(Tutorial) Compilando o DeSmuME
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(Tutorial) Compilando o DeSmuME
Antes de tudo, compilar significa traduzir um programa, que está escrito em alguma linguagem, para uma outra linguagem que o computador entenda. Em outras palavras, quer dizer pegar os arquivos em formato de texto e transformar em um programa executável.
Este tutorial explica como pegar o código fonte oficial do DeSmuME e compilá-lo para ter uma versão fresquinha do emulador por conta própria, sem depender de outros sites.
Para compilar, primeiro é preciso instalar o Microsoft Visual C++ 2008 Express (não se preocupem pois é um programa gratuito):
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Depois, entre na seguinte página, onde está o código fonte do DeSmuME:
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No final da página, encontre este link (Download GNU tarball) e clique para baixar:
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Descompacte o arquivo "trunk" em algum lugar. Depois, abra a pasta "/desmume/src/windows" e abra o arquivo "Desmume2008.vcproj":
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Vai ser aberto o Visual C . Escolha a versão "Release", conforme a imagem:
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E depois aperte CTRL ALT F7 para começar a compilação. Depois de terminado, o executável (ou seja, o emulador pronto) estará em "/desmume/src/windows __binsDeSmuME_VS2008_release.exe"
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Espero que tenham gostado do tutorial =)
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este tutorial explica como pegar o código fonte oficial do DeSmuME e compilá-lo para ter uma versão fresquinha do emulador por conta própria, sem depender de outros sites.
Baixando e Compilando o DesMuME
Para compilar, primeiro é preciso instalar o Microsoft Visual C++ 2008 Express (não se preocupem pois é um programa gratuito):
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Depois, entre na seguinte página, onde está o código fonte do DeSmuME:
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No final da página, encontre este link (Download GNU tarball) e clique para baixar:
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Descompacte o arquivo "trunk" em algum lugar. Depois, abra a pasta "/desmume/src/windows" e abra o arquivo "Desmume2008.vcproj":
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Vai ser aberto o Visual C . Escolha a versão "Release", conforme a imagem:
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E depois aperte CTRL ALT F7 para começar a compilação. Depois de terminado, o executável (ou seja, o emulador pronto) estará em "/desmume/src/windows __binsDeSmuME_VS2008_release.exe"
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Espero que tenham gostado do tutorial =)
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“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
Re: (Tutorial) Compilando o DeSmuME
Se o Desmume tem erros na emulação, aqui está a solução. Faça um você mesmo.
Bom tutorial. Pode ser que aqui alguém queira fazer uma beta do Desmume e aproveite o tutorial.
O Microsoft Visual C++ 2008 Express está em Italiano como na imagem?
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Atualizei o meu tópico sobre roms de 3DS. Clique no link abaixo para ver ou rever.
:thoughtful:
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
xmc- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: (Tutorial) Compilando o DeSmuME
O Visual C++ possui várias línguas (se não me engano até português), é só escolher na hora da instalação.
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“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
Re: (Tutorial) Compilando o DeSmuME
Compilei meu emulador já, e sem a opção WI-FI funcionou perfeitamente, experimentei DONKEY KONG - JUNGLE CLIMB e Pokémon Platinum e funcionou perfeitamente.
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[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Don't Starve - Survival Laws (Fic) |
-Lucks- Membro
- Idade : 28
Alerta :
Data de inscrição : 28/06/2010
Frase pessoal : Elite1, Sup :)
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