Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
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Blizzard knight
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Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Sendo este o anime, acho que a primeira resposta não há o que acrescentar, mas em relação à segunda pergunta, acho que da para fazer uma pesquisa rápida.Blizzard knight escreveu:Spin escreveu:
obs: wtf, tela branca do Akuma é tão difícil assim?
edit: BK, não tem uma dica para a dos tesouros não? Estou totalmente sem pistas...
Tente acertar a tela branca do Akuma e me diga qual foi a combinação mitica de botoes (to falando do arcade)..
Quanto aos tesouros.. O Anime é Ynuyasha.. Pois lembre-se que ele faz referencia a todo o universo mitico, como demonios e espiritos..
Na tela branca do Akuma, não tinha levado em conta o fato de ser no Arcade e pelo seu comentário, imagino que a sequência não seja a mesma da série "Alpha" (ou "Zero") do Playstation. Pode ser que tenha alterações no comando em relação ao original.
edit: opa um edit rápido porque as armas principais de InuYasha estão fáceis de encontrar (a pista foi muito boa lol) no wikipedia >.< : Tessaiga, Tenseiga, Toukijin, Souunga e Bakusaiga. Procurando os significados agora.
edit²: a primeira espada mitológica japonesa é a Kusanagi, que seria equivalente a Excalibur. A Tessaiga de InuYasha provavelmente faz referência a ela. A Kusanagi é também a tal espada dos tesouros japoneses.
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Spin- Membro
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Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Blizzard knight escreveu:Tente acertar a tela branca do Akuma e me diga qual foi a combinação mitica de botoes (to falando do arcade)..
Soco normal, soco normal, direita, chute normal, soco carregado.
E o nome disso é Raging Demon :<
Micro- Membro
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Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Microo~ escreveu:Blizzard knight escreveu:Tente acertar a tela branca do Akuma e me diga qual foi a combinação mitica de botoes (to falando do arcade)..
Soco normal, soco normal, direita, chute normal, soco carregado.
E o nome disso é Raging Demon :<
Mais fácil pesquisar que tentar acertar <:
Por isso disse tente acertar.( a Proposito.. o que mais dificulta é o fato de ele ser um combo em um jogo onde esta tudo em constante movimento.. Por isso o Combo Breaker no nome)
E por fim.. Esse foi um dos, se não o primeiro dos combos criados para jogos de luta de fliperama..
Mas outros surgiram inspirados neste.. Agora eu dei de bandeja a resposta..
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Blizzard knight- Membro
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Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Tela branca do Akuma? Um especial.
Barra de especial = 100% + soco fraco + soco fraco + frente + chute fraco + soco forte?
Barra de especial = 100% + soco fraco + soco fraco + frente + chute fraco + soco forte?
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Isr- Membro
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Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Não é apenas um especial, foram baseados nele outros "Especiais" e por isto temos uma segunda questão abaixo desta..Isr escreveu:Tela branca do Akuma? Um especial.
Barra de especial = 100% + soco fraco + soco fraco + frente + chute fraco + soco forte?
Que anime é este que referencia todos os tres tesouros em seu enredo principal? (25.000) Resolvido
Quais as principais armas deste anime e qual a relação de cada uma com a mitologia? (15.000 para cada uma delas) Parcialmente
Sobre o Desenho que mais tem relação com mitologia como a conhecemos desde cedo..
Athena e que outro deus viviam em "guerra" antigamente de acordo com as lendas gregas? (35.000)Resolvido
Para cada referencia externa a outra mitologia citado neste anime será dado 10.000..Parcialmente
Algo que existe a muito tempo e que virou até modinha em jogos ao estilo arcade é citado em um video do Youtube.. Qual o nome desta "façanha" citada no video. (35.000)Resolvido
5.000 por outras destas façanhas destas em outros jogos. Não citada
Existe muitas relações visuais entre estes filmes: Cars, Toy Story, Up, A Bug's Life e Ratatouille, Monsters Inc... Quero um corrente de relações entre os filmes visualmente.. Como objetos e personagens em comum.(50.000)Resolvido
Qual o Personagem que acabou por ganhar um filme próprio aparece em Monsters, Inc. (25.000)Resolvido
Quais as principais armas deste anime e qual a relação de cada uma com a mitologia? (15.000 para cada uma delas) Parcialmente
Sobre o Desenho que mais tem relação com mitologia como a conhecemos desde cedo..
Athena e que outro deus viviam em "guerra" antigamente de acordo com as lendas gregas? (35.000)Resolvido
Para cada referencia externa a outra mitologia citado neste anime será dado 10.000..Parcialmente
Algo que existe a muito tempo e que virou até modinha em jogos ao estilo arcade é citado em um video do Youtube.. Qual o nome desta "façanha" citada no video. (35.000)Resolvido
5.000 por outras destas façanhas destas em outros jogos. Não citada
Existe muitas relações visuais entre estes filmes: Cars, Toy Story, Up, A Bug's Life e Ratatouille, Monsters Inc... Quero um corrente de relações entre os filmes visualmente.. Como objetos e personagens em comum.(50.000)Resolvido
Qual o Personagem que acabou por ganhar um filme próprio aparece em Monsters, Inc. (25.000)Resolvido
Já esta começando a ser misturado as respondidas, com as ainda não solucionadas..
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Blizzard knight- Membro
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Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Algo que existe a muito tempo e que virou até modinha em jogos ao estilo arcade é citado em um video do Youtube.. Qual o nome desta "façanha" citada no video. (35.000)
É o que? É qual das respostas do Micro? Ou foi a do Spin? :pokerface:
E SPIN NÃO ESTOU VENDO A LILA AQUI, KD ELA VOCÊ DISSE QUE IA USÁ-LA AQUI EM KDKD
AH, OLHA ELA AQUI. ELA ESTÁ BRAVA COM VOCÊ.
É o que? É qual das respostas do Micro? Ou foi a do Spin? :pokerface:
E SPIN NÃO ESTOU VENDO A LILA AQUI, KD ELA VOCÊ DISSE QUE IA USÁ-LA AQUI EM KDKD
AH, OLHA ELA AQUI. ELA ESTÁ BRAVA COM VOCÊ.
Tente zerar Tekken 3 no modo Ultra Hard com o Dr. Boskonovitch que você descobre o que é uma façanha. :poker:Spin escreveu:Se foi uma "façanha" citada explicitamente no vídeo, tenho uma aposta (mas baseada em lógica). Um jogo de arcade famoso (se não o mais famoso): Street Fighter II. O que ser Zangief? Simplesmente considerado o pior personagem do jogo pela maioria das pessoas. Por isso zerar o jogo com o Zangief era uma verdadeira façanha. Por isso, a resposta para a pergunta seria "zerar 30 vezes Street Fighter com o Zangief". Eu lembro que em um programa de comédia da MTV, fizeram uma enquete para a "melhor cantada nerd". Uma das opções era "Eu zero Street Fighter com o Zangief" (e era só 1 vez hein). Só falho epicamente na parte da modinha, já que Zangief não virou modo, mas esta ainda é a minha melhor aposta.BK escreveu:Algo que existe a muito tempo e que virou até modinha em jogos ao estilo arcade é citado em um video do Youtube.. Qual o nome desta "façanha" citada no video. (35.000)
Uma façanha em outros jogos? Well, em homenagem ao nosso amigo Davi: http://www.pokemonmythology.org/t20957-encerradonuzlocke-challenge-2
obs: wtf, tela branca do Akuma é tão difícil assim? LP, LP, -->, LK, HP
edit: BK, não tem uma dica para a dos tesouros não? Estou totalmente sem pistas...
edit²: outra "façanha": gotta catch'em all. Se tornou mais fácil agora que existe Wi-Fi, mas antigamente completar a (national) pokedex era para poucos.
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Isr- Membro
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Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Blizzard knight escreveu:
5.000 por outras destas façanhas destas em outros jogos. Não citada
Combo de Atena em King Of Fighters, Guitar Hero, combos no modo expert, tocar Dragon Force.Combos em Street Fighter.
Chutando aqui .-.
EDIT: Combo de Atena:
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pietrosaggioro- Membro
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Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
BK, encontrei um negócio sobre as armas do Inuyasha no wikipedia. Look this:
- Spoiler:
- Tessaiga "鉄砕牙"
A Tessaiga é uma poderosa espada deixada para Inuyasha pelo pai dele (feita com um de seus caninos). O primeiro objetivo de Sesshomaru tanto no mangá quanto no anime é encontrar e reivindicar a Tessaiga. Ele descobre a localização escondida de Inuyasha usando a força e realmente encontra a Tessaiga antes de seu irmão. No entanto, o que Sesshomaru não sabia era que a espada possuia uma barreira que a impedia de ser segurada por youkais que nao possuem compaixão para com a raça humana, o que a tornava especialmente feita para a defesa de Inuyasha. Na primeira de muitas lutas entre os dois, Sesshoumaru perde o braço esquerdo lutando contra Inuyasha no episódio 7. Ele perde o braço se transformando em sua forma real, de um grande cachorro gigante(assim como seu pai).
Após sucessivas falhas em tentar surrupiar a Tessaiga de seu irmão mais novo, Sesshomaru decide quebrá-la, de modo que nenhum dos dois a tivesse. Para isso, ele adquire o braço de um dragão. Mas ele perde de novo, dessa vez saindo com sérios ferimentos causados por Inuyasha. Após recuperar-se, Sesshomaru obtém a Toukijin, e finalmente descobre porque ele não pode ter a Tessaiga: Inuyasha precisa dela para manter sua sanidade. Sesshomaru confirma sua descoberta ao visitar Bokusenou, um velho amigo do pai dele, que lhe explica que a Tessaiga tinha outra utilidade, fora ser instrumento de luta. A Tessaiga estaria impedindo o sangue youkai de Inuyasha tomar conta de sua mente.
No começo, entretanto, Inuyasha não dava muito valor a Tessaiga. Mas não demorou muito para que ele visse o potencial dessa espada, e descobrisse que ela poderia ajudá-lo a derrotar Naraku. Assim, Inuyasha se empenha em aprender a dominar todos os golpes da Tessaiga, que vão surgindo aos poucos no decorrer da história. Eles são: Kaze no Kizu (Ferida do Vento), golpe destrutivo capaz de aniquilar 100 youkais de uma vez; Bakuryuuha (Onda Explosiva), combinação da Ferida do Vento com a energia sinistra do adversário que produz um tufão extremamente destrutivo que consome todo o poder do inimigo; Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha), capaz de destruir barreiras; Kongousouha (Lanças de Diamante), ataque obtido do youkai Housenki e que consiste no lançamento de diversas lanças capazes de atravessar qualquer tipo de barreira (mas que se revelaram inúteis diante da carapaça de Moryomaru); e Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga de Escamas de Dragão, que absorveu o poder da espada Dakki),que apareceu apenas na 2ºfase da série , e que torna a Tessaiga capaz de absorver as energias sinistras dos adversários (mais tarde, depois de um treinamento, Inuyasha descobre que o jeito certo de usá-la é cortando o "Youketsu", ou Ponto Vulnerável, um redemoinho invisível de energia sinistra que funciona como núcleo do poder de um youkai); E o último golpe é da Meidou Tessaiga (Tessaiga Negra), A Fenda da Escuridão (Meidou Zangetsuha), golpe roubado de Shishinki pelo pai de Inuyasha. Era uma habilidade que estava na Tenseiga de Sesshoumaru, que o aperfeiçoou ao longo do tempo. Como a Tessaiga tem o poder de absorver os golpes do inimigo, a Fenda da Escuridão passou a fazer parte do "arsenal" desta espada, como era desejo do falecido pai, depois de uma batalha final entre Sesshoumaru e Inuyasha. Na batalha decisiva contra Naraku, Inuyasha consegue modificar A Fenda da Escuridão(se Transformando no Meidou Zangetsuha perfeito, o Ondas Lunares das Trevas), antes tendo o formato de uma lua cheia, ele passou a ter o formato de múltiplas lâminas, como luas crescentes. Graças a isso, Naraku, que estava protegido pela Shikon-no-Tama (Jóia-de-Quatro-Almas) dos efeitos da Fenda da escuridão, pôde ser despedaçado as poucos pelas Ondas Lunares das Trevas.
[editar] Tenseiga "天生牙"
A Tenseiga (Canino da Vida Celestial) é a espada que Sesshoumaru herdou de seu pai. Normalmente, ela é mantida embainhada, porque Sesshoumaru não considera útil uma espada que cura em vez de matar. No decorrer da história, Sesshoumaru descobre a importância da mesma após "testá-la" numerosas vezes e, mais tarde, a Tenseiga salva sua vida ao usar sua barreira para bloquear o ataque de Inuyasha.
Ele a usa para salvar Rin, para reviver a cabeça de Goshinki com o intuito de utilizar seu dente para forjar a Toukijin, para lutar contra os guardiões do "outro mundo" e para aterrorizar Jaken, além de outras funções. Enquanto Sesshoumaru crescia, seu pai provavelmente teria notado a ambição por poder e o desgosto por humanos dele. Assim, antes do nascimento de Inuyasha, ele mandou Totosai forjar duas espadas, uma para cada um de seus filhos. E, tendo em mente o ódio de Sesshoumaru em relação a humanos e o fato de Inuyasha ser um hanyou (metade humano, metade youkai), ele sabia que Sesshoumaru nunca aceitaria o fato de não herdar a Tessaiga e consequentemente iria sentir um profundo ódio e inveja de Inuyasha.
No capítulo 410 do mangá de Inuyasha a Tenseiga adquire um novo ataque — dessa vez, ela pode matar: o Meidou Zangetsuha, (a Fenda da Escuridão).
Posteriormente, Sesshoumaru descobre que a Tenseiga é, na verdade, uma parte da Tessaiga. A idéia de seu pai era que Sesshoumaru aperfeiçoasse o golpe, e depois a Tessaiga de Inuyasha a absorveria, o que não agradou Sesshoumaru. Mesmo assim, ele acabou fazendo a vontade do pai, após testar o irmão em uma luta.
[editar] Toukijin "闘鬼神"
Em busca de Naraku, Sesshoumaru nota que Inuyasha havia derrotado um youkai chamado Goshinki( outra criação de Naraku) e ele havia quebrado a Tessaiga. Sesshomaru investiga o local, e decide levar consigo a cabeça de Goshinki para um forjador de espadas de nome Kaijinbo, um ex-aprediz de Toutousai, conhecido por suas espadas malignas. Após concluir a Toukijin sem, no entanto, perceber que a alma má de Goshinki permanecia no dente utilizado como matéria-prima para a espada, Kaijinbou é possuído por ela e parte em busca de Inuyasha, aquele que matou Goshinki.
Kajinbo encontra Inuyasha, mas termina morrendo, pois seu corpo não suporta tamanha energia maligna. Sesshoumaru chega para reivindicar a Toukijin (Alma Guerreira de Um Demônio), que estava fincada no chão. Toutousai, que acompanhava Inuyasha, adverte Sesshoumaru para não tocar na espada porque ela também o possuíria. Mas Sesshoumaru prova que Totosai estava errado.
A razão para Sesshoumaru ter criado aquela espada era a esperança dele de que, se criasse uma espada a partir do dente do youkai que havia quebrado a Tessaiga, ele teria uma espada cujo poder rivalizaria com o da própria Tessaiga.
Tão forte quanto a Tessaiga, a Toukijin é muito resistente e tem alto poder destrutivo, e pode danificar o corpo do inimigo sem a necessidade de toca-lo, assim como a Tessaiga.
No capítulo 407 do mangá, a lâmina da Toukijin é quebrada por Mouryoumaru — mais uma extensão de Naraku.
[editar] Souunga "叢雲牙"
Uma espada maligna possuída por um poderoso demônio capaz de possuir a alma daquele que empunhar a mesma, caso este não esteja apto a dominá-la. Ela não foi forjada por Toutousai como a Tessaiga e a Tenseiga. O grande General Cão, Ino No Taicho (pai de Inuyasha e Sesshoumaru) já a possuída desde os tempos mais remotos. Ele era o único capaz de controlar Souunga e assim selar o poder do espírito maligno. Embora carregasse essa arma durante as guerras, o general usou o poder da Souunga raramente. A última vez foi durante a batalha contra Takemaru de Setsuna.
A Souunga é uma espada que possui a habilidade de reviver os mortos; Porém, ao contrário da Tenseiga, ela apenas oferece aos mortos uma semi-vida, onde eles possuem carne e sangue para eles reviverem sob as ordens do mestre da Souunga. Entretanto, se o guerreiro não for forte o suficiente, os mortos revividos estarão sob o controle do espiríto antigo residente na espada (O demônio Souunga, que possui o mesmo nome da espada).
Depois da morte de Inu no Taishou (General Cão), Toutousai, Myouga e Saya Dono ficaram preocupados com o destino da espada. O líder supremo dos youkais cachorros não havia deixado nenhuma ordem específica sobre a espada. De ínicio, os três youkais desejavam entregar a Souunga para Sesshoumaru. Eles desistiram da idéia porque sabiam da crueldade dentro do coração do youkai. Saya Dono tomou uma importante decisão e lacrou a espada, tornando-se a nova bainha da Souunga. Ele ordenou que a espada fosse jogada no Poço Come-Ossos (Honekui No Ido) para nunca mais retornar a Era Feudal e causar mais atrocidades. Infelizmente, Saya não tinha forças suficiente para lacrar a espada eternamente e na Era Atual (período onde Kagome vive com a família), a espada Souunga despertou para lançar sua ira contra o Mundo dos humanos.
Na Era Feudal, Inuyasha e Sesshoumaru enfrentaram uma intensa batalha contra Souunga. Para lacrar a espada definitivamente no Inferno foi necessário a únião dos golpes mais poderosos das espadas Tessaiga e Tenseiga. Em outras palavras, os filhos do Inu no Taishou precisavam esquecer as antigas rivalidades e trabalhar em equipe pela primeira vez. Mesmo utilizando o golpe "Dragão do Inferno" (Gokuryuuha), a Souunga não foi párea para os ataques "Ondas Explosivas" (Bakuryuuha) e Souryuuha (ainda sem tradução definida no Brasil; a tradução mais próxima seria "Ondas do Dragão Sagrado"), lançados respectivamente pelas espadas Tessaiga e Tenseiga. Dessa forma, um milagre aconteceu: a Souunga foi lacrada no Inferno e os mortos-vivos desapareceram antes que conseguissem destruir o Mundo completamente.
[editar] Bakusaiga "爆砕牙"
O nome significa "Presa Fulminante ou Presa Explosiva" É a verdadeira e única espada de Sesshoumaru. Toutousai revela que a espada não se trata de uma herança deixada pelo General Cão(Inu Taishou), mas sim, de uma arma criada e oculta no corpo do próprio Sesshoumaru. Esta arma estava oculta há muitos anos no corpo do guerreiro. Sesshoumaru somente foi capaz de obtê-la durante a luta contra Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas(Shikon no Tama). A Bakusaiga emergiu de dentro de Sesshoumaru trazendo o braço esquerdo que antes fora arrancado pela Tessaiga de Inuyasha. Sesshoumaru havia finalmente abandonado o desejo de se tornar um grande youkai (Dai-Youkai) como o seu pai, ou seja, o apreço que tinha pela Tessaiga. Por esse motivo, a Bakusaiga decidiu aparecer e ajudar o próprio mestre na luta contra Magatsuhi. A espada possui um poder semelhante a Ferida do Vento (Kaze No Kizu) da Tessaiga. O poder da Bakusaiga é tão grande que é capaz de desintegrar completamente o corpo do inimigo. Mesmo que o cadáver continue vivo e tentando se regenerar, o poder da espada continua desintegrando-o até não restar absolutamente nada. Caso o cádaver se junte a algum outro corpo, os poderes da Bakusaiga também poderão afetá-lo e destruí-lo por completo. Por esse motivo, Magatsuhi e Naraku temem a nova arma de Sesshoumaru.
Última edição por Mud_ril em Sáb 17 Dez 2011 - 13:06, editado 1 vez(es)
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Kurosaki Mud- Membro
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Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Quais as principais armas deste anime e qual a relação de cada uma com a mitologia? (15.000 para cada uma delas) Parcialmente
No anime temos os três tesouros: a espada do Inuyasha, o escudo/espelho do inimigo dele e a jóia. Correspondem à Kusanagi Sword, Yata no Kagami Mirror e ao Magatama, as três relíquias imperiais japonesas (Imperial Regalia of Japan)
Para cada referencia externa a outra mitologia citado neste anime será dado 10.000..Parcialmente
Estou re-quotando meu link... http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipermito#Hipermito
- Mitologia Escandinava (Odin Thor, etc):
- Asgard, dentro do universo do anime/mangá Saint Seiya, é um local situado na parte norte do globo, próximo à Escandinávia.
Lá é muito frio e o povo que lá reside é pobre. Adoradores de Odin, o senhor dos Deuses Nórdicos, os asgardianos são governados por Hilda de Polaris, que apesar da situação triste do país, é bondosa. Porém, ao ser tomada pelo Anel Nibelungo de Poseidon, Hilda transforma Asgard em um inferno gelado. Nisso os cavaleiros de Athena interferem para libertar Hilda do controle maligno, confrontando os Guerreiros Deuses de Odin.
- Mitologia Chinesa:
- Byako de Necromancer é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.
Seu nome deriva de um dos 4 deuses protetores da Cidade Proibida na Mitologia Chinesa, o tigre branco do oeste Bai Hu (também conhecido como Byakko no Japão, Baek-ho na Coréia e Bach-ho no Vietnã, o qual está associado ao outono e ao elemento metal.
- Mitologia Ocidental:
- Edward de Sylph é um Espectro de Hades surgido no mangá The Lost Canvas escrito por Masami Kurumada e desenhado por Shiori Teshirogi.
Silfos ou Sílfides são seres mitológicos da tradição ocidental. O termo provém de Paracelso, que os descreve como elementais que reinam no ar, nos ventos, tanto que,são fadas, fadas do vento, assemelhando-se as vezes a anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa.
- Mitologia da Idade Média:
- Fiodor de Mandrágora é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Assim como a mandrágora, Fiodor combate seus oponentes com a face em sua surplice, que emana um grito mortal. Segundo lendas medievais, as raízes da mandrágora deveriam ser colhidas em noite de lua cheia, puxadas para fora da terra por uma corda presa a um cão preto; se outro animal ou pessoa fizesse esta tarefa, a raiz "gritaria" tão alto que o mataria.
Yohma de Mephistofeles é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, criada por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Mefistófeles é uma personagem satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes. Mefistófeles é um personagem-chave em todas as versões de Fausto, sendo a mais popular destas, a do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe.
- Mitologia Egípcia:
- Kagaho é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, criada por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Benu (do verbo egípcio ueben, "brilhar", "erguer") era na mitologia egípcia um animal mitológico parecido com uma garça real (Ardea Cinerea ou Ardea Purpurea). Nas representações artísticas, o benu tinha sobre a cabeça a Coroa Branca do Alto Egito, acompanhada por duas plumas altas.
- Mitologia Zaratustra:
- Verônica de Nasu é um espectro de Hades que aparece pela primeira vez no capítulo 59 do mangá The Lost Canvas, criado por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Na religião de Zoroastro, representa o demônio feminino que se alimenta de corpos que acabaram de morrer ou já se encontram em estado de putrefação. Surgem com se fossem borboletas. Sua residência é o Inferno. É provavel, que assim como lymnades foi representado por salamandras na série, nasu tenha sido representado por moscas devido ao fato de já haver um espéctro de "borboleta do inferno" e ao de moscas comerem carne de cadáveres.
- "Mitologia" Católica:
- Violate de Behemot é uma dos espectros de Hades na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. Apareceu apenas no mangá The Lost Canvas. Behemoth é o nome de uma criatura fantástica descrita na Bíblia, no Livro de Jó, 40:15-24. Sua descrição é tradicionalmente associada a de um monstro gigante, podendo ser retratado como um leão monstruoso, apesar de alguns criacionistas o identificarem como um saurópode.
- Mitologia Hindu / Hinduísta:
- Tokusei de Hanuman é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, criada por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Na mitologia do hinduísmo, Hanuman é o famoso deus-macaco. Na mitologia chinesa que seria uma continuação o retrata como Rei Macaco.
- Literatura Sutil:
- Chesire de Cat Sidhe é um dos personagens do mangá The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Homenagem ao Gato de Cheshire, gato fictício que é personagem do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol. Gato de Cheshire (Cheshire Cat) é uma expressão usual em inglês que significa: "Pessoa que está sempre a sorrir".
Eu diria que a maior parte dos personagens de Saint Seiya: The Lost Canvas é uma referência a outras religiões ._.
5.000 por outras destas façanhas destas em outros jogos. Não citada
Algumas façanhas... explodir todos os inimigos na franquia Burnout... passar do homem das neves no jogo do Sky ...
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Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Got it. Lila, help me plz. Uma sequência de botões que faz algo "especial" no jogo.Blizzard knight escreveu:Microo~ escreveu:Blizzard knight escreveu:Tente acertar a tela branca do Akuma e me diga qual foi a combinação mitica de botoes (to falando do arcade)..
Soco normal, soco normal, direita, chute normal, soco carregado.
E o nome disso é Raging Demon :<
Mais fácil pesquisar que tentar acertar <:
Por isso disse tente acertar.( a Proposito.. o que mais dificulta é o fato de ele ser um combo em um jogo onde esta tudo em constante movimento.. Por isso o Combo Breaker no nome)
E por fim.. Esse foi um dos, se não o primeiro dos combos criados para jogos de luta de fliperama..
Mas outros surgiram inspirados neste.. Agora eu dei de bandeja a resposta..
Mortal Kombat. Os épicos Fatality (Friendship, Babality, Animality) e o mais parecido com a ideia de combo, Brutality. Lembro que eu jogava MKT só pelos Fatality e me lembro como você era fod@um se fizesse um fatality sem o cheat "one button fatality". Não é exatamente em uma situação de movimento, mas dependendo do personagem é muito difícil. Me lembro como foi a primeira vez que eu fiz o Fatality 1 da Jade. Era um dos meus preferidos, mas a sequência começava com um /\ (cima), que era o mesmo comando do pulo e zoava totalmente o resto da sequência. Eu sei que estou repetindo, mas os Fatality são simplesmente épicos.
Killer Instict também tinha um sistema parecido. Embora eu não lembre bem os nomes, tinha um sistema de Fatality. O equivalente ao Friendship seria o "humiliation".
No próprio Street Fighter (nas versões mais recentes), inventaram os "combos sets", no qual o computador sugere uma sequência de ataques e você tem que fazê-la. Este desafio é classificado de "A" a "E", sendo que as sequências "A" são bem difíceis de fazer.
Em Street Fighter Ex Plus (acho que também é chamado de Street Fighter Alpha Plus, embora eu não tenha certa), tem um modo "secreto" do jogo chamado Maniac Mode, no qual o objetivo é derrotar o oponente com um único combo (mais ou menos como no vídeo do pietro). Isso mesmo, uma sequência única e uma verdadeira façanha.
E realmente o comando do arcade é o mesmo que eu conheço, mas comparado com os outros especiais, eu acho a tela branca um dos mais fáceis de se fazer e acertar. A primeira vez que eu vi o comando eu simplesmente duvidei, porque eu achei um comando muito simples (tipo os pass do DW lol) para algo mitológico (uma curiosidade, Chun-li tem um ataque patético com o mesmo comando). No começo era difícil fazer (sincronizar direita com chute fraco é a parte mais difícil), mas depois de uns 15 min no treinamento, é quase que automático... Não digo que toda vez que eu tento fazer, acerto o comando e o golpe, mas especiais do Blanka ou do Guile (que contém comandos <-- (c), -->, <--, -->) muito mais difíceis de fazer e acertar. Mas o "dinamismo" do jogo realmente influencia, já que no Marvel VS Capcom é bem mais difícil fazer e acertar. Mas novamente, estou falando de Playstation e não de Arcade. Não sei até que ponto a dificuldade muda.
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Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Spin escreveu:Got it. Lila, help me plz. Uma sequência de botões que faz algo "especial" no jogo.
Ah, então pode ser qualquer combo de qualquer jogo?
Bem, na maioria dos jogos de luta, estas sequencias fazem um golpe especial. Por exemplo, temos o clássico "meia lua + soco", que não é ninguém mais ninguém menos que nosso querido Hadouken.
Temos outros golpes menos "famosos" como o Diamond Edge da Kula, Losango Aberto Invertido (LAI), Falcon Punch...
Não sei se conta, mas...
Tem uma parte desse vídeo (2:20) com a Tela Branca do Akuma. Eles reuniram várias coisas de games, animes e filmes, e fizeram estas montagens, baseadas na cabeçada do zidane.
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Frase pessoal : destination unknown
Re: Teóricos, esta na hora de ganhar Exp..[+Literatura] [+Lógica] [-Google]
Ei, BK isso acabou ou não????????????quando ovce vai colocar o prximo desafio
________________
Meus Challenges ja completados:
(fui o unico a completar com eles )
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ticokico- Membro
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Frase pessoal : Insert Coke to continue...
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