[Guia In-Game]Ovos em Pokémon Crystal
+7
-Shiny
ゥL ||ゥM 4|
Contonee-11
Yockson
Mr.G
VongolaBurner
mo tesao
11 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Game Boy :: Geração II
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Guia In-Game]Ovos em Pokémon Crystal
Ovo de Togepi e Elekid
Ovos Pokémon em Crystal
Faqs:
- Faqs:
- --Como faço para ter meu Ovo?
Colocando dois Pokémons do mesmo Egg Group no Day-Care, depois de 256 passos você poderá ter seu ovo.
--E oque é, e Onde fica o Day-Care?
O Day-Care é um lugar feito para treinar seus Pokémons, consequentemente, botarem ovos, o Day-Care fica localizado na rota 34, abaixo de Goldenrod.
--Oque é Egg Group?
Egg Group, ou Grupos de cruzamento, são simplesmente, grupos de Pokémons compatíveis para cruzar, Você encontra está lista em sites como a própria PM lol.
--Porque motivos eu devo fazer um ovo?
Bem,para obter vários Pokémons únicos como Eevee e Togepi, também para conseguir um pokémon com Egg Moves e Iv's adequados passando por gênes, em Crystal o shiny também está nos gênes, então se o pai for Shiny, a chance do filho for Shiny é aumentada.
--Oque são Egg Moves?
Egg Moves são movimentos passados pelo pai do pokémon, por exemplo, eu tenho um Venusaur Fêmea e um Meganium Macho, o Meganium sabe Light Screen, então esse movimento será passado para o pequeno Bulbasaur.
--Todos os movimentos podem ser passados via Egg Move?
Não, somente os que o pokémon pode aprender, para ver os Egg Moves de algum pokemon, visite um site especializado nisso, como a serebii.
--Só Egg Moves são passados?
Não, se o pai souber um golpe que o filho possa aprender por Lv' Up ou Tm/Hm esse mesmo será passado.
--Caso eu queira passar 3 moves, para um Pokémon que já nasce sabendo 2, Comofas?
Um dos moves substituirá um move antigo, ou seja, vamos supor que aquele Bulbasaur que sairá do Egg do Meganium, que será passado, Light Screen, Razor Leaf e Poison Powder, nesse caso ele nasceria com Growl, Light Screen, Razor Leaf e Poison Powder, Tackle seria esquecido por ser o seu move 1.
--Por que que desse Breed entre o Meganium macho e o Venusaur fêmea, nascerá um bulbasaur?
Porque o Filho sempre será o mesmo pokémon da mãe, Venusaur fêmea = bulbasaur, se fosse o contrario nasceria um Chikorita, O macho funciona como passador de genes e golpes em um breending.
--Todos os pokémons podem cruzar?
Não, lendarios, Unowns e Nidorino e Nidoqueen não podem cruzar.
--como cruzo um pokémon Male Only/Macho?
Esses podem cruzar com Ditto, Quando um pokémon macho cruza com Ditto, o filhote nascerá da espécie do PAI, o mesmo para pokémons Genderless..
--é possível passar egg moves para pokemons genderless?
Bem, esses Pokémons só podem cruzar com Ditto, e como Ditto só tem Transform não é possível ter nenhum Egg Move.
Mesmo se você fizer o truque de ter Ditto com moves, não vai dar certo pois esses Pokémons já tem a lista de Egg Moves vazias.
--Posso cruzar Ditto com Ditto?
Não, só com outros Pokémons.
--Existe alguma forma da mãe e o pai serem normais e o filhote vir Shiny nessa geração?
Sim, Sim, mais as chances são pequenas demais, para ser mais exato, 1 entre 8192.
Se o pai for Shiny as chances vão para 1 entre 128.
1 em 2 de puxar os genes do pai, 64 de puxar o Shiny do pai, sendo logo 1/128.
Se o pai for um Ditto Shiny as chaces são de 1 em 64 pois os genes sempre serão do Ditto.
--Se o pai e a mãe forem shinys aumentará as chance de 1 entre 128?
Se você fala de cruzar Shiny com Shiny vai perder seu tempo procurando shinys, pois tem um sistema de cruzamento que calcula pela Defese, Speed, Special e ataque , isso é um calculo muito profunfo, não vou explicar aqui pois ninguém vai intender lol
O importante é que não vai dar, pode tentar ai com você.
Caso você tenha uma pergunta não respondida, faça sua pergunta que ela será respondida e adicionada aqui.
Odd Egg:
-O Odd Egg é um ovo um tanto como "especial", Deste ovo, poderá nascer um precioso Pokémon Shiny! E não é só isso, o Pokémon ainda nascerá com o movimento Dizzy Punch!
50% de chances do Pokémon que sair do Odd Egg ser Shiny.
-Esse ovo poderá ser recebido na entrada Goldenrod, na rota 34, pelo senhor do Day-Care.
-Deste ovo poderá nascer qualquer um dos "Bebes" dessa geração, menos Togepi, todos estão listados abaixo:
- Pokémons que podem sair do ovo, e suas versões Shinys:
Cleffa:
Pichu:
Tyrogue:
Igglybuff:
Smoochum:
Elekid:
Magby:
Mystery Egg:
-O Mystery Egg é um ovo que você recebe no começo do jogo, logo depois do primeiro Gym, Esse ovo pertence ao Professor Elm, sua tradução seria "Ovo Misterioso", mais na verdade não tem nada de misterioso, bem ao contrario, o Odd Egg por exemplo é bem mais misterioso que ele, pois ele pelo menos não sabemos oque vai sair dali, já aqui nós sabemos.
-Para receber esse ovo, basta pegar o mesmo com o ajudante do Professor Elm no Centro Pokémon em Violet, depois de vencer Falker e receber a ligação do professor.
-Desse ovo nascerá o precioso Togepi.
Créditos:
---Pokémonelite2000 (Pelos Sprites)
Última edição por ~Gui em Seg 5 Dez 2011 - 23:40, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando Faq)
mo tesao- Membro
Alerta :
Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!
Re: [Guia In-Game]Ovos em Pokémon Crystal
Muito massa cara, podiam fixar!
Acho incrível seus teorias e o seu conhecimento ~Gui so acho que deveria retirar os okemons do spoiler ia ficar mais interativo.
Abraço cara adorei!
Fuiz!
Acho incrível seus teorias e o seu conhecimento ~Gui so acho que deveria retirar os okemons do spoiler ia ficar mais interativo.
Abraço cara adorei!
Fuiz!
Alerta :
Frase pessoal : Zerei todas as gerações , zerei a vida!
~Gui, é possível passar egg moves para pokemons genderless?
Alerta :
Esses pokémons só cruzam com pokemons de sua familia e/ou Dittos, portanto não tem Egg Moves.draco trainer escreveu:~Gui, é possível passar egg moves para pokemons genderless?
@ ~Gui deveriam fixar o tópico está muito bom!
draco trainer escreveu:~Gui, é possível passar egg moves para pokemons genderless?
Bem, esses Pokémons só podem cruzar com Ditto, e como Ditto só tem Transform não é possível ter nenhum Egg Move.
Mesmo se você fizer o truque de ter Ditto com moves, não vai dar certo pois esses Pokémons já tem a lista de Egg Moves vazias.
Muito obrigado por ajudar o Guia, sua duvida estará sendo adicionada.
E muito obrigado pelo reconhecimento gente, se der tempo estarei fazendo mais Guias para G/S/C, pois é o jogo que eu mais jogo e também já sei bastante coisa, e ainda faltam muitos guias e tutoriais aqui na segunda geração..
~Atualizado
Posso cruzar Ditto com Ditto?
Contonee-11- Membro
Alerta :
Eu também vou ver se faço mais guis na IV geração.~Gui escreveu:draco trainer escreveu:~Gui, é possível passar egg moves para pokemons genderless?
E muito obrigado pelo reconhecimento gente, se der tempo estarei fazendo mais Guias para G/S/C, pois é o jogo que eu mais jogo e também já sei bastante coisa, e ainda faltam muitos guias e tutoriais aqui na segunda geração..
~Atualizado
Se der tempo dá uma passada num guia de move tutors que fiz.
Mr.G- Membro
Alerta :
Contonee-11 escreveu:Posso cruzar Ditto com Ditto?
- Spoiler:
Não. Só Ditto com outros Pokémons.
~Atualizado
Mas nas outras Gens Dittos cruzam com outros Dittos! lol
Existe alguma forma da mãe e o pai serem normais e o filhote vir Shiny nessa geração?
Existe alguma forma da mãe e o pai serem normais e o filhote vir Shiny nessa geração?
draco trainer escreveu:Eu também vou ver se faço mais guis na IV geração.
Se der tempo dá uma passada num guia de move tutors que fiz.
Já passei por lá, está ótimo, depois eu dou uma outra passado por lá.
Yockson escreveu:Mas nas outras Gens Dittos cruzam com outros Dittos! lol
É, achei estranho, mais eu vi com meus próprios olhos que não da...
Yockson escreveu:Existe alguma forma da mãe e o pai serem normais e o filhote vir Shiny nessa geração?
Sim, Sim, mais as chances são pequenas demais, para ser mais exato, 1 entre 8192.
Se o pai for Shiny as chances vão para 1 entre 128.
1 em 2 de puxar os genes do pai, 64 de puxar o Shiny do pai, sendo logo 1/128.
Se o pai for um Ditto Shiny as chaces são de 1 em 64 pois os genes sempre serão do Ditto.
~Atualizado
Se o pai e a mãe forem shinys aumentará as chance de 1 entre 128?
Se um dos pais tiverem pokerus pode passar ao filhote?
Se nenhum pokemon do day care tiver pokerus tem como o filhote vir com esse virus?
Se nenhum pokemon do day care tiver pokerus tem como o filhote vir com esse virus?
Yockson escreveu:Se o pai e a mãe forem shinys aumentará as chance de 1 entre 128?
bem... Isso eu já falei no outro post, se você fala de cruzar Shiny com Shiny vai perder seu tempo procurando shinys, pois tem um sistema de cruzamento que calcula pela Defese, Speed, Special e ataque , isso é um calculo muito profunfo, não vou explicar aqui pois ninguém vai intender lol
Sobre o pokerus, até hoje eu não achei nenhum pokerus em crystal, são 1 em 65.536 pokémons que tem, mais pelo que eu sei, não vai passar, já ouvi falar sobre Bad Egg e muitas outras coisas mais ainda não vi nada com meus próprios olhos...
mais é possível passar de um outro pokémon deixando na party e dando um golpe corporal em um pokémon selvagem, sendo assim o pokerus pode ser passado para a party, quanto mais para o final da party, menores são as chances de passar o pokerus.
Isso já não é posivel de modo nenhum pois o pokerus só pode ser achado de modo selvagem :/
Só vou adicionar a questão 1, pois o resto foge do assunto Breed e também não tenho certeza disso que falei, só sei no papel mesmo.
De qualquer modo, Muito obrigado por ajudar o Guia!
Atualizado
Sei que não tem nada a ver com o tópico mas para que serve Pokerus em Crystal se não existiam EVs?~Gui escreveu:Yockson escreveu:Se o pai e a mãe forem shinys aumentará as chance de 1 entre 128?
bem... Isso eu já falei no outro post, se você fala de cruzar Shiny com Shiny vai perder seu tempo procurando shinys, pois tem um sistema de cruzamento que calcula pela Defese, Speed, Special e ataque , isso é um calculo muito profunfo, não vou explicar aqui pois ninguém vai intender lol
Sobre o pokerus, até hoje eu não achei nenhum pokerus em crystal, são 1 em 65.536 pokémons que tem, mais pelo que eu sei, não vai passar, já ouvi falar sobre Bad Egg e muitas outras coisas mais ainda não vi nada com meus próprios olhos...
mais é possível passar de um outro pokémon deixando na party e dando um golpe corporal em um pokémon selvagem, sendo assim o pokerus pode ser passado para a party, quanto mais para o final da party, menores são as chances de passar o pokerus.
Isso já não é posivel de modo nenhum pois o pokerus só pode ser achado de modo selvagem :/
Só vou adicionar a questão 1, pois o resto foge do assunto Breed e também não tenho certeza disso que falei, só sei no papel mesmo.
De qualquer modo, Muito obrigado por ajudar o Guia!
Atualizado
Claro que tem Ev's em Crystal
Você deve estar confundindo as coisas, os Ev's existiam mais eram de outra forma, para ser mais exato, podíamos botar 255 em todos os Stats.
Você deve estar confundindo as coisas, os Ev's existiam mais eram de outra forma, para ser mais exato, podíamos botar 255 em todos os Stats.
Na Gold e Silver (mas não na Crystal), Staryu e Starmie aprendiam egg moves. Aurora Beam do CLoyster/Shellder; Barrier do Tentacool/Tentacruel; Supersonic de ambas as famílias citadas anteriormente.draco trainer escreveu:~Gui, é possível passar egg moves para pokemons genderless?
Alerta :
Frase pessoal : Mega Mawile <3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3