#057 Primeape
+7
Mr.G
Phantom_Shaymin
Revan
Gold Kanon
sgtshelwes
RESHIKROM
Gaudério
11 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
#057 Primeape
Primeape
-Tipo: Fighting
-Traits: Vital Spirit: Este pokémon não pode ficar no estado Sleep. Fora da batalha, aumenta a taxa de aparição de pokémons com level maior que o pokémon com essa habilidade caso ele esteja liderando a Party; Anger Point: Maximiza o ataque (deixa ele +6) caso este pokémon receba um ataque crítico, Anger Point não possui nenhum efeito fora da batalha.
-Base Stats:
-HP: 65
-Attack: 105
-Defence: 60
-Sp.Atk: 60
-Sp.Def: 70
-Speed: 95
Total: 455
- Em D/P/Pt, Mankey pode ser encontrado apenas nas rotas 225 e 226 com poke-radar, em HG/SS, pode ser encontrado nas rotas 9 e 42, é um pokémon exclusivo de Heart Gold
- Primeape:
- Em D/P/Pt, pode ser encontrado nos mesmos lugares que Mankey, em HG/SS, é encontrado na Route 9 e na Cerulean Cave, novamente falando, apenas em HG
Overviev: Ao olharmos para os status de Primeape, vemos que eles são baixos, logo imaginamos um pokémon fraco, errado, porque apesar de baixos, os status de Primeape são bem distribuidos, porque, os status que ele mais precisa, ele tem com regularidade, 105 em attack e 95 em speed não é nada extraordinário, mas não é de se jogar fora, suas traits são muito úteis, ser imune a sleep não é para muitos, Anger Point é uma trait boa, mas com defesas assim, não sei se Primeape aguentaria um Critical Hit, a movepool, como todo bom lutador, aprende os 3 Punchs, ataques Rock e Earthquake, fora isso não tem muito destaque, mas in-game, o principal problema de Primeape é a localização, em HG é obtido apenas em Kanto, em SS não se pode obter como já foi citado, e em D/P/Pt, apenas com pokéradar, enfim, Primeape pode ser um bom pokémon, entretanto, a localização impede isto.
-A fúria do macaco-porco:
-Bulk Up
-Cross Chop/Brick Break
-Punishment
-Stone Edge/Rock Slide
Bulk Up é o velho stat boost de pokémons lutadores, aumentando Attack, Defence, e deixando Punishment com 100 de Base Power, para quem não sabe, Punishment aumenta 20 o base power para cada stat boost que você tem, no caso, Bulk Up da 2 boosts, aumentando 40 o power de Punishment, sendo que o mínimo de base power é 60, 60+40=100, conserteza é uma excelente opção para se livrar de Psychic, uma de suas fraquezas, Stone Edge e Rock Slide é aquela velha história de Power vs Accuracy, Rock da um bom coverage a Fight e acaba com Flyings, Cross Chop é uma ótima opção de stab aqui, Brick Break tem mais Accuracy, você escolhe, Close Combat não é bom aqui, pois irá enfraquecer Punishment
-Confusão com o macaco-porco:
-Close Combat
-Outrage
-Thrash
-U Turn
Este set é para deixar qualquer um confuso, Close Combat é STAB, depois... Outrage e Thrash são dois golpes fortes, aqui, garantem bom coverage, você ficará preso nesses ataques, e confuso depois, U-Turn melhora tudo, tira sua confusão e seus drops em defesa de Close Combat, é uma boa opção, também é útil para correr.
-All Out Attacker, estrelando o macaco-porco:
-Close Combat/Cross Chop/Brick Break
-Stone Edge/Rock Slide
-Thunder Punch/Earthquake
-Ice Punch/U-Turn
Close Combat, Cross Chop ou Brick Break são stab, agora é a história, PP vs Accuracy vs Power, Close Combat é o mais recomendado aqui, precisão perfeita, excelente power e não te impede de continuar atacando, Cross Chop não tem nenhuma vantagem em especial aqui, mas pode ser usado até obter Close Combat, já que o mesmo vem em um level razoavelmente alto, Brick Break é fraco, mas tem bem mais PP, Stone Edge vs Rock Slide, Power vs Accuracy, você escolhe, nos dois últimos slots, pode tentar EletroIce Punch, que possui bom coverage, ou Earthquake como uma excelente ofensiva e U-Turn quando a coisa ficar feia
-Outras Opções:
-Endeavor: Pode ser usado, mas no geral, não vai funcionar melhor que os sets mais ofensivos;
-Fire Punch: Pode ser usado em qualquer set, mas no geral, prefira outros ataques;
-Payback: Poderia ser usado caso não gostasse de Punishment, mas com uma speed relativamente alta, dificilmente funcionará bem;
-Seed Bomb: É um bom ataque, mas não garante o coverage que Primeape precisa;
-Gunk Shot/Poison Jab: Bons golpes, mas Poison não é a melhor ofensiva do mundo;
-SubPunch/RestTalk: Poderiam ser bons combos, mas Primeape não tem resistência para isso;
-Aerial Ace: Flying é uma ofensiva relativamente boa, mas tem base power fraco;
-Iron Tail: Se quiser usar, mas... accuracy horrível e Steel não é uma boa ofensiva;
-Return: Excelente ofensiva, pode ser usado em qualquer set;
-Thunderbolt/Overheat/Focus Blast: Apesar de ter Sp.Attack horrível, tem essas ofensivas relativamente boas, não recomendo, mas se quiser usar;
-Rain Dance+Thunder: Outra opção especial pouco recomendada, mas novamente, se quiser usar, está ai
-Créditos: Bulbapédia
Gaudério- Membro
Alerta :
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Re: #057 Primeape
ele e ruim para caramba
mas para quem gosta e uma boa analize
mas para quem gosta e uma boa analize
- Alerta :
Meu amigo usa um pra duelo e está assim:
Nature Jolly
Cross Chop
Ice punch
Thunder Punch
Earthquake
O bom que ele é um dos poucos lutadores rapidos e tem um ataque bonzinho ae pode ser bom.
Nature Jolly
Cross Chop
Ice punch
Thunder Punch
Earthquake
O bom que ele é um dos poucos lutadores rapidos e tem um ataque bonzinho ae pode ser bom.
sgtshelwes- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Sou desses que tropeça até em superfície plana.
na tier dele tem opiçoes melhores como,toxicroak,hitmonlee e hitmontop.
mais como é in game ele é um otimo pokemon.
mais como é in game ele é um otimo pokemon.
Alerta :
Frase pessoal : A borboleta que sonhou ser o sábio chinês
Primeape, se não fosse a localização, seria muito bom no In-Game, ele também é o melhor usuário deste movimento, Infernape também seria, mas ele prefere outros golpes, até no PO ele está se dando bem com o 1º set, em HG, pode ser muito útil depois que você chegar em Kanto, Vital Spirit é uma trait muito boa, especialmente contra a Érika.
punishment pelo que eu saiba fica mais forte se seu alvo der stats boosts
mas boa analise
mas boa analise
Outra boa analise...
Acho o estressadinho aí muito sem graça, mas pra quem gosta a analise tá aí...
Acho o estressadinho aí muito sem graça, mas pra quem gosta a analise tá aí...
Frase pessoal : Groovy
A análise está boa.
Mas não gosto de primeape.
Mas não gosto de primeape.
Alerta :
Em pokemon Yellow, sem dúvidas era o melhor pokemon que se tinha para capturar nas primeiras rotas do jogo.
Mesmo em hoje em dia ainda é um bom pokemon in-game.
Gostei da análise, eu acho que inclusive para quem não gosta de Primeape esta foi um boa análise.
Mesmo em hoje em dia ainda é um bom pokemon in-game.
Gostei da análise, eu acho que inclusive para quem não gosta de Primeape esta foi um boa análise.
Star Raptor- Membro
Alerta :
Punishment ou beat-up é melhor?
Alerta :
mo tesao- Membro
Alerta :
Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!
vc diz por causa do Defiant ou por algum(s) golpe(s) que ele ganhou lá?
pq Anger Point pensei que era mó bom, quando descobri o que realmente era, fiquei muito fulo... (quando li no bulba, pensei que era habilidade que incrementava a chance de critical... sim eu sou ruim em inglês...)
ao meu ver pra geração IV é uma habilidade bem inútil...
mas diz ae, se colocar o primeape de inicial contra um gim da sabrina, por exemplo: Punishment ou beat-up, qual é melhor na opnião de vcs?
assim, acho que na abertura beat é melhor, mas ao longo da partida punishment tem muito mais poder no laiter game...
pq Anger Point pensei que era mó bom, quando descobri o que realmente era, fiquei muito fulo... (quando li no bulba, pensei que era habilidade que incrementava a chance de critical... sim eu sou ruim em inglês...)
ao meu ver pra geração IV é uma habilidade bem inútil...
mas diz ae, se colocar o primeape de inicial contra um gim da sabrina, por exemplo: Punishment ou beat-up, qual é melhor na opnião de vcs?
assim, acho que na abertura beat é melhor, mas ao longo da partida punishment tem muito mais poder no laiter game...
Luke_Lima- Membro
Alerta :
Eu ainda prefiro Punishment, não gosto muito de golpes que o dano varia, tudo bem que Punishment também varia, mas Punishment é bem mais fácil de controlar o dano, e depois de 1 Bulk Up, atinge 100 de base power, fora que Beat Up é Egg Move
de ser egg eu to ligado, só preciso passar um primeape ou mankey do meu HG pro meu SS q já tá zerado e com tudo que precisa pra bredagem....
uma pergunta sobre o move, na verdade só confirmação(não do pokemon em si... pq nem lembro se ele sabe esses moves)
mas tipo, Belly Drum + Psych Up e usa Punishment = 200 de power... (?)
assim, mesmo que não seja super efetivo vira um move super forte...
uma pergunta sobre o move, na verdade só confirmação(não do pokemon em si... pq nem lembro se ele sabe esses moves)
mas tipo, Belly Drum + Psych Up e usa Punishment = 200 de power... (?)
assim, mesmo que não seja super efetivo vira um move super forte...
Alerta :
Fórmula de punishment
60 + (20 x Nb)
Nb = nº de boosts que seu pokemon tem
Belly Drum da 6 boost em attack
60 + (20 x 6)
60 + (120)
60 + 120 = 180
60 + (20 x Nb)
Nb = nº de boosts que seu pokemon tem
Belly Drum da 6 boost em attack
60 + (20 x 6)
60 + (120)
60 + 120 = 180
Página 1 de 2 • 1, 2