[Dúvida] Como colocar jogos de Game Boy no DS?
3 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores
Página 1 de 1
[Dúvida] Como colocar jogos de Game Boy no DS?
Yo!
Estou querendo saber como faço para jogar jogos de Game Boy (Rom) no DS. Já ouvi alguém falando disso em algum lugar, e hoje me deu uma vontade tremenda de jogar Crystal xD
Então, podem me ajudar please?
Estou querendo saber como faço para jogar jogos de Game Boy (Rom) no DS. Já ouvi alguém falando disso em algum lugar, e hoje me deu uma vontade tremenda de jogar Crystal xD
Então, podem me ajudar please?
Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Re: [Dúvida] Como colocar jogos de Game Boy no DS?
Isso é possível com um emulador de GB/GBC para o Nintendo DS. Embora eu nunca testei, me parece que o melhor é o Lameboy:
Site oficial: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Site oficial: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
Muito obrigado Danilo, consegui!!! Isso é mto fácil de fazer, agora resolvo minha própria dúvida com um mini-tutorial:
1 - Baixe o jogo que você quer jogar e o Lameboy (dãã).
2 - Descompacte o jogo e o emulador (não necessário se vc tem o Quick-Zip).
3 - Transfira o arquivo Lameboy.nds e o arquivo .gbc para o R4.
4 - Pronto! Mas ainda não acabou (comoassim?!), ligue o DS e selecione o arquivo Lameboy.nds, e vai pedir para começar um novo jogo. Selecione Yes e vai aparecer uma lista de jogos que você tem.
5 - Selecione o jogo e seja feliz jogando!
1 - Baixe o jogo que você quer jogar e o Lameboy (dãã).
2 - Descompacte o jogo e o emulador (não necessário se vc tem o Quick-Zip).
3 - Transfira o arquivo Lameboy.nds e o arquivo .gbc para o R4.
4 - Pronto! Mas ainda não acabou (comoassim?!), ligue o DS e selecione o arquivo Lameboy.nds, e vai pedir para começar um novo jogo. Selecione Yes e vai aparecer uma lista de jogos que você tem.
5 - Selecione o jogo e seja feliz jogando!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Ah, detalhe que esse emulador possui save state =)
E pelo visto é bem fácil de usar ^^
E pelo visto é bem fácil de usar ^^
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
mais esse emulador serve em qualquer r4? outra ele emula bem mesmo rom's do gbc?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Blaziken)
Arceus_xD- Membro
Alerta :
Olha, até onde eu joguei não tive problema, mas acontece que eu quase não joguei, só testei e salvei, mas...
EDIT:
Pessoal, parece que o Lameboy não salva pelo jogo! Pelo menos o meu foi assim: Testei o jogo, salvei no tempo 0:00, usei a rom daqui do site mesmo, daí salvou normal. Joguei mais um pouco, tentei fazer o glitch de ter todos os iniciais, mas quando fui religar o jogo para ver se o clone estava lá, o jogo voltou para o primeiro save! Ou seja, do segundo save em diante, não salvou mais.
O Save State funciona, mas como a missão de todo treinador é completar a Dex, não posso me resguardar a apenas 1 Box, já que é preciso salvar PELO JOGO para mudar de uma box para outra.
Agora não sei o que fazer...
EDIT:
Pessoal, parece que o Lameboy não salva pelo jogo! Pelo menos o meu foi assim: Testei o jogo, salvei no tempo 0:00, usei a rom daqui do site mesmo, daí salvou normal. Joguei mais um pouco, tentei fazer o glitch de ter todos os iniciais, mas quando fui religar o jogo para ver se o clone estava lá, o jogo voltou para o primeiro save! Ou seja, do segundo save em diante, não salvou mais.
O Save State funciona, mas como a missão de todo treinador é completar a Dex, não posso me resguardar a apenas 1 Box, já que é preciso salvar PELO JOGO para mudar de uma box para outra.
Agora não sei o que fazer...