Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Empty [Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra

Mensagem por ShadowStriker Qua 8 Fev 2012 - 20:03

Olá á todos. Outro dia(ja faz umas 6 semanas rs.) estava a jogar Pokemon Soul Silver,e fui capturar o dito cujo,Abra,que na minha Shisikii Pokédex 2.6(dos tempos de D/P) dizia ter 200 Catch Rate,então usei uma Great Ball(1.5x de captura) o que eu olhei e seria 300 C.Rate,mesmo assim so consegui após usar hypnosis nele,então a pergunta é A S.Pokédex 2.6 ta errada pra HG/SS ou a C.Rate não é baseada em HP 100%?

@Edit: To sabendo que o maximo é 255(somente mencionando antes que alguem me estranhe por causa dos 300 ali em cima.)

________________
A estrada para o verdadeiro amor,sempre tem obstáculos
ShadowStriker
ShadowStriker
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/11/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Empty Re: [Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra

Mensagem por AshOak Qua 8 Fev 2012 - 20:36

ShadowStriker escreveu:Olá á todos. Outro dia(ja faz umas 6 semanas rs.) estava a jogar Pokemon Soul Silver,e fui capturar o dito cujo,Abra,que na minha Shisikii Pokédex 2.6(dos tempos de D/P) dizia ter 200 Catch Rate,então usei uma Great Ball(1.5x de captura) o que eu olhei e seria 300 C.Rate,mesmo assim so consegui após usar hypnosis nele,então a pergunta é A S.Pokédex 2.6 ta errada pra HG/SS ou a C.Rate não é baseada em HP 100%?

@Edit: To sabendo que o maximo é 255(somente mencionando antes que alguem me estranhe por causa dos 300 ali em cima.)

Eu não entendo muuito sobre isso, mas o pouco que sei acho que resolve, talvez, tomara...
Eu acho que seria baseado em 100% de HP porque, não se sabe quanto de HP um pokémon selvagem tem depois de um ataque, então é mais fácil para eles fazeram assim, e já que foi feita para Diamond/Pearl, acho que essa não seria a adequada para Soul Silver/Heart Gold.
Também tem mais uma, se não concordar com as de cima, os Abras/Kadabras são Pokémons de dificil captura, ainda mais pelo seu move Teleport, que os permite sair da batalha, eu mesmo demorei, depois de sleep em Abra, bastante tempo para capturá-lo, ainda mais plea parte que não sabia quantos rounds a Hypnosis funcionava.
Eu acho que é isso, se estiver errado, tenho que pesquisar mais :sadtroll:

________________
Challenges Completos:


Thanks EON pelo Avatar
AshOak
AshOak
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/02/2012

Frase pessoal : ;)


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Empty Re: [Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra

Mensagem por Bakujirou Qua 8 Fev 2012 - 23:02

Mas eu sim, conheço fórmulas de catch rate.

Bom, para se capturar pokémon, o mais recomendado é que você cumpra alguns fatores FUNDAMENTAIS pra facilitar a captura.

1. Abaixar o máximo que puder, o HP do pokémon alvo.
2. Inflingir Sleep.
3. Usar a Pokéball mais apropriada, com o melhor valor pra aumentar as chances de captura.

Se você tentar capturar um pokémon (eu estou falando de qualquer um dos jogos de pokémon) você precisa depender de fatores como sorte e também das condições acima.

Abras não mudam o seu Catch Rate, muito pelo contrário. Ele é um pokémon dificil de se capturar, não por conta do seu "indice de raridade", mas sim, porque ele é ágil e se ele usar o golpe Transport no primeiro turno, você só poderá sentar e esperar que apareça outro Abra. É um milagre, lançar uma pokébola (sim, tô falando da mais básica mesmo) e o Abra "deixar" ser capturado. Por conta disso, você precisa usar algo que o paralise ou impeça-o de fugir.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu mesmo inventei o tópico sobre os cálculos e fórmulas de catch rate e não fiz atualização, porque não tinha interesse de o fazer. Mas ainda será útil, porque está explicando diversas teorias e cálculos distintos publicados por ai na net...

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Empty Re: [Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra

Mensagem por ShadowStriker Qui 9 Fev 2012 - 13:02

Obrigado a todos pela resposta,creio que clareou minha mente um pouco. Já estava com Alakazam e a duvida me perseguia rs.

Bom,agradeço se alguem puder fechar este topico.

________________
A estrada para o verdadeiro amor,sempre tem obstáculos
ShadowStriker
ShadowStriker
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/11/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra Empty Re: [Resolvido][HG/SS]Catch Rate de Abra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos