Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

+8
mo tesao
Isr
SteveMiner
Davi
ゥL ||ゥM 4|
andergiehl
Spin
Gaudério
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por Gaudério Ter 20 Dez 2011 - 8:19

Criei este tópico porque, na minha opinião, existem muitos pokémons que, por mínimos detalhes não estão em Tiers mais altas, vamos ao nosso primeiro exemplo:

Lickilicky
Excelente Tank, possui Cloud Nine, algo muito importante em um metagame dominado por Weather (como é o OU de hoje em dia), possui Dragon Tail, algo que expulsa Setup Sweepers do campo, Body Slam seria um pseudo Thunder Wave (que não é refletido por Magic Bounce), com um excelente HP e defesas decentes, trait praticamente perfeita (e rara), com acesso a Dragon Tail e Body Slam, Lickilicky teria tudo para um bom tank, menos... um movimento de recuperação, Trollfreaks ataca novamente, porque Lickilicky não possui Recover? Slack Off? qualquer coisa do tipo? Tudo bem que hoje em dia Fighting é um tipo que se faz muito popular no Metagame atual, mas tenho certeza que ia muito bem fazer a festa em Sweepers que dependem de Weather.

Dunsparce
Movepool... perfeita. Trait... perfeita. Stats... stats... onde estão os stats dessa [Palavra Censurada]? talvez se ganhasse uma evolução, (tudo bem que ninguém merece fraqueza a fighting mas...) enfim, Dunsparce é um pseudo-Togekiss, com stats mais baixos.

Bouffalant
Bem... acho que esse só não é OU por existirem muitos fightings por lá, mas acreditem, Bouffalant com Choice Band + Reckless da OHKO em meio mundo Conkeldurr, em Scrafty nunca tentei, mas quem sabe... se consegue 2HKO Skarmory com Wild Charge e 3HKO Ferrothorn com Head Charge. Também, talvez porque seja lento, mas ai já é outra história...

Perceberam que até agora eu só falei de tipos normal?

Kingler
130 de Attack não é para muitos, com 115 de Def, para menos ainda, 55 de HP e 50 de Sp.Def? :troll: 75 de Speed, é bem abaixo da média, Agility resolve isso, depois de um Agility e um Swords Dance, Kingler consegue um OHKO em meio mundo com Crabhammer isso até Crabhammer errar, outro problema é conseguir setupar, não há Special Sweeper que não consiga dar um OHKO em Kingler, mesmo Kingler, consegue dar 2HKO Skarmory depois de 1 Swords Dance, a única maneira de Kingler brilhar, é colocar na frente de um Psychal Sweeper, com Focus Sash, e assim, torcer para ele trocar para qualquer coisa, já terá um turno livre, e conseguirá terminar o Setup graças ao focus sash, mas em caso de sandstorm :fuu:
lembra que eu disse que a lista é por detalhes? pois é... Kingler é exceção nesta lista, já que falta muita coisa para ele

Durant
Parecido com Kingler, bons attack e defence, HP e Sp.Def miserável, para brilhar, mesma coisa que Kingler, Focus Sash e torcer para o oponente trocar, se o oponente for mais lento, terá tempo para 2 Hone Claws, se tiver Flame Charge :fuu: !!! espera, para tudo, Flame Charge tem base power baixo, e Durant tem uma boa defesa (mas não duvide de 2HKO), fora que quase ninguém usa Flame Charge, então essa é uma opção descartada, com qualquer movimento que aumente a speed, não irá causar dano, enfim, Durant pode ter Attack, Defence, Sp.Atk (quem liga) e Sp.Def que Kingler (mesmo a maioria sendo mínimas), Durant tem mais HP, mas a diferença é mínima, o que diferencia Durant de Kingler, é que Durant é rápido, 109 de speed não é para muitos, se não fosse tão vulnerável, conserteza seria UU ou quem sabe até BL

Concordam comigo? Acham que faltam pokémons nessa lista? Dêem sua opinião

________________
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Phant3Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Phant3Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Phant3Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Phant3Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por Spin Ter 20 Dez 2011 - 9:51

Não sei se pesquisou antes como e porque as tiers são determinadas, mas tenho certeza que muita gente vai opinar sem esta informação. Usando termos "populares", eu classificaria este tópico como "mimimi". Eu explico os motivos no final, mas antes, para a teoria das tiers

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Lilla
Regra básica: As tiers principais (OU, UU, RU e NU) são todas baseadas em dados estatísticos. Um pokémon é OU não porque eu ou você queremos. A escolha é feita por meio de dados estatísticos. Obs: as tiers Ub, BL e BL2 não são exatamente tiers e sim banlist de OU, UU e RU respectivamente. Dentre estas banlist, a Ubber é a única com um metagame desenvolvido.

Definição de Over Used (OU)
Um pokémon é considerado OU se, dentro de um ambiente competitivo, ele é usado, em média, uma vez a cada 20 times. Por isso, supondo que ocorram 100 batalhas (é um número extremamente baixo para determinar tiers, mas segue como exemplo). 600 pokémons são envolvidos nestas batalhas (podendo repetir). Somente os pokémons que aparecerem 5 vezes ou mais nesta lista de 600 serão considerados Over Used. Claro que os Ubbers não entram na brincadeira.
Uma observação importante sobre Over Used:

Definição de Under Used (UU)
Os pokémons que não conseguiram, seja lá por qual motivo, participar de 1 a cada 20 batalhas de OU passam a ser Under Used, pois não são usados 1 vez a cada 20 times. Vou repetir mais uma vez, um pokémon é Under Used por não ser utilizado pelo menos 1 vez a cada 20 batalhas. Um UU não foi parar na tier por ser fraco e sim por não ser popaular. A tier se chama Under Used e não Under Powered. Por este motivo, podem haver pokémons em UU com condições reais de batalhar em OU. Aliás, o fato de um pokémon UU mandar bem em OU é muito melhor do que se ele fosse classificado como OU. Você consegue montar um time que usa, por exemplo, Heracross em OU de uma maneira excepcional? Isto é excelente porque Heracross poderá entrar tanto no seu time OU quanto no seu time UU. Um Dragonite por exemplo, não pode se dar ao luxo de brincar em UU, porque ele é OU. Se quiser usar o Dragonite, não poderá brincar em UU, enquanto que se quiser usar um Heracross, você poderá batalhar com ele tanto em OU quanto em UU (ou até mesmo em Ub).
Tá, mas e quanto aos RU. Bom, na tier UU, todos os pokémons de Ubber e OU estão banidos da tier. Além disso, BL (explicação mais adiante) também não podem ser usados. Então com estas exclusões, a mesma regra de OU se aplica. Os pokémons que participarem de pelo menos 1 batalha a cada 20 são considerados UU. Os demais, caem para RU.

Definição de Rarely Used (RU)
Acho que a esta altura, já deu para entender, que os pokémons que não participaram de batalhas suficientes para se considerar UU se tornam RU. Se ainda não entendeu o motivo, sugiro voltar ao começo e ler novamente. As mesmas regras de UU aplicam aqui, exceto que os pokemons UU e BL2 também não podem ser usados além de OU e Ub. O que foi dito em UU se aplica aqui também. O fato de um pokémon ser RU e mandar bem em OU não é ruim para ele, pois ele pode ser usado nas 3 tiers. E novamente, a velha regra de pelo menos 1 vez a cada 20 batalhas (já esta ficando monótono, pelo sentido real da palavra). E então os que não batalharem pelo menos 1 vez a cada 20 são considerados Never Used.

Definição de Never Used
Enfim a tier Never Used. Os pokémons sem popularidade suficiente para ser OU, UU ou RU vem parar em NU. Por um lado, isto significa que eles não são banidos de nenhuma tier e por isso podem ser usadas em qualquer tier sem limitação. Por outro lado, uma vez que as tiers são determinadas por popularidades e, pela definição de competitivo, os jogadores jogam para ganhar, o fato de um pokémon ser NU é um indicativo de que ele não tem características boas o suficiente para competir, ou então existe um pokémon que faz exatamente a mesma função, só que melhor (aka, outclassed). Esta não é uma tier competitivamente desenvolvida.

Em nenhum momento foi dito que um pokémon de tier mais baixas não podem ser usadas em tiers mais baixas. OU, UU, RU acaba por ser um título para o seu pokémon, mas isto não quer dizer que ele necessariamente seja fraco ou totalmente inviável. Fazendo uma analogia. Se tiver um jogo de futebol entre a seleção da Espanha (OU no futebol) contra a seleção do Timor Leste (NU), em quem vocês apostariam? Existe a possibilidade do Timor Leste vencer a Espanha? Claro que existe, uma vez que futebol é uma caixinha de surpresas. É provável que vença? Eu duvido muito. Nas tiers é a mesma coisa. Se um time NU enfrentasse um OU, haveria chances do NU vencer? Sim. Eu apostaria no time NU? Acho que não. Além disso, uma vez que todo pokémon tem counters, é totalmente plausível um pokémon NU vencer até mesmo um Ubber em uma batalha 1x1. Shedinja é um exemplo clássico, pois é capaz de vencer Kyogre (top Ubber) sem problemas. Mas lembrem-se que as batalhas são feitas em times. Então de nada adianta ser capaz de vencer 1 pokémon no x1 e perder para outros 50 sob as mesmas circunstâncias.

Ainda faltou a definição de Ubber, Borderline e Borderline2. Como eu disse antes, elas são banlist. Ubber é um pokémon que desequilibra o jogo em OU e que de certa forma centraliza o jogo em torno de si. Por esta razão, ele é banido da tier OU. Isto é feito por meio de votação, mas apenas jogadores com altíssimas pontuações no ranking podem votar. Borderline (BL) é a tier dos pokémons banidos de UU. Eles são fortes demais para ficarem em UU, mas não tem popularidade o suficiente para serem considerados OU. Na prática, são pokémons OU, pois não podem entrar para UU. Borderline2 (BL2) funciona da mesma maneira, exceto que bane de RU os pokémons que não tem popularidade suficiente para UU.

Mas de volta ao início do tópico. Por que não passa de "mimimi"? As tiers são determinadas por estatísticas. Não importa o quanto você jura de pés juntos que pokémon X é apelação que pode vencer todo mundo, os pokémons estão em suas tiers por merecimento. Acha que o seu pokémon X é forte? Comece a usar ele. A realidade é que o mundo competitivo é formado por uns 5% que fazem as estratégias e 95% que copiam. Se os jogadores começarem a perder para o seu pokémon X, eles vão começar a usar e então ele se tornará OU. É assim que a banda toca.

Ok, mas se pokémon X tivesse característica Y, que o tornaria mais forte. Bom, aí tenho que concordar. Se Magikarp tivesse 200 de base Speed e Attack, com um STAB de 500BP e um poder de luta com mais de 8.000, aí talvez poderia ser um excelente pokémon. Mas não é e não há nada que podemos fazer a respeito. Estamos falando de Colosseum e não de Dream World.

Obs: Bouffalant Adamant (o normal é Jolly) com LO usando Head Chard vs Ferrothorn max HP/ max Def (totalmente plausível para segurar Outrages): 25.3% - 29.8%
4HKO na melhor das hipóteses. Ferrothorn da um "3HKO" sem atacar só com recoil de Head Charge, LO, Iron Barbs e Rocky Helmet.

________________
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por Gaudério Ter 20 Dez 2011 - 10:47

Acho que você quem não entendeu o propósito do tópico, o propósito é se algum pokémon, por detalhes, está aonde está, o exemplo do Lickilicky, TALVEZ pudesse estar em uma tier maior se tivesse um movimento de recuperação, e na minha opinião, acho que é isso que falta para Lickilicky, o propósito do tópico, é algum detalhe que falta para o pokémon se tornar mais popular, não do pokémon que é, apesar de eu só não treinar um Lickilicky por isso.

No caso do Bouffalant, testado, 3HKO em Ferrothorn, talvez ele tivesse com EVs em SDef, não sei, vou calcular na calculadora da Smogon pra comparar em um com EVs em Def e um com EVs em SDef.

________________
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Phant3Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Phant3Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Phant3Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Phant3Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por Spin Ter 20 Dez 2011 - 11:25

Matt Yushia escreveu:Acho que você quem não entendeu o propósito do tópico, o propósito é se algum pokémon, por detalhes, está aonde está, o exemplo do Lickilicky, TALVEZ pudesse estar em uma tier maior se tivesse um movimento de recuperação, e na minha opinião, acho que é isso que falta para Lickilicky, o propósito do tópico, é algum detalhe que falta para o pokémon se tornar mais popular, não do pokémon que é, apesar de eu só não treinar um Lickilicky por isso.

No caso do Bouffalant, testado, 3HKO em Ferrothorn, talvez ele tivesse com EVs em SDef, não sei, vou calcular na calculadora da Smogon pra comparar em um com EVs em Def e um com EVs em SDef.
Em outras palavras, situações hipotéticas que não se encaixam na questão competitiva ("what if"), por isso, movendo para uma área mais adequada.

Bouffalant Adamant vs Ferrothorn max HP / 4 EVs em Def: 33.2% - 39.2%. Não é um 3HKO limpo (apenas 28% de chances) se o Ferrothorn estiver com Leftovers (novamente, plausível) ou se ele usar Leech Seed. Suas chances passam para 45% com SR no campo adversário.

Se for Bouffalant Jolly (mais provável), 30.7% - 36.1% - 3HKO perdido em variantes usando Leftovers, mesmo com SR em campo. 51% de chances de 3HKO em variantes sem Leftovers (ou seja, não é um 3HKO "limpo")

Ou seja, testado que Bouffalant pode dar 3HKO, mas não é garantido.

Outra observação, Bouffalant tem 331 de HP. Só de recoil de Life Orb são 33 por hit. Recoil de Iron Barbs da 41. 25% do Head Charge (supondo dano mínimo para o Adamant): 29. Em 3 turnos, LO+Iron Barbs+recoil = 3 x (33 + 41 + 29) = 309 (min). Se tiver dano de SR ou Spikes (Ferrothorn possui ambos) é no mínimo 41 de dano extra. 309 + 41 = 350/331. 3HKO limpo só com recoil (lembrando que Ferrothorn tem 55% de chances de sobreviver com Lefts). Se tiver Rocky Helmet, são 55 de dano extras. Em 2 turnos, são 316 de dano, um 2HKO limpo com SR ou Spikes (e Ferrothorn tem ambos).
Mesmo com Bouffalant com max HP, são 400/394 de SR + recoil total no 1º caso e 413/394 no 2º caso.

________________
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por andergiehl Ter 20 Dez 2011 - 12:37

E pensar que ano passado, quando ainda era 4ª gen, smogay tava discutindo sobre probobas ir pra uber, acho que era falta do que fazer.

________________
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. RlOyMQC

◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Ter 20 Dez 2011 - 13:27

andergiehl escreveu:E pensar que ano passado, quando ainda era 4ª gen, smogay tava discutindo sobre probobas ir pra uber, acho que era falta do que fazer.
EH URQUE MOXIEMENCER VAISER UBER IMORRIVEL!1!!!!!ONZEMILHÕES!
Smogon estúpida. =(

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. 9jagNPokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. 9FgV5
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por andergiehl Ter 20 Dez 2011 - 13:37

Moxie Mence uber é obvio, quebra td principalmente se recebe shell pass, ou depois de dar um DD, da nem graça de lutar contra uma dessas.
Edit: Mence deveria estar em uber já um tempo atrás ela é muito breaker, da um ou dois DD é GG, mesmo tendo skarm no time, porque muitas mences levam flametrowher pra "counterear" wall físicos que entrtam pra barra-la.

________________
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. RlOyMQC

◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Ter 20 Dez 2011 - 13:43

andergiehl escreveu:Moxie Mence uber é obvio, quebra td principalmente se recebe shell pass, ou depois de dar um DD, da nem graça de lutar contra uma dessas.
Edit: Mence deveria estar em uber já um tempo atrás ela é muito breaker, da um ou dois DD é GG, mesmo tendo skarm no time, porque muitas mences levam flametrowher pra countereas wall físicos que entrtam pra barra-la.
Mas perde outrage, e não fica tão pro assim.
DD+Outrage+moxiemencer = nem existe =<
Mas não acho ele tão uber, e ainda tem que depender de Goreabyss passer para resolver parte dos problemas (aka P.Wall); pois se levar qualquer coisa super efetivo, nem sobra pedra sobre pedra.

@Intopic: Acho que se a Sazandora aprendesse Nasty Plot ou S.D., ela poderia entrar em uber.

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. 9jagNPokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. 9FgV5
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por Spin Ter 20 Dez 2011 - 20:07

Bom, ano passado na 4ª gen, Blaziken era outclassed pelo Infernape em todos os aspectos. Na 5ª gen recebeu Speed Broken e virou Ubber. Dragonite vivia nas sombras de Salamence. Hoje é o contrário (mas é mais porque ainda não se tocaram o quão broken Moxiemence pode ser). Um free moxie boost de um Scizor queimado por Flamethrower é lindo huahauhau. O único problema é que setupar com ele é difícil.
Espeon não se comparava a Alakazam. Hoje ele que é o OU.
Whimsicott era muito bem cotado em OU no começo. Hoje vem caindo, caindo, caindo...
Lucario era o deus do set up sweeper no fim da 4ª gen. Caiu em uso de maneira impressionante (Excadrill mania -q) e agora está voltando.
Nunca se sabe quando um Magikarp vai receber o poder de luta de mais de 8 mil e se tornar OU. As tiers estão sempre mudando

Obs: não acho que Mence seja Ubber pela forma como o metagame está orientado. Sem Intimidate é praticamente impossível conseguir um DDance (com screens em campo, prefiro 2 DD no nite do que 1 no mence e smashpass prefiro em um Haxorus ou Hydreigon que não tem fraquezas 4x). E sem DDance, base 100 já está muito lerdo para os níveis atuais. Ele pode ser difícil de ser parado, mas não é difícil de ser revenged.

________________
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por Davi Ter 20 Dez 2011 - 20:15

Eu ainda uso meus UUs em OU. Até meu Blaze Blaziken ainda pega vadias que esquecem que mixed Blaziken ainda existe.

Kanghaskan nunca vou te esquecer <3
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por SteveMiner Ter 20 Dez 2011 - 20:22

Cara, parando pra pensar depois de ler o primeiro post que falou dos stats, eu acho que Ampharos podia ter um pouco mais de speed. Poxa, olha os stats do bicho, bom ataque, defesa aceitável, HP invejável, SP. Atk ótimo... agora olha a speed. Base 55. É até meio decepcionante. Ter que usar Agility pra sweepar com uma defesa ruim, sendo que Sweeper Físico é o que eu mais vejo.

Agora sobre o coment do Spin, eu vi um vídeo que o cara passou Shell Smash pra um Magikarp, ele levou um golpe que ativou a Sash e ele levou o time inimigo inteiro só com Flail Laughing
É uma boa até ele achar um pokémon Ghost/Rock/Steel.
SteveMiner
SteveMiner
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por Isr Ter 20 Dez 2011 - 20:25

Erm... Fighting não é o problema dessas coisas aí não. Blissey caga de medo de um golpe Fighting e nunca saiu do OU.
E o Kingler, isso aí das defesas não tem nada haver. Ele não pode bater de frente com Skarmory. Até ele usar um SD já levou Whirlwind na testa. Gengar nunca saiu do OU e peca nas defesas. Porque ele nunca saiu do OU? porque não é um caranguejo feio é bom. A Speed dele também é podre. Então, defesa não é só o problema dele.
Qualquer detalhe que parece pouco, pode fazer a maior diferença. Gastrodon era NU em DPPt, nunca vi ele em uma batalha OU, ou até mesmo UU. Hoje, é mais usado que Swampert. Tudo isso porque agora é imune a golpe água.

________________
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Llg0Y5XPokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. BoryukqPokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. MJjnsYXPokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. IRXHZII
Isr
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por andergiehl Ter 20 Dez 2011 - 20:39

Yep, blaziken com counter (blaze), era bom de mais rir da cara dos que davam quake ou stone edge nela.

________________
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. RlOyMQC

◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por mo tesao Ter 20 Dez 2011 - 21:07

Bem, Nenhum desses pokémons que você citou Matt seriam usáveis hoje em uma tier OU... Lickilicky não tem boas defesas para um Tank, os tanks do metagame atual te defesas muito maiores que 100.
Err... Dunsparce? Quem é esse? e___e
Bouffalant seria bom com Scraf, mais... Steels e Fights temos em todos os OU's hoje e contando que os mais usados (Scizor, Jirachi, Terrakion e Conkeldurr) Tem uma vantagem Monstro sobre ele.
Kingler não presta mesmo, Speed ruim, Hp e S.def baixas, seria um bom tank se ganhasse um golpe de cura.. mais sem isso vai continuar esquecido com só mais um pokémon de kanto. "Aqueles que todos sabem quem é mais nunca usam"
Durant séria ótimo, se não fosse Hustle uma trait mais Troll que parece, você vai lá, está na frente de um Weavile, Só mata ele de Stone edge, se acertar mata o Weavile e ganha, se não ele de dá low kick e te mata, você provavelmente errará. Mesmo assim eu uso ele..

O pokémon mais esquecido talvez seja Azumarill, Huge Power+Band+Aqua Jet+Rain = GG
Ele teria tudo para ser o novo Scizor em times de Rain, mais... (Meu azumarill tirou 49% de um kingdra o.o)

Também temos outros como Seaking Lightningrod, Cofagrigus Trick room, Xatu e Espeon Magic Guard (Espeon é OU mais nunca é usado o.O), Donphan eu mesmo uso com Rapid Spin e SR...

Mais agora os mais incríveis.. Swellon, Ursaring, Dugtrio, Slaking, Regice, Regirock, Gorebyss e Articuno... estão... nos fundos... de...
...
...
...
...
...
... NU...
... isso é muito chato.

________________
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. XjZsE1w
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por Utakata Matsui Ter 20 Dez 2011 - 21:17

Davi escreveu:Eu ainda uso meus UUs em OU. Até meu Blaze Blaziken ainda pega vadias que esquecem que mixed Blaziken ainda existe.

Kanghaskan nunca vou te esquecer <3

Quote for the truth

________________


Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Leopard_nidalee_by_leobueno-d6f7br7

Utakata Matsui
Utakata Matsui
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes. Empty Re: Pokémons que poderiam estar em Tiers mais altas, não estão, por detalhes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos