[Análise] Ace Attorney: Apollo Justice
+3
pietrosaggioro
Condemner4000
Micro
7 participantes
Página 1 de 1
[Análise] Ace Attorney: Apollo Justice
Ok... aqui vou eu com mais uma análise de um dos melhores jogos para o NDS. Talvez nem ganhe algum comentário, mas pelo menos vou ficar satisfeito em saber que eu fiz.
Enredo
Diferente dos outros jogos da série, desta vez você não é Phoenix Wright. Você encarna no papel de um jovem de 22 anos chamado Apollo Justice. Órfão de pai e mãe, se formou em advocacia e a única herança que teve foi um bracelete de madeira que sempre usa. Trabalha na empresa de Kristoph Gavin, um "advogado lendário", mas logo após o primeiro caso do jogo, passa a trabalhar na Agência de Talentos dos Wright. Por quê? Jogue para saberou desça até o sumário do primeiro capítulo.
Jogabilidade
Modo Investigativo
Durante a fase de investigação de cada caso, o jogador explora o mundo do jogo usando a caneta ou o D-pad para selecionar uma dentre quatro ações:
A conversa do jogador com personagens não-importantes (como o Meirinho; aka.Bailiff) é possível. Selecionando Move pode se mover ao redor do mundo do jogo, selecionando os locais que pretendem viajar. Informações obtidas durante o Modo de Investigação pode ser usado durante a fase de julgamento do jogo e os itens pegos podem ser usados como prova. O jogador, no entanto, não pode progredir sem completar determinadas ações. Ema Skye, uma querida detetive, já famosa nos outros jogos da franquia, muitas vezes oferece ao jogador a oportunidade de usar outros recursos do DS, como o microfone para soprar o pó de impressões digitais.
Modo Tribunal
A parte experimental do jogo é semelhante ao dos jogos anteriores Ace Attorney e consiste em ouvir e interrogar (cross-examination) os depoimentos das testemunhas. Ao jogador são dadas duas opções:
O jogador pode ainda selecionar sua escolha ou gritar no microfone. Apertando em "Press" (meio irônico, não?), a testemunha explica o depoimento anterior e pode desbloquear novos segmentos do testemunho, enquanto "Present" é usado para apresentar informações, quer sob a forma de provas ou de perfis, que contradizem o testemunho da testemunha.
O jogo também inclui um "Modo de Re-criação do Crime", que são mostrados os modelos de provas ou a cena do crime em uma versão 3-D e permitem que o jogador explore a recreação para procurar pistas. Além disso, o jogo recria o crime, muitas vezes em sequências de cena, permitindo que o jogador observe a ação para encontrar contradições.
Dificuldade
É imprescindível ter um domínio básico do inglês. Por exemplo, "This evidence here show us nothing!" deve ser uma tradução fichinha, enquanto não há uma versão em PT-BR. Também é recomendado o uso da caneta do DS, já que alguns detalhes da touch screen devem ser analizados com uma grande precisão.
Mas também não atiraremos pedras. Uma das melhores partes é o botão de Fast-Forward. Se você segurar B, todos os diálogos que você já viu antes serão rapidamente pulados, evitando assim uma repetição de fatos!
Gráficos e Sons
Os gráficos são em 2D, e são em estilo anime, já que este é um jogo de origem japonesa. São desenhos bem feitos, cores bem selecionadas, que mostram bem as emoções dos personagens.
Por exemplo, vamos comparar as seguintes paletas. Percebe-se que a mais harmônica é a primeira. E por que diabos a minha querida Ammy apareceu na última paleta?
Mais um fato importante, os sons foram aproveitados ao máximo. Servem desde excelentes trilhas sonoras, como dicas do jogo (percebe-se que a música pára quando se é apresentada a evidência correta), até mesmo como evidências de crimes! Um exemplo é a canção The Guitar's Serenade, que é o foco principal do Capítulo 3.
Habilidades Especiais
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ao contrário dos jogos anteriores, onde usávamos o Matagama, agora também temos o Bracelete que Apollo herdou da sua mãe.
Ele nos permite executar uma ação chamada "Perceber", que consiste em focar na testemunha e encontrarmos algum reflexo, um "tique nervoso" do subconsciente, quando a pessoa mente. Por exemplo, aquele músculo da mão do Kristopher se contrái, e aparece algo parecido a um demônio, exatamente quando ele fala a seguinte parte do testemunho:
Mas fique tranquilo, o sistema de Psyche-Locks também aparece novamente (spoiler).
Personalidade
É possível ver nos personagens um exímio exemplo de criatividade. Todos são diferentes entre si, não existem dois personagens iguais um ao outro. Temos a extrovertida e inocente Trucy e suas calcinhas mágicas, o guitarrista Klavier que chama as pessoas de hërr e fräulein, a tímida Vera que fala com a ajuda de desenhos... e por aí vai.
Comentários
O jogo é incrível. Nota 11 numa escala de 10. Eu gostei muito do sistema de "evidências e testemunhas", sem falar é claro na história do jogo. Outro detalhe é a sensação de superioridade que você tem ao ver todas aquelas pequenas provinhas se juntarem e explicarem uma história inteira.
Capítulo 01 - Turnabout Trump
Você começa o jogo. Está nervoso, pois é seu primeiro caso oficial. Não há uma fase de investigação, todas as provas e testemunhas serão apresentadas ao longo do capítulo. Prepare seus dedos, serão muitas falas a partir de agora.
Então você conhece seu cliente. Roupas simples, touca, button... ele te deseja sorte, de uma maneira bem sábia.
Logo após vocês entram no salão do julgamento. Nele há o juíz de todos os santos jogos. E o nosso querido Sr. Payne como Promotor do caso. Logo após te é explicado sobre o caso: Dois homens foram jogar poker em uma sala subterrânea no Borscht Bow Club, um restaurante russo. Um dos concorrentes perdeu o jogo e, aparentemente, matou o outro com uma garrafa. O réu, em seguida, telefonou para alguém para falar sobre crime que havia ocorrido e pediu que a polícia chegaria logo. Ou seja, você estava protegendo o suposto assassino.
Mas para complicar tudo, adivinha quem é ele? Ninguém mais, ninguém menos do que o próprio Phoenix Wright, sete anos no futuro, desempregado, trabalhando como o Inderrotável Jogador de Poker do Borscht Bow Club. E agora seu destino está em suas mãos.
Imagens Alerta de Spoiler
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
Enredo
Diferente dos outros jogos da série, desta vez você não é Phoenix Wright. Você encarna no papel de um jovem de 22 anos chamado Apollo Justice. Órfão de pai e mãe, se formou em advocacia e a única herança que teve foi um bracelete de madeira que sempre usa. Trabalha na empresa de Kristoph Gavin, um "advogado lendário", mas logo após o primeiro caso do jogo, passa a trabalhar na Agência de Talentos dos Wright. Por quê? Jogue para saber
Jogabilidade
Modo Investigativo
Durante a fase de investigação de cada caso, o jogador explora o mundo do jogo usando a caneta ou o D-pad para selecionar uma dentre quatro ações:
- "Examinar" o local em busca de pessoas ou evidências.
- "Conversar" com as pessoas (geralmente uma) no local.
- "Apresentar" os objetos, para receber as diferentes reações das pessoas.
- "Mudar" de lugar. Auto-explicativo.
A conversa do jogador com personagens não-importantes (como o Meirinho; aka.Bailiff) é possível. Selecionando Move pode se mover ao redor do mundo do jogo, selecionando os locais que pretendem viajar. Informações obtidas durante o Modo de Investigação pode ser usado durante a fase de julgamento do jogo e os itens pegos podem ser usados como prova. O jogador, no entanto, não pode progredir sem completar determinadas ações. Ema Skye, uma querida detetive, já famosa nos outros jogos da franquia, muitas vezes oferece ao jogador a oportunidade de usar outros recursos do DS, como o microfone para soprar o pó de impressões digitais.
Modo Tribunal
A parte experimental do jogo é semelhante ao dos jogos anteriores Ace Attorney e consiste em ouvir e interrogar (cross-examination) os depoimentos das testemunhas. Ao jogador são dadas duas opções:
- "Pressionar" a testemunha, para ela dizer mais sobre a fala.
- "Apresentar" as evidências, contradizendo o que as testemunhas falam.
O jogador pode ainda selecionar sua escolha ou gritar no microfone. Apertando em "Press" (meio irônico, não?), a testemunha explica o depoimento anterior e pode desbloquear novos segmentos do testemunho, enquanto "Present" é usado para apresentar informações, quer sob a forma de provas ou de perfis, que contradizem o testemunho da testemunha.
O jogo também inclui um "Modo de Re-criação do Crime", que são mostrados os modelos de provas ou a cena do crime em uma versão 3-D e permitem que o jogador explore a recreação para procurar pistas. Além disso, o jogo recria o crime, muitas vezes em sequências de cena, permitindo que o jogador observe a ação para encontrar contradições.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dificuldade
É imprescindível ter um domínio básico do inglês. Por exemplo, "This evidence here show us nothing!" deve ser uma tradução fichinha, enquanto não há uma versão em PT-BR. Também é recomendado o uso da caneta do DS, já que alguns detalhes da touch screen devem ser analizados com uma grande precisão.
Mas também não atiraremos pedras. Uma das melhores partes é o botão de Fast-Forward. Se você segurar B, todos os diálogos que você já viu antes serão rapidamente pulados, evitando assim uma repetição de fatos!
Gráficos e Sons
Os gráficos são em 2D, e são em estilo anime, já que este é um jogo de origem japonesa. São desenhos bem feitos, cores bem selecionadas, que mostram bem as emoções dos personagens.
Por exemplo, vamos comparar as seguintes paletas. Percebe-se que a mais harmônica é a primeira. E por que diabos a minha querida Ammy apareceu na última paleta?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] > > >
Mais um fato importante, os sons foram aproveitados ao máximo. Servem desde excelentes trilhas sonoras, como dicas do jogo (percebe-se que a música pára quando se é apresentada a evidência correta), até mesmo como evidências de crimes! Um exemplo é a canção The Guitar's Serenade, que é o foco principal do Capítulo 3.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Habilidades Especiais
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ao contrário dos jogos anteriores, onde usávamos o Matagama, agora também temos o Bracelete que Apollo herdou da sua mãe.
Ele nos permite executar uma ação chamada "Perceber", que consiste em focar na testemunha e encontrarmos algum reflexo, um "tique nervoso" do subconsciente, quando a pessoa mente. Por exemplo, aquele músculo da mão do Kristopher se contrái, e aparece algo parecido a um demônio, exatamente quando ele fala a seguinte parte do testemunho:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas fique tranquilo, o sistema de Psyche-Locks também aparece novamente (spoiler).
Personalidade
É possível ver nos personagens um exímio exemplo de criatividade. Todos são diferentes entre si, não existem dois personagens iguais um ao outro. Temos a extrovertida e inocente Trucy e suas calcinhas mágicas, o guitarrista Klavier que chama as pessoas de hërr e fräulein, a tímida Vera que fala com a ajuda de desenhos... e por aí vai.
Comentários
O jogo é incrível. Nota 11 numa escala de 10. Eu gostei muito do sistema de "evidências e testemunhas", sem falar é claro na história do jogo. Outro detalhe é a sensação de superioridade que você tem ao ver todas aquelas pequenas provinhas se juntarem e explicarem uma história inteira.
Capítulo 01 - Turnabout Trump
Você começa o jogo. Está nervoso, pois é seu primeiro caso oficial. Não há uma fase de investigação, todas as provas e testemunhas serão apresentadas ao longo do capítulo. Prepare seus dedos, serão muitas falas a partir de agora.
Então você conhece seu cliente. Roupas simples, touca, button... ele te deseja sorte, de uma maneira bem sábia.
Logo após vocês entram no salão do julgamento. Nele há o juíz de todos os santos jogos. E o nosso querido Sr. Payne como Promotor do caso. Logo após te é explicado sobre o caso: Dois homens foram jogar poker em uma sala subterrânea no Borscht Bow Club, um restaurante russo. Um dos concorrentes perdeu o jogo e, aparentemente, matou o outro com uma garrafa. O réu, em seguida, telefonou para alguém para falar sobre crime que havia ocorrido e pediu que a polícia chegaria logo. Ou seja, você estava protegendo o suposto assassino.
Mas para complicar tudo, adivinha quem é ele? Ninguém mais, ninguém menos do que o próprio Phoenix Wright, sete anos no futuro, desempregado, trabalhando como o Inderrotável Jogador de Poker do Borscht Bow Club. E agora seu destino está em suas mãos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Conclusão do Capítulo 01 (Alerta de Spoiler):
Personagens da Trama
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Phoenix Wright
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Shadi Smith
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Kristopher Gavin
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Olga Orly
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Trucy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Winston Payne
O advogado Kristopher foi ter um amigável jantar com o senhor Wright, amigo de sete anos atrás, logo após um tempo saindo. No meio do caminho, ele se encontrou com a vítima do caso, Shadi Smith, que na verdade fez parte do caso de sete anos atrás. Vamos dizer que este caso dos sete anos é tão superultramegaspoiler que não vou nem colocar ele aqui.
Enfim, Shadi Smith pediu para jogar contra Phoenix, o Inderrotável Jogador de Poker. E pediu a uma bela garçonete, chamada Olga Orly, para ser a "testemunha" daquele jogo. Na verdade, a tímida Orly revela ser na verdade, a Olga-Dedos-Ligeiros, que consegue trapacear como ninguém.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sem conhecimento disso, eles começaram o jogo. Um Poker simples, usando dois baralhos, para não haver trapaça, embora isso não conseguisse impedir a russa. A ideia de Olga era colocar uma carta extra em seu bolso, para que quando ele ganhasse, pudesse ser acusado de trapaça com provas. Mas por ironia do destino, Wright achou a carta durante o jogo, e escondeu-a numa garrafa de suco vazia próxima a ele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dado o tempo, ele ganhou, e Shadi Smith acusou-o de trapaça. Ele investigou todos os bolsos dele, e por não achar nada, deu um tabefe na cara da mulher, chamando-a de "garçonete" incompetente, e outras coisas. A moça caiu inconsciente no chão, e por isso, Wright subiu para o primeiro andar, onde o telefone pegava, e fez a ligação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Neste meio tempo, Kristopher, com a ajuda de uma passagem secreta (que os jogadores usavam para fugir da polícia, quando faziam apostas "negras", conseguiu chegar atrás de Shadi Smith. Este, virou a cadeira para ver quem era, e BAM! Levou uma garrafada na cabeça, matando-o. Mas aquilo era uma prova inevitável do que ele fez, então ele rapidamente trocou aquela garrafa (que, por sinal, tinha a carta escondida dentro dela) por outra vazia no andar de cima, esvaziada durante o jantar dos dois, e que possuía as digitais do sr. Wright.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas você não conseguiria ter provado nada se não fosse a ajuda de uma "evidência falsa" que a pequena Trucy te deu. E ela logo vira sua assistente para o resto do jogo. E para não deixar no vácuo, o Sr. Payne é o pobre coitado do Promotor que vai contra você.
Imagens Alerta de Spoiler
- Prints dos Outros Capítulos:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Todos os Personagens:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Microo~ em Seg 14 Nov 2011 - 14:33, editado 1 vez(es)
Micro- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 04/02/2010
Frase pessoal : destination unknown
Re: [Análise] Ace Attorney: Apollo Justice
É um bom jogo, mas eu sempre fui um grande fã dos Objections originais. Tirando isso, eu gostei bastante do sistema do bracelete, e como foi explicado futuramente como ele funcionava.
Recomendo não só esse jogo, mas todos os outros da série Ace Attorney.
E bom review, claro. Faça um resumo sobre os personagens, só pra dar uma varrida por cima.
Recomendo não só esse jogo, mas todos os outros da série Ace Attorney.
E bom review, claro. Faça um resumo sobre os personagens, só pra dar uma varrida por cima.
Condemner4000- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 04/09/2009
Frase pessoal : umas coisa louca né
Re: [Análise] Ace Attorney: Apollo Justice
Muito boa a review Microo, achei o jogo bem interessante, porém não curti muito o gráfico apesar de ser de Nintendo Ds, vou baixar baixar o jogo e jogar no meu console.Mas parabéns pra review tá muito boa mesmo.
pietrosaggioro- Membro
- Idade : 28
Alerta :
Data de inscrição : 15/10/2009
Re: [Análise] Ace Attorney: Apollo Justice
De fato um bom review desse grande jogo.
Só uma coisinha aqui :
"The Guitar Serenade" é do Case 3, fora isso, tudo muito bom.
Adorei as formas de uso da Touchscreen e microfone no jogo, uma vez que eram apenas utilizadas em um caso separado no primeiro jogo.
Bem, adorei esse review, meus parabéns Micro.
Só uma coisinha aqui :
Mais um fato importante, os sons foram aproveitados ao máximo. Servem desde excelentes trilhas sonoras, como dicas do jogo (percebe-se que a música pára quando se é apresentada a evidência correta), até mesmo como evidências de crimes! Um exemplo é a canção The Guitar's Serenade, que é o foco principal do Capítulo 2.
"The Guitar Serenade" é do Case 3, fora isso, tudo muito bom.
Adorei as formas de uso da Touchscreen e microfone no jogo, uma vez que eram apenas utilizadas em um caso separado no primeiro jogo.
Bem, adorei esse review, meus parabéns Micro.
________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By Umbreon_Ice
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas... Ah, dane-se essa porra.
LIFE
By Umbreon_Ice
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas... Ah, dane-se essa porra.
LIFE
Re: [Análise] Ace Attorney: Apollo Justice
C4
Sim, vou fazer um resumo dos personagens também.
Pietro
Jogue primeiro, os gráficos são muito bons
Mich
LOL consertei. Fiquei tão ocupado fazendo as outras partes que confundi nisso -q
Sim, vou fazer um resumo dos personagens também.
Pietro
Jogue primeiro, os gráficos são muito bons
Mich
LOL consertei. Fiquei tão ocupado fazendo as outras partes que confundi nisso -q
Micro- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 04/02/2010
Frase pessoal : destination unknown
Re: [Análise] Ace Attorney: Apollo Justice
Hum gostei. Não conhecia esse Micro, valeu pela dica, vou ver se consigo baixar ^ ^
Kurosaki Mud- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 24/06/2010
Frase pessoal : O..o
Re: [Análise] Ace Attorney: Apollo Justice
vou baixar esse jogo para ver se é bom
canoff- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 29/06/2010
Re: [Análise] Ace Attorney: Apollo Justice
olha cara pela sua bela analise vc me parece um cara qualificado para esse tipo de coisa deveria virar redator aki no forum(não redator mais sabe aquele cara q comenta e faz analises dos jogos)basta os moderadores se resolverem to brincando vou parar com isso se não vai da fluud e voltando,parece ser bom so não baixo o jogo pq atualizei meu ndsi para 1.4.3 e agora meu r4 não pega mais :4everalone: e como fikei mt mimadinho em jogar no meu nds não jogo mais em emulador e talvez eu ganhe um psp 3000 mt melhor q um ndsi comcordão :awesome:
________________
Conheçam meu mascote o taradinho:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ele adora se mostrar e ficar nu em momentos inconvenientes
Moves e Nvs
Nv:1
Golpe:Jump kick
A cada 10 Posts=1 Nv
A cada 5 citações=2 Nvs
Ajudar alguem em um topico=10 Nvs
brunoadds- Membro
- Idade : 23
Alerta :
Data de inscrição : 15/12/2011
Frase pessoal : Kingdom Hearts Birt by Sleep quero joga
Tópicos semelhantes
» Análise= Phoenix Wright: Ace Attorney - Justice for All
» Ace Attorney Game.
» Ace Attorney em port... oh w8.
» The Kira Justice
» Young Justice: Invasion
» Ace Attorney Game.
» Ace Attorney em port... oh w8.
» The Kira Justice
» Young Justice: Invasion
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos