Heavy Metal - Subtipos
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Cult :: Músicas
Página 1 de 1
Heavy Metal - Subtipos
Heavy Metal
Heavy Metal (conhecido também apenas por "Metal") é uma variante do ritmo musical Rock, embora muitos fãs acreditem que, com sua enorme gama de variedades, se tornou um ritmo diferenciado. Suas principais características são o uso de guitarras drasticamente distorcidas e amplificadas, batidas pesadas e vocais fortes (na maioria). É usado também para classificar um ritmo do Rock original que ficou pesado demais para ficar nessa categoria, nesse caso ele é substituido por metal (como "Glam Rock" - "Glam Metal").
Esse tópico irá mostar as principais variantes desse ritmo interessante, e quais suas características musicais (de forma resumida), para que seja mais fácil de compreender, e de criar seu estilo musical. Aqui não terá nada falando de história do ritmo ou algo mais além da classificação do ritmo, caso queira saber demais informações consulte a Wikipedia (se souber ler inglês, sugiro a Wikipedia english).
Variantes do Heavy Metal
Abaixo estarão os principais variantes do Heavy Metal e também alguns secundários, mas que possuem um ritmo "único". Algumas faixas poderão conter exemplos, de acordo com o que EU tenha escutado.
Alternative Metal (Metal Alternativo): Esse estilo do Heavy metal não condiz em nada com o Alternative Rock (normalmente não). Ele é usado para classificar bandas que não estão caracterizadas em nenhum estilo do Heavy Metal padrão (os seguintes). As bandas que melhor representam esse estilo são Three Days Grace e Breking Benjamin. Geralmente ela possui um ritmo mais calmo que o Heavy metal, porém é pesada o suficiente para não ser classificada como Rock, então fica no meio termo.
- Exemplos: Three Days Grace - Pain
Breaking Benjamin - Diary of Jane
Black Metal (literalmente "Metal Negro"): Essa subvariante do Heavy Metal é caracterizada basicamente pelo seu estilo excessivamente pesado (tão ou até mais que Thrash Metal), nu e cru. Suas letras falam sobre Satanismo e ao paganismo (culto a deuses pagãos) em especial aos deuses nórdicos (como Thor, Odin). Entre essas bandas, podemos citar como exemplo a banda "Venon" e "Sarcófago" (banda brasileira). A maioria das bandas desse estilo são associadas com o satanismo.
Cello Metal (pronuncia-se "tchelo metal"): É um estilo de Heavy Metal peculiar, que ao invés de serem usados as tradicionais Guitarras, Baixos e Bateria, o ritmo é composto inteiramente pelo uso de violoncelos (amplificados e distorcidos, ou não). Os músicos de cello metal, em suas composições, geralmente aceleram a velocidade dos arcos e do dedilhamento, de forma a similar uma guitarra, embora fique com um som orgânico. Entre as principais bandas de cello metal podemos citar Apocalyptica e Rasputina (usam exclusivamente violoncelos, foram as primeiras do ritmo), Skillet (usam frequentemente apenas um violoncelo e violino, ao vivo) e Metallica (no DVD S&M). Todas elas tem maneiras diferentes de usar seus violoncelos, ou seja, cada uma é única.
- Exemplo: Apocalyptica - Fisheye
Christian Metal (Metal cristão): É um tipo de Heavy Metal caracterizado pelas letras de religião evangélica e não é TÃO pesado quanto o Heavy Metal comum. Apesar de ser considerado um ritmo musical, ele engloba qualquer outro ritmo do Heavy Metal que possua letras cristãs (como é o caso da música "Collide" de Skillet, que é Symphonic metal). Os exemplos mais relevantes desse estilo musical são a banda Skillet, Creed e Rosa de Saron (brasileira).
- Exemplo : Skillet - Awake and Alive
Death Metal (Metal de Morte, numa tradução livre): Suas origens são o Thrash Metal, porém este é um estilo que consegue ser muito mais pesado. Tem um vocal gritante e rouco, com agressividade característica. Há quem goste, mas particularmente eu não gosto como também não recomendo. Suas letras geralmente falam de morte (?) e fraqueza humana (tudo com uma agressividade sobrehumana). Uma subvariante sua, o Technic Death Metal (Metal de morte tecnico) une características de Progressive Metal e Death Metal conseguindo uma agressividade ainda maior (!).
Doom Metal (Metal da condenação (?)): Uma subvariante do Heavy Metal que possui um ritmo lento e melancólico, que consegue produzir uma atmosfera sombria e obscura (ótima para induzir depressivos ao suicídio). Possui uma longa duração (de forma similar ao Progressive Metal), tons menores e pesados (mesmo) e letras que falam de suicídio, morte, depressão e coisas similares (falei). Um exemplo desse estilo é o Black Sabbath.
Folk Metal (Metal Folclórico): Como o seu próprio nome diz, é um Metal que incorpora itens do folclore de certa região (como a Finlândia, Brasil, USA). Suas letras seguem um tema folclórico, e quase sempre eles contam com instrumentos regionais (gaita-de-foile, harpa, violino). Além disso, para ser considerada uma banda de Folk Metal, a influência da banda deve ser cultural. As principais variantes desse estilo é o Medieval Metal, Celtic Metal e Viking Metal (ritmos que não vou especificar). Um exemplo clássico desse estilo (basicamente do Medieval Metal) é a banda Corvus corax, que toca musica medieval com instrumentos nada convencionais (gaita-de-foile por exemplo). É um estilo muito interessante, mas esquisito para quem não é acostumado.
Ghotic Metal (Metal Gótico): De forma similar ao Doom Metal, tem predominancia de tons menores, mas com uma agressividade menor e consegue criar uma atmosfera sombria. Seu principal representante é a banda Nightwish.
Glam metal (Metal Glamuroso): Uma variante do Heavy Metal. Seu ritmo é simplesmente um metal mais "colorido" (desculpem, não consegui outra classificação). As letras geralmente falam sobre amor, sexo e fama. Bandas como Queen, Deep purple e o cantor David Browie foram os pioneiros desse estilo. As roupas características são bem estilosas e exóticas (para a época), com muitas cores, peles de animais e lenços, tudo muito brilhante e colorido.
Industrial Metal (Metal Industrial): É um estilo musical usado para classificar bandas como Rammstein e Oomph!. Basicamente, esse estilo é uma mistura do Metal tradicional com a musica eletrônica (instrumentos) sem perder suas características. As vezes pode trazer uma obscuridade no seu ritmo, o que é "normal".
- Exemplo: Rammstein - Du Hast
Nu Metal: Também conhecido como New metal, é um subgênero que une influências do Alternative Metal, Post-Grunge e Rap. Seu estilo é um estilo "puro do metal", simples mas com seu efeito único, que basicamente nenhum outro estilo possui. Entre seus exemplos podemos citar a banda Korn, Deftones e o já citado Three Days Grace (apenas no seu primeiro CD auto intitulado). Linkin Park, Slipknot e Breaking Benjamin também entram nesse estilo. Basicamente, Alternative Metal e Nu metal são basicamente a mesma coisa, com poucas coisas diferentes.
Rap Metal: Basicamente, é a fusão de Rap com o Metal. Um dos seus exemplos pode ser citada a banda Thousand Foot Krutch (também considerada Christian Metal).
Progressive Metal (Metal Progressivo): Prog. Metal é um estilo muito peculiar, mas interessante, principalmente pelo fato das suas músicas terem no mínimo 4 minutos ou mais, embora, algumas músicas facilmente superem a casa dos 7 minutos e outras chegarem aos 20. Aos seus exemplos, podemos citar a famosa Metallica, o já citado Apocalyptica (que fazia covers da primeira com violoncelos) e a brasileira Mindflow, que com sua música recorde, Follow Your Instinct, chegava na casa dos 15. Esse ritmo, apesar de longo, tem direito a mudanças radicais no ritmo, e na letra, embora isso possa reduzir o estilo para Progressive Rock. Algumas músicas ainda são divididas em partes, como Sacra e Rage of Poseidon (de Apocalyptica) e o CD Six Degrees of Inner Turbulence, que é uma música com aproximadamente 40 minutos dividida em oito partes.
- Exemplos: Apocalyptica - Sacra & Rage of Poseidon
Metallica - One
Symphonic Metal (Metal Sinfônico): É uma variante do Metal com características sinfônicas (como solos de violonos e harpas na sua forma comum, não elétricos). Um exemplo é a banda Within Temptation.
Thrash Metal (Metal da Porradaria): É um estilo muito pesado, que une batidas violentas e rapidas de guitarra elétrica e baixos, vocal gritante, enfim, tudo para deixar o som bastante pesado. Entre os principais podemos citar o Big Four of Thrash (Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer) e Sepultura.
- Exemplos: Slayer - Angel of Death
Neo Classical Metal (Neo Metal clássico): Apesar do nome lembrar Classic Rock, elesnão tem absolutamente nada a ver. Enquanto o Classic Rock tem a ver com as músicas de rock antigas e inovadoras para a época, o Neo Classical Metal tem a ver com o uso de composições feitas por compositores famosos (como Ludvig Van Bethoven, Edvard Grieg) adaptadas para o Heavy metal, algo como se fosse o Remix de musicas clássicas e épicas. É um estilo pouco popular, mas é muito amado pelos fãs. Não existem bandas que usem exclusivamente esse estilo, mas, entre as bandas mais famosas que usam esse estilo podemos citar Apocalyptica (denovo) e Deep Purple.
- Exemplos: Apocalyptica - Hall of The Mountain King (de Edvard Grieg In the Hall of The Mountain King)
Dewloren- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 05/08/2009
Tópicos semelhantes
» Heavy Metal F.A.K.K.2
» [PS] Tutorial So Heavy !
» Heavy Rain - The Return
» Metal in Heart
» [Gym]Gym Metal!
» [PS] Tutorial So Heavy !
» Heavy Rain - The Return
» Metal in Heart
» [Gym]Gym Metal!
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Cult :: Músicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos