[RMT] Primeiras experiências em P.O
+6
Caiotemon
Dluka
knew
Phantom_Shaymin
RESHIKROM
Cap'n Cook'
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[RMT] Primeiras experiências em P.O
Introdução
Lá estava eu numa tediosa tarde de zerar Emerald mais uma maldita vez, e me perguntei o por que daquilo. Vim aqui observar RMT's e análises, e me lembrei do P.O, baixei e com a ajuda de amigos, organizei um time. Então, espero que gostem, este é meu primeiro time!
MIMEN
ZOOM
Leafeon (M) @ Leftovers
Trait: Leaf Guard
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Double Team
- WorkUp
- Swords Dance
- Baton Pass
Explicação:
Aumento evasiva, Depois settupo o stat desejado e passo tudo pra outro pokémon.
Chansey (F) @ Eviolite
Trait: Natural Cure
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
- Wish
- Heal Bell
- Thunder Wave
- Seismic Toss
Explicação:
Wish é pra enjoar o oponente, HealBell é caso tenha um stat sério. ThunderWave e SeismicToss pra ganhar tempo.
Rex (Jolteon) (F) @ Air Balloon
Trait: Volt Absorb
EVs: 8 HP / 248 SAtk / 248 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Thunderbolt
- Thunder Wave
- Hidden Power [Gelo]
- Shadow Ball
Explicação:
Thunderwave para paralysis e Thunderbolt pra sweepar, Hidden Power para grounds e shadowball como ataque alternativo.
Job (Scizor) (F) @ Muscle Band
Trait: Technician
EVs: 8 HP / 248 Atk / 248 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Bug Bite
- Bullet Punch
- SwordsDance
- SuperPower
Explicação:
Bug bite e bullet punch levam boost com technician, roost para cura e U-turn para switch.
@Leftovers
EV's: 251HP / 251 DEF / 8SP.DEF
Bold Nature
Trait:SkillLink
-AquaRing
-IcicleSpear
-IronDefense
-HydroPump
Explicação:
O le tanker. Começamos com aqua ring e iron defense, depois sweepamos com IcicleSpear e Hydropump.
Ononokusu (M) @ Leftovers
Trait: Rivalry
EVs: 252 HP / 252 Atk
- Dragon Dance
- Outrage
- Brick Break
- Earthquake
Explicação:
Caso já não tenha settupado, sweepo logo. Caso não, é dragon dance seguido de outrages. Brick break para ice, e earthquake pra cobrir a necessidade de golpes ground no time.
Threat List e Palavras Finais
Lá estava eu numa tediosa tarde de zerar Emerald mais uma maldita vez, e me perguntei o por que daquilo. Vim aqui observar RMT's e análises, e me lembrei do P.O, baixei e com a ajuda de amigos, organizei um time. Então, espero que gostem, este é meu primeiro time!
MIMEN
ZOOM
Leafeon (M) @ Leftovers
Trait: Leaf Guard
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Double Team
- WorkUp
- Swords Dance
- Baton Pass
Explicação:
Aumento evasiva, Depois settupo o stat desejado e passo tudo pra outro pokémon.
Chansey (F) @ Eviolite
Trait: Natural Cure
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
- Wish
- Heal Bell
- Thunder Wave
- Seismic Toss
Explicação:
Wish é pra enjoar o oponente, HealBell é caso tenha um stat sério. ThunderWave e SeismicToss pra ganhar tempo.
Rex (Jolteon) (F) @ Air Balloon
Trait: Volt Absorb
EVs: 8 HP / 248 SAtk / 248 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Thunderbolt
- Thunder Wave
- Hidden Power [Gelo]
- Shadow Ball
Explicação:
Thunderwave para paralysis e Thunderbolt pra sweepar, Hidden Power para grounds e shadowball como ataque alternativo.
Job (Scizor) (F) @ Muscle Band
Trait: Technician
EVs: 8 HP / 248 Atk / 248 Spd
- Bug Bite
- Bullet Punch
- SwordsDance
- SuperPower
Explicação:
Bug bite e bullet punch levam boost com technician, roost para cura e U-turn para switch.
@Leftovers
EV's: 251HP / 251 DEF / 8SP.DEF
Bold Nature
Trait:SkillLink
-AquaRing
-IcicleSpear
-IronDefense
-HydroPump
Explicação:
O le tanker. Começamos com aqua ring e iron defense, depois sweepamos com IcicleSpear e Hydropump.
Ononokusu (M) @ Leftovers
Trait: Rivalry
EVs: 252 HP / 252 Atk
- Dragon Dance
- Outrage
- Brick Break
- Earthquake
Explicação:
Caso já não tenha settupado, sweepo logo. Caso não, é dragon dance seguido de outrages. Brick break para ice, e earthquake pra cobrir a necessidade de golpes ground no time.
Threat List e Palavras Finais
Tenho tido problemas com brozongs, whimiscotts e ninetails. Enfim, obrigado por lerem e agradecimentos a Dluka, Odehara, Miguel e Guntai. Por me ajudarem com pokémons mágicos.
Última edição por -Flex. em Sáb 4 Fev 2012 - 16:59, editado 8 vez(es)
Cap'n Cook'- Membro
- Alerta :
Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart
Re: [RMT] Primeiras experiências em P.O
coloque technician de trait no sccizor e ponha assim
bullet punch
bug bite
swords dance
night slash
EV 252 atk / 252 HP / 4 def
item muscle band-adamant nature
no cloyster ponha skill link de trait
shell smash
rock blast
icicle spear
spike cannon
EV 252 speed / 252 atk / 4 HP
focus sash de item jolly nature
jolteon
EV 252 sp atk / 252 speed / 4 HP
timid nature
volt swich
thunder bolt
HP[ice]
shadow ball
blinssey
EV 252 def / 252 HP / 4 sp def
bold nature
seismic toss
thunder wave/toxic
wish
protect
e por ultimo no forretres sthear rock e toxic spikes caia bem ai nao no lugar de HP[rock] e earthquake com EV 252 HP / 120 def / o resto em sp def
acho melhor trocar o gardevoir
bullet punch
bug bite
swords dance
night slash
EV 252 atk / 252 HP / 4 def
item muscle band-adamant nature
no cloyster ponha skill link de trait
shell smash
rock blast
icicle spear
spike cannon
EV 252 speed / 252 atk / 4 HP
focus sash de item jolly nature
jolteon
EV 252 sp atk / 252 speed / 4 HP
timid nature
volt swich
thunder bolt
HP[ice]
shadow ball
blinssey
EV 252 def / 252 HP / 4 sp def
bold nature
seismic toss
thunder wave/toxic
wish
protect
e por ultimo no forretres sthear rock e toxic spikes caia bem ai nao no lugar de HP[rock] e earthquake com EV 252 HP / 120 def / o resto em sp def
acho melhor trocar o gardevoir
- Alerta :
Obrigado pelas dicas reshikrom. =3 Editarei.
Tira Spikes/Toxic Spiikes do Forretress e coloque Rapid Spin.
Frase pessoal : Groovy
Phantom_Shaymin escreveu:Tira Spikes/Toxic Spiikes do Forretress e coloque Rapid Spin.
Pra que tirar a unica razão pela qual Forretress esta no time pra colocar Rapid Spin ?
knew- Membro
Alerta :
Frase pessoal : deus é top
Earthquake em Forretress? Nem, coloca Rapid Spin ou Explosion, será bem mais útil. Ah, você o colocou com 512 EV's, é o máximo é 510.
Blissey com blizzard em blissey? Para usar em dragons? Não, seismic toss é mais útil, isso que, sempre tirará 100 de dano. Thunder Wave é mais útil que Toxis, até porque, impede do inimigo atacar em alguns turnos e faz blissey ficar mais rápida pra poder agir.
Jolteon está bom, mais Rain Dance é uma opção ótima no lugar de Thunder Wave, jolteon já é rápido o suficiente, não vai precisar lerdar o oponente. Rain Dance aumentará o poder de HP Water e faz Thunder ganhar 100 de accuracy (Colocado no lugar de Thunder).
Cloyster sem Skill Link? Nunca. De item: White Herb (Para recuperar as defs perdidas)/Focus Sash (Para garantir que ele não irá morrer no primeiro turno) >>> Leftovers. O set eu não recomendo, prefira usar este: Icicle Spear/Razor Shell/Shell Smash/Rock Blast. Shell Smash + Skill Link + Ataque de múltiplo turno (Icicle Spear e Rock Blast) = All. O set está fácil de entender, Razor Shell e Icicle Spear são STABs, Rock Blast comba com Skill Link e Shell Smash é ótimo para setupar.
Gardevoir eu não recomendo.
Em Scizor: Life Orb > Muscle Band. Bullet Punch é um STAB + Priority + Combo Ability = praticamente obrigatório. Swords Dance é ótimo pra setupar.
Blissey com blizzard em blissey? Para usar em dragons? Não, seismic toss é mais útil, isso que, sempre tirará 100 de dano. Thunder Wave é mais útil que Toxis, até porque, impede do inimigo atacar em alguns turnos e faz blissey ficar mais rápida pra poder agir.
Jolteon está bom, mais Rain Dance é uma opção ótima no lugar de Thunder Wave, jolteon já é rápido o suficiente, não vai precisar lerdar o oponente. Rain Dance aumentará o poder de HP Water e faz Thunder ganhar 100 de accuracy (Colocado no lugar de Thunder).
Cloyster sem Skill Link? Nunca. De item: White Herb (Para recuperar as defs perdidas)/Focus Sash (Para garantir que ele não irá morrer no primeiro turno) >>> Leftovers. O set eu não recomendo, prefira usar este: Icicle Spear/Razor Shell/Shell Smash/Rock Blast. Shell Smash + Skill Link + Ataque de múltiplo turno (Icicle Spear e Rock Blast) = All. O set está fácil de entender, Razor Shell e Icicle Spear são STABs, Rock Blast comba com Skill Link e Shell Smash é ótimo para setupar.
Gardevoir eu não recomendo.
Em Scizor: Life Orb > Muscle Band. Bullet Punch é um STAB + Priority + Combo Ability = praticamente obrigatório. Swords Dance é ótimo pra setupar.
Dluka- Membro
Alerta :
DLUKA, PELO AMOR DE DEUS
Eu preciso lhe agradecer , você e mais uns amigos, me deram a perfeição em mãos, omg!
Eu preciso lhe agradecer , você e mais uns amigos, me deram a perfeição em mãos, omg!
hum...time interessante eu diria,realmente retirar earthquake do forretress e por rapid spin faria ele bem mais efetivo contra outros leads que "sujam" o campo,ele só fica inefetivo se enfrentar algo como taunt,ai :fuu:
shadow ball no jolteon foi sua melhor escolha u_u.não troque por nada.seu time ficaria COMPLETAMENTE vulnerável a um shedinja,ai complica amigo =/
cloister,tem algo errado ai...mixed tanks não são muito bons,a não ser os ubers >.>(acredite,eu ja tentei =/)
overall,seu time é solido.todos os pokes trabalham sozinhos na maior parte,acho que o unico problema é o cloister em si,que tem como ser uma wall poderosissima ou um sweeper decente.seu time tambem tem uma grande vulnerabilidade a steel types =/,especialmente bronzong(porquê faltam moves fire).ah,e vai por mim,não deixa thunder wave no jolteon,porquê ele não tem tempo pra isso,e ainda tem outros 2 status modifiers( :LoL: ),que são chansey e cloister.pode por magnet rise e tirar air baloon se quiser,ja que é MUITO mais seguro você poder ativar quando quiser se proteger de earthquakers do que ficar contando com um item que vai-se com o tempo.ah,e com questão ao scizor,põe um pursuit ai,acredito que seja melhor que bug bite e_e.por enquanto não consigo pensar em mais nada o_o
shadow ball no jolteon foi sua melhor escolha u_u.não troque por nada.seu time ficaria COMPLETAMENTE vulnerável a um shedinja,ai complica amigo =/
cloister,tem algo errado ai...mixed tanks não são muito bons,a não ser os ubers >.>(acredite,eu ja tentei =/)
overall,seu time é solido.todos os pokes trabalham sozinhos na maior parte,acho que o unico problema é o cloister em si,que tem como ser uma wall poderosissima ou um sweeper decente.seu time tambem tem uma grande vulnerabilidade a steel types =/,especialmente bronzong(porquê faltam moves fire).ah,e vai por mim,não deixa thunder wave no jolteon,porquê ele não tem tempo pra isso,e ainda tem outros 2 status modifiers( :LoL: ),que são chansey e cloister.pode por magnet rise e tirar air baloon se quiser,ja que é MUITO mais seguro você poder ativar quando quiser se proteger de earthquakers do que ficar contando com um item que vai-se com o tempo.ah,e com questão ao scizor,põe um pursuit ai,acredito que seja melhor que bug bite e_e.por enquanto não consigo pensar em mais nada o_o
Caiotemon- Membro
Alerta :
CÊ É LOCO? Tirar ataque inseto do Scizor ? Mas nem..Ele derruba até Deoxys com essas coisas. Ficar só com U-turn é tenso.. E pursuit? Não rola.. Enfim, concordo com você na questão do Cloyster. Mas ele tem dado um bom sweeper com stats defensivos, o que é sem sentido, mas se repete em vários times!
Sugiro seu Scizor assim:
Swords Dance
Bug Bite
Bullet Punch
Superpower
se quiser batalhar hoje manda um MP, estou criando um novo time.
Swords Dance
Bug Bite
Bullet Punch
Superpower
se quiser batalhar hoje manda um MP, estou criando um novo time.
Indecisos cordões
Ainda fazem mais merda
Banindo
sem razão
e acreditam nos posts
Vencendo a moderação
Copiei do Leo rs
Vou testar seu set, azelf. Qualquer coisa eu tô sempre lá no Pokémon Brasil.
tipo,das vezes que eu usei scizor,ele foi meu lead,sempre que eu usava bug moves não rolava =/,e a maioria dos outros leads eram alakazams malandros,então,PURSUIT NELES xD.tipo,na questão do cloister,é mais sobre ficar uniforme sakas?eu uso um ludicolo que tem todos os evs em def/sp.def/hp,ele é basicamente uma wall subseeder,mas se eu tentar atacar com ele eu fico meio dividido,ai ele nem faz o trabalho de wall bem nem o de sweeper bem =/,mas isso levando em conta que o ludicolo tem stats muito balanceados e uma estratégia de atk solida,o que está faltando no cloister,que tem ataques de varios estilos,sim,ele fica menos predictable,mas tambem não se sai tão bem quanto deveria =/-Flex. escreveu:CÊ É LOCO? Tirar ataque inseto do Scizor ? Mas nem..Ele derruba até Deoxys com essas coisas. Ficar só com U-turn é tenso.. E pursuit? Não rola.. Enfim, concordo com você na questão do Cloyster. Mas ele tem dado um bom sweeper com stats defensivos, o que é sem sentido, mas se repete em vários times!
ah,e sem contar que ele não tem evs em sp.atack,ai o sp.atk dele fica meio fraco,e seu time ta faltando alguns sweepers >.>,o bom seria deixar o cloister inteiro sweeper,com life orb e etc
Última edição por Caiotemon em Sex 3 Fev 2012 - 16:04, editado 2 vez(es)
Caiotemon- Membro
Alerta :
ele usou o set que postei e Venceu com o Scizor brilhando agora
Indecisos cordões
Ainda fazem mais merda
Banindo
sem razão
e acreditam nos posts
Vencendo a moderação
Copiei do Leo rs
Cap'n Cook'- Membro
- Alerta :
Scizor lead so presta pra baton pass, Bug Bite recebe boost da trait, e o cloyster ele disse que não quer completamente sweeper, da pra usar wall fisica assim:Caiotemon escreveu:tipo,das vezes que eu usei scizor,ele foi meu lead,sempre que eu usava bug moves não rolava =/,e a maioria dos outros leads eram alakazams malandros,então,PURSUIT NELES xD.tipo,na questão do cloister,é mais sobre ficar uniforme sakas?eu uso um ludicolo que tem todos os evs em def/sp.def/hp,ele é basicamente uma wall subseeder,mas se eu tentar atacar com ele eu fico meio dividido,ai ele nem faz o trabalho de wall bem nem o de sweeper bem =/,mas isso levando em conta que o ludicolo tem stats muito balanceados e uma estratégia de atk solida,o que está faltando no cloister,que tem ataques de varios estilos,sim,ele fica menos predictable,mas tambem não se sai tão bem quanto deveria =/-Flex. escreveu:CÊ É LOCO? Tirar ataque inseto do Scizor ? Mas nem..Ele derruba até Deoxys com essas coisas. Ficar só com U-turn é tenso.. E pursuit? Não rola.. Enfim, concordo com você na questão do Cloyster. Mas ele tem dado um bom sweeper com stats defensivos, o que é sem sentido, mas se repete em vários times!
ah,e sem contar que ele não tem evs em sp.atack,ai o sp.atk dele fica meio fraco,e seu time ta faltando alguns sweepers >.>,o bom seria deixar o cloister inteiro sweeper,com life orb e etc
Trait Skill Link
1- Icicle Spear
2- Aqua Ring
3- Surf
4- Iron Defense
Indecisos cordões
Ainda fazem mais merda
Banindo
sem razão
e acreditam nos posts
Vencendo a moderação
Copiei do Leo rs