#206 Dunsparce
+2
Gaudério
Isr
6 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
#206 Dunsparce
Dunsparce
- Tipo: Normal
- Traits:
- Serene Grace: Efeitos secundários de movimentos ofensivos do usuário dobram.
- Run Away: O usuário pode fugir de qualquer batalha idependente de um golpe usado ou habilidade do oponente. Não há efeito em batalhas contra treinadores.
- Base stats:
HP: 100
Attack: 70
Defense: 70
Special Attack: 65
Special Defense: 65
Speed: 45
Total: 415
Em DPPt é encontrado na Route 208 com Swarm e em HGSS é encontrado na Dark Cave.
- Overview:
Dunsparce é abençoado por Arceus com uma habilidade maravilhosa (me refiro ao Serene Grace) e uma movepool recheada de golpes para desfrutá-la. Dunsparce é um Togekiss da terra, que também possui asas por sinal. Seu Headbutt STABeado Haxflinch com certeza é muito temido. Infelizmente, seus base stats são um lixo. TROLL FRAKS STRIKES AGAIN! Tinha tudo para ser um ótimo Pokémon... trágico! Bem, pelo menos ele ainda pode brilhar in-game. Sem a ajuda de Flash! O jeito é esperar pacientemente por uma evolução...
- Análises:
Serene Grace Parahax-flinch
@bility: Serene Grace
- Headbutt
- Earthquake
- Zen Headbutt
- Thunder Wave
Thunder Wave é o que faz esse set. Com a speed de Dunsparce, isso é realmente necessário. Headbutt e Zen Headbutt com 60% de flinch é o que causam o estrago. In-game isso é com certeza uma maravilha. Headbutt tem STAB, então é sua principal arma. Zen Headbutt fica de segunda opção, usado contra temidos Ghost-types e tipos fracos à Psychic. Earthquake é sua melhor opção contra Steel-types, e de bônus é bastante útil contra Rock-types também. Este set não pode ser usado em DPPt, pelo menos sem muito esforço. Headbutt é move tutor exclusivo de HGSS, sem isso precisará de breed. Thunder Wave é disponível apenas na BF e Zen Headbutt é exclusivo de PtHGSS.
Calm Mind
- Calm Mind
- Thunderbolt
- Ice Beam
- Flamethrower
Thunderbolt, Ice Beam e Flamethrower juntos possuem um coverage maravilhoso em HGSS. É resistido apenas por Lanturn, e isso se ele estiver com Volt Absorb. É bem simples este set. Use Calm Mind para aumentar seu Special Attack desastroso, em seguida ataque com tudo! Há super-efetivo em MUITOS tipos, então é muito, muito útil.
Physical Attacker
- Return
- Earthquake / Aqua Tail
- Gyro Ball
- Roost
Certo, não é o que ele melhor sabe fazer. Porém, este set é obtido muito mais cedo (em relação ao primeiro) e mais facilmente (em relação ao segundo) que os outros. Headbutt é útil, mas sem drops na speed do oponente ou up na sua é meio ruim. Return fica melhor neste caso, mas apenas se seu Dunsparce for feliz. Earthquake cuida de Rock-types e Steel-types principalmente. Aqua Tail é útil contra aqueles mistos, como Geodude e familia, que apesar de ser super-efetivo por Earthquake eles possuem muita defense. Gyro Ball aproveita-se da sua Speed ruim para ter um bom poder. Roost é em certos casos, onde você precisa se recuperar.
- Outras opções:
Agility: Seria muito util no set #1, mas é um egg-move (e exclusivo de HGSS).
Curse: Também seria ótimo, mas também é egg-move.
Rollout: Não é muito confiável, mas é bom no início do jogo.
Screech: Pode ser uma boa opção no último set.
Rain Dance, Sunny Day: São golpes de clima que ajudam Thunder e Solarbeam, respectivamente. Mas se quiser um Dunsparce special, prefira Calm Mind user.
Strength: Uma opção no último set, caso seu Dunsparce seja triste (e seu base power de Return seja baixo).
Créditos: Bulbapédia
Frase pessoal : farewell...
Re: #206 Dunsparce
Body Slam com 60% de chance de Paralyze seria opção?
os stats são o que me impedem de usar Dunsparce em competitivo '-'
os stats são o que me impedem de usar Dunsparce em competitivo '-'
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Eu não coloquei como opção pois ele é um move tutor exclusivo de FR/LG/E. Ele não aprende por lvl up, nem por breeding e este golpe não é move tutor de PtHGSS.
Frase pessoal : farewell...
opa... jurava que ele aprendia por level up
incrível, quando eu confiro uma coisa que eu não tenho certeza eu sempre estou certo, mas quando eu esqueço de conferir, eu erro
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Eu já usei ele uma vez quando zerei Heart Gold, ele tinha vaga garantida no meu time porque gostava dele *_* Ele tinha os ataques do ''Calm Mind'' . . .
~Sir Leafeon I- Membro
Alerta :
Frase pessoal : ''Sou o que sou, você é o que é...'' frase filosof
Humm, Esse pokemon é o mais "sem motivo de existir" da segunda geração.
Na quarta geração ele ganhou essa ótima habilidade e sua movepool melhorou, mesmo assim eu considero este pokemon "não usável".
É um dos poucos que eu nunca terei a audácia de usar, junto com Beedrill, Jumpluf, Ditto e Unown.
Na quarta geração ele ganhou essa ótima habilidade e sua movepool melhorou, mesmo assim eu considero este pokemon "não usável".
É um dos poucos que eu nunca terei a audácia de usar, junto com Beedrill, Jumpluf, Ditto e Unown.
Star Raptor- Membro
Alerta :
serio cara eu usaria um dito de boa *-*
dav2566- Membro
Alerta :
Li e reli e só cheguei a essa conclusão!! xDTROLL FRAKS STRIKES AGAIN! Tinha tudo para ser um ótimo Pokémon... trágico! Bem, pelo menos ele ainda pode brilhar in-game. Sem a ajuda de Flash! O jeito é esperar pacientemente por uma evolução...
5) White2 6) X
7) ORAS
Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova
Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389
FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Dalims-chan- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos