Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

#012 Butterfree Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

#012 Butterfree Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#012 Butterfree

4 participantes

Ir para baixo

#012 Butterfree Empty #012 Butterfree

Mensagem por MySMariO Ter 27 Set 2011 - 17:34

Butterfree

#012 Butterfree Gby012

Características Básicas:

- Nome: Butterfree (Inglês, Japonês)
- Número: #012 (Kanto Dex)
- Tipo: Bug / Flying
- Espécie: Butterfly Pokémon
- Altura: 1.1m
- Peso: 32kg
- Catch Rate: 45 (5,9%)
- Exp. até o Lvl. 100: 1,000,000
- Color: Branco

Como obter:

- Linha Evolucionária:
Caterpie -> Level 7 -> Metapod -> Level 10 -> Butterfree

- Localização:
Red / Blue / Yellow:
Evoluindo Metapod (Viridian Forest, Route 24, Route 25)

- Competitive Dex:

Base Stats: (Base - Max)

HP: 60 - 324
Attack: 45 - 207
Defense: 50- 218
Special: 80 - 268
Speed: 70 - 254
Total: 305

Efetividade dos tipos:

Fraqueza:
Rock: 400% (4x)
Flying: 200% (2x)
Eletric: 200% (2x)
Fire: 200% (2x)
Ice: 200% (2x)
Poison: 200% (2x)

Neutros:

Dragon: 100% (1x)
Normal: 100% (1x)
Ghost: 100% (1x)
Psychic: 100% (1x)
Water: 100% (1x)

Resistências:

Bug: 50% (1/2x)
Grass: 25% (1/4x)
Fighting: 25% (1/4x)

Imunidades:

Ground: 0% (0x)

Learnset: (Generation I)

Level Up:
Spoiler:
TM/HM:
Spoiler:
- Overview:
Butterfree é um Pokémon horrível. Horrível porque seu Base Stat maior é 80, porque não possui NENHUM golpe de STAB (Gust não conta), porque seu tipo (Bug / Flying) é bem fácil de ser counterado e porque suas defesas são ridículas. A única estratégia usável por Butterfree é a de Sleep Inducer mas Venomoth faz isso muito melhor.

No In-game, Butterfree é bom para o início do jogo, nos primeiros Gyms (Só no primeiro, talvez). Mas Butterfree se vira direitinho até o final do jogo

- Análises:

Competitiva:

Sleep Inducer

- Sleep Powder
- Psychic
- Mega Drain
- Stun Spore

Coloque Butterfree como Lead e tente acertar Sleep Powder no inimigo. Após isso ataque com Psychic ou use Stun Spore na Switch e depois use novamente Stun Spore na Switch, etc. Mega Drain pode ser útil contra tipo... Onix e serve para se recuperar caso você tenha levado um Tackle qualquer... na verdade é só pra completar o Set, já que Butterfree não tem nada melhor.

Set bonzinho pro In-game, mas tome cuidado. Butterfree é facilmente derrubado por qualquer Pokémon com uns... 2 leveis acima.

- Outras opções:
Supersonic: É... outro golpe de Status. Pode ser colocado no lugar de Stun Spore, mas possui uma Accuracy baixa.

- Counters:
Os principais são Alakazam e qualquer Poké Fire-type mais rápido que Butterfree. Pokémons que tenham acesso a Rock Slide também. Qualquer Pokémon mais rápido que Butterfree é uma ameaça;

In-game:

Pure Status

- Sleep Powder
- Stun Spore
- Toxic
- Psychic

Simples, inflinja Status negativo no oponente e desça a porrada com Psychic. Como a CPU é burra em RBY, esse set funciona legal.

- Palavras finais:
Caso queira usar Butterfree, saiba que ele não vai conseguir fazer muita coisa. Colocar um Poké pra dormir já é o suficiente.


Última edição por MySMariO em Sáb 1 Out 2011 - 10:16, editado 3 vez(es)
MySMariO
MySMariO
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
#012 Butterfree Left_bar_bleue0 / 100 / 10#012 Butterfree Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

#012 Butterfree Empty Re: #012 Butterfree

Mensagem por Spin Qua 28 Set 2011 - 11:13

Ficou faltando fraquezas/resistencias/neutro dos tipos poison, dragon e water (lol é por isso que eu não coloco neutros xD). Tenho quase certeza que Bug era fraco contra Poison na gen I, mas certeza mesmo eu não tenho. Verifique isso nas outras análises também. Lembre-se que na gen I há um total de 15 tipos.

obs: vou copiar sua "linha evolucionária" nas minhas análises lol

________________
#012 Butterfree OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
#012 Butterfree Left_bar_bleue0 / 100 / 10#012 Butterfree Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

#012 Butterfree Empty Re: #012 Butterfree

Mensagem por Star Raptor Qua 28 Set 2011 - 11:59

A primeira geração é muito confusa para mim no tocante a fraquezas.

Por exemplo eu me lembro que um ataque de grama no Tentacoll/Tentacruel causava dano "is not very effective" quando deveria causar dano efetivo.

Um ataque de gelo no meu Charizard tinha dano "super effective" quando deveria ser apenas efetivo.

Realmente eu fiquei em dúvida agora se Bug era fraco contra Poison.

Na primeira vez que eu joguei Gold eu me lembro que usei o Butterfree até o final, eu gostava de ter ele no time mesmo sendo o elo mais frágil da equipe.

Ah, e gostei das suas novas análises.
Star Raptor
Star Raptor
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
#012 Butterfree Left_bar_bleue0 / 100 / 10#012 Butterfree Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

#012 Butterfree Empty Re: #012 Butterfree

Mensagem por Spin Qua 28 Set 2011 - 12:57

Realmente Bug era fraco contra Poison. O curioso é que Psychic era imune a Ghost, pelo menos segundo o smogon. Vou colocar fraquezas e resistências de todos os tipos no tópico provisório para dar uma ajuda.

________________
#012 Butterfree OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
#012 Butterfree Left_bar_bleue0 / 100 / 10#012 Butterfree Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

#012 Butterfree Empty Re: #012 Butterfree

Mensagem por Lukas Matheus Qua 6 maio 2015 - 17:27

Realmente a análise tá meio ruizinha...  Butterfree não é horrível apesar de sua defesa,hp e ataque lamentáveis. Tudo é questão de caprichar no Moveset! eu jogo com ele no meu time nos games yellow,crystal e leafgreen nunca me arrependendo, o moveset que crio para ele é o seguinte:

Em Yellow;

Flash
Solar Beam
Sleep Powder
Psychic

Porque: como neste game só há 5 hms, deixar um poké do seu time com o flash não vai ser problema, o solar beam combina com o sleep powder já que neste game os pokémons não atacam de primeira quando acordam e o psychic é pra deixá-lo com o move psíquico mais forte do tipo.

Em Crystal;

Giga Drain
Sleep Powder
Nightmare
Psychic

Porque: em compensação do ataque ruim o spc, atk dele é bom portanto eu substituo o gust dele por giga drain para que ele se defenda dos golems por aí a fora, nightmare e sleep powder é uma combinação pra lá de netherrealm portanto qualquer poké que possa aprender esta combinação merece essa dupla, e novamente psychic para aproveitar a vantagem contra lutadores e mandar pro limbo machamps com rock slide.

E em Leaf Green:

Sleep Powder
Dream Eater
Giga Drain
Aerial Ace

Porque: nas gerações anteriores ele não podia aprender Dream Eater mas agora pode, como é mais forte que psychic é uma ótima pedida aproveitando seu spc. atk bom apesar de precisar de técnicas como Sleep Powder e Hypnosis, Aerial Ace porque apesar de não ter muito desempenho devido ao baixo ataque do nosso amiguinho, este ataque nunca falha portanto quando aquele Ludicolo estiver abusando do double team já temos uma solução, e pra finalizar Giga Drain novamente pois um solar beam apesar de mais forte pode ser meio arriscado se o oponente é um Onix por exemplo já que para ele pegar de vez precisa do sunny day, e aumentar os golpes tipo fire para insetos... bom... não preciso dizer mais nada.

ENFIM:

Desde Yellow jogo com meu Butterfree e levo os times de Bruno e Agatha ao fracasso (em leaf green também), o mesmo vale para Koga em Crystal junto a bruno novamente e agora estou jogando Heart Gold com meu Beloved One na equipe como sempre e até agora não me arrependi.
Lukas Matheus
Lukas Matheus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
#012 Butterfree Left_bar_bleue0 / 100 / 10#012 Butterfree Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/05/2015


Ir para o topo Ir para baixo

#012 Butterfree Empty Re: #012 Butterfree

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos