Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| Time competitivo em SS | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
~Yuri~ Membro
Frase pessoal : Crédito do avatar e singnature a Elazul...
| Assunto: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 0:48 | |
| Bem, eu vou montar meu time Conpetitivo e queria que vcs me dessem umas dicas. Bem o time e esse:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nature: Bashful EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Speed Item: Loftovers Moves: Aromateraphy Synthesis Energy Ball/ Seed Bomb Earthquake[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nature: Adamant EVs: 172 HP / 252 Atk / 84 Spe Item: Choice Band/ LoftVers Moves: Earthquake Waterfall Ice Punch Stone Edge[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nature: Adamant EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Item: Expert Belt/ Life orb Moves: ThunderPunch Ice Punch Earthquake Cross Chop [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nature: Adamant EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Item: Loftovers Ability: Technician Moves: Bullet Punch Bug Bite Brick Break Swords Dance[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nature: Adamant EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe Item: Life Orb Moves: Outrage Fire Punch Roost Dragon Dance[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nature: Adamant EVs: 252 Atk / 252 Speed / 4 Hp Item: Focus Sash/ Life orb/ Loftvers Moves: Ice Punch Night Slash Brick Break Sword DanceA minha Meganium a nature e Bashful, queria saber se ainda posso tela pq eu ñ queria tirar meu inicial, e tbm quais EVs dela eu treino? E os outros tão bons? e isso ai, espero q vcs possam me ajudar. Fllws
Última edição por Yuri_Zicah em Dom 6 Nov 2011 - 19:30, editado 6 vez(es) | |
| | | Gaudério Membro
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 1:25 | |
| no Gengar, acho viável usar Hypnosis e Life Orb, Gengar tem um HP baixo e defesas ridículas, então você tem que matar antes que te matem | |
| | | ~Yuri~ Membro
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 1:31 | |
| - Matt Yushia escreveu:
- no Gengar, acho viável usar Hypnosis e Life Orb, Gengar tem um HP baixo e defesas ridículas, então você tem que matar antes que te matem
Sim o poblema e q Hypnosis tem 70 de accuracy, e quando falhar? mais vou seguir a dica. Tbm aceito sujestões de trocas, porém ñ tiro Electivire nem Scizor (e se puder ñ queria tirar meganium tbm ñ, so se ele for um peso morto na team). - guimaciel escreveu:
- Vou ser curto: Fire Punch no Dragonite.
E msm, tinha esquecida da fraquesa a ice dele. Vlw por lembrar.
Última edição por Yuri_Zicah em Dom 6 Nov 2011 - 1:40, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Evitando Flood!) | |
| | | mo tesao Membro
Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 1:34 | |
| Vou ser curto: Fire Punch no Dragonite. | |
| | | Dluka Membro
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 1:45 | |
| No Scizor, uma boa seria colocar Superpower no lugar de Brick Break!Mas é necessário Tutor, Para Hold item, Life Orb é uma boa opção.
No Dragonite, retire Fly (Sei que é STABeado, mas não acho uma boa opção) e coloque Fire Punch no lugar!Será muito útil para atingir Ice Types com Efetividade!Focus Punch não acho uma boa opção, Roost é bom para se recuperar HP.
No Gengar, Paint Split é uma opção interessante para se recuperar HP ou então como o Matt Yushia disse, Hypnosis é uma opção interessante para induzir Sleep no inimigo!Em qual lugar colocar? No lugar de Energy Ball
No Swampert, Leftovers ou Choice Band são boas opções para item!Escolha o de sua preferência
No Meganium, Aromateraphy é uma boa opção para recuperar os Status (Poison, Burn, etc...) da Team. Leech Seed e Toxic são opções interessantes, Leech Seed se recupera aos poucos e Toxic tira o HP do inimigo de pouco a pouco
No Electivire não é necessária nenhuma mudança, na minha opinião. | |
| | | ~Yuri~ Membro
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 13:05 | |
| Scizor: Superpower diminui attack e defesa em dois niveis, isso ñ e ruim?
Dragonite: Bem, Focus Punch eu botei mais pela abilidade do dragonite q ñ permite falhar esse movimento, logo seria util para vencer os Rocks. Fire Punch no lugar de um STAB, ñ seria melhor botar no lugar de Focus Punch então?
Gengar: Vcs acham que Wavile podem substitui-lo?
Swampert: Ok, vou botar o Loftovers então.
Meganium: Vcs poderiam botar um move7, evs e itens pra ela? | |
| | | Dluka Membro
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 13:39 | |
| - Yuri_Zicah escreveu:
- Scizor: Superpower diminui attack e defesa em dois niveis, isso ñ e ruim?
Depende do Ponto de vista, Superpower é mais forte mas tem efeitos colaterais!A Def e o Atk não são abaixados dois níveis e sim somente um. A escolha é sua - Yuri_Zicah escreveu:
- Dragonite: Bem, Focus Punch eu botei mais pela abilidade do dragonite q ñ permite falhar esse movimento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Serebii: O Pokémon não pode ser "flinchado". Não impede a flinch com Focus Punch - Yuri_Zicah escreveu:
- Fire Punch no lugar de um STAB, ñ seria melhor botar no lugar de Focus Punch então?
Pode até ser, mas no lugar de Fly eu recomendaria Roost - Yuri_Zicah escreveu:
- Gengar: Vcs acham que Wavile podem substitui-lo?
Gengar tem mais Sp. Atk que Weavile, mas Weavile tem mais Def, Sp. Def, HP e Speed!Então, acho que pode sim, caso queira um set: - Ice Punch - Swords Dance - Night Slash - Pursuit / Ice Shard / Brick Break Ice Punch é STAB. Swords Dance para Setupar. Night Slash é STAB. Pursuit tem Priority quando o oponente for trocar e é STAB, Ice Shard é STAB e tem Priority Lv. 1 e Brick Break está ai para atingir Fighting Types!Para item eu recomendo Focus Sash para você conseguir Setupar com Swords Dance na frente de um Fight Type e depois atacar com Brick Break - Yuri_Zicah escreveu:
- Meganium: Vcs poderiam botar um move7, evs e itens pra ela?
Meganium @Leftovers Efforts:Nature:Moveset:- Aromateraphy - Synthesis / Leech Seed / Toxic - Energy Ball / Seed Bomb - Reflect / Light Screen / Earthquake Aromateraphy para curar as condições de Status (Poison, Burn, etc...) da Team. Synthesis para recuperar HP, Leech Seed para recuperar HP aos poucos, Toxic para matar o inimigo de pouco á pouco. Energy Ball e Seed Bomb são STABeados. Light Screen e Reflect são para dar suporte e aumentar a Defesa (Normal ou Special) da Team e Earthquake para atingir Fire Types | |
| | | ~Yuri~ Membro
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 14:34 | |
| - Dluka escreveu:
- Yuri_Zicah escreveu:
- Scizor: Superpower diminui attack e defesa em dois niveis, isso ñ e ruim?
Depende do Ponto de vista, Superpower é mais forte mas tem efeitos colaterais!A Def e o Atk não são abaixados dois níveis e sim somente um. A escolha é sua
- Yuri_Zicah escreveu:
- Dragonite: Bem, Focus Punch eu botei mais pela abilidade do dragonite q ñ permite falhar esse movimento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Serebii: O Pokémon não pode ser "flinchado". Não impede a flinch com Focus Punch
- Yuri_Zicah escreveu:
- Fire Punch no lugar de um STAB, ñ seria melhor botar no lugar de Focus Punch então?
Pode até ser, mas no lugar de Fly eu recomendaria Roost
- Yuri_Zicah escreveu:
- Gengar: Vcs acham que Wavile podem substitui-lo?
Gengar tem mais Sp. Atk que Weavile, mas Weavile tem mais Def, Sp. Def, HP e Speed!Então, acho que pode sim, caso queira um set:
- Ice Punch - Swords Dance - Night Slash - Pursuit / Ice Shard / Brick Break
Ice Punch é STAB. Swords Dance para Setupar. Night Slash é STAB. Pursuit tem Priority quando o oponente for trocar e é STAB, Ice Shard é STAB e tem Priority Lv. 1 e Brick Break está ai para atingir Fighting Types!Para item eu recomendo Focus Sash para você conseguir Setupar com Swords Dance na frente de um Fight Type e depois atacar com Brick Break
- Yuri_Zicah escreveu:
- Meganium: Vcs poderiam botar um move7, evs e itens pra ela?
Meganium @Leftovers Efforts: Nature: Moveset: - Aromateraphy - Synthesis / Leech Seed / Toxic - Energy Ball / Seed Bomb - Reflect / Light Screen / Earthquake
Aromateraphy para curar as condições de Status (Poison, Burn, etc...) da Team. Synthesis para recuperar HP, Leech Seed para recuperar HP aos poucos, Toxic para matar o inimigo de pouco á pouco. Energy Ball e Seed Bomb são STABeados. Light Screen e Reflect são para dar suporte e aumentar a Defesa (Normal ou Special) da Team e Earthquake para atingir Fire Types Scizor: Acho melhor botar o Brick Break msm, perder os stats pode ñ ser uma opção. Dragonite: E q tava la: Previne Focus Punch de falhar, eu devo ter traduzido errado droga de Google tradutor ¬¬', então ta, so q ai ele ia perder um STAB. Se vc acha uma boa ideia então vou trocar. Meganium: Ok, mais os Evs ñ dão pra treinar ñ né? Weavile: Ok, so q no lugar de Brick Break ñ seria melhor Aerial Ace? | |
| | | Dluka Membro
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 14:48 | |
| @Meganium - Mals, tava com pressa e esqueci de completar os espaços de nature e Efforts Nature: Bold (Caso escolha Energy Ball) / Impish (Caso escolha Seed Bomb e/ou Earthquake) Efforts: 252 HP / 252 Def / 4 Speed - Yuri_Zicah escreveu:
- Meganium: Ok, mais os Evs ñ dão pra treinar ñ né?
Dão sim pra treinar!A cada 4 EVs obtidos você ganha um ponto em um Status. Caso queira saber os melhores pokémons para se treinar EVs: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Yuri_Zicah escreveu:
- Weavile: Ok, so q no lugar de Brick Break ñ seria melhor Aerial Ace?
Eu prefiro Brick Break que tem mais Power, Atinge Fighting de Forma Neutra e Atinge Rocks e Steels (Que causam dano Super-Efetivo em Weavile) efetivamente | |
| | | *Neku* Usuário Banido
Frase pessoal : Iniciando no GIMP, nubão ainda :D
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 14:57 | |
| Sendo meio Basico:
Meganium: Tire EarthQuake e ponha Toxic, o objetivo de um Meganium competitivo é suporte e não pra swepar.
Swampert: Ok
Electivire: FirePunch < EarthQuake
Scizor: Ok
Dragonite: Ok
Waeville: 252 Atk 252 Speed 4 Hp | |
| | | ~Yuri~ Membro
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 15:03 | |
| - Dluka escreveu:
- @Meganium - Mals, tava com pressa e esqueci de completar os espaços de nature e Efforts
Nature: Bold (Caso escolha Energy Ball) / Impish (Caso escolha Seed Bomb e/ou Earthquake) Efforts: 252 HP / 252 Def / 4 Speed
- Yuri_Zicah escreveu:
- Meganium: Ok, mais os Evs ñ dão pra treinar ñ né?
Dão sim pra treinar!A cada 4 EVs obtidos você ganha um ponto em um Status. Caso queira saber os melhores pokémons para se treinar EVs: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Yuri_Zicah escreveu:
- Weavile: Ok, so q no lugar de Brick Break ñ seria melhor Aerial Ace?
Eu prefiro Brick Break que tem mais Power, Atinge Fighting de Forma Neutra e Atinge Rocks e Steels (Que causam dano Super-Efetivo em Weavile) efetivamente Ok então, qualquer outra duvida eu posto. Fllws - Neku escreveu:
- Sendo meio Basico:
Meganium: Tire EarthQuake e ponha Toxic, o objetivo de um Meganium competitivo é suporte e não pra swepar.
Swampert: Ok
Electivire: FirePunch < EarthQuake
Scizor: Ok
Dragonite: Ok
Waeville: 252 Atk 252 Speed 4 Hp Tirar earthquake e botar Toxic. Ok! Sem querer ser grosso, mais no electivire eu vou desmaiar oq com fire punch? Earthquake e para os electrics q tem resistencia. lol | |
| | | Isr Membro
Frase pessoal : farewell...
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 15:09 | |
| Mas o Focus Punch não sofre um Flinch, ele perde o foco (Focus Punch). Por isso a ability não tem efeito. =/ Quando o usuário é atacado quando focaliza o FP a mensagem que aparece é algo como "(Pokémon) lost it's focus! e quando sofre um flinch é algo como "(Pokémon) flinched!.
E Dluka, o Ice Punch já não tem dano neutro contra Fightings? o.o Bem, Brick Break é altamente recomendado, como o Dluka disse, para Steels e Rocks, além de dar OHKO em TTar, que são um grande problema para o Weavile.
No Electivire, o Fire Punch é para derrotar Scizor e Forretress (que tem bastante Def). Mas Equake é útil contra, como você mesmo disse, os Electrics. | |
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 15:14 | |
| - Yuri_Zicah escreveu:
- Tirar earthquake e botar Toxic. Ok! Sem querer ser grosso, mais no electivire eu vou desmaiar oq com fire punch? Earthquake e para os electrics q tem resistencia. lol
FirePunch < EarthQuake: Significa que EarthQuake é melhor. /facepalm | |
| | | ~Yuri~ Membro
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 15:20 | |
| - isr escreveu:
- Mas o Focus Punch não sofre um Flinch, ele perde o foco (Focus Punch). Por isso a ability não tem efeito. =/
Quando o usuário é atacado quando focaliza o FP a mensagem que aparece é algo como "(Pokémon) lost it's focus! e quando sofre um flinch é algo como "(Pokémon) flinched!.
E Dluka, o Ice Punch já não tem dano neutro contra Fightings? o.o Bem, Brick Break é altamente recomendado, como o Dluka disse, para Steels e Rocks, além de dar OHKO em TTar, que são um grande problema para o Weavile.
No Electivire, o Fire Punch é para derrotar Scizor e Forretress (que tem bastante Def). Mas Equake é útil contra, como você mesmo disse, os Electrics. ok. - *Neku* escreveu:
- Yuri_Zicah escreveu:
- Tirar earthquake e botar Toxic. Ok! Sem querer ser grosso, mais no electivire eu vou desmaiar oq com fire punch? Earthquake e para os electrics q tem resistencia. lol
FirePunch < EarthQuake: Significa que EarthQuake é melhor. /facepalm Intendi errado, malz ai | |
| Assunto: Re: Time competitivo em SS Dom 6 Nov 2011 - 15:27 | |
| Hà e nada de Life Orb ou Leftovers no Waeville, ponha um Focus Sash ou vai morrer depois que usar SD. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Time competitivo em SS | |
| |
| | | | Time competitivo em SS | |
|