Me expliquem sobre o assunto expert de Pokemon.
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Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V
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Me expliquem sobre o assunto expert de Pokemon.
Já vi muitas veses, tópicos que falam como escolher e treinar corretamente seu Pokemon, e como arrumar sua equipe de acordo com as classes dos pokemons(Classes: Tank, Swepper, etc)
Quais são essas tais classes e que cada uma faz?
O que são Natures? E o que são Breed, EVs, IVs e muitas coisas que só os Experts entendem?
Valeu!!!
Quais são essas tais classes e que cada uma faz?
O que são Natures? E o que são Breed, EVs, IVs e muitas coisas que só os Experts entendem?
Valeu!!!
Blake 182- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 22/08/2011
Frase pessoal : Sceptile, o Manolo da Floresta
Re: Me expliquem sobre o assunto expert de Pokemon.
Tudo são termos competitivos, alguns estão até tentando criar um "dicionário" com esses termos, mas vou explicar o que cada um é, no básico:
Vamos agora ao que você chama de "Classes", isso também são termos competitivos, vamos as explicações:
- Breeding:
- Basicamente é o que você usa para criar pokémons, é quando você põe um pokémon macho em um pokémon fêmea do mesmo egg group no Day Care, então depois de um tempo esses dois pokémons botam um ovo, deste ovo, nascerá o pokémon da espécie da fêmea, ou seja, se você deixou um Seviper macho e uma Charizard fêmea no day care, nascerá um Charmander, se você deixou um Charizard macho e uma Seviper fêmea, nascerá Seviper, para preparar um pokémon para competitivo, é praticamente obrigatório semanas de breeding, claro que existem truques para facilitar, mas isso não vem ao caso
- Egg Moves:
- São movimentos que só são obtidos através de breeding, por exemplo, para Togekiss aprender o movimento Nasty Plot, você precisa tem uma Togetic ou Togekiss fêmea e um pokémon do mesmo egg group dela macho que saiba o move Nasty Plot, no caso, Honchkrow, Plusle e Minum, então coloque a Togekiss fêmea e o Honchkrow macho no Day Care, Nascerá um Togepi com o move Nasty Plot
- IVs:
- IV significa
4 em número romanoIndividual Values, são valores únicos atribuidos aos status de HP, Attack, Defense, Special Attack, Special Defence e Speed, cada um pode variar em valores que vão de 0 a 31, a probabilidade de se conseguir um pokémon com IVs iguais na sorte é de aproximadamente 0,52%, existem modos de facilitar isso, mas vamos ao que interessa, IVs influenciam nos Status do seu pokémon, e não existe forma de descobri-los dentro do jogo, existem calculadoras que fazem este trabalho, mas para isso, você precisa saber EVs e tudo mais, são os valores mais difíceis de controlar em um pokémon, você precisa de muitos e muitos breeds para ter os IVs desejados, para finalizar eu digo, a menos que você tenha truques (não cheats), que facilitem o breeding, não tente isso na sorte, para finalizar, uma vez nascido/capturado, os IVs de um pokémon não mudam, independente no que você faça.
- Natures:
- Outro fator que influencia diretamente nos status do pokémon, não é tão complicado como os IVs, pelo contrário, acho até bem simples esta parte, uma nature diferente influenciará 10% em dois status de seu pokémon (um aumentará em 10% e o outro irá diminuir em 10%), exceto HP, existem também natures neutras, que não influenciam nos status, mas vamos ao que interessa, Nature Jolly, por exemplo, ela aumenta Speed em 10% e reduz o Special Attack em 10%, Quiet nature é ao contrário, reduz Speed em 10% e aumenta o Special Attack em 10%, no básico é isso, em breeding, para se obter a nature desejada na sorte, você terá 3.84% de chances, para finalizar, uma vez que o pokémon nasce/é capturado, a nature não irá mudar.
- EVs:
- O único fator que influencia nos status que não depende de Breeding, é relativamente simples, porque cada pokémon que você derrota você ganha EVs, o máximo de EVs que um pokémon pode ter é 510, sendo que só pode ter no máximo 255 em cada stat, no level 100, a cada 4 EVs que você tem em um stat, você ganha 1 ponto de status em determinado stat, por exemplo, se você tiver 252 de EVs em Speed em um pokémon level 100, o mesmo terá 63 pontos de status a mais em Speed, se tiver 255, continuará os mesmos 63, por isso todos preferem por 252 do que 255 de EVs nos status, EVs também podem ser ganhos com vitaminas e aquelas Wings (Health Wing, Genius Wing, Swift Wing etc.), este é o básico.
Vamos agora ao que você chama de "Classes", isso também são termos competitivos, vamos as explicações:
- Sweeper:
- Usado para atacar, geralmente distribuem-se EVs em Attack (ou Special Attack, dependendo do tipo de Sweep) e Speed, são usados para atacar, causar danos diretos, enfim, diferentes sweepers usam diferentes estratégias para atacar, uns gostam de Setup (técnicas que aumentam status de attack/special attack, e as vezes speed, como Swords Dance, Calm Mind e Dragon Dance), outros usam 4 ataques, alguns usam suas traits (trait=habilidade) para tirar vantagem, enfim, existem inúmeros tipos de sweeper, mas, como eu ia dizendo, todos são usados para atacar.
- Wall:
- Usados para defesa, são opções fortes para parar sweepers super poderosos, geralmente causam dano indireto (Toxic por exemplo), ataques de dano fixo (Seismic Toss ou Night Shade por exemplo) ou até colocam Hazards no campo do oponente, também sempre contam com um movimento de recuperação (Recover por exemplo), e as vezes dão suporte ao time, não possuem nenhuma maneira de causar dano direto, por isso é muito vulnerável a movimentos como Taunt, que impede o uso de técnicas de suporte, inutilizando este tipo de pokémon, geralmente distribuem EVs em HP, Defence e Special Defence
- Tank:
- Bem parecido com Wall, usado para defesa, entretanto, não tem a mesma capacidade defensiva de Walls e podem atacar um pouco mais, como todo bom pokémon defensivo, conta com movimentos de recuperação, algo para dano indireto, suporte, ou até um ataque direto com algum efeito secundário (Scald é um bom exemplo, 30% de causar Burn no oponente, assim, fazendo com que ele perca 50% do seu ataque), Tanks também podem contar com aumento de defesa, é uma boa, apesar de que outras coisas são mais recomendadas, Tanks tem praticamente a mesma distribuição de EVs que uma Wall
- Breaker:
- Típicos pokémons especializados em destruir a estratégia de algum pokémon, podem variar entre Sweepers superpoderosos capazes de causar um dano abominável até nas mais poderosas Walls, ou simplesmente um pokémon veloz que carregue Taunt ou Torment (este não é muito usado) consigo, assim, causando um bom estrago em alguns pokémons chatos por ai, como os Stalls
- Stall:
- São aqueles pokémons aparentemente sem nenhum poder ofensivo ou defensivo, mas que são muito chatos de derrotar, movimentos como Leech Seed, Substitute e Protect com o item Leftovers são comuns neste tipo de pokémon, o que torna um [Palavra Censurada] para derrotar, podem parar muitos Sweepers com suas chatices, incomodar Walls com dano indireto, entre outros, também existem Walls e Tanks que usam Stall para incomodar o oponente, tanto que, Hazard é um tipo de Stall.
- Sub Categorias:
- Sub-Categorias de Sweeper:
-Psychal Sweeper: Consiste em atacar os oponentes usando ataques da categoria Psychal (ataques físicos);
-Special Sweepers: Consiste em atacar os oponentes usando ataques da categoria Special (ataques especiais);
-Mixed Sweepers: Consiste em atacar os oponentes usando ambos os tipos de ataques, apesar de não ser tão efetivo, pode pegar seu oponente de surpresa (usa ambos os tipos de ataques);
-Bulky Sweepers: Consiste em atacar com poder defensivo, podem não ser muito poderosos a primeira vista, mas com boas defesas e depois de alguns boosts no attack (ou special attack), e movimentos de recuperação, podem ser um problema, a desvantagem desses sweepers, é que levam algum tempo para ficarem realmente efetivos;
-Glass Cannon: Capaz de causar grande estrago a primeira vista, mas por qualquer coisa, qualquer mesmo, acaba morrendo;
-Choice Scarf Sweeper: Pokémons que usam 4 ataques, geralmente com U-Turn ou Volt Switch entre eles, mas nem sempre, irão ganhar mais speed, e irão apenas atacar, por isso, é fácil fazer predict deste tipo de sweeper, mas eles tem a vantagem do 1º ataque, fique sempre atento;
-Choice Band/Specs Sweeper: Choice Band é para sweepers físicos, Specs para especiais, esses Sweepers adoram OHKO, é bom derrotar este tipo de sweeper antes que eles te derrotem.
Sub Categorias de Wall/Tank
-Psychal Wall: Consiste em se defender de ataques físicos;
-Special Wall: Consiste em se defender de ataques especiais;
-Mixed Tank: Consiste em se defender tanto de ataques físicos como de especiais, é versátil, entretanto, não tão efetivo quanto um Psychal e Special Wall separados, são muito raros pokémons que são Mixed Walls, que são praticamente imune a ataques, talvez Lugia seja o único exemplo real de Mixed Wall no jogo;
-Hazard Tank: Consiste em ter um pokémon resistente o bastante para encher o campo do oponente de Hazards;
-Pseudo-Sweeper: Consiste em ter um pokémon bem resistente, mas que tenha uma movepool ofensiva boa;
Sub Categorias para Breaker
-Overpower Sweeper: É um tipo de Wallbreaker, tratam-se de pokémons com um ataque (ou sp.attack) altíssimo (de 120 pra cima) que com alguns boosts de Swords Dance (ou Nasty Plot), conseguem quebrar até as mais poderosas Walls;
-Taunt Speeder: Quebra qualquer tipo de Stall, recomendo um pokémon rápido para esta função, ou quem sabe até um pokémon com Prankster;
Sub Categorias para Stall
-Hazard: Consiste em "sujar" o campo do adversário com ataques como Stealt Rock, Spikes e Toxic Spikes, que irão não só evitar itens como Focus Sash, como também irão fazer um bom estrago, já que pokémons voadores que são imunes a Spikes e Toxic Spikes, são fracos contra Stealt Rock;
-Spinner: Não é exatamente um Stall, por Rapid Spin causar dano, mas Rapid Spin não é importante o dano (principalmente porque tem apenas 20 de base power), o importante é limpar seu campo de qualquer tipo de Hazard que aparecer;
-SubSeed: Um tipo de Stall bem famoso e bem chato, o oponente lhe tira HP para recuperar o HP dele, e enrola a batalha com Substitute, e as vezes, enrola mais ainda com protect, vai incomodar o oponente, a menos que ele tenha Taunt;
-Toxic Stall: Quase a mesma coisa que Sub-Seed, a diferença, é que ao invés de leech seed, agora você usará Toxic, terá menos recuperação, mas matará o oponente mais rápido;
-ParaFusion: Combo de Thunder Wave + Confuse Ray, deixará o oponente com 33% de chances de conseguir atacar, este combo pode te dar muito tempo para setupar outro pokémon, por hazards no campo, enfim, use o tempo quando usar este combo, pois o mesmo está a seu favor
Última edição por Matt Yushia em Qua 14 Dez 2011 - 11:33, editado 2 vez(es)
Gaudério- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Re: Me expliquem sobre o assunto expert de Pokemon.
E como distribuo os EVs, pois a gente ganha eles vencendo pkms que dão exp certo? mas tipo como distrinui ele no stat que eu quero?
Blake 182- Membro
- Idade : 25
Alerta :
Data de inscrição : 22/08/2011
Frase pessoal : Sceptile, o Manolo da Floresta
Re: Me expliquem sobre o assunto expert de Pokemon.
Alguns Pokémons dão EV em certo status.Swift_Ex escreveu:E como distribuo os EVs, pois a gente ganha eles vencendo pkms que dão exp certo? mas tipo como distrinui ele no stat que eu quero?
Litwicks dão SPC.Atk por exemplo.
Esse tutorial é bom: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
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ゥL ||ゥM 4|- Membro
- Idade : 28
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Data de inscrição : 13/10/2011
Frase pessoal : Mega Mawile <3
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