Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A SOPA está esfriando... - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A SOPA está esfriando... - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SOPA está esfriando...

+22
DaniloT_DS
DjUzumak
lordefael
Laikai
Micro
Blizzard knight
Umbreon_NICE
Caiotemon
SrReturn
~Dark
Kamo
comiludo
lugia007
caio_dr
Nagato Sinnoh
Pokémon-fics
Minaka Razor
marina may
Mr.G
matheus12341
Dluka
dan_poke
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

A SOPA está esfriando... - Página 3 Empty Re: A SOPA está esfriando...

Mensagem por Micro Qua 25 Jan 2012 - 14:46

DaniloT_DS escreveu:Eh, acho que meu trabalho como uploader na PM está chegando ao fim =(

Tem tanto servidor saindo do ar que até o Mirrorcreator está ficando comprometido.

Existe um servidor de arquivos brasileiro, o ShareX ( http://sharex.xpg.com.br/ ), ele parece que não está sob a mira do FBI mas por outro lado é restrito ao Brasil, então não tenho como usá-lo na PM pois muitos usuários ficariam de fora...

Estamos voltando à década de 90, onde compartilhávamos vídeos gravando numa fita VHS e emprestávamos para os amigos, gravávamos CDs, e os downloads eram feitos principalmente via IRC e Torrent.

Não sabia que o Sharex era brasileiro...
Acho esse SOPA uma filhadaputisse, todo mundo estava feliz com a pirataria livre e download de arquivos, aí eles foram dar uma de bonzinhos e ferraram com todo o sistema.

E o pior é que, se fecharem todos os sites de download, o preço dos jogos vai aumentar. E muito. Afinal, seremos obrigados a comprá-los.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A SOPA está esfriando... - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A SOPA está esfriando... - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

A SOPA está esfriando... - Página 3 Empty Re: A SOPA está esfriando...

Mensagem por Lcnot Qua 25 Jan 2012 - 15:10

Vi em vários sites e Vlog que essas leis seriam só para censurar a Internet. Uma pessoa já foi presa por ensinar como gravar um DVD! Leis contra pirataria existem, para quê mais uma?
Eles não querem muita informações aos jovens para que eles não derrubem o governo. Lembram da onda de protestos ano passado?
Não estou muito confiante, eles já planejam outra lei. Nossa internet é livre, mas... até quando?

________________
''Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.'' - Carlos Drummond de Andrade

A SOPA está esfriando... - Página 3 79866418
A SOPA está esfriando... - Página 3 Wv8pdg
Tutorial- Nobunaga Ambition ♦ Glacial Wind ♦ PM
Lcnot
Lcnot
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A SOPA está esfriando... - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A SOPA está esfriando... - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/03/2011

Frase pessoal : Frase pessoal


Ir para o topo Ir para baixo

A SOPA está esfriando... - Página 3 Empty Re: A SOPA está esfriando...

Mensagem por Spin Qui 26 Jan 2012 - 12:18

SOPA? Proteger propriedade intelectual uma ova. Isto não passa de um artifício de empresas (extremamente) capitalistas tentando firmar uma espécie de monopólio. O tal combate a pirataria e proteção de propriedade intelectual não passa de uma fachada. Os fundamentos dessa afirmação? Economia básica. Por mais "caro" que uma propriedade intelectual pode ser, os custos envolvidos são FIXOS¹. Isto significa que se eu criar um jogo, o "custo intelectual" envolvido seria sempre o mesmo, independente de quantas cópias eu vendesse. Ou seja, se eu acho que minha propriedade intelectual vale $1000, ela vai valer $1000 não importa se eu vender 1 cópia ou se vender 1 milhão. É aí que entra a economia básica: menor preço = maior demanda = maior número de vendas. Mas o que menor preço tem a ver com tudo isso? Simples, se minha propriedade vale $1000 independentemente do número de vendas, então se eu vender 1 cópia tendo lucro de $1000 ou 10.000 cópias tendo lucro de $0,1, minha propriedade intelectual estaria paga, mesmo com uma margem de ganho unitária menor. Ou seja, querem combater a pirataria? Baixem os preços abusivos. Como eu acabei de dizer, vender 1 cópia a $1000 ou 10.000 a $0,1 é a mesma coisa certo? ERRADO. Vender 10.000 cópias é muito melhor. Primeiramente por questões de marketing e segundo porque os custos variáveis (isto é, por unidade de produto fabricado) são menores conforme a escala aumenta. É simples assim (ok, nem tão simples, mas *muito* mais simples que "proibir a internet"). Os produtos piratas ainda seriam mais baratos (alguns de graça no caso da internet), mas convenhamos, os preços dos originais são altos demais. Se o pirata fosse algo cerca de metade do preço do original seria uma coisa, mas os piratas chegam a ser 10, 20 ou até 100 vezes mais baratos. Mas a questão aqui é cultural: "eu sou líder de mercado, então tenho direito colocar preços altos, pois só a elite é digna dos meus produtos". Acreditem ou não mas esta é uma das filosifias da Microsoft (claro que ela nunca vai admitir). Ironicamente o que mantém a pirataria é a alta demanda. Se um ambulante vendesse apenas 10 cópias de DVDs piratas por mês, vocês acham que ele se daria ao trabalho de piratear? E se eu pudesse comprar um filme por um preço justo, acha que ficaria 8 horas baixando ele, mesmo sendo "de graça"?
¹obs: Custos fixos são aqueles que não dependem da quantidade de produtos produzidos.

Quanto ao tal anonymous, eu fiquei com medo lol. Ele só provou uma coisa: pode fazer o que quiser quando quiser. Se eu fosse uma das empresas por traz do SOPA estaria com medo. Atacar o governo que nada. Imagina o que este cara pode fazer com bolsas de valores como o Nasdaq? Vejo ações de empresas a favor do SOPA despencarem de uma forma misteriosa... Os hackers roubariam as ações? Duvido, mas que tipo de investidor colocaria seu dinheiro em empresas alvo de hackers?

Eu não sou a favor da pirataria (apesar de que compro piratas sim e por isso também não sou contra), mas sou totalmente contra a censura. É um fato que compramos piratas por causa dos preços abusivos dos originais (e não, eles não quebrariam se baixassem o preço, pois como eu expliquei, isto aumenta a demanda). Quantos aqui que usam emuladores não prefeririam jogar no console original? Não precisa ser nenhum gênio para saber que o original.

Mas supondo que o SOPA seja aprovado, a pirataria não vai deixar de existir. Só teremos o trabalho de aprender russo ou chinês, afinal, os Estados Unidos já não estão com essa bola toda para que uma lei do país deles tenha efeito sob o mundo inteiro (o Brasil é pau mandado, mas China e Rússia com certeza não lol)

________________
A SOPA está esfriando... - Página 3 OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
A SOPA está esfriando... - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A SOPA está esfriando... - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

A SOPA está esfriando... - Página 3 Empty Re: A SOPA está esfriando...

Mensagem por Micro Qui 26 Jan 2012 - 13:03

Spin escreveu:SOPA? Proteger propriedade intelectual uma ova. Isto não passa de um artifício de empresas (extremamente) capitalistas tentando firmar uma espécie de monopólio. O tal combate a pirataria e proteção de propriedade intelectual não passa de uma fachada. Os fundamentos dessa afirmação? Economia básica. Por mais "caro" que uma propriedade intelectual pode ser, os custos envolvidos são FIXOS¹. Isto significa que se eu criar um jogo, o "custo intelectual" envolvido seria sempre o mesmo, independente de quantas cópias eu vendesse. Ou seja, se eu acho que minha propriedade intelectual vale $1000, ela vai valer $1000 não importa se eu vender 1 cópia ou se vender 1 milhão. É aí que entra a economia básica: menor preço = maior demanda = maior número de vendas. Mas o que menor preço tem a ver com tudo isso? Simples, se minha propriedade vale $1000 independentemente do número de vendas, então se eu vender 1 cópia tendo lucro de $1000 ou 10.000 cópias tendo lucro de $0,1, minha propriedade intelectual estaria paga, mesmo com uma margem de ganho unitária menor. Ou seja, querem combater a pirataria? Baixem os preços abusivos. Como eu acabei de dizer, vender 1 cópia a $1000 ou 10.000 a $0,1 é a mesma coisa certo? ERRADO. Vender 10.000 cópias é muito melhor. Primeiramente por questões de marketing e segundo porque os custos variáveis (isto é, por unidade de produto fabricado) são menores conforme a escala aumenta. É simples assim (ok, nem tão simples, mas *muito* mais simples que "proibir a internet"). Os produtos piratas ainda seriam mais baratos (alguns de graça no caso da internet), mas convenhamos, os preços dos originais são altos demais. Se o pirata fosse algo cerca de metade do preço do original seria uma coisa, mas os piratas chegam a ser 10, 20 ou até 100 vezes mais baratos. Mas a questão aqui é cultural: "eu sou líder de mercado, então tenho direito colocar preços altos, pois só a elite é digna dos meus produtos". Acreditem ou não mas esta é uma das filosifias da Microsoft (claro que ela nunca vai admitir). Ironicamente o que mantém a pirataria é a alta demanda. Se um ambulante vendesse apenas 10 cópias de DVDs piratas por mês, vocês acham que ele se daria ao trabalho de piratear? E se eu pudesse comprar um filme por um preço justo, acha que ficaria 8 horas baixando ele, mesmo sendo "de graça"?
¹obs: Custos fixos são aqueles que não dependem da quantidade de produtos produzidos.

Quanto ao tal anonymous, eu fiquei com medo lol. Ele só provou uma coisa: pode fazer o que quiser quando quiser. Se eu fosse uma das empresas por traz do SOPA estaria com medo. Atacar o governo que nada. Imagina o que este cara pode fazer com bolsas de valores como o Nasdaq? Vejo ações de empresas a favor do SOPA despencarem de uma forma misteriosa... Os hackers roubariam as ações? Duvido, mas que tipo de investidor colocaria seu dinheiro em empresas alvo de hackers?

Eu não sou a favor da pirataria (apesar de que compro piratas sim e por isso também não sou contra), mas sou totalmente contra a censura. É um fato que compramos piratas por causa dos preços abusivos dos originais (e não, eles não quebrariam se baixassem o preço, pois como eu expliquei, isto aumenta a demanda). Quantos aqui que usam emuladores não prefeririam jogar no console original? Não precisa ser nenhum gênio para saber que o original.

Mas supondo que o SOPA seja aprovado, a pirataria não vai deixar de existir. Só teremos o trabalho de aprender russo ou chinês, afinal, os Estados Unidos já não estão com essa bola toda para que uma lei do país deles tenha efeito sob o mundo inteiro (o Brasil é pau mandado, mas China e Rússia com certeza não lol)

Se pirataria é crime, original é roubo.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A SOPA está esfriando... - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A SOPA está esfriando... - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

A SOPA está esfriando... - Página 3 Empty Re: A SOPA está esfriando...

Mensagem por GodFire Qui 26 Jan 2012 - 16:05

Spin escreveu:SOPA? Proteger propriedade intelectual uma ova. Isto não passa de um artifício de empresas (extremamente) capitalistas tentando firmar uma espécie de monopólio. O tal combate a pirataria e proteção de propriedade intelectual não passa de uma fachada. Os fundamentos dessa afirmação? Economia básica. Por mais "caro" que uma propriedade intelectual pode ser, os custos envolvidos são FIXOS¹. Isto significa que se eu criar um jogo, o "custo intelectual" envolvido seria sempre o mesmo, independente de quantas cópias eu vendesse. Ou seja, se eu acho que minha propriedade intelectual vale $1000, ela vai valer $1000 não importa se eu vender 1 cópia ou se vender 1 milhão. É aí que entra a economia básica: menor preço = maior demanda = maior número de vendas. Mas o que menor preço tem a ver com tudo isso? Simples, se minha propriedade vale $1000 independentemente do número de vendas, então se eu vender 1 cópia tendo lucro de $1000 ou 10.000 cópias tendo lucro de $0,1, minha propriedade intelectual estaria paga, mesmo com uma margem de ganho unitária menor. Ou seja, querem combater a pirataria? Baixem os preços abusivos. Como eu acabei de dizer, vender 1 cópia a $1000 ou 10.000 a $0,1 é a mesma coisa certo? ERRADO. Vender 10.000 cópias é muito melhor. Primeiramente por questões de marketing e segundo porque os custos variáveis (isto é, por unidade de produto fabricado) são menores conforme a escala aumenta. É simples assim (ok, nem tão simples, mas *muito* mais simples que "proibir a internet"). Os produtos piratas ainda seriam mais baratos (alguns de graça no caso da internet), mas convenhamos, os preços dos originais são altos demais. Se o pirata fosse algo cerca de metade do preço do original seria uma coisa, mas os piratas chegam a ser 10, 20 ou até 100 vezes mais baratos. Mas a questão aqui é cultural: "eu sou líder de mercado, então tenho direito colocar preços altos, pois só a elite é digna dos meus produtos". Acreditem ou não mas esta é uma das filosifias da Microsoft (claro que ela nunca vai admitir). Ironicamente o que mantém a pirataria é a alta demanda. Se um ambulante vendesse apenas 10 cópias de DVDs piratas por mês, vocês acham que ele se daria ao trabalho de piratear? E se eu pudesse comprar um filme por um preço justo, acha que ficaria 8 horas baixando ele, mesmo sendo "de graça"?
¹obs: Custos fixos são aqueles que não dependem da quantidade de produtos produzidos.

Quanto ao tal anonymous, eu fiquei com medo lol. Ele só provou uma coisa: pode fazer o que quiser quando quiser. Se eu fosse uma das empresas por traz do SOPA estaria com medo. Atacar o governo que nada. Imagina o que este cara pode fazer com bolsas de valores como o Nasdaq? Vejo ações de empresas a favor do SOPA despencarem de uma forma misteriosa... Os hackers roubariam as ações? Duvido, mas que tipo de investidor colocaria seu dinheiro em empresas alvo de hackers?

Eu não sou a favor da pirataria (apesar de que compro piratas sim e por isso também não sou contra), mas sou totalmente contra a censura. É um fato que compramos piratas por causa dos preços abusivos dos originais (e não, eles não quebrariam se baixassem o preço, pois como eu expliquei, isto aumenta a demanda). Quantos aqui que usam emuladores não prefeririam jogar no console original? Não precisa ser nenhum gênio para saber que o original.

Mas supondo que o SOPA seja aprovado, a pirataria não vai deixar de existir. Só teremos o trabalho de aprender russo ou chinês, afinal, os Estados Unidos já não estão com essa bola toda para que uma lei do país deles tenha efeito sob o mundo inteiro (o Brasil é pau mandado, mas China e Rússia com certeza não lol)

Faz sentido, só o texto muito grande. Sleep
Mas eu acho que o buraco é mais embaixo, como você mesmo disse, o que eles querem mesmo é censura (ou estão tentando esconder algo). :thoughtful:
O governo americano parece bem interessado no que a SOPA tem a dizer.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
A SOPA está esfriando... - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A SOPA está esfriando... - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

A SOPA está esfriando... - Página 3 Empty Re: A SOPA está esfriando...

Mensagem por dan_poke Qui 26 Jan 2012 - 18:11

Como o Spin disse, eu tbm tenho medo do que o Anonymous possa fazer. Mas no fim, acho que não vai dar em nada. Pq parece que isso já passou e a história agr é com o FBI...

________________


Conheça a Pokémon Blast News - o melhor site em notícias, downloads e conteúdos, sempre em primeira mão!!! Clique no banner abaixo e descubra um novo mundo de aventuras:


dan_poke
dan_poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A SOPA está esfriando... - Página 3 Left_bar_bleue2 / 102 / 10A SOPA está esfriando... - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2011


http://www.poke-blast-news.net

Ir para o topo Ir para baixo

A SOPA está esfriando... - Página 3 Empty Re: A SOPA está esfriando...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos