Olá, nao vim do fuiturio mas sei tudo apenas sobre os jogos red, blue. Como? ora, eu mecho com hack roms (para quem nao sabe, é a "arte" de modificação de jogos),nisso eu me desenvolvi no assunto dos jogos red e blue, mas o caso aqui nao é hack roms e sim esclarece TUDO sobre os jogos red, blue, bem como posso provar a vcs? pesquisem um poco sobre mim "iron nidow", dai terão a prova de que posso esclarecer qualker duvida sobre os gliches de red e blue, yellow e green.
Lembrando nao tenha duvidas do q eu vo falar aqui, eu conheço a parte interna das red blue como conheço minha mão, então nao se adiantem se eu, infelismente, abortar algumas teorias ja citadas, nao qro dar duvidas qro esclarecer.
nos jogos, red blue yellow e green existe muitos eventos incompletos algo q é muito comum nos jogos, pois todos os jogos sempre tem uma parte retirada, pois nao ficou bom, nao era relativa ao resto do jogo, ou teve erros.
no pokémon red blue temos como defeitos mais conhecidos são: glicht city, missingo, tipo bird e mew; entre muitos outros que eu tb descobri: treinador prof oak, red e gary em cada versão eles relatam o nome de emprezas rivais ( como sony e nintendo nas versoes red e blue), bug no mt moon, tms 51,52,53,54 entre MUITOS outros
vamos esclarecer o bug mais pertubador e com menos respostas, nao qro dizer q o outro tópico que fala sobre missingno seja uma farsa mas nem todas as afirmaçoes sao verdadeiras
MISSINGNOprimeiro nao vamos chamar de um missingno, vamos chamar de missingnoS, isso mesmo nao é apenas 1 missingo, são mais de 70 tipos de missingos numa rom de pokémon red! prova:
além de missingnos pokémons temos também os missingnos treinadores que quando aparecem dão "crash" no jogo, mas nao é possivel vc dar de cara com um desses, alias é possivel sim mas so se vc próprio modificar a parte interna do jogo, pondo um desses pra aparecer
vamos logo a explicação:
missingo é... UM ESPAÇO VAZIO!!!!!
ué como assim?
vamos a explicação, a pokédex tem a possibilidade de chegar até o numero mais ou menos 220, talvez eles colocariam outros pokémons no jogo mas ao que parece eles foram apagados, ou nunca existiram! isso é devido de colocarem o nome dos pokémons inultilizáveis de missingno, para saber que nao se deve usar aquele espaçinho do jogo, mas ao visto ainda sobraram alguns espaços o que deram o nome deles ser nada legível o que acontece desses pokémons bugarem o jogo é que eles nao são ponteados ou seja, tudo no jogo tem seus ponteiros o que fazem, seus movimentos etc, mas como esses nao tem nenhum tipo de ponteiros, fazer o que acharem na rom e como misturam tudo acaba dando um bug feio, porem alguns desses defeitos foram controlados é a maioria todos eles aparecer como com a mesma imagem da 4 figura na foto amostrada, nao vá tentar saber que mistérios escondiam entre os missingnos eles são apenas espaços vazios.
tipo bird e evolução
tipo bird é uma beta do tipo flying ou seja o pidgey iria ser o tipo bird mas daí com a ideia de outros pokémons voarem o tipo bird foi adaptado para flying( voador )
bem o caso dele evoluir para kangaskhan nao é certo mas nao sao todos q evoluem alguns deles evoluem para nidorino, e até evoluem para outros missingnos, o fato disso é que os ponteiros de evolução ligam aum desses missingos por conhecidencia para o kangaslhan, entre outros.
missingno nunca foi nada "MAL APAGADO" ele está ali para evitar erros na rom o que poderia dar se eles forem apagados, alem de ter q refazer uma certa parte do game pois ja estava programado para estes.
o que fez eles aparecerem em gold e silver é para possibilidades de troca sem muitos danos no seu gameboy o que poderia ser bem pior vc enviar um missingno para a versao gold sem o jogo nao saber, e acabar enfiando seu jogo pro saco.
missingo= sem número, nome dado a nintendo como indentificação de nao usar tal no jogo.
efeito da multiplicação= erro aos ponteiros da rom o que faz aleam dos seus itens se multiplicar criar um tipo de evento, nao esperado que destroi o hall da fama.
ligação com o velhinho de viridian= os stats do weedle se deparam ao número hexadecimal do missingo, por isso nao acontece isso na versão yellow, pois é um ratata.
ligação com a costa de cinabar= a costa de cinabar é a route 20 mas devido a dados de conexão ela tem um certo defeito incomum o que faz ela compressar qualker dado hexadecimal e como cada okémon tem um dado hexadecimal acaba saido qualker pokémon. no caso do weedle da o missingno.
ligação com a glicht city= nenhuma, missingo e glitch city nao tem nada a ver e o caso de ver vários "M" é devido ao tile do ginasio q é constituido pelas letras GY e M.
em RUBY SAPHIRE EMERALD DIAMOND E PEARL: ruby saphire e emerald NÃO EXISTEM MISSSINGNOS, não confundam, a bola com o "?"
é o espaço vazio dado a se o treinador nao ter um pokemon na hora da luta nao causar danos a sua rom, e os grandes pontos de interrogação sao os scripts dos unowns por isso existem 25 desses numa rom. em diamond e pearl tb NAO É MISSINGNO e sim meros defeitos.
resumo; MISSINGNO é um espaço vázio inultilizável que a nintendo achava q nao fazia mal dexa-lo lá pois nao apareceria no jogo, ams devido a outros defeitos deu a lhe aparecer. o que fazia ele estragar seu game boy era devido a ele nao ter uma estrutura exata.
ainda há relatos de missingnos em super mario world, e de que missingo é um yoshi. a unica ligação entre pokémon e mario é quando vc vai em celador no megamart no andar de tv e game shop e la tem uns games do mario se vc ir clicando nas mesas. fora isso. MISSINGNO NÃO É UM YOSHI, e aqule do super mario world é outro defeito q nao tem anda a ver com missingno.
ainda tem duvidas?
pergunte!
pergunte sobre aulker glicth das versoes red e blue eu responderei com todo o prazer, uma de cada vez é claro!
espero que pelo a do missingno tenha se esclarecido um pouco.
até