- Citação :
- Ei cara tua explicação é o máximo. Agora tedou um desafio e um pedido.
1º o desafio: me explique o q seria o Bad Egg em ruby, saphire e emerald?
2º o pedido: queria saber se vc não poderia postar de novo essa 1ª matéria só que mais bem explicada, pois eu não sei muito sobre programação, e não entendi tudo.
Valeu cara, tua matéria tá show.
PS: aquela outra post sobre missingno é de minha autoria, eu a achei em um tal de pokeforum.pt o site tá escrito lá
Valeu!!!
1- cara nem conheço o negocio de ruby e saphire XD desculpa
2- isso ja é uma explicaçao melhor explicada se eu fosse entrar ao fundo mesmo teria que esplicar como ele manipula a bateria ram, e que ligaçao ele faz ao hall da fama, esses dias eu vi um topico onde o danilo fala sobre uma materia q ele achou e traduziu falando do missingno eu ja tinha conhecimento da materia, mas nao me basiei nela até pq nada q eu digo contrai o q ela fala mas eu vi q ela é muito complicada para os que nao entendem por isso simplifiquei.
eis a materia( mais complicado)
http://pokemonmythology.110mb.com/informacoes/missingno_misterio_resolvido.htm
obrigado mas eu nao sou o cara, o "cara" se denomina "coolboyman" ele é o cara q me incentivou a trabalhar nas roms de red e blue XD
emgeral eu so posso resumir em uma frase o q é missingo:
ele é um espaço vazio, nao vai te matar, a game freak nao pois ele de preoposito, ele nao tem uma imagem mesmo arranjando seus graficos e nao da medo, pois o missingno é tao emo quanto as criancinhas q dormem as 6 horas da noite comedo de ter pesadelos!
outra: ele tem um lugar na rom feito devido a o espaço inultilizavel a nintendo pois qualquer coisa no lugar XD.
MEW: boriginalmente a game freak pois um pokemon onde se era impossivel ser capturado, seus dados se localizavam distante dos outros pokemons na rom, porem ele inha seus dados comuns sem erros e foi colocado ali! pois sim queriam que ele fosse usado algum dia, mas por que? por que o dexaram... ali? o mew foi distribuido num evento um tempo perto dos lançamentos dos jogos gold e silver, esse era o unico modo de obte-lo.
bug:
aqui esta um jeito menos complicado de pegar o mew( materia das mythology) eu fiz umas alteraçoes ai para esclarecer melhor:
- Citação :
- Este é o jeito mais fácil e o que possui menos requerimentos. Você só precisa de um Pokémon com a técnica Fly/Teleport, outro com o Stats de Special no valor de 21 (ele precisa ser o primeiro da sua equipe), saber onde encontrar Dittos e onde achar treinadores que funcionem da mesma forma que o Gambler da rota 8 ou o Youngster da rota 25 (que o enfrentam, assim que você aparecer na tela).
Obs.: É possível encontrar Ditto nas rotas 13, 14, 15 e 23 nas versões Red/Blue.
1o - Dê um passo abaixo e aperte Start abrindo o menu rapidamente, antes que o Gambler te chame para batalhar. Se fizer certo, o menu se abrirá antes do Gambler te chamar e voe para um local mais perto de achar ditos( fushia, indigo plateau ). Encontre um Ditto e faça-o se tranformar em seu Pokémon que tem o Stats de Special de valor 21. Daí, derrote o Ditto.
2o - Retorne pra mesma rota onde estava o treinador do qual fugiu. O menu de opções abrirá de repente. Pressione o botão B para o Mew aparecer. Você pode repetir este processo quantas vezes quiser!
bem ao vc chegar na tela o sprite q está la tem certa de alguns milesimos para carregar, isso faz com q vc faça a açao do pause ser mais rapida, assim como o pause para a tela do jogo ativando o novo "banco" do game, esse banco inclui, start, stats, pokemons, entre outros... tuda vez q vc entra em um mapa, o banco muda, para o banco do tal mapa, então entenda, usamos 2 bancos aqui:
o banco start/pause- onde há informaçoes sobre menu, stats, texto, batalha...
o banco mapa- onde se há mini sprites( os bonequinhos ), e tudo q constitui o mapa, caminhada, tiles e etc...
um banco é um conjunto da rom onde hávarios dados sendo um monte de coisas, um banco pode conter diversos dados, porem sempre se destaca em um deles...
quando o treinador da o sinal "!" nos passamos do banco mapa, para o banco pause, o banco pause contem batalha, como vc muda rápido para o banco "pause" apertando o botão "start" em um mapa vc vai ativar tal banco, quando usa o fly, ele está muda o banco para mapa novamente, porem o carinha da o sinal "!" mudemos agora ao banco pause, dai vc voa com o banco texto ativado, e nao o banco mapa o q é o certo
nao entendeu vamos denovo:
-o sinal "!" dos treinadores ativa o banco pause
-o botao start ativa o banco pause
-o fly retorna ao banco mapa
apertando o botao start no banco pause( sem execução ) retornamos ao banco mapa
estamos no banco mapa, antes de aparecer o carinha damos start mudamos ao banco pause, usamos fly retornemos ao banco mapa, mas dai o carinha da o "!" e entramos no banco pause! no meio do mapa!
o que faz os dois funcionarem ao mesmo tempo é a pagina da imagem usar o banco mapa, com os comandos do banco pause.
dai como no banco pause, na parte de texto o start nao funciona( q é a parte no qual o carinha iria fazer) por isso quando terminar de voar o start nao funciona! pois estara executando o banco pause, na parte de texto onde o botao start nao tem efeito!
ANTES DE TERMINAR SOBRE O DITTO VEREMOS SOBRE O SLOWPOKE DO TRAINER Q AINDA NAO TENHO CERTAS CONCLUSOES:
agora vejamos como tudo volta ao normal após irmos em uma luta com o trainer d slowpoke,?
o banco mapa ainda está sendo executado, mas com as funçoes do pause, se chegarmos a um treinador ele irá ativar o pause outravez, mas se ele nao caminhar o jogo trava, pois o banco pause ja está sendo executado e isso faz q o cara nao inicie o combate, mas ao andar ele te leva totalmente ao banco mapa, retornando o jogo em sua linha certa, porem o mapa que vc voou no momento que o cara te chamou ainda está em execução do "caminha=>texto=>batalha" do cara q vc dexou pra tras, o que define o pokemon que o trainer usará sao os numeros hex, que ja estao ligados a ele, mas como vc executa o numero dos pokemons em outro mapa( no trainer com slowpoke) da o bug e acaba saindo qualker pokemon!
ao retornar ao mapa ele vai terminar o q vc começou:
[s]caminha[/s](pois nao há sprite pra caminhar)=> texto(o texto está no banco pause, o que ativa o banco pause é o botao start, por isso vai dar start sozinho)=>batalha( na batalha vai usar o numero do ultimo poke q vc enfrentou)
o que define o pokemon q vai aparecer no trainer eu nao tenho certeza, mas no bug do ditto depende do stats special
ASSIM VC PODE TER QUALKER POKEMON QUE QUISER!!!!!!!!!!
veja mais baixo:
o numero do mew em hex é 15 e 15 em decimal ( o q é usado no stats dos pokemons) é 21, entao depende do special do poke que vc tenha pois cada um tem um numero em hexadecimal:
faça um seguinte no modo de pegar o mew com o ditto, ao ives de vc ter um pokemon com special 21, abra a cauculadora do windows ponha em modo cientifico, selecione "HEXACIMAL" depois selecione "BYTE" e digite um numero em hexadecimal de um dos pokemons:( o q vc vai querer ) 99 = Bulbasaur09 = Ivysaur9A = VenusaurB0 = CharmanderB2 = CharmeleonB4 = CharizardB1 = SquirtleB3 = Wartortle1C = Blastoise7B = Caterpie7C = Metapod7D = Butterfree70 = Weedle71 = Kakuna72 = Beedrill24 = Pidgey96 = Pidgeotto97 = PidgeotA5 = RattataA6 = Raticate05 = Spearow23 = Fearow6C = Ekans54 = Pikachu55 = Raichu60 = Sandshrew61 = Sandslash0F = Nidoran (F)A8 = Nidorina10 = Nidoqueen03 = Nidoran (M)A7 = Nidorino07 = Nidoking04 = Clefairy8E = Clefable52 = Vulpix53 = Ninetales64 = Jigglypuff65 = Wigglytuff6B = Zubat82 = GolbatB9 = OddishBA = GloomBB = Vileplume6D = Paras2E = Parasect41 = Venonat77 = Venomoth3B = Diglett76 = Dugtrio4D = Meowth90 = Persian2F = Psyduck80 = Golduck34 = Mankey75 = Primeape21 = Growlithe14 = Arcanine47 = Poliwag6E = Poliwhirl6F = Poliwrath94 = Abra26 = Kadabra95 = Alakazam6A = Machop29 = Machoke7E = MachampBC = BellsproutBD = WeepinbellBE = Victreebell18 = Tentacool9B = TentacruelA9 = Geodude27 = Graveler31 = GolemA3 = PonytaA4 = Rapidash25 = Slowpoke08 = SlowbroAD = Magnemite36 = Magneton40 = Farfetch'd46 = Doduo74 = Dodrio3A = Seel78 = Dewgong0D = Grimer88 = Muk17 = Shellder8B = Cloyster19 = Gastly93 = Haunter0E = Gengar22 = Onix30 = Drowzee81 = Hypno4E = Krabby8A = Kingler06 = Voltorb8D = Electrode0C = Exeggcute0A = Exeggutor11 = Cubone91 = Marowak2B = Hitmonlee2C = Hitmonchan0B = Lickitung37 = Koffing8F = Weezing12 = Rhyhorn01 = Rhydon28 = Chansey1E = Tangela02 = Kangaskhan5C = Horsea5D = Seadra9D = Goldeen9E = Seaking1B = Staryu98 = Starmie2A = Mr. Mime1A = Scyther48 = Jynx35 = Electabuzz33 = Magmar1D = Pinsir3C = Tauros85 = Magikarp16 = Gyrados13 = Lapras4C = Ditto66 = Eevee69 = Vaporeon68 = Jolteon67 = FlareonAA = Porygon62 = Omanyte63 = Omastar5A = Kabuto5B = KabutopsAB = Aerodactyl84 = Snorlax4A = Articuno4B = Zapdos49 = Moltres58 = Dratini59 = Dragonair42 = Dragonite83 = Mewtwo15 = Mew depois selecione a opçao "decimal" ai vai amostrar o numero decimal do tal pokemon, dai na parte onde diz q vc prescisa te um pokemons com o special 21, vc pega um pokemon com o special no valor que apareceu em decimal do pokemon q vc quer, dai faça todo o processo dai no final aparece o tal q vc quis!
porem alguns vc precisará de um pokemon mais forte para ter um stat maior o máximo q vc vai prescisar é para uma victreebel o valor do special do pokemon tem q ser 190
alguns como os inciais tambem tem o valor alto entao vc precisara ralar um poco pra conseguir alguns XP
espero que essa explicaçao tenha resolvido, foi o melhor jeito mq eu achei de explicara para vcs esta ao nivel minimo de complicação, porem muitas informaçoes secundarias eu nao citei