Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

EVs Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

EVs Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EVs

3 participantes

Ir para baixo

EVs Empty EVs

Mensagem por keiler Sex 30 Set 2011 - 14:44

Bom, antes eu só jogava pokemon por "diversão", sem me preocupar muito com esses stats, me ligava só com o tipo e o level e muito com o moveset (a que causasse mais danos possivel).
Enfim, eu queria saber o que são esses Evs, para que eles servem, e qual sua utilidade nas batalhas?

Ps: Não sei se está na area certa, se não estiver peço que o movam e não o excluam.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
keiler
keiler
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
EVs Left_bar_bleue0 / 100 / 10EVs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2011

Frase pessoal : Yukikoooo !!!


http://losfodasbr.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

EVs Empty Re: EVs

Mensagem por Gaudério Sex 30 Set 2011 - 15:09

EVs = Effort Values
a cada 4 EVs que você ganha 1 ponto nos stats, sendo que o máximo que você pode ter de EVs é 510 em cada pokémon, e 255 em cada status

tá, mas como eu consigo EVs?
Existem 3 formas de conseguir EVs:
1º - Derrotando pokémons, qualquer pokémon que você derrota, você ganha uma quantidade "x" de EVs em determinado status, por exemplo:
Derrotei um Patrat, ganhei 1 ponto de EVs em ataque
Derrotei um Serperior, ganhei 3 pontos de EVs em Speed
Derrotei um Scrafty, ganhei 1 ponto em Def e 1 em Sp.Def
e assim por diante
2º - Vitaminas: nunca parou para pensar para que serve aquelas vitaminas como HP Up, Protein, Carbos, etc.? são para aumentar EVs, cada um desses da 10 EVs em determinado stat, podendo usar enquanto você tiver menos de 100 EVs no status em questão
3º - Wings: Nas pontes, quando aparecem sombras, significa que tem uma Wing (Swift Wing, Muscle Wing, Genius Wing etc.), é parecido com vitaminas, a diferença é que ao invés de dar 10 EVs no Status em questão, da apenas 1, entretanto, você pode usa-las quantas vezes quizer

então, se tem um limite para colocar EVs, tem como redistribuí-los?
Sim (não se jogar em emulador), você precisa de Berries adequadas para reduzir EVs, cada Berry reduz 10 EVs em determinado Stat, e eles só podem ser obtidas no Dream World (até onde eu saiba), são elas:
-Pomeg Berry: Reduz EVs em HP
-Kelpsy Berry: Reduz EVs em Attack
-Qualot Berry: Reduz EVs em Defence
-Hondew Berry: Reduz EVs em Sp.Atk
-Grepa Berry: Reduz EVs em Sp.Def
-Tamato Berry: Reduz EVs em Speed

Qual seria um bom lugar para treinar EVs?
ao certo não sei, mas uma dica eu posso dar, no Cheren, 4 dos 6 pokémons que ele usam dão 3 EVs em Attack (se você escolheu Snivy como inicial), conserteza não é um lugar ruim para treinar EVs em Attack, mas ai vai uma tabela dos EVs que se consegue derrotando Cheren dependendo do inicial que você escolheu

Se você escolheu Snivy
HP: 0
Attack: 12
Defence: 0
Sp.Atk: 0
Sp.Def: 0
Speed: 4

Se você escolheu Tepig
HP: 0
Attack: 9
Defence: 0
Sp.Atk: 3
Sp.Def: 0
Speed: 4

Se você escolheu Oshawott
HP: 0
Attack: 9
Defence: 0
Sp.Atk: 0
Sp.Def: 0
Speed: 7


________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
EVs Left_bar_bleue0 / 100 / 10EVs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

EVs Empty Re: EVs

Mensagem por keiler Sex 30 Set 2011 - 15:20

valeu, então quer dizer que a cada 4 EVs que eu ganho em um stats, esse stats aumenta em 1? se for isso eu acho que entendi o "principal", vou ler esse topico até entender tudo...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
keiler
keiler
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
EVs Left_bar_bleue0 / 100 / 10EVs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2011

Frase pessoal : Yukikoooo !!!


http://losfodasbr.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

EVs Empty Re: EVs

Mensagem por Spin Sex 30 Set 2011 - 15:24

Os EVs tem papel fundamental na batalha pois permite que você "distribua" até 127 pontos extras nos atributos (max 63 em cada stat) dos seus pokémons quando eles estão no lv100. Se você não treina EVs, esses "pontos extras" são distribuidos ao acaso e por isso, pode ser que seu pokémon tenha menos Attack ou Speed que o pokémon do seu amigo que treinou EVs, mesmo que os pokémons sejam idênticos em outros pontos.

Em alguns RPGs, quando se aumenta lv, você tem a opção de distribuir pontos extras nos seus atributos. Os EVs são esses pontos extras, com a diferença que você não percebe que está distribuindo.

Um ponto em que se pode claramente perceber o efeito dos EVs é no Battle Subway quando o computador "apela" tirando quase todo o HP do seu pokémon com um único ataque, enquanto que você tira menos da metade com o mesmo ataque (Pokémon Battle Revolution quando não se transfere pokémons do DS -q).

Para mais detalhes, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os melhores pontos para se treinar EVs são esses:
--- HP ---
* Stunfisk (2 EVs em HP) - surfando em Iciruss City ou na Rota 8 ou no Moor of Iciruss, 100% dos encontros são com Stunfisks.
* Se você tiver o Liberty Ticket e ainda não capturou Victini, você pode ir até ele e receber 3 EVs em HP. Não se preocupe ao derrotá-lo, pois sempre que sair da sala e entrar de novo (não precisa vencer a Elite Four para ele volta), Victini estará lá. Apenas não o capture e terá uma fonte infinita de EVs de HP.

--- Attack ---
* Patrat + Lilipup (1 EV em Atk cada) - Rota 1 é garantido 50% de cada. É só não ir na grama que mexe.
* Gollet (1 EV em Atk) - Segundo andar (2F) da Dragonspiral Tower só tem Gollets.

--- Defense ---
* Roggenrola (1 EV em Def) - Wellspring Cave (qualquer andar). Infelizmente 50% das vezes vai aparecer Woobats (1 EV em Speed)
* Sewaddle + Venipede (1 EV em Def cada) - Pinwheel Forest. Os dois juntos tem 50% de chances de aparecer. Nas outras vezes vai aparecer Cottonee/Petilil (1 Spe/1 SpA respec.) ou Pidove (1 Atk).
Não há áreas com 100% EVs em Def.

--- Special Attack ---
* Litwick + Elgyem (1 EV em Sp. Atk) - Celestial Tower (qualquer andar, exceto térreo). 100% Litwick ou Elgyem.

--- Special Defense ---
* Frillish (1 EV em Sp. Def) - Surf em Driftveil (não é no Cold Storage) só tem Frillish.

--- Speed ---
* Basculin (2 EVs em Speed) - Surf na Rota 3. Embora seja possível encontrar em outras rotas, esta está localizada em uma posição estratégica.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
EVs Left_bar_bleue0 / 100 / 10EVs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

EVs Empty Re: EVs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos