#196 Espeon
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
#196 Espeon
Espeon
- Tipo: Psychic
- Traits:
- Synchronize: Quando o oponente "transmite" um status ailment para este pokémon, o oponente ficará com o mesmo efeito. Synchronize não passa SLEEP, FROZEN ou algum status causado intencionalmente pelo usuário como, por exemplo, pelo item Toxic Orb.
- Base stats:
HP: 65
Attack: 65
Defense: 60
Special Attack: 130
Special Defense: 95
Speed: 110
Total: 525
- Localização:
Em D/P/Pt, Eevee pode ser encontrado no Trophy Garden, mas também existe um Eevee que a Bebe lhe dá de presente em sua casa, em Hearthome city (apenas depois da National Dex em D/P). Em HG/SS, Eevee é um presente de Bill, mas também pode ser comprado no Game Corner de Celadon, por 6666 coins. Eevee evolui para Espeon ao atingir, pelo menos, 220 de Happiness (felicidade) e subir um level durante o dia. Usar vitaminas, subir levels e massagem de Veilstone (DPP) / irmãos que cortam cabelo, de Goldenroad (HGSS), podem te ajudar. Equipar Shoote Bell multiplica em 1.5 (50%) os pontos de Happiness ganhos.
- Overview:
Espeon tem tudo que precisaria para ser um ótimo pokémon in-game: ótimos status ofensivos, boa speed e uma boa movepool. Porém, existe algo que atrapalha isso: Alakazam. O mago possui a mesma trait, melhores status em SpAtk e Speed e um movepool melhor, deixando o gatinho psíquico de lado. Mas Espeon ainda pode ultrapassar Kadabra, quando alguns jogadores não puderem evoluir seu Pokémon, sendo assim a melhor escolha.
- Análises:
Gato calmo
- Calm Mind
- Psychic
- Shadow Ball
- Grass Knot / Morning Sun
É a melhor coisa que Espeon pode fazer. Calm Mind aumentará tanto seu Special Attack quanto sua Special Defense, tornando Espeon um bom pokémon defensivo e ofensivos após alguns usos. Psychic é seu STAB, e possui 135 de base power, então será bem forte. Shadow Ball é sua melhor ofensiva contra Psychic-types, que resistem ao seu STAB. Grass Knot é sua opção restante para golpe special, além disso também é útil para dar um coverage neutro contra Pokémons Darks, resistentem ao Shadow Ball e imunes ao Psychic. Já Morning Sun pode ser útil para recuperar HP.
Visão do Futuro
Créditos ao Supreme Salamence
- Future Sight
- Psychic
- Shadow Ball
- Protect
Use Future Sight e em seguida Protect. No próximo turno apenas ataque normalmente. No terceiro turno, o oponente irá receber um ataque duplo: um golpe seu + dano do Future Sight. Os golpes foram explicados anteriormente.
- Outras opções:
Sunny Day: Aumenta a recuperação de Morning Sun, mas não é muito recomendado.
Psybeam: Opção temporária para jogadores de HG/SS que não podem conseguir Psychic muito cedo (level up: 64 / TM apenas em Kanto).
Fake Tears: Seria algo como Nasty Plot, mas é mais recomendado usar Calm Mind. Pois sempre que derrotar um oponente terá que usar denovo, diferente de Calm Mind. Além disso, é um egg-move.
Signal Beam: É muito útil contra Darks, mas é um golpe de move tutor da Battle Frontier (e não está disponível em D/P).
Créditos: Bulbapédia
Isr- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos