[Resolvido]Moveset Black
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Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V
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[Resolvido]Moveset Black
Iniciei mais uma vez uma jornada pokémon, dessa vez num jogo da 5ª geração, diferente do White, agora depois de um tempo vou jogar Black. Queria sugestão de Setmoves para Scolipede, Seismitoad, Ferrothorn e Emboar. Ainda é cedo para pensar nos Setmoves mas é bom para que depois eu não fique correndo atrás de Heart Scales para reaprender um golpe antigo. Também seria bom uma idéia de um 5º pokémon dos diferentes que já tenho, talvez use o Reshiram, mas já tenho Emboar, tenho que ver isso daí. '-' .. Agradeço desde já.
Última edição por petruspaz em Ter 30 Ago 2011 - 12:01, editado 2 vez(es)
petruspaz- Membro
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Re: [Resolvido]Moveset Black
Scolipede, Seismitoad, Ferrothorn e Emboar
Itens e EVs eu não vou dizer, mas se vc quizer pode falar
Scolipede
Nature: Adamant/Jolly
Moves:
-Poison Jab
-Megahorn/X-Scissor
-Toxic
-Bulldoze/Earthquake
Poison Jab é o STAB poison
Megahorn é o STAB bug, X-Scissor é mais fraco, porém tem mais precisão
Toxic é para envenenar (ah vá)
Earthquake cobre fraquezas contra Fire e Rock, e é bom para Steel que é imune ou resistente a STABs, Bulldoze é mais fraco, mas não demora tanto pra conseguir
Seismitoad
Nature: Relaxed/Sassy
Moves:
-Surf/Hydro Pump
-Bulldoze/Earthquake
-Poison Jab/Sludge Bomb/Sludge Wave
-Brick Break/Drain Punch/Rain Dance
Hydro Pump é STAB, Surf é mais fraco, mas tem mais precisão, e pega em todos no campo
Earthquake é o STAB ground, mas demora para conseguir, tendo bulldoze como opção
Os ataques tipo Poison citados cobrem Grass
Rain Dance é opção se tiver swift swim, Brick Break quebra protect e light screen, mas é fraco Drain Punch mantem o hp cheio, por isso é bem útil
Ferrothorn
Nature: Relaxed/Sassy
Moves:
-Gyro Ball
-Power Whip
-Toxic/Stealt Rock (egg move)
-Rock Polish
os 2 1ºs são STAB, Gyro Ball, quanto mais lento o usuário, maior o dano, e com 20 de speed base, será um bom dano, rock polish aumenta accuracy que será bom para Power Whip, nunca usei Ferrothorn, então não sei se irá funcionar
Emboar:
Nature: Adamant/Brave
Item: Berry que tira Sleep
Moves:
-Rest
-Flare Blitz
-Wild Charge
-Hammer Arm
Rest manterá o hp cheio, então não se preocupe com o recoil do flare blitz e wild charge
Hammer Arm é o STAB luta, redução na speed não vai fazer muita diferença, já que emboar é lento por natureza
Flare Blitz é o STAB fire
Wild Charge cobre flying e water
para os 2 últimos slots por que não usar Liligant e Braviary?
só minha opinião, vc que sabe
Itens e EVs eu não vou dizer, mas se vc quizer pode falar
Scolipede
Nature: Adamant/Jolly
Moves:
-Poison Jab
-Megahorn/X-Scissor
-Toxic
-Bulldoze/Earthquake
Poison Jab é o STAB poison
Megahorn é o STAB bug, X-Scissor é mais fraco, porém tem mais precisão
Toxic é para envenenar (ah vá)
Earthquake cobre fraquezas contra Fire e Rock, e é bom para Steel que é imune ou resistente a STABs, Bulldoze é mais fraco, mas não demora tanto pra conseguir
Seismitoad
Nature: Relaxed/Sassy
Moves:
-Surf/Hydro Pump
-Bulldoze/Earthquake
-Poison Jab/Sludge Bomb/Sludge Wave
-Brick Break/Drain Punch/Rain Dance
Hydro Pump é STAB, Surf é mais fraco, mas tem mais precisão, e pega em todos no campo
Earthquake é o STAB ground, mas demora para conseguir, tendo bulldoze como opção
Os ataques tipo Poison citados cobrem Grass
Rain Dance é opção se tiver swift swim, Brick Break quebra protect e light screen, mas é fraco Drain Punch mantem o hp cheio, por isso é bem útil
Ferrothorn
Nature: Relaxed/Sassy
Moves:
-Gyro Ball
-Power Whip
-Toxic/Stealt Rock (egg move)
-Rock Polish
os 2 1ºs são STAB, Gyro Ball, quanto mais lento o usuário, maior o dano, e com 20 de speed base, será um bom dano, rock polish aumenta accuracy que será bom para Power Whip, nunca usei Ferrothorn, então não sei se irá funcionar
Emboar:
Nature: Adamant/Brave
Item: Berry que tira Sleep
Moves:
-Rest
-Flare Blitz
-Wild Charge
-Hammer Arm
Rest manterá o hp cheio, então não se preocupe com o recoil do flare blitz e wild charge
Hammer Arm é o STAB luta, redução na speed não vai fazer muita diferença, já que emboar é lento por natureza
Flare Blitz é o STAB fire
Wild Charge cobre flying e water
para os 2 últimos slots por que não usar Liligant e Braviary?
só minha opinião, vc que sabe
Gaudério- Membro
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Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Re: [Resolvido]Moveset Black
Seismitoad: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Emboar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como Megahorn/X-Scizor já é super efetivo contra grass, não vejo motivos para usar um movimento tipo Poison. Rock Slide pode ser mais interessante. Venoshock fica com 130 de poder se o adversário estiver com poison. Talvez funcione.
Não recomendo usar Ferrothorn in game. Suas funções dependem muito de egg moves e com movimentos com pouco PP, ele acaba se tornando um peso morto. Apesar de top OU, Ferrothorn in game é um lixo.
Emboar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Matt Yushia escreveu:Scolipede
Nature: Adamant/Jolly
Moves:
-Poison Jab
-Megahorn/X-Scissor
-Toxic
-Bulldoze/Earthquake
Como Megahorn/X-Scizor já é super efetivo contra grass, não vejo motivos para usar um movimento tipo Poison. Rock Slide pode ser mais interessante. Venoshock fica com 130 de poder se o adversário estiver com poison. Talvez funcione.
Rock Polish com Gyro Ball e -Speed nature? Melhor ficar com Curse mesmo.Matt Yushia escreveu:Ferrothorn
Nature: Relaxed/Sassy
Moves:
-Gyro Ball
-Power Whip
-Toxic/Stealt Rock (egg move)
-Rock Polish
Não recomendo usar Ferrothorn in game. Suas funções dependem muito de egg moves e com movimentos com pouco PP, ele acaba se tornando um peso morto. Apesar de top OU, Ferrothorn in game é um lixo.
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Spin- Membro
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Re: [Resolvido]Moveset Black
Valeu ae, mas...
Como consigo Megahorn pro Scolipede?
E sobre o Ferrothorn
Não acho que um pokémon seja LIXO por causa disso.... Não vou deixar de usar Ferrothorn D;
De qualquer forma, acho que você está certo em alguns pontos... /hm
Eu pensei nesses moves:
Energy Ball/Vine Power Whip (como o Matt disse)
Gyro Ball (²)
Talvez Shadow Claw... (LOL)
Não sei
comofas//?/
Como consigo Megahorn pro Scolipede?
E sobre o Ferrothorn
Não acho que um pokémon seja LIXO por causa disso.... Não vou deixar de usar Ferrothorn D;
De qualquer forma, acho que você está certo em alguns pontos... /hm
Eu pensei nesses moves:
Energy Ball/Vine Power Whip (como o Matt disse)
Gyro Ball (²)
Talvez Shadow Claw... (LOL)
Não sei
comofas//?/
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petruspaz- Membro
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Re: [Resolvido]Moveset Black
Você consegue o Megahorn no Scolipede levando uma Heart Scale até a casa de tutores (Mistralton, à direita do centro pokémon). Você pode conseguir Heart Scales diariamente em uma casa em Driftveil, é só mostrar um pokémon com um movimento que a mulher pedir.
Quanto ao Ferrothorn,vai descobrir por conta que é um lixo in game mantenha golpes físicos. Gyro Ball e Power Whip tem STAB. Curse aumenta o Atk e diminui o Speed, deixando o Gyro Ball mortal. Payback trabalha bem com a velocidade baixa do Ferrothorn, enquanto que Bulldoze (ele não aprende Earthquake ¬¬) e Rock Smash (lol) são os únicos movimentos físicos que não são not very effective contra steels. Você pode optar por Iron Head no lugar de Gyro Ball se precisar de um STAB com mais PP. Mantenho a recomendação de não usar Ferrothorn para vencer o jogo. Ele não é um lixo no geral é apenas lixo in game, já que para competitivo ele é o pokémon campeão em número de jogadores que usam.
Quanto ao Ferrothorn,
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Spin- Membro
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Re: [Resolvido]Moveset Black
O ruim do Gyro Ball é que ele não tem um dano correto, tem que deixar meu pokémon lento pra ter um bom dano (Não entendo isso), então talvez Iron Head seria melhor, como você disse, tem até mais PP, vou pensar... Vai ficar mais ou menos assim:
Gyro Ball/Iron Head
Energy Ball/Power Whip(não sei porque aquela escrevi Vine Power Whip -.-)
Payback/Curse (esse curse num tira vida do usuário?)
Rock Smash/Bulldoze/Shadow Claw
Spin, é por causa dos moves que ele aprende via Lv. Up e TM que você odeia Ferrothorn?
Gyro Ball/Iron Head
Energy Ball/Power Whip(não sei porque aquela escrevi Vine Power Whip -.-)
Payback/Curse (esse curse num tira vida do usuário?)
Rock Smash/Bulldoze/Shadow Claw
Spin, é por causa dos moves que ele aprende via Lv. Up e TM que você odeia Ferrothorn?
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Re: [Resolvido]Moveset Black
No caso do Gyro Ball, o poder dele é calculado da seguinte forma:
BP = 25 x Velocidade do Alvo / Velocidade do usuário (no caso Ferrothorn).
Se este valor for maior que 150, então o poder é 150.
Funciona bem no Ferrothorn porque ele é um pokémon extremamente lento (20 de base), podendo ter míseros 40 de Speed no level 100 (lol). Enquanto a speed do adversário for 3 vezes maior que a do Ferrothorn, Gyro Ball vai ser mais forte que Iron Head. Mas para in game, acho que eu iria de Iron Head mesmo, por questão de PP e pelo fato de normalmente você enfrentar pokémons de níveis mais baixos.
O Curse não tira HP do adverário (a menos que o usuário seja do tipo Ghost, coisa que o Ferrothorn não é), mas ele aumenta seu Atk e sua Def, além de diminuir o Speed (bom para o Gyro Ball).
Pode riscar Energy Ball porque é um golpe especial, não vai causar muito dano. Shadow Claw e Payback tem praticamente a mesma função, portanto use ou um ou outro, mas não os dois (Payback tende a ser mais forte).
O Ferrothorn é ruim in game porque ele tem características de Wall, um pokémon especializado em absorver ataques e dar suporte ao time, derrotando adversários pelo cansaço e não por ataques. É um dos melhores pokémons para sujar o campo do oponente com entry hazards (Stealth Rocks e Spikes) e Leech Seed ou Thunderwave. Tem Atk suficiente para ser usado ofensivamente, mas a Speed baixa não ajuda muito nesta função. Pokémons deste tipo tendem a perder bastante HP na batalha e normalmente gastam vários turnos para acabar com os oponentes. In game isso basicamente significa ter que ficar curando ele toda hora, tomar flinches, paralyze, ficar sem PP, confusion, além de assumir o risco dele morrer com frequência e consequentemente, mais visitas ao centro pokémon. Se você andar com ele na frente, pode ter problemas para fugir de pokémons selvagens já que pokémons lentos tem dificuldades na fuga, assim você vai ter que matar aquele pokémon chato que aparece a cada 2 passos x.x. São muitas perturbações que com o tempo acabam irritando e o pokémon acaba se tornando um peso morto. É melhor upar pokémons deste tipo com Exp. Share e coisa do tipo depois que terminar o jogo se quiser usar um. E eu não odeio o Ferrothorn, só não usaria ele para vencer os ginásios e a Elite Four. Para o Battle Subway da até para considerar. Como eu disse antes, ele é top tier. Um dos melhores pokémons do jogo para competitivo. É mais ou menos como Blissey. Ótimo pokémon para competições, mas poucas pessoas usam para vencer o jogo.
BP = 25 x Velocidade do Alvo / Velocidade do usuário (no caso Ferrothorn).
Se este valor for maior que 150, então o poder é 150.
Funciona bem no Ferrothorn porque ele é um pokémon extremamente lento (20 de base), podendo ter míseros 40 de Speed no level 100 (lol). Enquanto a speed do adversário for 3 vezes maior que a do Ferrothorn, Gyro Ball vai ser mais forte que Iron Head. Mas para in game, acho que eu iria de Iron Head mesmo, por questão de PP e pelo fato de normalmente você enfrentar pokémons de níveis mais baixos.
O Curse não tira HP do adverário (a menos que o usuário seja do tipo Ghost, coisa que o Ferrothorn não é), mas ele aumenta seu Atk e sua Def, além de diminuir o Speed (bom para o Gyro Ball).
Pode riscar Energy Ball porque é um golpe especial, não vai causar muito dano. Shadow Claw e Payback tem praticamente a mesma função, portanto use ou um ou outro, mas não os dois (Payback tende a ser mais forte).
O Ferrothorn é ruim in game porque ele tem características de Wall, um pokémon especializado em absorver ataques e dar suporte ao time, derrotando adversários pelo cansaço e não por ataques. É um dos melhores pokémons para sujar o campo do oponente com entry hazards (Stealth Rocks e Spikes) e Leech Seed ou Thunderwave. Tem Atk suficiente para ser usado ofensivamente, mas a Speed baixa não ajuda muito nesta função. Pokémons deste tipo tendem a perder bastante HP na batalha e normalmente gastam vários turnos para acabar com os oponentes. In game isso basicamente significa ter que ficar curando ele toda hora, tomar flinches, paralyze, ficar sem PP, confusion, além de assumir o risco dele morrer com frequência e consequentemente, mais visitas ao centro pokémon. Se você andar com ele na frente, pode ter problemas para fugir de pokémons selvagens já que pokémons lentos tem dificuldades na fuga, assim você vai ter que matar aquele pokémon chato que aparece a cada 2 passos x.x. São muitas perturbações que com o tempo acabam irritando e o pokémon acaba se tornando um peso morto. É melhor upar pokémons deste tipo com Exp. Share e coisa do tipo depois que terminar o jogo se quiser usar um. E eu não odeio o Ferrothorn, só não usaria ele para vencer os ginásios e a Elite Four. Para o Battle Subway da até para considerar. Como eu disse antes, ele é top tier. Um dos melhores pokémons do jogo para competitivo. É mais ou menos como Blissey. Ótimo pokémon para competições, mas poucas pessoas usam para vencer o jogo.
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Re: [Resolvido]Moveset Black
Nossa cara, brigadão pelas dicas ai. Você é muito viciado nisso, como diz sua Frase Pessoal, você é um pokénerd, rs. Vou levar essas dicas enquanto jogar pokémon, valeu mesmo.
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petruspaz- Membro
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