#428 Lopunny
3 participantes
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#428 Lopunny
Lopunny
- Tipo: Normal
- Traits:
- Cute Charm: Quando este pokémon é atingido por um golpe que faz contato e o adversário é de gênero oposto, o adversário possui 30% de ficar apaixonado (efeito de Attract).
- Klutz: Held-items são possuem efeito neste pokémon. Itens que afetam o dinheiro ganho, a experiência ou os EVs não contam. Iron Ball possui seu efeito normalmente.
- Base stats:
HP: 65
Attack: 76
Defense: 84
Special Attack: 54
Special Defense: 96
Speed: 105
Total: 480
- Localização:
Em D/P/P, Buneary só pode ser encontrado na Eterna Forest. Em HG/SS, ele pode ser encontrado na Route 25 com SWARM ou também pode ser encontrado no Pokéwalker. Buneary evolui para Lopunny ao atingir, pelo menos, 220 de Happiness (felicidade) e subir um level. Usar vitaminas, subir levels e massagem de Veilstone (DPP) / irmãos que cortam cabelo, de Goldenroad (HGSS), podem te ajudar. Equipar Shoote Bell multiplica em 1.5 (50%) os pontos de Happiness ganhos.
- Overview:
Lopunny possui uma ótima speed, mas...só. Sua movepool deixa a desejar, se HP é baixo e suas ofensivas são fracas. Suas defesas são boas, mas não serve para o suporte. Lopunny também possui uma das piores habilidades para in-game, mas possui suas vantagens. Mas, felizmente, Lopunny possui uma habilidade que não lhe causa problemas, mas sim que pode ser útil defensivamente. Lopunny não possui nada para dar set up nas ofensivas, como Nasty Plot ou Swords Dance, por isso fica dificil conseguir espaço em algum time, principalmente com rivais, como Ambipom, que podem fazer melhor.
- Análises:
A pokémon coelhinha
- Return / Dizzy Punch / Strenght
- Jump Kick / Drain Punch / Focus Punch
- Ice Punch / Thunderpunch / Fire Punch / Bounce
- Substitute
Ok, "ela" pode ser macho. Mas Lopunny macho? wow. Escolha seu STAB preferido, sendo que o melhor é Return. Dizzy Punch temos menos power e PP que Strenght, mas pode causar confusion. Fighting são golpes que derrotam Rocks e Steels, sendo que é mais recomendado Drain Punch pelo dano extra absorvido para seu HP. Mas Focus Punch é o que possui mais power, podendo ser combinado com Substitute no último slot. No terceiro slot você pode escolher qualquer coisa, são apenas golpes para dano neutro em Ghosts (imunes aos dois golpes anteriores), sendo que Bounce é uma opção mais para jogadores de D/P, que só podem conseguir Elemental Punchs com breeding. Lopunny tem defesas razoáveis, então Substitute pode ser uma boa aqui.
Coelho carregado
- Charge Beam
- Ice Beam
- Thunderbolt
- Focus Blast / Shadow Ball / Grass Knot / Water Pulse
Com Charge Beam, terás 70% de chances de aumentar seu SpAtk. É, praticamente, a mesma chance de um golpe OHKO errar (considerando que o usuário e o oponente tenham levels iguais). Aqui temos o combo BoltBeam, e no último slot golpes fillers. Focus Blast é forte para OHKO em rocks, steels e Magnefamilly. Shadow Ball para Ghosts e os dois últimos são apenas opções restantes da movepool de Lopunny.
RestTalk Bunny
- Rest
- Sleep Talk
- Return / Dizzy Punch / Strenght
- Drain Punch / Thunderpunch
Use Rest + Sleep Talk com golpes explicados anteriormente. Thunderpunch é o mais sugerido pelo coverage perfeito com Normal (rock, ghost e steel neutros).
- Outras opções:
Fake Out: Uma boa e forte opção. Mas depende de breeding.
Nasty Plot: Seria mais útil que Charge Beam, mas como depende de breeding fica difícil.
Healling Wish: É uma boa opção para quando estiver morrendo, servindo como um Full Restore para o próximo pokémon.
Baton Pass: Você pode fazer um moveset Baton Passer com Charge Beam/Agility/Substitute.
Natural Gift: Caso queira um tipo de golpe físico determinado, mas só poderá usar uma vez por berry.
Créditos: Bulbapédia
Última edição por Isr em Qui 29 Dez 2011 - 22:10, editado 1 vez(es)
Isr- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
Re: #428 Lopunny
Em B/W eu tenho uma Lopunny no Main Team, como a habilidade dela é Klutz, deixo o Amulet Coin com ela, e recomendo um set mixed, pelo menos esse tem funcionado para mim(embora não tenha testado no competitivo):
* A Linda Coelhinha Sabe Se Defender
- Attract (pra mim não existe Lopunny sem isso)
- Return
- Rain Dance
- Thunder (RainThunder dispensa explicações)
* A Linda Coelhinha Sabe Se Defender
- Attract (pra mim não existe Lopunny sem isso)
- Return
- Rain Dance
- Thunder (RainThunder dispensa explicações)
Shiny_Mimiroru- Membro
- Idade : 32
Alerta :
Data de inscrição : 18/11/2011
Frase pessoal : Não precisa se preocupar!
Re: #428 Lopunny
Shiny_Mimiroru escreveu:Em B/W eu tenho uma Lopunny no Main Team, como a habilidade dela é Klutz, deixo o Amulet Coin com ela, e recomendo um set mixed, pelo menos esse tem funcionado para mim(embora não tenha testado no competitivo):
* A Linda Coelhinha Sabe Se Defender
- Attract (pra mim não existe Lopunny sem isso)
- Return
- Rain Dance
- Thunder (RainThunder dispensa explicações)
Porque RainThunder, opções como Normal + Fight servem melhor, a Lopunny ideal seria:
-Return
-Jump Kick
-Attract
-Elemental Punch(de preferência Ice)
Acho que ela presta Competitivo se sua abillity não for Klutz, nesse caso sairía Attract e entraria Rest/Substitute, e seu item algo como Wide Lens, que aumenta acc. do Jump Kick
________________
- Comprei um mascote, ganhei um mascote que tem um mascote: Not Jr. e seu fiel amigo Kecly :p -
Nothermoraes- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 25/07/2011
Frase pessoal : I like Froakie!
Re: #428 Lopunny
Nother escreveu:Shiny_Mimiroru escreveu:Em B/W eu tenho uma Lopunny no Main Team, como a habilidade dela é Klutz, deixo o Amulet Coin com ela, e recomendo um set mixed, pelo menos esse tem funcionado para mim(embora não tenha testado no competitivo):
* A Linda Coelhinha Sabe Se Defender
- Attract (pra mim não existe Lopunny sem isso)
- Return
- Rain Dance
- Thunder (RainThunder dispensa explicações)
Porque RainThunder, opções como Normal + Fight servem melhor, a Lopunny ideal seria:
-Return
-Jump Kick
-Attract
-Elemental Punch(de preferência Ice)
Acho que ela presta Competitivo se sua abillity não for Klutz, nesse caso sairía Attract e entraria Rest/Substitute, e seu item algo como Wide Lens, que aumenta acc. do Jump Kick
Olá, gostei das sugestões^^
Ela tinha Focus Blast, mas a acc é baixa e o PP tb,aí pus um dos combos clássicos,rs
Aliás,ela está no lv 100.
Em B/W tem como Buneary/Lopunny aprender algum Elemental Punch? Tenho outra Buneary para treinar,como veio de breeding a habilidade dela é Normalize ou Adaptability,não lembro bem agora... Se tiver como,já que só tenho o jogo Black aqui, pretendo usar esse moveset pra competitivo, parece bem útil.
Shiny_Mimiroru- Membro
- Idade : 32
Alerta :
Data de inscrição : 18/11/2011
Frase pessoal : Não precisa se preocupar!
Re: #428 Lopunny
Bom, em B/W o melhor acho que seria Bounce, ou mesmo Sleep Talk, fazendo um RestTalk + Coverage Normal e Fight
Wide Lens de @(Hold Item) e EV's em Def, para aguentar um tempo, Atk, para uns Sweep, e Speed, para manter-se na frente. Ou até Agility + Batton Pass + Coverage
Enfim, para Special, acho que ela nao tem STAB special, se Hidden Power pudesse ser Normal...
Flw até mais
Wide Lens de @(Hold Item) e EV's em Def, para aguentar um tempo, Atk, para uns Sweep, e Speed, para manter-se na frente. Ou até Agility + Batton Pass + Coverage
Enfim, para Special, acho que ela nao tem STAB special, se Hidden Power pudesse ser Normal...
Flw até mais
________________
- Comprei um mascote, ganhei um mascote que tem um mascote: Not Jr. e seu fiel amigo Kecly :p -
Nothermoraes- Membro
- Idade : 24
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Data de inscrição : 25/07/2011
Frase pessoal : I like Froakie!
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