Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
FAQ - Ajuda para os iniciantes Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAQ - Ajuda para os iniciantes

Página 1 de 35 1, 2, 3 ... 18 ... 35  Seguinte

Ir em baixo

FAQ - Ajuda para os iniciantes Empty FAQ - Ajuda para os iniciantes

Mensagem por DaniloT_DS em Sab 8 Ago 2009 - 13:20

Este FAQ foi escrito para tirar algumas dúvidas básicas de como utilizar este fórum. Acreditamos que será útil para quem nunca visitou um fórum antes.

1- O que é um fórum?
É um local onde as pessoas podem conversar entre si sobre determinado assunto. No caso do fórum da Pokémon Mythology, este é um local onde os fãs Pokémon podem postar notícias, pedir ajuda sobre os jogos, falar a respeito do anime, criar suas próprias histórias (fanfics), e muitas outras coisas. Temos também áreas livres onde pode-se falar de outros animes, outros jogos, e outros temas variados.

2- Quais são as regras?
Para ver as regras, »clique aqui«. É importante lê-las, já que assim saberá o jeito certo de se comportar no fórum. Essas regras valem para todas as áreas do fórum.
Atenção pois, além delas, certas áreas do fórum tem regras específicas. Por exemplo, a área de Nintendo DS possui »estas regras«.

3- Como eu crio um novo tópico?
Primeiro, procure a área que se encaixa no assunto (por exemplo, se quer perguntar algo sobre Pokémon HeartGold/SoulSilver, que é um jogo de Nintendo DS, acesse a área de Nintendo DS). Depois, clique no botão NEW TOPIC, como este:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Repare que aparecerá uma linha (chamada "Assunto") e um quadro. No assunto, coloque um título para o seu tópico. Deixe o título bem explicado para que outros saibam do que se trata mesmo sem precisar abrir o tópico. Por exemplo, "Ajuda no Pokémon Ruby" não é um bom título para colocar, mas "(Dúvida) Onde encontro o HM Surf em Ruby" fica muito melhor.
No quadro de baixo, digite sua mensagem. Você pode colocar emoticons, colocar efeitos no texto, links, e outras coisas usando os botões desta janela. Quando terminar, use o botão Previsualizar para ver como ficará sua mensagem, ou Enviar para postar diretamente:

4- Como eu respondo uma mensagem?
Ao entrar em um tópico, utilize o botão POST REPLY:
Escreva a sua mensagem da mesma forma que faria ao postar um novo tópico. Apenas o título não é preciso colocar.

5- O que é double-post, e porque isso é proibido?
Double-post significa "postar duas vezes". Se, no mesmo tópico, você postar duas (ou mais) mensagens seguidas, isso é um double-post. Isso é proibido porque é uma forma indevida de chamar atenção. Caso tenha postado algo, mas esqueceu de algum detalhe, edite sua mensagem ao invés de postar outra.

6- Como eu edito uma mensagem?
No topo da sua mensagem, existem alguns botões. Clique em Edit:
Ao fazer isso, você poderá alterar a sua mensagem. Ao terminar, é só clicar em Previsualizar ou Enviar.

7- Como coloco uma Assinatura, um Avatar e uma imagem em um post?
Leia este tópico: »[Tutorial]Sign e avatar«

8- Tenho problemas pra retirar a assinatura. O que faço?
Leia este tópico: »Centro de Tutoriais de Suporte«

Outras dúvidas serão adicionadas com o tempo aqui. Caso sua dúvida ainda foi respondida aqui, crie um novo tópico no Balcão de Apresentações e pergunte!  Wink

Última edição por Bakujirou em Dom 12 Jan 2020 - 19:59, editado 9 vez(es) (Razão : editado)

“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
FAQ - Ajuda para os iniciantes Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Ajuda para os iniciantes Right_bar_bleue

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.

http://pokemonmythology.110mb.com

FAQ - Ajuda para os iniciantes Empty Re: FAQ - Ajuda para os iniciantes

Mensagem por chinpanze em Dom 9 Ago 2009 - 9:43

duvida:pelo que eu intendi das regras cada alert dura 3 meses eu recebi um no dia 2/6/2009 emtao mes que vem eu perco o alert

Spoiler:
chinpanze
chinpanze
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
FAQ - Ajuda para os iniciantes Left_bar_bleue0 / 100 / 10FAQ - Ajuda para os iniciantes Right_bar_bleue

Mensagem por Bruno Marvin em Qui 3 Dez 2009 - 16:49

Ola.minha duvida é a seguinte:
pra quem nao sabe,a serebii faz diariamente um pluzze no calendario do advento(so em dezembro),como cruzadinha,caça palavras e etc.no primeiro dia eles publicaram uma cruzadinha,que tem questoes um pouco dificil e eu presciso de ajuda.em que lugar do forum eu posto sobre os passatempos?
Bruno Marvin
Bruno Marvin
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Arigato Gozaimadso

Mensagem por Bakujirou em Qui 3 Dez 2009 - 17:20

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Ola.minha duvida é a seguinte:
pra quem nao sabe,a serebii faz diariamente um pluzze no calendario do advento(so em dezembro),como cruzadinha,caça palavras e etc.no primeiro dia eles publicaram uma cruzadinha,que tem questoes um pouco dificil e eu presciso de ajuda.em que lugar do forum eu posto sobre os passatempos?

Como você encontrou elas dentro do outro site de Pokémon, coloque neste fórum:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Heir of Life

Confira:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

set by ~elazul

Spoiler:

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

CONFIRA!
Veja meus outros perfis!
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"

http://bit.ly/docrJs

Mensagem por Sr.Pe em Dom 21 Mar 2010 - 15:32

Olá, sei que esto ravivendo o tópico, se quiser Baku pode apagar o post não mei importo. Minha dúvida é: como colocar spoiler??
Sr.Pe
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :

Mensagem por Vini Cat em Dom 21 Mar 2010 - 15:54

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá, sei que esto ravivendo o tópico, se quiser Baku pode apagar o post não mei importo. Minha dúvida é: como colocar spoiler??
Código:
[spoiler]Texto[/spoiler]
Assim!
E, você reviveu para postar algo útil. Não se preocupe.

Fui!!
Vini Cat
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Omae wa temee shinne!

http://maarkin.deviantart.com/

Mensagem por Poké1000 em Ter 15 Jun 2010 - 14:39

Oi, gostaria de saber como coloco imagens do meu pc em um topico(que eu keria fazer, mas vou precisar dessa imagem la), ja tentei e n consegui, se puderem ajudar, obrigado.
Poké1000
Poké1000
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

Mensagem por Bakujirou em Qua 16 Jun 2010 - 1:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Oi, gostaria de saber como coloco imagens do meu pc em um topico(que eu keria fazer, mas vou precisar dessa imagem la), ja tentei e n consegui, se puderem ajudar, obrigado.

Você precisará de um site pra hospedar os seus arquivos de imagens, pra que eles possam ser passados pro fórum, usando as tags de imagem:
Código:
[img][/img]

Sites como o Tinypic, Imageshack, Photobucket são apenas algumas das sugestões pra sites com este serviço de hospedar imagens.

Heir of Life

Confira:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

set by ~elazul

Spoiler:

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

CONFIRA!
Veja meus outros perfis!
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"

http://bit.ly/docrJs

Mensagem por Wes em Sab 14 Ago 2010 - 20:10

gente queria tenho uma Divuda! como eu coloco Imagem em Spoiler???

Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :

Mensagem por Caio. em Sab 14 Ago 2010 - 20:24

Da seguinte forma:

Código:
[spoiler][img]linkdaimagem[/img][/spoiler]

Caio.
Caio.
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.

Mensagem por Micro em Sab 14 Ago 2010 - 22:35

Qual é a diferença entre "[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Novas Mensagens" e "[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Novas Mensagens [Popular]"?
Micro
Micro
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : destination unknown

Mensagem por Caio. em Sab 14 Ago 2010 - 22:49

Creio eu que "Novas Mensagens" é quando um tópico ainda não tem muitas mensagens mas recebeu uma nova em pouco tempo. Já o popular é quando tem várias e recebeu uma mensagem em pouco tempo.

Eu acho.

Caio.
Caio.
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.

FAQ - Ajuda para os iniciantes Empty Como eu mudo a minha imagem???

Mensagem por Silver Soul Trainer em Seg 16 Ago 2010 - 21:12

Pessoal eu sou novo, alguém pode me ajudar???
Como mudo a minha imagem???
Silver Soul Trainer
Silver Soul Trainer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Naruto_Sennin em Seg 16 Ago 2010 - 21:23

Vai no seu perfil clica em "Avatar" e depois em "Selecionar arquivo"(se a imagem estiver no seu computador) ou se ele já estiver hospedado em algum lugar cole a url na outra opção. Existem algumas informações do lado do seu avatar atual, então de uma olhada.

Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :

Mensagem por Silver Soul Trainer em Seg 16 Ago 2010 - 21:59

[b]Como eu posto uma imagem na mensagem???
Silver Soul Trainer
Silver Soul Trainer
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 35 1, 2, 3 ... 18 ... 35  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: