| Pokémon Mythology Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| "De fã para fã" criou e matou o mercado de animes? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: "De fã para fã" criou e matou o mercado de animes? Sex 27 Jan 2012 - 23:04 | |
| Não vou colar a matéria aqui, cliquem no link abaixo para ver. Vale a pena gastar 10 minutos do seu dia para ler e meditar.
http://gyabbo.wordpress.com/2012/01/26/o-de-fa-para-fa-criou-e-matou-a-possibilidade-de-um-mercado-de-animes-no-brasil/#more-5036
O que achei mais interessante na matéria é que, de certa forma, nos EUA a situação dos animes é melhor do que aqui no Brasil. Isso porque as empresas de lá souberam aproveitar a explosão do interesse por coisas japonesas que os fansubs criaram. Já aqui, houve uma explosão igual, mas ninguém soube aproveitar. E agora que nos acostumamos com os fansubs, como o autor da matéria disse, fica difícil alguma empresa se interessar em algum anime novo, já que assim que o mesmo for anunciado todos vão baixar na internet e ver primeiro.
Outra coisa da matéria que achei interessante é como o termo "de fã para fã" mudou com o tempo... Felizmente posso dizer que a Pokémon Mythology ainda segue o significado original. Ao contrário de fansubs que hoje tentam ganhar algum lucro, a staff da PM nunca ganhou um centavo sequer. Nem mesmo temos propagandas no site (aqui no fórum existe no topo, mas colocamos apenas para agradecer o Forumeiros por nos dar um endereço ".org". Nenhum admin ganha dinheiro com aquela propaganda). E inclusive já gastamos do nosso próprio bolso para aumentar as funcionalidades do site e organizar concursos (como o de AMVs).
Enfim, tem várias coisas da matéria que eu queria comentar, mas já me embolei todo até aqui xD Comentem vcs também! ^^ ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
| |
| | | GodFire Membro
Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada
| Assunto: Re: "De fã para fã" criou e matou o mercado de animes? Sex 27 Jan 2012 - 23:17 | |
| Gostei da matéria, pura verdade! Hoje em dia tem sites de fansubs que a gente dá um click e já aparecem 200 propagandas, um saco! As revistas Anime>Do e Neo Tokyo sempre faziam matérias comentando sobre isso... Inclusive, não ando mais encontrando as revistas aqui na minha cidade, elas foram extintas ou é mal distribuição? Alguém sabe responder? ________________ Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado! | |
| | | Asami Membro
Frase pessoal : É caaaanon!
| Assunto: Re: "De fã para fã" criou e matou o mercado de animes? Sáb 28 Jan 2012 - 0:33 | |
| Eu achei idiota, não é assim, prefiro mil vezes ver um ep atual e legendado do que um que já passou a séculos num outro país, achei simples chatice, só não digo que foi tempo perdido por causa que é verdade, mais é... nem continuarei. ________________ IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI | |
| | | Sky Warrior 96 Membro
Frase pessoal : My life is a loop
| Assunto: Re: "De fã para fã" criou e matou o mercado de animes? Sáb 28 Jan 2012 - 13:12 | |
| - ~Jet escreveu:
- Eu achei idiota, não é assim, prefiro mil vezes ver um ep atual e legendado do que um que já passou a séculos num outro país, achei simples chatice, só não digo que foi tempo perdido por causa que é verdade, mais é... nem continuarei.
concordo, sem contar que o brasil ainda corta episódios ou partes de um o que deixa muito ruim. Bem desde que continuem os fansubs pra mim tá legal ________________ Trainer Card:- Spoiler:
OS F0DAS do CHAT - Spoiler:
| |
| | | -Murilo Membro
Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga
| Assunto: Re: "De fã para fã" criou e matou o mercado de animes? Sáb 28 Jan 2012 - 22:34 | |
| O mercado brasileiro de animes era toda aquela maravilha nos anos 80 e 90 porque simplesmente não haviia essa massa de pessoas com acesso a internet e consequentemente não havia essa distribuição gratuita de animes via internet (apesar de que alguns subs e site j´s combrem por seus links). Mas hoje em dia é muito mais comodo, pois sabemos que o episódio de anime tal que passou hoje,já assistirei amanhã. Essa comodidade é que fez com que os fãs perdessem interesse em assistir pela Tv, e alguns ainda criticam por causa de mal tradução, cortes etc. Mas porque isso não aconteceu com OS cavaleiros do zodiaco, e pokémon nos anos 90? Porque ainda não havia meios de saberem como é a história original. MAs falando de SOPA e variantes, eu fico muito triste, pois de certa forma eles tem razão. Eu sou contra, mas sei que só querem defender seus direitos autorais. É o mesmo que voce criar uma musica e a põe para vender, mas no outro dia ela já está na internet e tods tem acessoa de graça e voce nã ganha nada. Mas trazendo essa realidade para os animes, me fez pensar em tragedias, como voltar a se contentar as reprises da TV aberta e UBER atrasos da TV a cabo (pokémon BW estreou no japão a mais de um ano e s´vai estrear aqui na semana que vem). Em casos extremos ter que se contentar a veer desenhos americanos, porque nos acomodamos a ver animes legendadinhos, bonitinhos, e rapidinhos, do que incentivar a volta deles na TV brasileira, que seria o certo a fazer. Se ACTA for mesmo aprovados, eu temo pela cultura otaka por aqui, pois acredito que agora já é muito tarde. | |
| | | Caiotemon Membro
| Assunto: Re: "De fã para fã" criou e matou o mercado de animes? Dom 29 Jan 2012 - 19:08 | |
| aproveitar acho que até aproveitaram,mas pararam e_e.lembra quando o pokemon começou aqui?foi uma febre,ai trataram de criar umas poke bolas que vinham com uns poces dentro,se tivesse continuado com isso,ah como ia ser bom ^^( :yuno: YU NO continua coisas legais?) concordo com a parte que o publico perdeu interesse em tv aberta ._. se tivesse começado B/W aqui 1 semana depois que começou no japão,ai sim,os fãs iriam esperar.mas 1 ano depois amigo ._.,acho que o grande problema é o tempo que passa e a qualidade das coisas.tipo,eu gosto de assistir séries como the big bang theory,mas quando passou no SBT tenho que admitir que foi vergonhoso...cortaram algumas partes e a tradução ficou uma merda,por isso o publico não quis ver,eu mesmo,que sou fã,não quis ver çamerda ._. mano,acho que o problema aqui no brasil não é nem os sites de download,que tão mais que certos.o problema é o que passa no horário nobre,todo mundo do brasil conhece a globo e sua programação ._.,umas das unicas coisas que presta é a TV globinho,podiam tirar uns desenho tipo bob esponja e algum outro(TUDO MENOS OS PINGUINS DE MADAGASCAR *-*)e por denovo um anime da pesada,yu-gi-oh,naruto,pokemon,one piece,bleach,alguma coisa ._.,acho que os fansubs NUNCA mataram nada,é o mercado que fica rezando por um milagre sendo que eles não fazem nada só pra constar,eu tambem não gosto de baixar animes no pc,mas diga-me uma forma boa,rápida,eficáz e pontual que eu assisto ._.,eu não quero baixar rooms,mas de vez em quando eu baixo ._.,se tudo fosse pontual e organizado,ninguem precisaria piratear (meu deos eu falei demais o_O) | |
| | | DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: "De fã para fã" criou e matou o mercado de animes? Dom 29 Jan 2012 - 22:38 | |
| - Caiotemon escreveu:
- só pra constar,eu tambem não gosto de baixar animes no pc,mas diga-me uma forma boa,rápida,eficáz e pontual que eu assisto ._.
Crunchyroll!!! Foi por isso que publiquei a pesquisa do Crunchyroll no site da PM. Lá nos EUA esse serviço entrega oficialmente animes famosos legendados e online em poucos dias (ou horas) depois de exibido no Japão. Chega a ser mais rápido que vários fansubs... No catálogo americano não consta Pokémon. Mas como abriram uma pesquisa para saber que animes os brasileiros gostariam de ver, achei que publicando num site Pokémon (a PM no caso) eles receberiam pedidos suficientes para levar Pokémon em conta. Mesmo que não venha a ter (bate na boca -q), pelo menos teremos vários outros animes. ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: "De fã para fã" criou e matou o mercado de animes? | |
| |
| | | | "De fã para fã" criou e matou o mercado de animes? | |
|