[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4
3 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores
Página 1 de 1
[tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4
se vc tava jogando pokémon no emulador e comprou um R4 e gostaria de transportar o seu save pro r4... tem aqui um tutorialzinho simples
antes de mais nada baixe 2 programas de conversão de saves daqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
passo 1:
na pasta do no$GBA abra o no$GBA.ini no notepad e edite a seguinte linha:
SAV/SNA File Format == Compressed
mude para:
SAV/SNA File Format == Uncompressed
salve e saia do notepad;
passo 2:
abra o jogo no emulador e salve ele denovo, normalmente (save mesmo, sem ser state);
passo 3:
descompacte a pasta que vc baixou e abra o programa No$GBAtoVBA.exe;
clique no botão "configure" e aponte para o diretorio BATTERY na pasta do No$GBA;
depois clique em "save config";
passo 4:
na janela principal do programa deverá aparecer os saves da pasta; selecione save que você quer converter e abaixo, no "New .sav file" NOMEIE O NOVO SAVE COM UM NOME DIFERENTE DO NOME ORIGINAL;
clique em "convert file";
passo 5:
depois de convertido o arquivo, feche o No$GBAtoVBA.exe e abra o DSSaveTools.110.exe;
não se assuste ao ver o programa todo em chinês, na aba superior direita tem o seletor de idiomas, escolha o inglês (dã);
na seção "output type" , ponha "R4" como type, e, "512K bit (4M bit)" como size;
em "input", à direita, pressione o botão open e selecione o arquivo que vc acabou de gerar com o No$GBAtoVBA; e depois pressione o botão "change", abaixo do botão "open";
ele vai gerar um arquivo de nome *alguma coisa*.R4.sav; copie esse arquivo pro seu cartão, na mesma pasta de onde estiver a rom, e renomeie o .sav igualzinho como está o nome da rom, por exemplo:
se for "Pokémon.nds", renomeie o .sav para "Pokémon.sav"
e pronto
lembrando que, se vc quiser voltar a jogar no pc, não é necessário reconverter o save, basta jogá-lo na pasta battery e abrir com o No$GBA; porém ao querer voltar ao NDS depois disso, deverá repetir todo o processo de conversão;
existe um conversor online excelente que é muito mais simples, pois ele converte direto do No$GBA pro R4:
antes de mais nada baixe 2 programas de conversão de saves daqui:
passo 1:
na pasta do no$GBA abra o no$GBA.ini no notepad e edite a seguinte linha:
SAV/SNA File Format == Compressed
mude para:
SAV/SNA File Format == Uncompressed
salve e saia do notepad;
passo 2:
abra o jogo no emulador e salve ele denovo, normalmente (save mesmo, sem ser state);
passo 3:
descompacte a pasta que vc baixou e abra o programa No$GBAtoVBA.exe;
clique no botão "configure" e aponte para o diretorio BATTERY na pasta do No$GBA;
depois clique em "save config";
passo 4:
na janela principal do programa deverá aparecer os saves da pasta; selecione save que você quer converter e abaixo, no "New .sav file" NOMEIE O NOVO SAVE COM UM NOME DIFERENTE DO NOME ORIGINAL;
clique em "convert file";
passo 5:
depois de convertido o arquivo, feche o No$GBAtoVBA.exe e abra o DSSaveTools.110.exe;
não se assuste ao ver o programa todo em chinês, na aba superior direita tem o seletor de idiomas, escolha o inglês (dã);
na seção "output type" , ponha "R4" como type, e, "512K bit (4M bit)" como size;
em "input", à direita, pressione o botão open e selecione o arquivo que vc acabou de gerar com o No$GBAtoVBA; e depois pressione o botão "change", abaixo do botão "open";
ele vai gerar um arquivo de nome *alguma coisa*.R4.sav; copie esse arquivo pro seu cartão, na mesma pasta de onde estiver a rom, e renomeie o .sav igualzinho como está o nome da rom, por exemplo:
se for "Pokémon.nds", renomeie o .sav para "Pokémon.sav"
e pronto
lembrando que, se vc quiser voltar a jogar no pc, não é necessário reconverter o save, basta jogá-lo na pasta battery e abrir com o No$GBA; porém ao querer voltar ao NDS depois disso, deverá repetir todo o processo de conversão;
existe um conversor online excelente que é muito mais simples, pois ele converte direto do No$GBA pro R4:
gpj252- Membro
Alerta :
Re: [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4
Legal, quando eu comprar meu ds lite poderei continuar meus jogos nele
Allan- Membro
Alerta :
Re: [tutorial] convertendo saves do no$gba para o r4
Olá, eu tentei converter meus save, mas qndo eu baixei o arquivo nao consegui descompactar ( para falar a verdade nem dava pois veio em um tipo de arquivo q eu nao connheço).
Seria possível vc passar as opiçoes q eu devo deixar nesse site q converte o save altomatico? (falo das opiçoes do no$gba para o r4)
Aguardo a resposta o mais rapido possivel.Obrigado.
Seria possível vc passar as opiçoes q eu devo deixar nesse site q converte o save altomatico? (falo das opiçoes do no$gba para o r4)
Aguardo a resposta o mais rapido possivel.Obrigado.
vitin.1994- Membro
Alerta :