| Pokémon Mythology Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
| | Battle Subway Rating | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Darkless Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 12/06/2011
Frase pessoal : Vou pegar uma faca e atirar em você !!!
| Assunto: Battle Subway Rating Ter 14 Jun 2011 - 18:03 | |
| Tenho 105 vitórias consecutivas na Battle Subway,estou disposto a ajudar aqueles com dificuldade nesse desafio,mas para isso você precisa postar quais Pokémons usa,nature,item etc.
EDIT: Tinha 105 Vitórias mas um Terrakion levou meus pokés na batalha 109 ;-;
Última edição por Darkless em Qua 15 Jun 2011 - 21:15, editado 1 vez(es) | |
| | | Spin Membro
Idade : 38 Alerta : Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Ter 14 Jun 2011 - 19:17 | |
| Pelos comentários do outro tópico, achei que iria fazer um guia de estratégias, mas enfim, vamos ver no que vai dar. Não tenho vitórias suficiente no Battle Subway para conseguir uma Lansat Berry, então toda ajuda é bem vinda.
Meu time: Starmie @ Choice Specs / Timid Nature / Trait Natural Cure EVs: 252 em Spe e SAtk / IVs: 31 em HP, Def, SAtk, Spe e 26 (ou algo assim. talvez eu tenha invertido Def com SDef) em SDef Movimentos: Surf / Ice Beam / Thunderbolt / Psychic Já testei Psyshock, mas Psychic funcionou melhor.
Scrafty @ Leftovers / Careful Nature / Trait Shed Skin EVs: 252 em HP e SDef / IVs: 31 em HP, Def e SDef Movimentos: Drain Punch / Payback / Bulk Up / Rest Ele segura qualquer ataque especial, exceto Air Slash do Yanmega. Em geral ele morre para crits aleatórios.
Salamence @ Life Orb / Hasty Nature / Trait: Intimidade EVs: 252 em SAtk e Spe (não lembro se tem em Atk, mas acho que não) / IVs: 31 em Spe, os outros eu não lembro. Clássico mixmence: Draco Meteor / Fire Blast / Earthquake / Dragon Claw Só da pra colocar Outrage na 4ª gen, então não posso colocar. Em geral Draco Meteor + Dragon Claw leva um pokémon adversário. Muitas vezes uso o Intimidate para set up do Scrafty.
Com este time cheguei a 50 vitórias, até que enfrentei um Yanmega que levou meu Salamence (derrotei o Yanmega, mas morri para o recoil da Life Orb). Depois não lembro que pokémon veio, mas venci ele com o Scrafty, sobrevivendo com ~30%. Por último veio o Scrafty do adversário, que derrotou o meu com Drain Punch após eu falhar em vencer ele com meu próprio Drain Punch. Ele sobrou com cerca de 70%. Starmie obviamente perdeu.
Tenho um Hydreigon que acabei de conseguir, mas ainda não usei. Ele é Timid 252 Spe/SAtk e tem Dark Pulse. Ainda não coloquei os movimentos, mas pretendo por Draco Meteor, Flamethrower e Surf junto com o Dark Pulse. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
| | | Darkless Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 12/06/2011
Frase pessoal : Vou pegar uma faca e atirar em você !!!
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Ter 14 Jun 2011 - 19:49 | |
| Eu ia fazer um guia mas sou muito preguicoso,mas vamos ao assunto:
Seu Starmie está ótimo,mas seria melhor Power Gem no lugar de Thunderbolt para cubrir Bug-Type,especialmente os malditos Yanmegas Bug Buzzers (odeio vcs !) mas você teria que breedar e daria muito trabalho.
Seu Scrafty está muito defensivo o que é inútil,depois de 49 vitórias seus oponentes usam ataques super efetivos contra os seus e normalmente atacam primeiro além de seus items,Liechi Berry,Choice Band,Life Orb,recomendo um Adamant com Moxie,moves Hi Jump Kick,Crunch,Dragon Tail e Stone Edge EVs em Atk 252/Def 128 SpDef 128 item Quick Claw.
Que tal um Expertmence ?
Nature Jolly Evs Atk 252/Spd 252 Dragon Tail/Claw,Aerial Ace,Earthquake,Brick Break causa super efetivo em 11 tipos incluindo as fraquezas do salamence alem disso Expert Belt aumenta o dano para 1.2 mas super efetivo nao causa o dobro de dano ? entao é 2.4 de dano !
Seu Hydreigon está ótimo mas sugiro Dragon Pulse ao invés de Draco Meteor e com Life Orb. | |
| | | Spin Membro
Idade : 38 Alerta : Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Ter 14 Jun 2011 - 21:33 | |
| -_- Estou tentando imaginar como você conseguiu 105 vitórias com uma análise assim... Se olhar minha análise sobre Starmie na área de análises vai ver o que escrevi sobre Power Gem. Surf neutro é mais forte que power gem super efetivo: Power Gem: (Base Power) 70 x (super effective) 2.0 = 140 Surf: (Base Power) 95 x (STAB) 1.5 x (neutro) 1.0 = 142 (arredondado para baixo Para ter uma ideia, Specs Starmie VS Pinsir (bug random) com 252 EVs em SDef e Nature neutra Dano do surf: 192 - 226 Dano do power gem: 190 - 224 Surf é mais forte, em todos os bugs em que Surf é neutro e Power Gem é super efetivo (x2). A única exceção é Shedinja, no qual Surf não causa dano. Casos em que o Surf é not very effective e Power Gem super efetivo (x2): - Bug/Grass: Ice Beam é mais forte - Bug/Water: Thunderbolt Casos em que o Power Gem é 4x super efetivo: - Bug/Fire: Surf também é super efetivo, portanto, mais forte (multiplique as contas acima por 2) - Fire/Flying: Idem ao anterior - Bug/Flying: Neste caso Power Gem é mais forte, mas Thunderbolt e Ice Beam ainda são super efetivos - Articuno/Delibird (lol): Idem ao anterior Eu perco coverage contra pokémons aquáticos em troca de um dano super efetivo contra inimigos em que eu já tenho cobertura super efetiva? Não valeu. O meu problema com Yanmega é que Speed Boost deixa essa praga com +1 em Speed, superando Starmie em velocidade e ganhando antes que eu possa derrotar (a maioria tem detect). Power Gem não vai resolver o problema da velocidade. Talvez eu considere Power Gem no lugar de Psychic já que este é um peso morto mesmo (Salamence owna lutadores), mas no lugar de Thunderbolt nunca. Scrafty defensivo inútil? Pois bem, foi justamente o Scrafty inútil que me derrotou na minha batalha #51. O mesmo Scrafty inútil que sobreviveu a Specs Starmie: 796 | Zuruzukin | Careful | Leftovers | Bulk Up | Payback | Protect | Drain Punch | HP/SpD HP/SpD, quer dizer 255 EVs nestes dois stats e Zuruzukin é o nome japonês do Scrafty. Ele é igual ao meu, exceto que eu uso Rest ao invés de Protect. (fonte, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Dá um localizar no Zuruzukin) Eu até tentaria o set, mas com Dragon Dance no lugar de Dragon Tail, mas desisti na parte do "item Quick Claw". Confiar a vitória em um item que ativa 18.75% das vezes? O que eu faço nas outras 81.25% das vezes? Só pra constar, Bulk Up aumenta o atk. Life Orb > Expert Belt. Caso o dano seja neutro, Life Orb causa 1.3. Caso seja super efetivo, é 2.6. Nos dois casos, 1.3 > 1.0 e 2.6 > 2.4. Paro por aqui. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
| | | Darkless Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 12/06/2011
Frase pessoal : Vou pegar uma faca e atirar em você !!!
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Ter 14 Jun 2011 - 22:09 | |
| Esqueci do maldito Detect >_< Scrafty sobreviver a um Pokémon com fraquezas contra ele nao diz nada,se você enfrentar uma Mienshao vai ser derrota na certa gracas ao maldito Hi Jump Kick + STAB + Life Orb,além disso dragon dance é inutil,pois seus oponentes comecam a se especializar em Atk/SpAtk e Spd,um Gallade dos infernos levou meu Haxorus e meu Luxray com 1 Close Combat em cada e quase levou meu Togekiss também antes se quer deu dar um ataque nele,exceto o Sky Attack power herbado do meu Togekiss. Choice Specs é tao inutil quanto Quick Claw,ficar preso em um movimento é uma lástima.
| |
| | | Spin Membro
Idade : 38 Alerta : Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Qua 15 Jun 2011 - 18:05 | |
| Só pra constar:
1) Não tem Mienshao (Kojondo) com Life Orb no Battle Subway: 135 | Kojondo | Jolly | Muscle Band | Drain Punch | Acrobat | Wide Guard | Fake Out | Atk/Spd 173 | Kojondo | Jolly | Power Herb | Jump Kick | Bounce | Aerial Ace | U-turn | Atk/Spd 351 | Kojondo | Naive | Salac Berry | U-turn | Endure | Calm Mind | Baton Pass | HP/Spd 526 | Kojondo | Jolly | King's Rock | Fake Out | Fling | Acrobat | Hi Jump Kick | Atk/Spd 701 | Kojondo | Jolly | Focus Sash | Low Kick | Fake Out | Hi Jump Kick | U-turn | Atk/Spd 876 | Kojondo | Impish | Muscle Band | Feint | Fake Out | Hi Jump Kick | Wide Guard | HP/Atk
2) Com 2 pokémons que resistem a ataques lutadores, por que raios eu deixaria meu Scrafty no campo? Esses Mienshaos não podem fazer absolutamente nada contra meu Salamence, e ainda ficam com Atk -1 após Intimidate.
3) Scrafty derrota Mienshao após 2 Bulk Up. Se eu não tiver com 2 Bulk Up eu troco de pokémon ...
4) o Scrafty do Subway sobreviveu a um pokémon com ataques e STAB super efetivos contra ele (no caso, meu próprio Scrafty) E a um ataque nuetro e não resistido de Specs Starmie.
5) Choice Specs fica preso em um movimento sim, mas eu tenho total ciência disto ao colocar o item e também tenho total controle sobre quando o item ativa (sempre). Com Quick Claw não. Além de não oferecer nenhum bônus de velocidade, funcionam apenas 1 vez a cada 5. Nas outras 4 vezes é como se não existisse item. E uma pergunta, por que sugerir Quick Claw junto com um movimento com prioridade negativa (Dragon Tail)? Quick Claw permite se mover primeiro, mas só vale para movimentos de mesma prioridade. Quick Claw ao ativar é como se colocasse o Speed temporariamente em infinito, mas não ganha priority. Extreme Speed vai primeiro com ou sem Quick Claw no oponente. Lástima é perder OHKOs por causa de um hax item.
6) Dragon Dance é inútil? Fale com Gyarados, Salamence ou Dragonite sobre o assunto. Os dois primeiros tem Intimidate que permite set up em pokémons físicos, principalmente lutadores sem Stone Edge. O último tem Multi Scale, que permite ele sobreviver até mesmo a Blizzards se estiver com HP cheio. A propósito, o que pensa sobre Stealth Rocks, Spikes e Substitute?
7) Estou começando a achar que eu estou jogando errado. Porque não mandar Togekiss contra o Gallade logo de cara assim que Haxorus ou Luxray foi derrotado?
8 ) 859 | Gallade | Jolly | Lum Berry | Psycho Cut | Close Combat | Heal Pulse | Side Change | Atk/Spd é o único com Close Combat. Contra Luxray sem EVs em HP/Def, causa 77.1% - 91%. Com -Def nature, 86% - 101.7%, portanto não leva seu Luxray com 1 golpe, a menos que você use uma -Def nature.
9) Sky Attack = dano físico. Atk do Togekiss: 50 (base). SAtk do Togekiss: 120 (apenas 140% mais alto). Preciso comentar? ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
| | | Blizzard knight Membro
Idade : 34 Alerta : Data de inscrição : 14/05/2009
Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Qua 15 Jun 2011 - 18:33 | |
| Ih spin, seu problema é o mesmo que o meu.. Primeiro faça o teste de eficiência do seu team e coloca o resultado para podermos analisar no Battle Institute.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google. | |
| | | Darkless Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 12/06/2011
Frase pessoal : Vou pegar uma faca e atirar em você !!!
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Qua 15 Jun 2011 - 18:35 | |
| 1.esse serve: 526 | Kojondo | Jolly | King's Rock | Fake Out | Fling | Acrobat | Hi Jump Kick | Atk/Spd 2.ok 3.Mienshao te mata com um Hi Jump Kick 4.parabéns 5.Esqueci que Dragon Tail ataca por ultimo 6.Eu disse que é inútil no Scrafty nao em todos. 7.Julguei mal o Gallade. 8. Nature Naughty 3 IVs em Def. 9.Precisa Sim, Trait: Hustle,Ivs 31/31/26/31/31/31,Adamant Evs Atk 252 Spd 252 Extremespeed + STAB + Hustle Sky Attack + STAB + Hustle Brick Break + Hustle Substitute Parece fraco mas nao é. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]muahahahaha. | |
| | | Henool Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 14/03/2011
Frase pessoal : lrk scv dt fsv
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Qua 15 Jun 2011 - 20:49 | |
| Bom, já que a brincadeira tá ficando interessante quero postar também: Eu estou na Battle subway com os seguintes: Samurott @ mystic water Nature:Lax Trait:Torrent Razor sheel Water Pulse Dig Slash
Archeops @ Rocky helmet Trait:Defeatist Nature:Hasty Pluck AncientPower Endeavor Crunch
Bom só uso os dois, o meu 3º é um lixo, eu sei que não é um team nem ruim para o battle subway (na verdadé, é mais que horrível), mas ainda estou salvando o jogo, quando terminar vai ser só battle subway, então queria dicas para quando eu chegar nesta época...
| |
| | | Darkless Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 12/06/2011
Frase pessoal : Vou pegar uma faca e atirar em você !!!
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Qua 15 Jun 2011 - 21:13 | |
| Estao péssimos >_>
Samurott @ Water Gem/Life Orb Nature:Modest Trait:Torrent Surf Ice Beam Air Slash Hydro Cannon
Você precisa fazer breed.
Archeops @ Nenhum
Trait:Defeatist Nature:Jolly Acrobatics Rock Slide Earthquake U-Turn | |
| | | Henool Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 14/03/2011
Frase pessoal : lrk scv dt fsv
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Qua 15 Jun 2011 - 21:44 | |
| Sabia que coisa boa não iria dizer, eu, na verdade nem salvei o jogo, para mim, nem é importante effortar, breedar, etc durante o jogo, mas vou modificar tudo ainda, ainda estou no 5º gym, portanto, não tem nem como avaliar direito, quando eu zerar o jogo, postarei aqui de novo... | |
| | | Belojr Membro
Idade : 44 Alerta : Data de inscrição : 27/04/2011
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Qui 16 Jun 2011 - 10:21 | |
| Darkless = Fail = Fake hystory Sem mais ________________ FRIEND CODE BELOJR 2580 3806 9027 Meu time atual [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Blizzard knight Membro
Idade : 34 Alerta : Data de inscrição : 14/05/2009
Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Qui 16 Jun 2011 - 10:27 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Com este mesmo time Ontem já obtive 89 vitorias.. Mas to com preguiça de jogar .-. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google. | |
| | | Spin Membro
Idade : 38 Alerta : Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Qui 16 Jun 2011 - 11:13 | |
| - Blizzard knight escreveu:
- Ih spin, seu problema é o mesmo que o meu..
Primeiro faça o teste de eficiência do seu team e coloca o resultado para podermos analisar no Battle Institute.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Ótima ideia. Eu fui no battle institue uma vez, mas já faz tempo. Como achei que não ganharia nenhum prêmio e na época eu não tinha pokés effortados eu ignorei hauahuah. Às vezes a gente esquece de recursos úteis como esse. Assim que eu sair do Dream World vou lá testar (ou talvez eu teste depois do almoço) e edito mais tarde. @Darkless Mienshao do Subway VS +2 Atk/Def Scrafty (nature e EVs descritos alguns posts atrás): Hi Jump Kick do Mienshao: 55.7% - 65.3% Drain Punch do Scrafty: 82.3% - 97.4% Leftovers + Drain Punch = HP do Scrafty recuperado: 39.4% - 45.7% Ao final do turno o Scrafty tem 74.1% - 90%. Suficiente para sobrevier ao segundo HJK e derrotar com Drain Punch. Obviamente um critical hit me derrota, mas as chances do Hi Jump Kick errar (e neste caso eu ganho sem tomar dano) são maiores que as chances de um critical hit (10% VS 6,25%). O Scrafty que eu comentei no item 4 era o do Subway e não o meu e eu postei este comentário em resposta a sua teoria de "sobreviver a um pokémon com fraquezas não diz nada" @Henool, recomendo terminar o jogo antes de tentar o Battle Subway. A linha super fica difícil se não tiver com natures e EVs (até mesmo IVs) bons. Não que seja impossível conseguir antes de terminar o jogo, mas esse tipo de treinamento antes de vencer o jogo é mais complicado. Sobre o Archeops, vi bons comentários a respeito dele em relação ao Battle Subway. Sugiro colocar uma Flight Gem, já que ela ativa antes do Acrobatics causar dano e por isso não só dobra o poder, como também adiciona um extra de 50% no primeiro ataque. @BK. Fiquei muito curioso com esse Scafty. Se incomodaria de postar mais detalhes dele? ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
| | | Blizzard knight Membro
Idade : 34 Alerta : Data de inscrição : 14/05/2009
Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen
| Assunto: Re: Battle Subway Rating Qui 16 Jun 2011 - 11:28 | |
| Me encomodo Brinks. Scrafty @ Leftovers / jolly / Moxie -Dragon Dance -Drain Punch -Ice Punch -Crunch Auto explicativo Eu prezo mais pelo poder offensivo na BS pois lá em geral as estrategias não são muito defensivas do tipo que ficam sujando o campo para lhe limitar os switch in e out.. E tbm por causa da minha sorte.. Após uns boosts defensivos por mais que ele fique quase invuneravel sempre tem um CH para quebrar sua estrategia.. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Battle Subway Rating | |
| |
| | | | Battle Subway Rating | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|