Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

+12
Yuhh
pokeboris
Ness_64
BobDrunk
Arceus_xD
Lolzer
Davi
Beer
Dewloren
Swellow_Blastoise
jeanvitorp
Bakujirou
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Bakujirou Sex 11 Set 2009 - 4:08

Sir Bakujirou S. escreveu:Criando Combos

*Belly Drum + Rest
Estratégia: Use Belly Drum pra maximizar o valor de Ataque de seu Pokémon, depois use Rest pra poder restaurar o seu HP. Funciona muito bem com Chesto Berry.

...

Ness_64 escreveu:Esse é um bem básico pro Rattata(Isso se você quiser treiná-lo):
Tail Whip + Quick Attack Razz

Eu também recomendo o clássico Belly Drum + Rest(Não estou mais falando do Rattata,óbvio).
Na hora que eu li este segundo parágrafo, já quis ignorar o teu post... ¬¬" Belly Drum + Rest foi a primeira coisa que eu mesmo inseri no tópico...

Ness_64 escreveu:Outro que pensei seria:
Curse + Quick Claw

Bem,o Curse abaixa a Speed em troca de subir Attack e Defense. Mas com a Quick Claw,independente da Speed você tem uma chance de atacar primeiro,mas eu não confiaria muito na Quick Claw,pois é bem difícil para ela se ativar às vezes.

E o quase indestrutível:
Focus Sash + Endeavor + Quick Attack XD

Como vocês já viram(ou deviam ter visto) um vídeo daqui do fórum,com isso é possível um Starly level 1 ownar um Arceus lv 100 O_o

E para terminar...
Flail/Reversal Break:
Esse é um outro que pensei,funciona melhor em batalhas em dupla(mas só se você estiver disposto a sacrificar um dos pokés).
Funciona assim:
Você não mata seu aversário por causa de um Endure/Focus Sash,e ele usa um Flail/Reversal que quase sempre owna seu poké,right?
Existe um método de parar isso,ou pelo menos "amenizar".

1 - Bote seu poké com Pain Split na luta e caso seja batalha em dupla coloque um com Follow Me.

2 - Use Follow Me para atrair os golpes e depois Pain Split no poké beneficiado desse Flail/Reversal.

3 - Em troca do seu HP,ele vai recuperar HP,o que pode prejudicar bastante a força total do Reversal/Flail,resumindo - fica mais fraco Very Happy

4 - Aí,se o com Follow Me sobreviveu,use um golpe que você saiba que vai acabar com o poké na mesma rodada,isso com os seus dois pokés!
Mas tem que garantir que o primeiro ativou o Focus Sash,ou você só vai melhorar o Reversal/Flail e essa estratégia vai falhar "miseravelmente"(Foi a melhor palavra que lembrei para descrever e.e)

That's it.

SEE YOU ALL NEXT TIME!
Agora... Aqui tem coisa boa... Realmente, eu me lembro do combo do Quick Claw+Curse, eu costumava usá-lo... Além de pegar o oponente de surpresa, aumenta (aos poucos) a Defesa (pra Pokémon que atrasam o oponente) e o Ataque (pra detonar Pokés com golpes poderosos)...

Agora que fui reparar, não inseri a tática F.E.A.R. aqui não... ^_^"

Parar os ataques de Flail/Reversal não são complicados, basta ter um Poké do Tipo Fantasma com você, que os golpes serão neutralizados... 0-0", Ou envie alguma alteração do clima, que possa afetar o campo e os Pokémon (Sandstorm e Hail)... O que me deixou um pouco na dúvida é o uso do Pain Split... E dentro de uma batalha com Flail/Reversal, aí complica mesmo... Mas, numa batalha em Duplas, o Follow Me prova a sua versatilidade... Não tinha nem ideia de que ele serviria pra este tipo de combinação... Vou ver o que consigo com ele... Agradeço pelo post, Ness_64, você reviveu as horinhas jogadas no Pokémon Gold e no Stadium 2 (que joguei faz muito tempo atrás)....
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por pokeboris Qua 16 Set 2009 - 17:43

Tenho uma técnica,não sei se é um combo,mas é uma idéia que vi em outro site:
Encore+counter ou mirror coat:primeiro use encore,e aí o pokémon vai usar sempre o mesmo golpe por pelo menos 2 rodadas,aí você não terá dúvidas de que ataque o pokémon vai usar.E é melhor com focus band,pois se o golpe for muito forte,sobrevive com 1 HP e counter-mirror coat causará bastante dano!
Também é bom usar lock-on,ou qualquer golpe que dá precisão perfeita no próximo golpe,junto a algum golpe de precisão baixa-como fire blast,por exemplo
pokéboris

________________
Minha equipe, ajude ela a crescer:
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 BcNY
pokeboris
pokeboris
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Bakujirou Qua 16 Set 2009 - 18:01

pokeboris escreveu:Tenho uma técnica,não sei se é um combo,mas é uma idéia que vi em outro site:
Encore+counter ou mirror coat:primeiro use encore,e aí o pokémon vai usar sempre o mesmo golpe por pelo menos 2 rodadas,aí você não terá dúvidas de que ataque o pokémon vai usar.E é melhor com focus band,pois se o golpe for muito forte,sobrevive com 1 HP e counter-mirror coat causará bastante dano!
Também é bom usar lock-on,ou qualquer golpe que dá precisão perfeita no próximo golpe,junto a algum golpe de precisão baixa-como fire blast,por exemplo
pokéboris
Que bom, pokeboris... Descobriu uma outra combinação também... A combinação Counter/Mirror Coat e Encore é bem maldosa... Já a segunda, do Lock-On, eu já coloquei na lista...

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Ness_64 Qua 23 Set 2009 - 14:24

Outras:

Mist + Safeguard
Mist não deixa seus stats caírem por golpes adversários(o que sempre pode atrapalhar).
Safeguard não deixa o time ficar com qualquer status por volta de 5 turnos.
Isso é só para evitar qualquer perda nos status que atrapalhe(Tipo,um pokémon paralisado,como sabem,tem parte de sua Speed cortada,o que é suicídio em algumas batalhas).

Guts + Facade + Poisonpowder/Toxic Orb(Esse é o nome...?)

Esse eu acho que é um bem conhecido. O último golpe/item depende da luta - Se for em dupla,use Poisonpowder(Toxic leva seu poké mais rápido),caso contrário,use Toxic Orb.
Agora,com Guts e Facade,o dano dele fica MUITO melhor do que antes,pois Guts sobe o Attack e Facade dobra seu power devido ao poké estar envenenado.

Rain Dance + Charge + Thunder

Sim,finalmente achei uma utilidade em Charge. Meu Luxray até tinha esse moveset(Mas o 4º golpe era Crunch xD).
Rain Dance,Charge e então Thunder.
Além de Thunder ficar com accuracy perfeita(Não errar a menos que o oponente esteja em Dig),Charge aumenta a força dele e de quebra aumenta a Sp. Def.
Um 4º golpe seria Charge Beam,pois além de atacar ele aumenta o Sp. Atk,o que pode melhorar o Thunder...

Curse + Quick Claw + Substitute + Follow Me + Leftovers

Essa é uma "upgrade" do meu combo falado anteriormente(E que upgrade xD),e outro que faz uso de Follow Me. É para batalhas em dupla.
1 - Você usa Curse com o pokémon que sabe.
2 - Usa Substitute com o segundo poké(Que tem que saber Follow Me).
3 - Continua com Curse...
4 - Usa Follow Me com o que usou Substitute. Se não o acertaram,ele não vai levar dano do primeiro golpe,mas levará do segundo - Aí entra o Leftovers. Recupera parte do dano perdido.

-----
EDIT:

Belly Drum + Psych Up + Baton Pass + golpe que aumente outros stats + Baton Pass... + Follow Me + Focus Sash em todos

Agora sim,um complicado...
Mais um para lutas em dupla.
Os melhores para esse combo(e os usados no exemplo) são Snorlax e as Eeveelutions em minha opinião.

1 - Use Belly Drum com o Snorlax(ou outro à sua escolha). Attack +6(Máximo).

2 - Use Psych Up com o Espeon. O Attack dos 2 será +6.

3 - Use Baton Pass com o Espeon. O poké que vir terá seu Attack maximizado. Ah,troque o que usou Belly Drum pelo com o Follow Me(a menos que ele saiba os dois golpes).

4 - O que entrar por Baton Pass também deve saber Baton Pass. Digamos que entra Jolteon. Use Agility com ele e depois o Baton Pass de novo. Attack +6,Speed +2(Ou mais se você usar mais vezes).

5 - Aí é só continuar a "corrente" com os outros até chegar em um poké que se aproveite bastante desses stats.

Nota - Lembre-se de equipar Focus Sash em TODOS,assim eles ficam com 1 de HP caso recebam um golpe que possa retirá-los,o que quebraria a corrente e não serviria para mais nada.
É altamente recomendado usar Agility depois do primeiro Baton Pass,assim você continua sua corrente "em segurança".
----------
Bronzong com Gyro Ball

Você precisa do necessário:
O melhor jeito de causar dano com Gyro Ball em um Bronzong é:
- 0 IV em Speed
- 0 EVs em Speed
- 252 EVs em Attack,126 em Defense e 126 em Sp Defense(252 em Sp Defense se o Bronzong tiver Levitate)
- Brave Nature(+Atk,-Speed)
- Habilidade Heatproof ou Levitate
- Metal Coat
- Pokémon com Trick Room

É um tanto complicado de obter(eu acho),e que aposto que já foi pensado...
1 - Entra o poké com Trick Room e usa o golpe

2 - Bronzong entra

3 - Ele vai primeiro devido ao Trick Room e usa Gyro Ball,e como geralmente o adversário é BEM mais rápido,o dano será destruidor ^^"

4 - Levitate protege o Bronzong de qualquer Earthquake inconveniente. Aí entra a fraqueza a fogo - como a maioria dos golpes de fogo são especiais,252 EVs em Sp Defense minimizam o dano ^^
Já Heatproof deixa os golpes de fogo mais fracos,mas os EVs foram divididos entre Defense e Sp Defense porque ele perde o Levitate,ficando mais vulnerável a um Earthquake(que seria físico).

That's it.

SEE YOU ALL NEXT TIME!
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Bakujirou Sáb 6 Fev 2010 - 0:45

Depois de um bom tempo, voltei ao meu tópico. Bom, vejamos...

Ness_64 escreveu:*Curse (STATS UP Version) + Quick Claw + Substitute + Follow Me + Leftovers
Estratégia: Uma versão alternativa do meu combo falado anteriormente, que faz o uso de Follow Me. É para batalhas em dupla.
1 - Você usa Curse com o pokémon que sabe.
2 - Usa Substitute com o segundo poké (Que tem que saber Follow Me).
3 - Continua com Curse.
4 - Usa Follow Me com o que usou Substitute. Se não o acertaram, ele não vai levar dano do primeiro golpe, mas levará do segundo - Aí entra o Leftovers. Recupera parte do dano perdido.

*Mist + Safeguard
Estratégia: Mist não deixa seus stats caírem por golpes adversários (o que sempre pode atrapalhar).
Safeguard não deixa o time ficar com qualquer status por volta de 5 turnos.
Isso é só para evitar qualquer perda nos status que atrapalhe (Tipo, um pokémon paralisado, como sabem, tem parte de sua Speed cortada, o que é suicídio em algumas batalhas).

*Guts + Facade + Poisonpowder / Toxic Orb
Estratégia: Direcionado pra singles ou doubles, leia mais adiante.
Pra que possamos usar este grande atacante físico, você deve ter se assegurado de ter levado todos os Pokés do tipo imune a Normal (ou seja, os Fantasmas). Agora, ative a Guts do seu Poké com um dos recursos (se estiver em doubles, mande um Poisonpowder no usuário de Guts ou se for em singles, equipe uma Toxic Orb).
Depois de ativar o Guts, use o golpe Facade, que fará um estrago enorme no oponente, porque Guts aumenta o Attack e Facade dobra o seu Base Damage pra 140, por estar sofrendo de Poison.

O Facade vai dobrar seu Base Damage apenas pra Paralyze, Burn e Poison. O Guts tem efeitos distintos. Na III Geração, Guts se beneficia apenas de Paralyze, Burn e Poison. Na IV Geração, o Guts passa a adicionar o Sleep na lista anterior. Como o efeito secundário do Paralyze corta a Speed de seu Pokémon, ele não é muito aconselhado neste combo. A versão alternativa pra este combo é Will-O-Wisp ou Flame Orb, já que o Guts protegerá o usuário da redução de Attack, provocada pelos seus efeitos secundários.

*Rain Dance + Charge + Thunder + ... + Charge Beam
Estratégia: Use o Rain Dance no primeiro turno, daí use o Charge e finalize com Thunder. Além de Thunder ficar com Accuracy perfeita (Não errar a menos que o oponente esteja protegido por Dig), Charge dobra o Base Damage e, de quebra, aumenta a Sp. Def. Se quiser, use um Charge Beam pro Late Game, podendo aumentar o Sp. Atk, otimizando o Thunder.

*Belly Drum + Psych Up + Baton Pass Chain + Follow Me + Focus Sash
Estratégia: Combo direcionado pra lutas em dupla. Os melhores para esse combo (e os usados no exemplo) são Snorlax e as Eeveelutions.

1 - Use Belly Drum com o Snorlax (ou outro à sua escolha). Attack +6 (Máximo).
2 - Use Psych Up com o Espeon. O Attack dos 2 será +6.
3 - Use Baton Pass com o Espeon. O poké que vir terá seu Attack maximizado. Troque o que usuário de Belly Drum pelo do Follow Me (a menos que ele saiba os dois golpes).
4 - Pra otimizar o combo, o pokémon escolhido pelo Baton Pass também deve saber Baton Pass. Digamos que entra Jolteon. Use Agility com ele e depois o Baton Pass de novo. Attack +6, Speed +2 (Ou mais se você usar mais vezes).
5 - Aí é só continuar a "corrente" com os outros até chegar em um poké que se aproveite bastante desses stats.

Nota - Lembre-se de equipar Focus Sash em TODOS, assim eles ficam com 1 de HP caso recebam um golpe que possa retirá-los, o que quebraria a corrente e não serviria para mais nada. É altamente recomendado usar Agility depois do primeiro Baton Pass,assim você continua sua corrente "em segurança".

*Trick Room + um bom Bronzong
Estratégia: Funciona pra ambas as modalidades de Battle (single ou doubles).
1 - Entra o poké com Trick Room e usa o golpe;
2 - Bronzong entra;
3 - Ele vai primeiro devido ao Trick Room e usa Gyro Ball, e como geralmente o adversário é BEM mais rápido, o dano será destruidor;
4 -
  • Levitate protege o Bronzong de qualquer Earthquake inconveniente. Aí entra a fraqueza a fogo - como a maioria dos golpes de fogo são especiais, 252 EVs em Sp Defense minimizam o dano;
  • Heatproof deixa os golpes de fogo mais fracos,mas os EVs foram divididos entre Defense e Sp Defense porque ele perde o Levitate,ficando mais vulnerável a um Earthquake(que seria físico);


Fórmula de um bom Bronzong escreveu:Você precisa do necessário:
- 0 IV em Speed;
- 0 EVs em Speed;
- Brave Nature (+Atk, -Speed);
- Effort movidos conforme a habilidade do mesmo:
  • Heatproof: 252 EVs em Attack, 126 em Defense e 126 em Sp. Defense
  • Levitate: 252 EVs em Attack, 252 em Sp. Defense

- Metal Coat equipado;

... Levei um tempo pra poder conseguir escrever estes combos citados, na verdade, a primeira vista não sabia nem como descrevê-las, mas tái, editei hoje, melhor tarde do que nunca... Oh sim, também adicionei um combo extra agora, o do Quick Feet + Rest + Snore + Razor Fang/King's Rock.


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qui 8 Abr 2010 - 13:57, editado 1 vez(es)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Yuhh Sex 12 Fev 2010 - 20:12

Gosto de um combo legal feito para Ludicolo (É o único que possui a trait Rain Dish)

Rain Dish + Rain Dance + Leftovers + Lench Seed + Toxic + Protect!

Ótimo em Rain Dance Team, recupera muito HP, sem falar que Ludicolo possui uma ótima Sp. Def e uma combinação de tipos favorável. Sendo assim ele recuperará um monte de HP a cada turno e o inimígo irá morrendo aos poucos.

________________
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Cal_gamebro
Yuhh
Yuhh
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Higher! Sex 12 Fev 2010 - 22:52

'Yuh escreveu:Gosto de um combo legal feito para Ludicolo (É o único que possui a trait Rain Dish)

Rain Dish + Rain Dance + Leftovers + Lench Seed + Toxic + Protect!

Ótimo em Rain Dance Team, recupera muito HP, sem falar que Ludicolo possui uma ótima Sp. Def e uma combinação de tipos favorável. Sendo assim ele recuperará um monte de HP a cada turno e o inimígo irá morrendo aos poucos.
Tenho uma parecida,para Breloom's:Poison Heal+Toxic Orb+Toxic+Leech Seed+Substitute.
Higher!
Higher!
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Beer Dom 14 Fev 2010 - 13:07

Estratégia em batalhas de Duplas...

Machamp + Poce com Fissure/Horn Drill/Sheer Cold.
No Guard aumenta a accaury.

Dusknoir com Helping Hand + Explosion.
Helping Hand da priority e força, após isto Dusknoir sai vivo.

Lumineon e Rhyperior
Um Cobre a fraquesa do outro com L. Rod e S. Drain.

Dugtrio/Arena Trap + Pershi Song.
Nem é preciso falar.
Discharge + Electrive/Lanturn/Jolteon

Safeguard + Tetter Dance
Beer
Beer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2008


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Yuhh Ter 16 Fev 2010 - 14:33

Estratégias com Technician.

Technician + Algum move com prioridade +1 com 40 de base power (Bullet Punch, Pursuit, Mach Punch...)

Esse é um dos combos mais legais. A trait Technician aumenta o poder dos golpes em 50% (exemplo: Bullet Punch tem 40 de power, como boost fica com 60), juntando isso ao STAB, você causa um dano fenômenal com prioridade de ataque, ou seja em 99% das vezes você atacará primeiro. Foi por causa desse combo que Scizor foi elevado a OverUsed. Resultado de um Scizor (ATK=130) com trait Technician usando Bullet Punch Stabeado: 40 + 50% do boost da trait + 50% do STAB = 90.

________________
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Cal_gamebro
Yuhh
Yuhh
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Dewloren Ter 16 Fev 2010 - 15:04

Estratégia em dupla:

Requisitos:
1 Physical ou Mixed sweeper
4 Blisseys
1 Smeargle
Obs: Arranjar a equipe para que blissey e smeargle saiam primeiro.

Tática:

1 turn:
Blissey used follow me;
-- atack blissey;
-- atack blissey;
Blissey fainted;
Smeargle used spore;
-- feel a sleep;

Aqui já deu para ter uma base não é? A blissey recebeu o golpe e desmaiou, enquanto smeargle coloca outro para dormir.

-- send out Blissey (lv 100 Blissey)

2 turn:
Blissey used follow me;
-- is fast a sleep;
-- atack Blissey;
Smeargle used Belly drum;

3 turn:

Blissey used follow me;
-- atack blissey;
Blissey fainted;
-- is fast a sleep;
Smeargle used agility;

Send out of Blissey (lv 100 Blissey)

4 turn:
Blissey used follow me;
Smeargle used Baton Pass;
-- Send out off Physical sweeper (intimidade entra em ação).
-- is atack blissey;
-- woke up;
-- atack blissey;

5 turn:

Blissey used follow me;
Physical sweeper atack;
-- fainted;
-- atack blissey...

E ai já deu para notar como funciona o combo não é? Enquanto as Blisseys usam follow me, o smeargle vai aumentando os stats e em seguida passa-los para um sweeper que se preze, recomendo o salamence pois o atack dele chega a 1000 facilmente.







Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Bakujirou Qui 8 Abr 2010 - 14:31

'Yuh escreveu:Gosto de um combo legal feito para Ludicolo (É o único que possui a trait Rain Dish)

Rain Dish + Rain Dance + Leftovers + Lench Seed + Toxic + Protect!

Ótimo em Rain Dance Team, recupera muito HP, sem falar que Ludicolo possui uma ótima Sp. Def e uma combinação de tipos favorável. Sendo assim ele recuperará um monte de HP a cada turno e o inimígo irá morrendo aos poucos.

/hmm...

Porquê será que eu não estou surpreso... Vou tomar nota.

Higher! escreveu:
'Yuh escreveu:Gosto de um combo legal feito para Ludicolo (É o único que possui a trait Rain Dish)

Rain Dish + Rain Dance + Leftovers + Lench Seed + Toxic + Protect!

Ótimo em Rain Dance Team, recupera muito HP, sem falar que Ludicolo possui uma ótima Sp. Def e uma combinação de tipos favorável. Sendo assim ele recuperará um monte de HP a cada turno e o inimígo irá morrendo aos poucos.
Tenho uma parecida,para Breloom's:Poison Heal+Toxic Orb+Toxic+Leech Seed+Substitute.

... Idem, vai pro main post.

blzck escreveu:Estratégia em batalhas de Duplas...

Machamp + Poce com Fissure/Horn Drill/Sheer Cold.
No Guard aumenta a accaury.

Dusknoir com Helping Hand + Explosion.
Helping Hand da priority e força, após isto Dusknoir sai vivo.

Lumineon e Rhyperior
Um Cobre a fraquesa do outro com L. Rod e S. Drain.

Dugtrio/Arena Trap + Pershi Song.
Nem é preciso falar.
Discharge + Electrive/Lanturn/Jolteon

Safeguard + Tetter Dance

... AMEI TODAS AS SUGESTÕES...

'Yuh escreveu:Estratégias com Technician.

Technician + Algum move com prioridade +1 com 40 de base power (Bullet Punch, Pursuit, Mach Punch...)

Esse é um dos combos mais legais. A trait Technician aumenta o poder dos golpes em 50% (exemplo: Bullet Punch tem 40 de power, como boost fica com 60), juntando isso ao STAB, você causa um dano fenômenal com prioridade de ataque, ou seja em 99% das vezes você atacará primeiro. Foi por causa desse combo que Scizor foi elevado a OverUsed. Resultado de um Scizor (ATK=130) com trait Technician usando Bullet Punch Stabeado: 40 + 50% do boost da trait + 50% do STAB = 90.

... Bem explicada, também vai junto. Aqui, um update que eu mesmo fiz no main post:

*Curse (Efeito Ghost) + Mean Look (ou similares)
Estratégia: Mande Mean Look pra prender o oponente e então, use o Curse logo em seguida. O rival perderá 25% de HP no fim de cada turno.

*Curse (Efeito Ghost) + Mean Look (ou similares) + Induzir Sleep (Hypnosis) + Nightmare
Estratégia: Use Mean Look pra prender. Use um ataque que provoque Sleep no rival e use o Nightmare + Curse. O rival perderá 50% de HP no fim do turno (25% do Curse e + 25% do Nightmare).

*Curse (Efeito Ghost) + Mean Look (ou similares) + Induzir Status Ailment
Estratégia: Use Mean Look pra prender. Use um ataque que deixe o oponente debilitado (Attract, provocar Flinch, usar Swagger, Confusioned, Badly Poison, Poison, Paralyze) rival e use o Curse. O rival perderá 25% de HP no fim do turno e ficará em apuros com o arsenal de ataques debilitantes.

*Induzir Sleep + Nightmare
Estratégia: Pegue o oponente no Sleep (com ataques Sleep Power e outros). Depois faça-o sofrer com Nightmare. O oponente perderá 25% de HP por rodada.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Beer Sex 9 Abr 2010 - 0:26

Mixed Anti Double Discharge:
Esta jogada em Double Battle é muito eficiente. consiste na utilização de Electrive e Jolteon, quando você perceber que o inimigo utilizar Discharge lançe os dois ao campo. Após isto utilize Magnet Rise e depois derrube o que vier pela frente.
Jolteon: Hp Fire/Shadow Ball/Discharge/Magnet Rise
Electrive: Earthquake/Ice Punch/Magnet Rise/ Discharge(ou Thunderpunch)
Com dois pokémon outspeedeados e atk e stak alto, é possível ganhar o jogo, isto sem contar que não há ataques super-efetivos.
Beer
Beer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2008


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Racer Ter 6 Jul 2010 - 13:59

Pokémon com mimic e role play + Electivire com discharge
Voltada para double battle.O usuario com role play usa role play no electivire e copia a abilidade motor drive.Depois é so o electivire usar discharge pra aumentar a speed do pokémon com mimic e o poké com mimic copia o discharge e aumenta a velocidade um do outro.
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Killerbro Qua 23 Nov 2011 - 20:09

Slaking + Simple + Bulk Up e/ou Amnesia
O parceiro taca simple no Slaking e o Slaking SetUpeia and destroy everything
Aconselho Audino que tbm pode curar com Heal Pulse Very Happy

________________
Pokemon Black( afro ):
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 83mm2zl[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 512[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 521[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 596[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 229[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 525
Pokemon White( albino ) Futura
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 497[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 466[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 530[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 230[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 628[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 609
Killerbro
Killerbro
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/11/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Luke_Lima Sex 23 Dez 2011 - 14:30

Bolei um baseado num combo que vi aqui, seria um segundo estágio combinado com o que há de melhor na primeira faze do combo:

Serve para alguns pokemons, mas o que melhor casou foi o Absol que pode ter Psych UP e Punishment + Parceiro com Belly Drum

Belly Drum + Psych Up deixa ambos pokemons com stats de ataque aumentados em 6 estágios

Com seis estágios aumentados, Punishment fica com 180 de power

Como Absol é Dark tem o Stab e como ataque é seu melhor stat (base power de 180) sem esquecer que aumentamos os estágios do ataque em 6 (máximo) ...

quem souber fazer a conta, faz ai, mas é segundo turno com um mega ataque poderoso dark vindo na cara do pobre coitado...

Vale lembrar que dos pokemons mais usados, os que mais tem resistência a esse ataque seriam Skarmory(1/2) e Lucario(1/4), já Metagross e Bronzong tomam dano 1x porem estes tem ótima defesa...

quem souber de outro pokemons que seja dark com bom ataque e saiba ambos os moves, pode sugerir tb, valew...
Luke_Lima
Luke_Lima
Membro
Membro

Masculino Idade : 39
Alerta Alerta :
[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/09/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Combos, mil maneiras de criar! - Página 2 Empty Re: [Tutorial] Combos, mil maneiras de criar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos