duvida com a abilidade Technician
3 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V
Página 1 de 1
duvida com a abilidade Technician
como ela funciona msm, eu li descrição q éra tipo: todo golpe com power 60 é aumentado em 50%, isso serve para os golpes com power abaixo do 60 ?
Frase pessoal : ....
Re: duvida com a abilidade Technician
Exato, golpes com base power 60 ou menos, tem seu poder aumentado em 50%, por exemplo:
Bug Bite é um golpe com 60 de base power, com Boost de Technician, ficará com 90, seguindo a fórmula:
Bp + (50% de Bp) = BpR
Bp = Base Power
BpR = Base Power Resultante
Sabendo que Bp = 60
50% de 60 = 30
60 + 30 = 90
Movimentos multi-hit (que tenham menos de 60 de power em cada hit) também recebem boost, um bom exemplo é Tail Slap de Cinccino, vamos calcular poder de cada Hit seguindo a fórmula
Poder dos Hits
50% de [Bp + (50% de Bp)]
sabendo que novamente, Bp significa Base Power, agora Pmi significa Poder mínimo e Pma significa Poder máximo, vamos aos cálculos
Sabemos que o Bp é 25, agora vamos a resolução, como STAB e Technician dão os mesmos boosts, não faz diferença resolvermos qual é qual, sabemos que 50% de 25 é 12,5, então, fazemos o cálculo e encontramos 37,5, então temos isso
50% de 37,5
sabemos que isto será igual á 56,25, ou seja, cada hit de um Tail Slap de um Cinccino terá um poder de 56,25, para calcular o poder de um ataque de 5 hits, basta multiplicar este valor por 5, enfim, acho que é só
Bug Bite é um golpe com 60 de base power, com Boost de Technician, ficará com 90, seguindo a fórmula:
Bp + (50% de Bp) = BpR
Bp = Base Power
BpR = Base Power Resultante
Sabendo que Bp = 60
50% de 60 = 30
60 + 30 = 90
Movimentos multi-hit (que tenham menos de 60 de power em cada hit) também recebem boost, um bom exemplo é Tail Slap de Cinccino, vamos calcular poder de cada Hit seguindo a fórmula
Poder dos Hits
50% de [Bp + (50% de Bp)]
sabendo que novamente, Bp significa Base Power, agora Pmi significa Poder mínimo e Pma significa Poder máximo, vamos aos cálculos
Sabemos que o Bp é 25, agora vamos a resolução, como STAB e Technician dão os mesmos boosts, não faz diferença resolvermos qual é qual, sabemos que 50% de 25 é 12,5, então, fazemos o cálculo e encontramos 37,5, então temos isso
50% de 37,5
sabemos que isto será igual á 56,25, ou seja, cada hit de um Tail Slap de um Cinccino terá um poder de 56,25, para calcular o poder de um ataque de 5 hits, basta multiplicar este valor por 5, enfim, acho que é só
Última edição por Matt Yushia em Qui 22 Dez 2011 - 16:32, editado 1 vez(es)
Gaudério- Membro
Alerta :
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Serve para golpes com 60 ou menos de Base Power, como Bullet Punch, Fake Out, Bubblebeam
Nothermoraes- Membro
Alerta :
Frase pessoal : I like Froakie!
Nother escreveu:Serve para golpes com 60 ou menos de Base Power, como Bullet Punch, Fake Out, Bubblebeam
Bubblebeam tem 65 até onde eu sei
Gaudério- Membro
Alerta :
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Ops. Mals aew
Nothermoraes- Membro
Alerta :
Frase pessoal : I like Froakie!