#462 Magnezone
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Gaudério
Isr
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Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
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#462 Magnezone
Magnezone
- Tipo: Electric / Steel
- Traits:
- Magnet Pull: Pokémons do tipo STEEL não poderam sair da batalha caso estejam lutando contra este Pokémon. Se o Pokémon oponente estiver segurando o item Shed Shell, usar o golpe U-turn ou usar o golpe Baton Pass, a habilidade possui seu efeito ignorado.
- Sturdy: Golpes One Hit K.O. (Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold) falham contra este pokémon.
- Base stats:
HP: 70
Attack: 70
Defense: 115
Special Attack: 130
Special Defense: 90
Speed: 60
Total: 535
- Localização:
O único jeito de se obter um Magnezone em D/P/Pt é evoluir um Magneton. Em HG/SS este Pokémon não está disponível, pode ser obtido apenas por trocas. Em D/P, Magneton pode se obter ao evoluir um Magnemite, enquanto em Platinum pode ser encontrado na Rota 222 e na Victory Road, e em HG/SS é encontrado na Cerulean Cave, na Safari Zone ou trocando com um NPC na Power Plant, por um Dugtrio. Em D/P, Magnemite pode ser encontrado no Fuego Ironwork com Swarm. Em Platinum pode ser encontrado no Fuego Ironwork e na Rota 222. Em HG/SS pode ser encontrado nas Rotas 6, 11, 38, 39 e no Safari Zone. Magnemite evolui para Magneton no level 30, que evolui para Magnezone ao subir um level no Mt. Coronet de D/P/Pt.
- Overview:
Apenas Fire, Fightning e Ground possuem dano super-efetivo, enquanto apenas Water possui dano neutro. Fora estes tipos, Magnezone possui resistência a todo o resto, e ainda possui imunidade a Poison. Isso é para poucos. Magnezone ainda possui ótimos stats defensivos e um maravilhoso stat ofensivo pelo lado especial. Seu maior problema é que sua movepool é muito limitada à Steel, Electric e Normal. Se não fosse por isso, Magnezone seria um pokémon que poderia ser classificado como perfeito. A falta de speed também dificulta um pouco sua vida, mas isso não é um grande problema in-game.
- Análises:
Ruídos Metálicos
- Metal Sound
- Flash Cannon
- Tri Attack / Mirror Coat
- Thunderbolt
Metal Sound diminui em dois níveis a SpDef do oponente. Como ele não possui Nasty Plot ou algo pareciso, essa pode ser uma boa opção para aumentar o dano de seus golpes. Thunderbolt e Flash Cannon são seus STABs e são fortes golpes, mas não tem coverage perfeito. Tri Attack completa o coverage, e é a melhor opção que sobra para ele, além de poder causar burn, paralyse ou freeze. Mirror Coat também é uma opção, com a SpDef "boa" dele, ele pode aguentar um hit e depois devolver o dano em dobro.
Lock-Cannon
- Lock-on
- Zap Cannon
- Flash Cannon
- Tri Attack / Thunderbolt
Um combo bem famoso na familia de Magnemite. Lock-on garante 100% de accuracy ao próximo golpe, se usado no mesmo alvo de Lock-on. Zap Cannon então, terá 100% de accuracy, 180 de base power e 100% de causar paralyse. Isso é bom? Isso é ótimo! Pena que possui pouco PP, mas se você precisar de mais PP em STAB Eletric, ainda temos o velho amiguinho Thunderbolt, caso não queira, pode usar Tri Attack para completar o coverage. Flash Cannon é outro STAB e forte opção.
RestTalk
- Flash Cannon
- Thunderbolt
- Rest
- Sleep Talk
O bom e velho combo de Rest + Sleep Talk. Com defesas boas e um SpAtk maravilhoso, Magnezone pode se sair bem usando esse combo com seus STABs.
- Outras opções:
Charge Beam: Mais um para a coleção. Pode ser uma boa por aumentar seu special attack, mais o dano com o efeito de Metal Sound ainda é maior.
RainThunder: Outra combinação usável.
Signal Beam: É uma ótima opção, pena que está disponível tão tarde.
Screech: Parecido com Metal Sound, mas diminui a Def em vez de SpDef. Não é muito recomendado pelo fato de que Magnezone possui uma péssima movepool physical e péssimos status em Attack.
Explosion: Uma opção para causar um grande dano (ou quem sabe K.O.) no oponente, quando estiver prestes a morrer.
Magnet Rise: Te livra de attacks grounds, que causam OHKO facilmente.
Créditos: Bulbapédia
Última edição por Isr em Seg 2 Jan 2012 - 16:40, editado 2 vez(es)
Isr- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
Re: #462 Magnezone
outra observação do Magnezone é que ele é um dos poucos (talvez o único) pokémons resistentes ao combo Ice+Electric, e com Magnet Rise, a ground + rock, mas até o Magnezone usar Magnet Rize, com 60 de speed o oponente já terá te dado um OHKO
Hidden Power [Ice] seria uma boa, se não fosse tão inviável
Hidden Power [Ice] seria uma boa, se não fosse tão inviável
________________
Gaudério- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Magnezone
É verdade. Nem tinha reparado nisso. =P
Ele é um dos três, junto com Lanturn (*-*) e Shedinja (xP).
Ele é um dos três, junto com Lanturn (*-*) e Shedinja (xP).
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Isr- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
Re: #462 Magnezone
maginezone é muito bom,uns dos melhor tipos steel pra min.
________________
Você Lê isso Aqui?
Gold Kanon- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 08/06/2011
Frase pessoal : A borboleta que sonhou ser o sábio chinês
Re: #462 Magnezone
- Platinum -
Magnet Pull / Timid / ???
Moveset:
Thunderbolt
Tri-attack
???
???
Como eu poderia ter uma boa coverage no in-game com o Magnezone? Estou no solo-run com ele e, creio, que será um pouco complicado de passar de Pokémon Rock e Steel. Os Ground eu sei que serão bem complicados, mas o Tri-attack deve dar cabo deles.
Lembrando que eu quero uma boa coverage no in-game, não precisa ser algo tão competitivo. Estou preocupado mais quando eu for enfrentar a E4 e o pai do Roark também, Lucario da Maylene talvez também me de um pouco de trabalho...
Magnet Pull / Timid / ???
Moveset:
Thunderbolt
Tri-attack
???
???
Como eu poderia ter uma boa coverage no in-game com o Magnezone? Estou no solo-run com ele e, creio, que será um pouco complicado de passar de Pokémon Rock e Steel. Os Ground eu sei que serão bem complicados, mas o Tri-attack deve dar cabo deles.
Lembrando que eu quero uma boa coverage no in-game, não precisa ser algo tão competitivo. Estou preocupado mais quando eu for enfrentar a E4 e o pai do Roark também, Lucario da Maylene talvez também me de um pouco de trabalho...
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*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
Kurosaki Lucas- Admin
- Idade : 30
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Data de inscrição : 16/09/2010
Frase pessoal : KURO
Re: #462 Magnezone
Kurosaki Lucas escreveu:- Platinum -
Magnet Pull / Timid / ???
Moveset:
Thunderbolt
Tri-attack
Hidden Power Grass / Fire / Ice
Substitute
OU ENTÃO:
Magnezone @ Salac Berry
Timid
28 HP / 252 SpA / 228 Spe
~ Substitute
~ Charge Beam
~ Thunderbolt
~ Hidden Power Ice
Outras opções seriam:
TWave + Magnet Pull + HP Fire = Pega o Lucario que vc tava preocupado;
Magnet Rise = Garante imunidade aos ataque Ground (ironicamente, o Magnezone já está levitando antes do ataque, masok);
Metal Sound = Diminui a Sp. Def. por 0.5x;
Os sets do Isr são ótimos tbm.
megablast- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 12/03/2012
Re: #462 Magnezone
Hiden Power realmente é uma boa opção. O problema é pegar Pedra e Steel no mesmo attack, acho que o Hidden Power água é a melhor opção, se eu der sorte. Existe HP water?
E valeu cara, mas tipo, esses atributo vai ser meio difícil eu definir, pois no in-game é mais complicado. :/
Fiz uma má escolha pro meu Solo run (no solo run você só pode usar um pokémon durante a jornada do in-game toda). Ele é ótimo em resistência, mas sofre pra vencer pokés Steel e Rock.
E valeu cara, mas tipo, esses atributo vai ser meio difícil eu definir, pois no in-game é mais complicado. :/
Fiz uma má escolha pro meu Solo run (no solo run você só pode usar um pokémon durante a jornada do in-game toda). Ele é ótimo em resistência, mas sofre pra vencer pokés Steel e Rock.
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by: @elazul
Kurosaki Lucas- Admin
- Idade : 30
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Data de inscrição : 16/09/2010
Frase pessoal : KURO
Re: #462 Magnezone
Tem Hp Water sim Kuro. Se sua preocupação é o Lucario, um Thunderbolt (252 EVs em Sp. Atk) tira 80% da vida dele.
Para Rocks o Tbolt tira uns 90% do HP (de um Rampardos).
Para Rocks o Tbolt tira uns 90% do HP (de um Rampardos).
megablast- Membro
- Idade : 25
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Data de inscrição : 12/03/2012
Re: #462 Magnezone
Está certo, eu fiz confusão aqui, eu pensei que Steel levava dano 1/2 de Eletric. E Rock era imune, mas o Geodude é imune porque ele é Ground também. lol (nunca reparei)
Enfim, obrigado de qualquer forma, Megablast. Acho que vou montar o moveset dele assim:
- Discharge
- Flash Canon
- Hidden Power (Água / Fogo)
- Tri Attack
É uma boa coverage pro In-Game né? (Mega eu to falando do in-game. -q Acho que não da pra editar EVs no in-game, nos simuladores eu to ligado que dá, mas no in-game não. E a nature dele veio Quiet =/, eu queria Timid, mas acabou vindo Quiet)
Enfim, obrigado de qualquer forma, Megablast. Acho que vou montar o moveset dele assim:
- Discharge
- Flash Canon
- Hidden Power (Água / Fogo)
- Tri Attack
É uma boa coverage pro In-Game né? (Mega eu to falando do in-game. -q Acho que não da pra editar EVs no in-game, nos simuladores eu to ligado que dá, mas no in-game não. E a nature dele veio Quiet =/, eu queria Timid, mas acabou vindo Quiet)
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Kurosaki Lucas- Admin
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Data de inscrição : 16/09/2010
Frase pessoal : KURO
Re: #462 Magnezone
Kurosaki Lucas escreveu:Está certo, eu fiz confusão aqui, eu pensei que Steel levava dano 1/2 de Eletric. E Rock era imune, mas o Geodude é imune porque ele é Ground também. lol (nunca reparei)
Enfim, obrigado de qualquer forma, Megablast. Acho que vou montar o moveset dele assim:
- Discharge
- Flash Canon
- Hidden Power (Água / Fogo)
- Tri Attack
É uma boa coverage pro In-Game né? (Mega eu to falando do in-game. -q Acho que não da pra editar EVs no in-game, nos simuladores eu to ligado que dá, mas no in-game não. E a nature dele veio Quiet =/, eu queria Timid, mas acabou vindo Quiet)
Não se mudam IVs, EVs podem ser resetadas com o uso das seguintes frutas:
Pomeg;
Quelpsy;
Qualot;
Hondew;
Grepa;
Tamato.
Nway, Kuro, é necessário ressaltar que, tanto o poder quanto o tipo de Hidden Power dependem das IVs do Pokémon (estas sim não são alteradas). Por exemplo, um HP Water sem contar seu BP (que é outra fórmula) exige um arranjo que quando aplicado a seguinte fórmula (HP + Atk. + Def. + Sp. Atk. + Sp. Def + Spe) * 15 / 63) resulte em nove.
Quite é uma nature boa, se levarmos em consideração que o forte de Magnezone não é realmente sua Speed. Quanto a sua coverage, vamos fazer alguns pequenos cálculos:
Cranidos (pokémon mais forte do Roark) = Discharge - 128% - 150.9% (OHKO);
Roserade (PKMN mais forte da Gardenia) = Flash Canon - 52.9% - 62.5% (2HKO);
Lucario (PKMN mais forte da Maylene) = Discharge - 68.7% - 81.1% (2HKO) (Obs.: Lucario tem Bone Rush que é OHKO direto no Magnezone);
Nesse momento temos uma pequena objeção. Suas chances de passar desse ginásio são bem baixas. Primeiro, seu Magnezone tem que ter Sturdy e chegar até o lucario sem sofrer nenhum dano. Assim, quando ele usar Bone Rush, vc sobrevive com 1 de HP e usa Discharge e reza pra paralisar ele. Assim, no próximo turno vc nocauteia ele, porém, as chances são pequenas. Oks, pulando pro próximo:
Floatzel (Pokémon mais forte do Crasher Wake) = Discharge - 160.1% - 189.1% (OHKO);
Outra pequena objeção: Quagsire. Com Mud Bomb ele tira 90% da sua vida (pior dos casos), ele pode ser fácilmente nocauteado com um HP Grass, entretanto, depende das suas IVs, como já dito (nesse caso, vc pode pôr um Mirror Coat no lugar de Flash Cannon);
Mismagius (PKMN mais forte da Fantina) - Flash cannon - 52.9% - 62.5% (2HKO);
Bastiodon - Byron - Flash Cannon - 41.8% - 49.4% (2HKO) Onix com Earthquake é um problema porém, nada que um Magnet Rise não resolva;
Froslass - Candice - Flash Cannon - 137.4% - 162.3% (OHKO) Piloswine também com Earthquake;
Electivire - Volkner - Tri Attack - 37.8% - 44.7% (3HKO).
É uma coverage boa, porém, tudo isso que postei é apenas teoria, muitas coisas acontecem numa batalha.
Esqueci de um detalhezinho: Como vc vai pegar Magnezone, por cheat? Se não, os cálculos serão arruínados pq vc só pega Flash Cannon depois de derrotar o Byron, Discharge só é aprendido no level 40 e Tri Attack depende do Magnetom.
megablast- Membro
- Idade : 25
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Data de inscrição : 12/03/2012
Re: #462 Magnezone
Vish, to fudido então. -q
Eu usei cheat para encontrar um Magnemite nos matinhos e capturei-o. Mas sério, obrigado pelo post, está bem completo mesmo, vou dar uma lida e montar melhor o meu magenezone. Pelo jeito não poderei contar muito bem com o Tri-attack. O move re-learner é só em Partoria. E lá em Pastoria eu já estou no 35, fora que já terei passado do Mt. Coronet... ou talvez seja melhor esperar...
Eu usei cheat para encontrar um Magnemite nos matinhos e capturei-o. Mas sério, obrigado pelo post, está bem completo mesmo, vou dar uma lida e montar melhor o meu magenezone. Pelo jeito não poderei contar muito bem com o Tri-attack. O move re-learner é só em Partoria. E lá em Pastoria eu já estou no 35, fora que já terei passado do Mt. Coronet... ou talvez seja melhor esperar...
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Kurosaki Lucas- Admin
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Data de inscrição : 16/09/2010
Frase pessoal : KURO
Re: #462 Magnezone
"Pokémon Dingoo is confused"Isr escreveu: Apenas Fire, Fightning e Ground possuem dano super-efetivo, enquanto apenas Water possui dano neutro.
"???"
"He hurt himself in confusion"
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