#476 Probopass
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#476 Probopass
Probopass
- Tipo: Rock / Steel
- Traits:
- Sturdy: Golpes One Hit K.O. (Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold) falham contra este pokémon.
- Magnet Pull: Pokémons do tipo STEEL não poderam sair da batalha caso estejam lutando contra este Pokémon. Se o Pokémon oponente estiver segurando o item Shed Shell, usar o golpe U-turn ou usar o golpe Baton Pass, a habilidade possui seu efeito ignorado.
- Base stats:
HP: 60
Attack: 55
Defense: 145
Special Attack: 75
Special Defense: 150
Speed: 40
Total: 525
- Localização:
Em Diamond & Pearl, Nosepass pode ser encontrado na Route 206 com SWARM. Já em Platinum, ele pode ser encontrado no Mt. Coronet. Enquanto em HG/SS, ele pode ser encontrado no Safari Zone. Nosepass evolui para Probopass ao subir um level no Mt. Coronet de D/P/Pt.
- Overview:
Compartilhando a mesma trágica história de Shuckle, Probopass tem defesas excelentes, porém um HP podre. O que adianta você ter ótimas defesas e ter um HP horrível e duas fraquezas fatais? Nada. Probopass tem uma movepool boa no lado físico, com direito à elemetal punchs e StoneQuake combo, mas não tem attack para usar-la, então, o que resta é usar o seu Special Attack baixo e sua movepool pequena. Probopass também possui acesso a Lock-on + Zap Cannon e Earth Power, que podem ser bons golpes in-game, mas péssimas notícias para o narigudo: só podem ser conseguidos depois do level 60.
- Análises:
This is all...
- Magnet Rise / Thunder Wave / Rest / Stealth Rock
- Flash Cannon
- Power Gen / Earth Power
- Thunderbolt / Discharge
No primeiro slot há várias opções: Magnet Rise te livra de golpes Grounds, se conseguir usar antes de ser atingido por um. Thunder Wave destrói a speed do oponente e tem uma chance de não conseguir atacar. Rest é sua única recuperação. Já Stealth Rock pode dar suporte ao seu time. Flash Cannon é o seu melhor golpe de STAB, tendo 120 de base power. Power Gen é outro STAB. Aqui a melhor opção seria Earth Power, mas como só pode ser conseguido no level 73 (D/P) ou no level 79 (Pt/HG/SS), Power Gen fica sendo a melhor escolha. Thunderbolt completa o coverage, mas Discharge pode ser uma opção aqui para maior chance de paralisar (caso não tenha escolhido Thunder Wave).
RestTalk
- Rest
- Sleep Talk
- Thunderbolt / Discharge
- Flash Cannon
É uma das poucas coisas que ele pode fazer. Rest é sua recuperação, Sleep Talk te permite atacar enquanto está sobe o efeito de Rest. Flash Cannon é seu STAB e Thunderbolt finaliza o coverage, mas Discharge é uma opção para ter mais chances de paralisar. Ele tem boas defesas para fazer isso, mas...Magnezone pode fazer isso melhor.
- Outras opções:
Toxic Trap: Ele aprende Toxic e Block, que previne o oponente de escapar. Como Toxic dobra o dano a cada turno, isso pode ser fatal. O problema é que, in-game, os oponentes importantes (E4, Champion, Gym Leader) usam Full Restores ou algo do tipo, tornando o moveset inútil.
Lock-on + Zap Cannon: É forte e tem 100% de paralisar, mas só pode ser obtido em um level muito alto.
Créditos: Bulbapédia
Isr- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
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