#006 Charizard
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MySMariO
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#006 Charizard
Charizard
Características Básicas:
- Nome: Charizard (Inglês, Alemão, Francês, Português), Lizardon (Japonês).
- Número: #006 (Kanto Dex)
- Tipo: Fire / Flying
- Espécie: Flame Pokémon
- Altura: 1.7m
- Peso: 90.5kg
- Catch Rate: 45 (5,9%)
- Exp. até o Lvl. 100: 1,059,860
- Color: Vermelha
Como obter:
- Linha Evolucionária:
Charmander -> Level 16 -> Charmeleon -> Level 36 -> Charizard
- Localização:
Red / Blue / Yellow:
Evoluindo Charmeleon (Inicial)
- Competitive Dex:
Base Stats: (Base - Max)
HP: 78 - 359
Attack: 84 - 266
Defense: 78 - 254
Special: 85 - 268
Speed: 100 - 298
Total: 425
Efetividade dos tipos:
Fraqueza:
Rock: 400% (4x)
Water: 200% (2x)
Eletric: 200% (2x)
Neutros:
Normal: 100% (1x)
Flying: 100% (1x)
Poison: 100% (1x)
Ghost: 100% (1x)
Psychic: 100% (1x)
Ice: 100% (1x)
Resistências:
Fighting: 50% (1/2x)
Fire: 50% (1/2x)
Bug: 25% (1/4x)
Grass: 25% (1/4x)
Learnset: (Generation I)
Level Up:
- Overview:
Aparentemente os Stats de Charizard revelam um Pokémon mediocre, sua Speed é boa e seus ataques são médios assim como suas defesas, porém ele possui uma variedade boa de Moves tornando-o um Pokémon versátil que pode lidar com suas fraquezas e esmagar suas vantagens. Mas cuidado, Charizard é muito fragil, Pokémons mais rápidos que Charizard com uma defesa relativamente mediana podem tomar conta dele fácilmente.
- Análises:
Competitiva:
Swords Dancer
- Swords Dance
- Fire Blast
- Earthquake
- Body Slam / Hyper Beam / Fly
Após alguns Swords Dance, Charizard consegue Sweepar um time inteiro sem muitas dificuldades. Tente usar Swords Dance na frente de algum Pokémon do inimigo que não te fará nada ou na Switch, assim, um Earthquake vai doer muito no oponente. Fire Blast é o ataque principal por ter STAB e é útil contra Golem e Rhydon e também tem 30% de chances de causar Burn no inimigo. Body Slam tem 30% de chances de paralisar o Pokémon do inimigo e isso pode ajudar muito porque é bem proveitosa a possibilidade de o oponente não se mover algumas vezes '-' (Além de cortar a Speed no inimigo, é claro) e na Switch é interessante pois pode paralisar Starmie que é mais rápida. Mas poxa, imagine só o que um Hyper Beam com 150 de Base Power não pode fazer depois de alguns Swords Dances... É 2HKO em Slowbro (Mas você vai ter que ficar sem se mexer ://) e é OHKO em Poliwrath e Starmie. Fly é pra pura Coverage e claro, possui STAB.
SubMixed
- Substitute
- Fire Blast
- Body Slam / Earthquake
- Fly / Mimic
É quase a estratégia acima. Substitute em algo que te faz cócegas (Exeggutor, por exemplo) ou quando você prever um Switch, e comece a descer o pau em tudo. Fire Blast é o move de STAB principal e pode causar Burn. O terceiro slot ataca novamente. Body Slam é legal, apesar de não ser muito forte pela chance de causar Paralise, Earthquake pra Coverage mas possui uma força do caramba. Hyper Beam não está aí porque só é útil quando você tem certeza que vai OHKOar o oponente, 1 turno vago para Charizard leva-o para o buraco.
Fly é outro move de STAB porém não é muito forte... Sinceramente serve só pra ver a cara do oponente errando um Hypnosis, Sleep Powder, Thunder Wave e é pra uma Coverage um pouco maior. Já Mimic é ótimo caso você tenha um Predict aguçado. Mimic pode copiar Recover ou Thunder Wave de Alakazam ou Thunderbolt de Starmie.
- Outras opções:
Fire Spin: é meio interessante, mas o perigo de Charizard desmaiar é grande, então é uma opção descartada.
Smokescreen: Substitute, Smokescreen, Swords Dance e Body Slam / Hyper Beam pode ser legal, mas é melhor não correr o risco de uma Starmie acertar 2 Surfs seguidos.
Toxic: É sempre uma opção viável.
- Counters:
Starmie por ser mais rápida pode dar OHKO em Charizard, mas teme Earthquake e Body Slam / Hyper Beam. Outros Bulky Waters podem counterar Charizard sem muitas dificuldades, Lapras tem uma boa Defense e um alto HP. Slowbro é lento mas possui boas defesas. Zapdos empata com Charizard na Speed e possui imunidade a Earthquake além de possuir altas defesas. Rhydon possui Rock Slide e com certeza é OHKO, mas tem medo de Fire Blast. O mesmo para Golem. Raichu e Jolteon também empatam na Speed e possuem Thunderbolt mas não creio que um Thunderbolt de Raichu pode levar Charizard embora com um hit.
In-game:
All-out Attacker
- Fire Blast
- Earthquake
- Body Slam
- Fly / Hyper Beam
Como já dito, Charizard é um Pokémon frágil e em RBY a prioridade da CPU é atacar efetivamente, logo a estratégia é bem simples: Atacar bem e atacar forte antes de morrer. Fire Blast é o move de STAB mais poderoso que Charizard possui, Earthquake cobre suas fraquezas contra Eletric e Rock. Body Slam pode paralisar o inimigo. O ultimo slot é de sua escolha. Hyper Beam pode finalisar o oponente com classe e é bem útil na Elite 4 caso a CPU use Potions e etc. Fly é outro move de STAB também pode ser útil caso você não tenha saco o suficiente para catar um Pidgey qualquer para colocar Fly.
- Palavras finais:
Charizard sem duvida é um bom Pokémon, o melhor inicial da 1ª geração com certeza. Bom não por apenas ser rápido e meio forte mas porque pode surpreender o oponente de várias maneiras. Infelizmente é um Pokémon muito frágil. Charizard pode deixar o jogo ridiculamente fácil. Se você é daqueles que não gostam de levar muitos Pokés nos jogos, ele absolutamente é o inicial certo.
Características Básicas:
- Nome: Charizard (Inglês, Alemão, Francês, Português), Lizardon (Japonês).
- Número: #006 (Kanto Dex)
- Tipo: Fire / Flying
- Espécie: Flame Pokémon
- Altura: 1.7m
- Peso: 90.5kg
- Catch Rate: 45 (5,9%)
- Exp. até o Lvl. 100: 1,059,860
- Color: Vermelha
Como obter:
- Linha Evolucionária:
Charmander -> Level 16 -> Charmeleon -> Level 36 -> Charizard
- Localização:
Red / Blue / Yellow:
Evoluindo Charmeleon (Inicial)
- Competitive Dex:
Base Stats: (Base - Max)
HP: 78 - 359
Attack: 84 - 266
Defense: 78 - 254
Special: 85 - 268
Speed: 100 - 298
Total: 425
Efetividade dos tipos:
Fraqueza:
Rock: 400% (4x)
Water: 200% (2x)
Eletric: 200% (2x)
Neutros:
Normal: 100% (1x)
Flying: 100% (1x)
Poison: 100% (1x)
Ghost: 100% (1x)
Psychic: 100% (1x)
Ice: 100% (1x)
Resistências:
Fighting: 50% (1/2x)
Fire: 50% (1/2x)
Bug: 25% (1/4x)
Grass: 25% (1/4x)
Learnset: (Generation I)
Level Up:
- Spoiler:
- Scratch (Start)
- Growl (Start)
- Ember (Start)
- Leer (Start)
- Slash (Lv. 36)
- Flamethrower (Lv. 46)
- Fire Spin (Lv. 55)
- Spoiler:
TM01 - Mega Punch
TM03 - Swords Dance
TM05 - Mega Kick
TM06 - Toxic
TM08 - Body Slam
TM09 - Take Down
TM10 - Double-Edge
TM15 - Hyper Beam
TM17 - Submission
TM18 - Counter
TM19 - Seismic Toss
TM20 - Rage
TM23 - Dragon Rage
TM26 - Earthquake
TM27 - Fissure
TM28 - Dig
TM31 - Mimic
TM32 - Double Team
TM33 - Reflect
TM34 - Bide
TM38 - Fire Blast
TM39 - Swift
TM40 - Skull Bash
TM44 - Rest
TM50 - Substitute
HM01 - Cut
HM03 - Fly
HM04 - Strenght
- Overview:
Aparentemente os Stats de Charizard revelam um Pokémon mediocre, sua Speed é boa e seus ataques são médios assim como suas defesas, porém ele possui uma variedade boa de Moves tornando-o um Pokémon versátil que pode lidar com suas fraquezas e esmagar suas vantagens. Mas cuidado, Charizard é muito fragil, Pokémons mais rápidos que Charizard com uma defesa relativamente mediana podem tomar conta dele fácilmente.
- Análises:
Competitiva:
Swords Dancer
- Swords Dance
- Fire Blast
- Earthquake
- Body Slam / Hyper Beam / Fly
Após alguns Swords Dance, Charizard consegue Sweepar um time inteiro sem muitas dificuldades. Tente usar Swords Dance na frente de algum Pokémon do inimigo que não te fará nada ou na Switch, assim, um Earthquake vai doer muito no oponente. Fire Blast é o ataque principal por ter STAB e é útil contra Golem e Rhydon e também tem 30% de chances de causar Burn no inimigo. Body Slam tem 30% de chances de paralisar o Pokémon do inimigo e isso pode ajudar muito porque é bem proveitosa a possibilidade de o oponente não se mover algumas vezes '-' (Além de cortar a Speed no inimigo, é claro) e na Switch é interessante pois pode paralisar Starmie que é mais rápida. Mas poxa, imagine só o que um Hyper Beam com 150 de Base Power não pode fazer depois de alguns Swords Dances... É 2HKO em Slowbro (Mas você vai ter que ficar sem se mexer ://) e é OHKO em Poliwrath e Starmie. Fly é pra pura Coverage e claro, possui STAB.
SubMixed
- Substitute
- Fire Blast
- Body Slam / Earthquake
- Fly / Mimic
É quase a estratégia acima. Substitute em algo que te faz cócegas (Exeggutor, por exemplo) ou quando você prever um Switch, e comece a descer o pau em tudo. Fire Blast é o move de STAB principal e pode causar Burn. O terceiro slot ataca novamente. Body Slam é legal, apesar de não ser muito forte pela chance de causar Paralise, Earthquake pra Coverage mas possui uma força do caramba. Hyper Beam não está aí porque só é útil quando você tem certeza que vai OHKOar o oponente, 1 turno vago para Charizard leva-o para o buraco.
Fly é outro move de STAB porém não é muito forte... Sinceramente serve só pra ver a cara do oponente errando um Hypnosis, Sleep Powder, Thunder Wave e é pra uma Coverage um pouco maior. Já Mimic é ótimo caso você tenha um Predict aguçado. Mimic pode copiar Recover ou Thunder Wave de Alakazam ou Thunderbolt de Starmie.
- Outras opções:
Fire Spin: é meio interessante, mas o perigo de Charizard desmaiar é grande, então é uma opção descartada.
Smokescreen: Substitute, Smokescreen, Swords Dance e Body Slam / Hyper Beam pode ser legal, mas é melhor não correr o risco de uma Starmie acertar 2 Surfs seguidos.
Toxic: É sempre uma opção viável.
- Counters:
Starmie por ser mais rápida pode dar OHKO em Charizard, mas teme Earthquake e Body Slam / Hyper Beam. Outros Bulky Waters podem counterar Charizard sem muitas dificuldades, Lapras tem uma boa Defense e um alto HP. Slowbro é lento mas possui boas defesas. Zapdos empata com Charizard na Speed e possui imunidade a Earthquake além de possuir altas defesas. Rhydon possui Rock Slide e com certeza é OHKO, mas tem medo de Fire Blast. O mesmo para Golem. Raichu e Jolteon também empatam na Speed e possuem Thunderbolt mas não creio que um Thunderbolt de Raichu pode levar Charizard embora com um hit.
In-game:
All-out Attacker
- Fire Blast
- Earthquake
- Body Slam
- Fly / Hyper Beam
Como já dito, Charizard é um Pokémon frágil e em RBY a prioridade da CPU é atacar efetivamente, logo a estratégia é bem simples: Atacar bem e atacar forte antes de morrer. Fire Blast é o move de STAB mais poderoso que Charizard possui, Earthquake cobre suas fraquezas contra Eletric e Rock. Body Slam pode paralisar o inimigo. O ultimo slot é de sua escolha. Hyper Beam pode finalisar o oponente com classe e é bem útil na Elite 4 caso a CPU use Potions e etc. Fly é outro move de STAB também pode ser útil caso você não tenha saco o suficiente para catar um Pidgey qualquer para colocar Fly.
- Palavras finais:
Charizard sem duvida é um bom Pokémon, o melhor inicial da 1ª geração com certeza. Bom não por apenas ser rápido e meio forte mas porque pode surpreender o oponente de várias maneiras. Infelizmente é um Pokémon muito frágil. Charizard pode deixar o jogo ridiculamente fácil. Se você é daqueles que não gostam de levar muitos Pokés nos jogos, ele absolutamente é o inicial certo.
Última edição por MySMariO em Qua 28 Set 2011 - 14:32, editado 8 vez(es)
MySMariO- Membro
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Data de inscrição : 29/07/2010
Re: #006 Charizard
Enfim a área foi inaugurada ^^. Os sets não são exatamente in game, mas a análise está legal.
________________
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.
Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin- Membro
- Idade : 38
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Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Re: #006 Charizard
Adorei a análise, se eu tivesse tempo já teria começado a contribuir para as análises da quarta e terceira geração.
Só achei tenso você colocar a sua opinião no Overview, falando que o Charizard é o melhor inicial, seria melhor fazer isso lá no final, no "palavras finais" (sem contar que o melhor inicial é o Venusaur XD).
Ah, sim. Eu acho que seria legal levar em consideração os ataques que se aprendem por meio da segunda geração (egg moves e novos TMs), já que quem joga pelo emulador pode facilmente trocar os pokemons para um outro jogo.
Só achei tenso você colocar a sua opinião no Overview, falando que o Charizard é o melhor inicial, seria melhor fazer isso lá no final, no "palavras finais" (sem contar que o melhor inicial é o Venusaur XD).
Ah, sim. Eu acho que seria legal levar em consideração os ataques que se aprendem por meio da segunda geração (egg moves e novos TMs), já que quem joga pelo emulador pode facilmente trocar os pokemons para um outro jogo.
Star Raptor- Membro
- Idade : 34
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Data de inscrição : 22/05/2011
Re: #006 Charizard
Bem, corrigi alguns erros (Sobre as palavras finais, overview, etc) e coloquei uma análise especifica para o In-game.
Acho melhor deixar assim, Star Raptor. Já que o tópico é para análise de Pokémons exclusivamente da 1ª geração. Ficaria estranho colocar TMs novos e Egg Moves de outra geração.
Ah, já estou preparando uma nova análise. Vai ser Venusaur dessa vez.
Acho melhor deixar assim, Star Raptor. Já que o tópico é para análise de Pokémons exclusivamente da 1ª geração. Ficaria estranho colocar TMs novos e Egg Moves de outra geração.
Ah, já estou preparando uma nova análise. Vai ser Venusaur dessa vez.
MySMariO- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 29/07/2010
Re: #006 Charizard
Eu concordo com o Star Raptor. Embora os movimentos sejam de fato aprendidos na II gen, como há compatibilidade entre as versões, é possível que os pokémons da I gen aprendam novos movimentos. Por exemplo, o Charizard aprende Wing Attack no lv36 e Rock Slide por breeding em GSC, mas não pode obter esses movimentos em RBY. Você pode deixar como uma opção, mas eu acho que cabe uma seção "Generation II Learnset", mas neste caso você incluiria apenas os movimentos que só se aprende na gen II, mas não na I (Wing Attack entraria, mas Flamethrower não) e obviamente, apenas os compatíveis com a gen I (nada de Belly Drum ou Dynamic Punch).MySMariO escreveu:Acho melhor deixar assim, Star Raptor. Já que o tópico é para análise de Pokémons exclusivamente da 1ª geração. Ficaria estranho colocar TMs novos e Egg Moves de outra geração.
Acho que também caberia as pre-evo moves. Não que seja um ataque importante, mas Charmander / Charmeleon aprendem Rage por exemplo.
________________
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.
Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin- Membro
- Idade : 38
Alerta :
Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Re: #006 Charizard
Olá pessoal do pokémon mythology - '' Obrigado MySMariO '' -
Minato Uzumaki- Membro
- Idade : 28
Alerta :
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Re: #006 Charizard
qual Generation do Pokémon Fire Red?
RedTrainerCR- Membro
- Idade : 23
Alerta :
Data de inscrição : 22/04/2018
Re: #006 Charizard
Fire Red é um jogo da terceira geração, a mesma de Ruby/Sapphire/Emerald.RedTrainerCR escreveu:qual Generation do Pokémon Fire Red?
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“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
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