Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

+5
polvo
Ashmake
DarkXDRay
Fonseca11
done
9 participantes

Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por done Qua 11 Jan 2012 - 16:50

Olá pessoal, esta é minha primeira fic Mystery Dungeon, e apesar de eu achar que esta é a minha melhor fic produzida, gostaria de que vocês apontassem todos os erros.

~Le Main Post~

Personagens:

Resgatados:

Derrotados:

Capítulos:
Prólogo - Neste post



Era uma noite escura, Larry, um pequeno Quilava, dormia tranquilamente junto de seus pais perto de um fogueira.
A fogueira, somente balançava seu fogo a cada passagem de ar que ali ocorria.
Larry acorda ao ouvir uma confortável voz...
- Quem está aí?
Pergunta Larry
- Não sabe? Sou eu, Arceus.
Larry, ao ouvir o nome do Deus Pokémon, se levanta assustado. Procura por todos os lados e acaba voltando seu olhar para a fogueira...
- Ar... Arceus? Você está aí?
Diz Larry falando com a fogueira.
Vou deixar um único recado... Se prepare pois algo muito sério irá acontecer ao Mundo Pokémon.
- O que? Não entendo o que eu tenho haver com isso, os meus pais são Exploradores, mas eu não.
- Já está na hora de você começar Larry.
Larry se assusta, nunca pensou em montar uma equipe, ainda mais naquela idade!
- Então me diga Arceus, o que de tão preocupante vai acontecer com o Mundo Pokémon?
- A única coisa que posso lhe dizer é que, as cores, a fonte da vida em paisagens, Pokémons e todas as outras coisas que nós conhecemos, estão confusas e que Shadow Lugia, está confundindo ainda mais elas.
- Sha.. Shadow Lugia? O grande vilão que o senhor aprisionou?
- Sim, porém ele escapou.
- Mas o senhor não pode prendê-lo de novo?
- Não, estou fraco, e não consigo mais me envolver em batalhas. O meu recado é esse, crie uma equipe jovem Larry e salve o Mundo antes que seja tarde demais!
A imagem do rosto de Arceus desaparece da fogueira o que acaba deixando Larry com mais medo e mais confuso. Se o todo poderoso deus Pokémon não podia salvar o Mundo, ele poderia?
Larry acaba achando que fosse um sonho e volta a ressonar...
~
Larry acorda ao dia seguinte e vai diretamente ao lago, lugar onde lava seu rosto quando acorda. Porém ao chegar no lago toma um tremendo susto e acaba caindo dentro dele.
Ele trata de se recompor rapidamente pois se continuasse na água, poderia acabar morrendo.
- Então era disso que Arceus estava falando? Isso é muito sério! Preciso contar ao meu pai e minha mãe...


Última edição por donin em Qui 12 Jan 2012 - 1:49, editado 3 vez(es)
done
done
Fan Art Mod
Fan Art Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por Fonseca11 Qua 11 Jan 2012 - 18:10

A História é interessante!
Quero saber qual será a equipe do Larry, e também o que ele, viu, então continuarei acompanhando!!!
Fonseca11
Fonseca11
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por DarkXDRay Qua 11 Jan 2012 - 19:12

Muito legal sua Fic Donin, aquele negócio do Arceus aparecer na fogueira foi Show!

Mais bem que poderia ser uma HQ, ia ficar mais emocionante!

Bem, é isso, te aguardo nos próximos capítulos!
DarkXDRay
DarkXDRay
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/02/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por Ashmake Qua 11 Jan 2012 - 19:36

gostei bataste continua mas bem que o lary poderia ser um cyndaquil ne
Ashmake
Ashmake
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/11/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por polvo Qua 11 Jan 2012 - 20:30

Bom, gostei de sua Fic, não achei erros.

gostei da parada do arceus

o larry poderia ser um cindaquil né manolito

bom espero outro cap
polvo
polvo
Membro
Membro

Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/06/2010

Frase pessoal : Go to battle?


http://revolucaorpg.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por done Qui 12 Jan 2012 - 1:45

Respondendo aos Coments:

Agora vamos ao capítulo:


Capítulo 1: Nick, meu primeiro parceiro!

- Pai! Mãe! Olhem o que aconteceu!
- O que filho e...
- Meu deus, meu filho está azul!
-Eu sei mãe, e vocês, pelo visto, também estão.
Ao ouvir estas palavras, os pais de Larry correm em direção ao lago e olham seus reflexos...
- Não pode ser... Ficamos azuis!
Dizia a mãe de Larry se apavorando com a situação.
- Pois é mãe... Então era disso que Arceus falava.
Ao ouvir o nome do criador do Mundo Pokémon naquela frase o pai de Larry dá um passo atrás.
- Como? Eu ouvi certo?
- Sim pai, ouviu.
- Onde você esteve com Arceus?
- Ontem ele apareceu na fogueira...
Os pais de Larry começam a rir sem parar.
- Filho... Se você quer criar uma equipe de exploração tudo bem, mas não precisa inventar histórias.
- Não é mentira mãe! Então como você explica as nossas cores terem sido invertidas?
Os pais de Larry pensam um pouco e chegam a conclusão de que apesar de parecer loucura, aquilo parecia fazer sentido.
- Ok filho, se isso é o que você e Arceus querem, você pode criar uma equipe, mas prometa à mim e à sua mãe que tomará cuidado.
Larry responde apenas fazendo um movimento com a cabeça dizendo que sim. E sai da caverna na qual ele e seus pais moravam...
~
- Agora preciso montar uma equipe de exploração... Mas onde acharei integrantes?
Larry continua andando sem rumo até que vê uma placa e uma pequena praça após ela: Você está na Pokémon Square!
- Ótimo, de acordo com o guia que meu pai me deu, este é o lugar no qual devo encontrar companheiros.
Porém a “cidade” estava totalmente vazia, exceto no centro onde havia um amontoado de gente e um Combusken Azul ao microfone:
- Nós da CombusWorld, estamos disponibilizando a vocês abrirem novas equipes de exploração para nos ajudar a combater o que houve, porém até agora não temos respostas do que aconteceu.
Larry pensou em contar o que sabia porém ficou com medo de acontecer o mesmo que acontecera quando falou com seus pais. Resolveu ficar calado e esperar o Combusken terminar de falar.
- E assim, iremos de encontro ao Color Temple, o local onde as cores ficam armazenadas em nosso mundo.
Ao terminar de falar, o Combusken recebeu palmas, assobios e ovações.
Enquanto isso, um Mudkip se aproxima de Larry
- Ei! Quilava! Me chamo Nick, muito prazer.
- Prazer, me chamo Larry.
- Você tem equipe de exploração?
- Não, estou aqui justamente a procura de uma.
- Que tal formarmos uma? Sei do que está acontecendo.
Larry se assusta. Será que Arceus teria visitado aquele Mudkip na noite anterior tambem?
- Sério? Então o que aconteceu?
Dizia Larry querendo descobrir o que Nick sabia.
- O sol se misturou com a lua e deu no que deu.
Larry suspira, será que somente ele sabia o que havia realmente ocorrido?
~
- Você está sentindo algo?
- Ahn?
- Perguntei se você está sentindo algo.
- Por que Nick?
- Você estava viajando aí mano.
- Viajando? Mano?
Larry não tinha muitos amigos e muito menos sabia o que eram gírias.
- Ha ha, já vi que você é muito brincalhão.
Larry apesar de não entender nada propôs ao novo amigo a irem logo ao Balcão de Inscrições para criarem seu grupo.
Ao chegarem lá, que surpresa! Não havia fila, foram atendidos prontamente por um Hitmonchan que estava no balcão.
- Pronto garotos, apesar de eu achar que vocês são muito jovens, é só assinar aqui o nome de vocês e dar um nome ao grupo.
- Érrr... Não temos mãos nem dedos...
- Pode ser a digital, é só molhar suas patas na tinta e botar aqui.
Assim foi feito e o grupo foi nomeado de: Os Avassaladores.
Os garotos saem dali e vão ao mural de missões pois para irem ao Color Temple precisam fazer outras missões antes.
Eles pegam a primeira missão do mural...
- Aqui diz que devemos ir ao Sinister Woods e resgatar um Shroomish que ficou assustado com suas cores invertidas e acabou se perdendo no meio da floresta.
- Então vamos...
Assim Larry e Nick seguem seu caminho ao Sinister Woods.
Ao chegar em sua entrada, param e ficam por alguns minutos contemplando a entrada do bosque.
- Nick, você pode ler aí em qual andar precisamos ir?
- Claro! Aqui diz que devemos ir ao 6º andar.
- Então vamos.
Os jovens exploradores passam pelo 1º e 2º andar sem terem nenhum problema, porém ao chegar no 3º, foram surpreendidos por um Spinarack roxo de presas azuis ciano.
- Hummm... O que temos aqui? Um Quilava medroso e um Mudkip feioso...
Pelo visto ele gostava de rimar e não estava para brincadeira, pois logo atirou um String Shot que prendeu Nick.
- Eu sou forte e suspeita por crimes que cometi, então na minha teia, prendo você, guri!
Nick, apesar da situação em que se encontrava, começa a rir pois acha as rimas de Spinarak um fiasco.
Spinarak não gostou do que viu então preparou um forte Poison Sting para atirar em Nick, porém foi surpreendida por um forte Ember vindo de Quilava.
As teias de Spinarak começam a pegar fogo e foi uma questão de segundos para que Nick fosse solto.
- Agora você vê que não somos só garotinhos medrosos.
Dizia Larry enquanto olhava furioso para Spinarak.
- Vamos embora Larry, deixa ela para lá.
- Humpf, te batem e você ainda tem compaixão? Ok, mas da próxima vez, isso não vai acontecer.
Larry usa SmokeScreen e cria uma enorme cortina de fumaça, enquanto isso eles aproveitam apara sair dalí .
Eles conseguem subir ao 4º andar, porém, aonde estava a passagem para o 5º andar havia um enorme pedaço de madeira.
- Ah não, andamos até aqui para não conseguir nada? Não acredito!
- Acalme- se Larry... Acalme- se e veja...
Nick se afasta um pouco da madeira e pede para que Larry também se afaste. Ele se concentra um pouco e de repente um grande brilho verde envolve Nick, segundos após isso o brilho é liberado em forma de raio e atinge a madeira que é despedaçada e libera a passagem.
Larry se espanta.
- Uau! Onde você aprendeu AncientPower?
- Minha mãe é uma Rhyhorn, então ele é um egg move meu.
- Interessante, eu não tenho nenhum egg move...
Larry se entristece por um minuto...
- Não temos tempo para isso! Vamos Nick, precisamos salvar o Shroomish!
- Tenho a impressão de que você é bipolar...
- Oh! Obrigado, também gosto muito de você...
Os garotos sobem até o 6º andar e encontram o pequeno Shroomish escondido em meio a um arbusto.
- Hey amiguinho, viemos lhe salvar?
- ...
- O que foi? Você não quer vir conosco?
O Shroomish cria coragem e fala:
- Não posso.
- Por que não? Não entendo.
Diz Larry tentando entender o pequeno assustado.
- Minha cor... É humilhante!
~
Após muita negociação, Shroomish ficou irritado.
- Por favor, venha conosco, será melhor para você.
- Kriuuuu!!!
Após gritar, Shroomish começa a brilhar e acaba dando forma a um Breloom.
Nick estava maravilhado pelo que tinha acabado de ver.
- Uau, acabo de ver uma evolução bem na minha frente!
- Nick, vamos voltar à nossa missão... Está pronto para sair daí agora?
- Ok, eu saio, mas por favor, não caçoem de mim.
- Nós damos nossas palavras.
Ao sair do arbusto de onde estava, Breelom fica parado na frente dos garotos. E que surpresa! Sua tonalidade era linda! Um Breelom roxo de pele azul marinho.
- Uau...
Nick foi rapidamente cortado por Larry.
- Sem comentários agora Nick, precisamos levá- lo para a central dos exploradores.
~
- Pois é Nick, completamos nossa primeira missão.
- É, somos os maiorais.
- Hehehe...

Continua no próximo capítulo.

______________________

É isso pessoal, o main post foi atualizado, e espero que vocês gostem.
done
done
Fan Art Mod
Fan Art Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por Lucas Makuso Qui 12 Jan 2012 - 2:12

*O* Que Fanfic incrível e ainda tem sprites para agente ver como é...Eu adorei o Arceus, e não achei nenhum erro de português =3 A Fanfic vai ter muito sucesso(Para quem gosta de ler) Espero mais epis e.e

________________
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors OlVZPjH
Lucas Makuso
Lucas Makuso
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/08/2011

Frase pessoal : ...


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por Yoshiro Qui 12 Jan 2012 - 2:53

E ai Donin, gostei da sua fic, bem interessante e diferente dee outras de pokemon, e eu mesmo que n preste muito a atenção nisso, não achei nenhum erro, emfim, vou tentar acompanhar <:
Yoshiro
Yoshiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : hard-boiled


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por gustavo_120 Qui 12 Jan 2012 - 11:27

Olá donin das fics!

Vim aqui comentar um pouco sua ~le new fanfic, sobre PMD.
Vi que você não tem paciência para narrar.
Todas as suas histórias são corridas! Aqui vai um pequeno resumo de mais ou menos o que você escreveu nesse capítulo:
Quilava conta para os pais sobre Arceus.
Os pais deixam ele criar um grupo de exploração.
Ele vai pro Pokémon Square. Encontra Mudkip.
Por coincidência eles formam um grupo de exploração.
Eles se inscrevem, pegam uma missão, vão pra dungeon.
Lá, conhecem um Spinarak, têm uma pequena luta. Fogem dele, destroem um tronco de árvore, salvam um Shromish, que evolui para Breloom.
- Fim. -
A história segue esse rumo.
Isso não agrada o leitor, pois fica confuso, em que posição eles se direcionaram para destruir o tronco, como era a Dungeon, etc.
Nota, nota, nota.
Outro pequeno detalhe, num erro de grafia que eu achei:
- Hey amiguinho, viemos lhe salvar?
Por quê raios perguntaram isso? Não seria:
- Hey amiguinho, viemos lhe salvar!
Nota.

Avaliação final:
Escrita: Ótima, só o erro citado na correção que ficou desconfortável, mas tirando isso ela está ótima.
História: Muito legal. Só acho que está uma história previsível demais, tipo, ele encontra o Nick e fica óbvio o que vai acontecer. Está média.
Enredo: Que pressa pra escrever o capítulo! Acalme-se e dê detalhes como na Pokémon Square e na Dungeon. Vou avaliar como ruim.

Dicas:
Faça o capítulo com calma, e depois que terminar, revise todo e passe a limpo os erros.
Fique atento na narração, se você viu que falta narrar algo, ou que a história está "seca", repare e revise novamente.
Evite deixar essas diretas, pulando de uma cena para outra, e explique o que aconteceu exatamente nesse espaço que você separa com o til (~) centralizado.
No mais.

Boa sorte na sua nova fan fic e que você continue melhorando mais nidonino =D


Última edição por gustavo_120 em Qui 12 Jan 2012 - 11:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Errar é humano, não reparem =x)
gustavo_120
gustavo_120
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2011

Frase pessoal : SUN, SUN, motto atsuku nare, moeru koto de hashiru


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por DarkXDRay Qui 12 Jan 2012 - 12:22

Olá de novo Donin!

Gostei do novo capítulo Donin, estava bem feito como sempre, só achei um erro na frase do " - Hey amiguinho, viemos lhe salvar? " , como o membro gustavo_120 citou acima.

Bem, é isso, aguardo o novo capítulo.

Bye! XD


Última edição por DarkXDRay em Qui 12 Jan 2012 - 12:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sempre esqueço dessa assinatura desgraç*da XD)
DarkXDRay
DarkXDRay
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/02/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por Fonseca11 Qui 12 Jan 2012 - 13:48

Bom donin eu estou acompanhando a sua Historia, está muito boa!
Achei só um erro que foi citado acima " - Hey amiguinho, viemos lhe salvar? "

Mudkip é um bom parceiro, ele não é meu preferido, mas é bom.

Espero pelo próximo capitulo
Fonseca11
Fonseca11
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por Marx Qui 12 Jan 2012 - 13:59

Yo, consegui passar aqui xD
Vamos lá:
Donin, adogay esse negócio das cores e tudo mais.
Não gostei de suas descrições, tente melhor, por exemplo:
Ao invés de:
Larry continua andando sem rumo até que vê uma placa e uma pequena praça após ela: Você está na Pokémon Square!
- Ótimo, de acordo com o guia que meu pai me deu, este é o lugar no qual devo encontrar companheiros.
Porém a “cidade” estava totalmente vazia, exceto no centro onde havia um amontoado de gente e um Combusken Azul ao microfone:

Escreva:
Larry começou a andar por estrada de terra, estava no nascer-do-sol, a paisagem estava linda, Larry estava encantado com a paisagem. Em sua distração, acaba esbarrando em uma placa, na mesma estava escrito:
"Pokémon Square, uma cidade calma e muito pacífica. Central das Equipes de Exploração."
Então, ao ler a placa, Larry corre pela cidade. Um lugar muito bonito, onde Sunfloras cantavam e Ledybas voavam pelos campos. Aquele quilava escutou uma voz, então Larry seguiu a mesma. Viu que quem falava era um Combusken...


Bem, além disso, em certo momento você escreveu: Spinarack, o que me incomodou um pouco...

________________
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors D1Vxu
Bars:

FC: 2981-7506-9660
Fighting - Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors 067 Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors 538 ???
Manda PM se for add
Marx
Marx
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2011

Frase pessoal : Nidalee ou Nidaqueen? Eis a questão


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors Empty Re: Pokémon Mystery Dungeon - The Cause of Colors

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos