Alguém sabe como conseguir um pokemon shiny no pokemon black e white?
4 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V
Página 1 de 1
Alguém sabe como conseguir um pokemon shiny no pokemon black e white?
Se alguém souber por favor falem T-T
lucas0909- Membro
Alerta :
Re: Alguém sabe como conseguir um pokemon shiny no pokemon black e white?
Simples: sorte. A chance de encontrar um pokémon shiny é de 1 em 8192. Esta possibilidade é válida para encontros aleatórios e ovos. Há quem diga que exista a mesma possibilidade de encontrar um shiny no Battle Subway (onde não é possível capturar).
Na 4ª geração foi introduzido um método para facilitar a obtenção de pokémons shiny por breeding (ovo), conhecido como Masuda Method (em homenagem a Junichi Masuda, que revelou o método). Colocando dois pokémons vindos de jogos com idioma diferente para fazer ovo, as chances de se conseguir um shiny aumentam. Na 4ª geração, a chance passa para 1 em 2048. Agora em BW, esta chance é ainda maior, de 1 em 1365,3.
Para fazer o método, você precisa de pelo menos um pokémon que tenha sido capturado em um jogo com idioma diferente do seu. Por exemplo, você joga BW em inglês. Se você conseguir uma Snivy japonesa por troca e colocar no day care com seu Snivy inglês, as chances do ovo sair um Snivy shiny são maiores.
Contudo, a chance de 1 em 1365,3 ainda é baixa. Para se ter uma noção, se fizer 500 ovos, a chance de pelo menos um ser shiny é de 30,67%. Com 1000, a chance passa para 51,94%. e com 1366, a chance é de 63,24%.
A dica aqui é conseguir um ditto japonês, se joga em inglês, ou um ditto inglês se joga em japonês. Se não puder trocar, suas chances ficam em 1 em 8192. Este é o método legal mais fácil conhecido de se obter shinys.
Na 4ª geração foi introduzido um método para facilitar a obtenção de pokémons shiny por breeding (ovo), conhecido como Masuda Method (em homenagem a Junichi Masuda, que revelou o método). Colocando dois pokémons vindos de jogos com idioma diferente para fazer ovo, as chances de se conseguir um shiny aumentam. Na 4ª geração, a chance passa para 1 em 2048. Agora em BW, esta chance é ainda maior, de 1 em 1365,3.
Para fazer o método, você precisa de pelo menos um pokémon que tenha sido capturado em um jogo com idioma diferente do seu. Por exemplo, você joga BW em inglês. Se você conseguir uma Snivy japonesa por troca e colocar no day care com seu Snivy inglês, as chances do ovo sair um Snivy shiny são maiores.
Contudo, a chance de 1 em 1365,3 ainda é baixa. Para se ter uma noção, se fizer 500 ovos, a chance de pelo menos um ser shiny é de 30,67%. Com 1000, a chance passa para 51,94%. e com 1366, a chance é de 63,24%.
A dica aqui é conseguir um ditto japonês, se joga em inglês, ou um ditto inglês se joga em japonês. Se não puder trocar, suas chances ficam em 1 em 8192. Este é o método legal mais fácil conhecido de se obter shinys.
Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Ouvi dizer ( nada confirmado ) que nas gramas passadas a chance é cortada de 1 em 8192 para 1 em 4096. Grama passada é quando você passa por uma grama que ela dá uma mexida a mais ( não é as gramas chacoalhantes ). Ex: Eu estou na rota 1, piso numa grama e vou para a frente.Se eu não achei nenhum poke a grama atrás de mim da uma rápida mexida. Não é valido para as Double Grasses nem para as gramas altas. É um boato, mas vai que funciona né?
- Spoiler:
Ninetales
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A chama ardente de nove caudas...
Brendan_Poke- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite
Vc so necessita ter sorte, eu tava fazendo 1 unico ovo para ter growlithe na dex meu amigo abriu o ovo e foi a correr dizer para mim: nasceu e e amarelo ae eu estranhei e era shiny, pena ja n ter
Kole9- Membro
Alerta :
Frase pessoal : I Heard You Like Mudkips
Está bem.
Agradeço a todos pela ajuda.
Agradeço a todos pela ajuda.
lucas0909- Membro
Alerta :
Denada
- Spoiler:
Ninetales
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A chama ardente de nove caudas...
Brendan_Poke- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite