| [Sugestão] Sub-área de pokémons | |
|
+7xmc Heitor S. Blizzard knight Leo DaniloT_DS Brendan_Poke Spin 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Spin Membro
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 16:17 | |
| Esta é uma sugestão para a área de jogos, em especial da 5ª geração (apesar que se aplica facilmente a todas as outras gerações). A maior parte dos tópicos nas áreas de jogos (pelo menos 5ª gen) é referente a pedidos de movesets. Para dar um número, cerca de 60% (estimativa). Em muitos casos, os movesets não passam de ctrl+C/ctrl+V, pois a maioria dos movesets são de pokémons populares. A questão é que não há um lugar no forum onde os membros possam pesquisar por movesets, restando-lhes como opção criar um tópico pedindo pela moveset. O Luccas já tentou criar um tópico com este objetivo (link) e eu também já tentei (link). Ambos não tivemos sucesso. O maior problema não são os tópicos criados, mas o fato de que há muitos perguntando e poucos respondendo. Eu mesmo não estou dando conta de responder tópicos deste tipo (principalmente depois de ficar ausente por 1 semana). A sub-área de pokémons serviria para que cada pokémon tivesse seu tópico, assim seria discutido curiosidades, onde encontrar, opiniões sobre o pokémon, mas principalmente movesets com um tópico dedicado ao pokémon. Desta forma, os membros teriam uma referência de onde procurar ao montar os movimentos do seu pokémon, descobrir suas vantagens e desvantagens, saber sobre a opinião de outros membros, etc.
- Mas... por que então não utilizar a própria área de jogos para fazer isso? Hoje em dia existem nada menos que 649 pokémons. 1 tópico para cada um seria o equivalente a 649 tópicos. Iria ser uma zona na área de jogos. Mesmo agrupando os pokémons por evolução, ainda seriam cerca de 400 grupos. Dependendo de como for talvez seja necessário sub-dividir por geração.
- Eu e o Luccas já tentamos criar tópicos centralizando movesets, por que então uma área resolveria este problema? Se houvesse uma (sub) área específica para isso, todos os membros teriam mais liberdade para opiniar e dar sugestões. No caso dos tópicos que eu e o Luccas tentamos criar, éramos apenas 1, tornando o trabalho muito mais difícil.
- Mas existe uma área de poké-análises (link) e a Arena de Batalha Pokémon (link) pra isso. Por que não usar estas áreas? Estas áreas são para batalhas competitivas, que exigem um grau de seriedade e conhecimento um pouco maiores. Na área de jogos, praticamente todo tipo de informação seria válida.
- Mas se na área de análises, praticamente não vai pra frente, por que na área de jogos iria? Como eu disse anteriormente, fazer uma análise competitiva é mais difícil que uma in game. Para in game, praticamente QMS tudo funciona, diferentemente de competitivo, onde um movimento em falso pode custar a partida. Desta forma haveria mais gente postando ideias.
- Mas e quanto aos tópicos RMT (Rate My Team)? RMT significa "avalie meu time" e não "faça meu time". Funciona assim: eu faço um time e posto para perguntar o que está bom no time e o que precisa melhorar. Mas neste caso, o time já está pronto ou quase pronto. A maior parte dos tópicos "RMT" que tem hoje em dia são "Meu time é esse. Me da os movesets".
Além disso, esta sub-área seria um excelente brainstorm para futuras análises, poderia prover informações para os pokedex developers, poderia atrair mais jogadores para batalhas competitivas, além de formar um bom banco de dados (quem sabe o maior) de pokémons em língua portuguesa.
E então, o que acham? ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
|
| |
Brendan_Poke Membro
Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 16:37 | |
| Seria uma boa, eu tenho respondido dúvidas aqui enquanto o Spin estava OFF line, mas minhas aulas voltam segunda-feira.
No meu caso, eu sou a favor. ________________ Sign:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Participem do Fórum Giant Chasm! - Spoiler:
Ninetales[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A chama ardente de nove caudas...
| |
|
| |
DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 17:28 | |
| Gostei da idéia, aprovo. Então, em cada geração haverá uma sub-área? E haverá apenas um tópico para cada pokémon, certo?
A descrição poderia ser: "Veja aqui detalhes de cada pokémon e dicas de movesets para ser usados in-game." Que tal? ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
| |
|
| |
Leo Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 17:40 | |
| Apoio. Vai ajudar muita gente e possivelmente diminuir o número de tópicos deste tipo. | |
|
| |
Spin Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 17:47 | |
| Eu acho que seria melhor agrupar os pokémons de modo que apenas pokémons no último estágio evolutivo tivessem um tópico, a não ser em casos de ramificações de evolução (eevee por exemplo), pois o número de pokémons é digamos, elevado. Os pokémons NFE ficariam nos mesmos tópicos que suas evoluções. Bulbasaur por exemplo não teria seu tópico e o tópico do Venusaur seria para Bulbasaur/Ivysaur/Venusaur. Cada geração precisa ter sua própria sub-área (embora não frenquento as áreas da 1ª a 4ª gen), já que o Venusar de RBY é diferente do Venusaur de BW. Minha única preocupação é de como controlar a questão 1 tópico por grupo de pokémon: como evitar 2 tópicos diferentes do mesmo pokémon? E como evitar que alguém "segure vaga", criando um tópico do tipo "Tópico do Venusaur, comentem"?
No caso da descrição, acho que poderia dar uma resumida: "Detalhes, dicas e movesets de cada pokémon" seria suficiente, mas a descrição completa é boa também.
________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
|
| |
Blizzard knight Membro
Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 18:11 | |
| Ta mas vamos pensar um pouco.. Para o In Game eu aprovo isto, por que os movesets de In-Game podem variar bastante com relação aos de nivel competitivo, mas quem vai querer usar um venussaur no In-Game da 5ª geração???
Se formos fazer isto estariamos apenas dispersando as analises que poderiam ser usadas para a tier list, que é voltada para o competitivo.. Alem do mais quem passa o In-game em geral ta pouco se explodindo para ficar resetando e breedando para conseguir uma nature adequada.. Acho que talvez nestas areas especificas de cada geração a gente se focasse mais nos pokemon que são obtidos nos jogos destas gerações.. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google. | |
|
| |
Heitor S. Estagiário
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 18:14 | |
| Concordo com a ideia, mais deveria fazer o que o BK disse. | |
|
| |
xmc Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 18:21 | |
| "Cada geração precisa ter sua própria sub-área (embora não frenquento as áreas da 1ª a 4ª gen), já que o Venusar de RBY é diferente do Venusaur de BW. Minha única preocupação é de como controlar a questão 1 tópico por grupo de pokémon: como evitar 2 tópicos diferentes do mesmo pokémon? E como evitar que alguém "segure vaga", criando um tópico do tipo "Tópico do Venusaur, comentem"?" Isso é verdade. Um Blastoise em Blue não vai ter Hydro Cannon. Era preciso criar um tópico com os tópicos dos pokémons que já foram postados (e o link). ________________ Atualizei o meu tópico sobre roms de 3DS. Clique no link abaixo para ver ou rever. :thoughtful: [ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard? [Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS? | |
|
| |
Spin Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 18:28 | |
| - Blizzard knight escreveu:
- Ta mas vamos pensar um pouco.. Para o In Game eu aprovo isto, por que os movesets de In-Game podem variar bastante com relação aos de nivel competitivo, mas quem vai querer usar um venussaur no In-Game da 5ª geração???
Se formos fazer isto estariamos apenas dispersando as analises que poderiam ser usadas para a tier list, que é voltada para o competitivo.. Alem do mais quem passa o In-game em geral ta pouco se explodindo para ficar resetando e breedando para conseguir uma nature adequada.. Acho que talvez nestas areas especificas de cada geração a gente se focasse mais nos pokemon que são obtidos nos jogos destas gerações.. O Venusaur foi apenas um exemplo (é o primeiro da pokedex), mas acho que tem razão ao considerar apenas pokémons que podem ser de fato usados in-game, apesar da sugestão não ser exclusivamente para movesets (apesar de focar nisso). Futuramente, um Venusaur pode até ser usado In-Game (embora eu duvide) para um futuro jogo da 5ª geração (nunca se sabe as surpresas que a nintendo nos reserva), mas não é algo para se preocupar enquanto os jogos não forem de fato lançados. O melhor é dar um passo de cada vez, portanto concordo 100%. - xmc escreveu:
- Era preciso criar um tópico com os tópicos dos pokémons que já foram postados (e o link).
basicamente, um índice, certo? ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
|
| |
Brendan_Poke Membro
Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 18:51 | |
| Ou... Poderia criar o tópico com MoveSet e estratégia para In-Game e para o Time Competitivo.
Assim seria melhor. ________________ Sign:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Participem do Fórum Giant Chasm! - Spoiler:
Ninetales[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A chama ardente de nove caudas...
| |
|
| |
Spin Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 18:55 | |
| - Brendan_Poke escreveu:
- Ou... Poderia criar o tópico com MoveSet e estratégia para In-Game e para o Time Competitivo.
Assim seria melhor. Já existe para competitivo... Só falta as pessoas que tenham tempo para pesquisar, testar movesets e postar eles e ao mesmo tempo conhecimento suficiente para criar bons movesets e montar boas análises, já que diferentemente de estratégias In-game, não é qualquer tipo de estratégia que funciona contra um adversário que pensa e antecipa seus movimentos. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
|
| |
DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 20:46 | |
| Hm... é como o Spin disse. Já temos a área das tier lists onde tem movesets para jogar competitivo, mas essas áreas novas, apesar de serem usadas para o in-game, podem gerar bastante detalhes que poderemos aproveitar para a parte competitiva depois. Só precisamos ver agora como organizar isto... Temos duas opções:
- 1- Pré-criar os tópicos de cada família de pokémon, evitando assim que se criem tópicos repetidos. Essa solução dará trabalho apenas no começo;
- 2- Deixar para que os membros criem, porém os mods vão ter que controlar os tópicos, fundindo quando aparecer um repetido, e editando o índice quando surgisse um novo. Essa solução é a mais fácil no começo, mas dará mais trabalho a médio prazo.
Agora votem, 1 ou 2. -q Em ambos os casos, é bom tanto os moderadores gerais como os ABP Mods cuidarem das áreas. ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
| |
|
| |
Luccas Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 21:01 | |
| | |
|
| |
#Tabs Membro
Frase pessoal : Bitches, pls.
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 21:11 | |
| | |
|
| |
Caracaca Membro
Frase pessoal : anos voam, mas memórias permanecem
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons Qui 28 Jul 2011 - 21:13 | |
| Eu voto no 1³. ________________ G [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],dA avatar&sign feitas por mim | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Sugestão] Sub-área de pokémons | |
| |
|
| |
| [Sugestão] Sub-área de pokémons | |
|