Há muitos e muitos anos o mundo era protegido de outras dimensões pelos guerreiros do quatro elementos. Em cada grupo elemental haviam quatro guerreiros muito honrados.
Mais o elemento fogo achou que eles não estavam ganhando o devido agradecimento, e se voltou para o lado trevas.
O fogo era o elemento mais forte e terra, ar e água tiveram que se unir e se sacrificar para trancar o fogo em outra dimensão.
Elemental Knights
Capitulo 1 : Origens
Então depois de vários anos que se passaram o elemento fogo conseguiu abrir uma pequena fresta no buraco dimensional, mas porem o líder Lavor achou melhor mandar monstros para a terra ao invés dele ir pessoalmente.
Pressentindo o que iria acontecer, Glhot, uma entidade boa e velha resolveu que deveria recrutar um grupo de jovens e treiná-los para o que iria acontecer.
Glhot então escolheu três jovens: John de 15 anos, George de 15 tambem e Lyly de 14. Então Glhot foi a “luta”.
Mar Etow:
-Lá esta George, puxa ele nada bem... acho que já sei o elemento dele. – Pensou Glhot
Pista de Asa-Delta de Etow Cyti:
-Ali esta o John, vejo paixão nos olhos dele, paixão de voar... já sei o elemento dele também.
Monte Copenhage:
Lyly escala muito bem, parece que ela gosta de terra, pois este será seu elemento.
Como estamos no século 21, Glhot mandou e-mails para cada um chamando-os para o mesmo lugar.
Chegando la houve uma surpresa, os três jovens eram amigos.
-Ótimo, vocês já se conhecem pelo visto
-Sim- responderam os três juntos.
-Bom, vamos começar- disse Glhot
30 minutos depois
...e então Lavor e os guerreiros fogo vão mandar monstros para destruir a terra e vocês impediram – Todos estão de acordo?
-Sim- responderam
Ótimo, John você controlara o elemento Ar, George você controlara a água e você Lyly, a terra – estes ccomunicadores avisaram vocês do perigo.
1 Dia depois
Bip, bip – ei o comunicador esta nos chamando, vamos la – disse John
-Nossa é um jacaré de fogo humanóide- exclamou George
Então o jacaré enviou uma rajada de fogo mais George crio um escudo de água bem a tempo. John e Lyly misturaram terra e ar para transformarem o monstro em vidro.
-começamos bem