Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

+5
NumB
heart
Madruguinha
Luke_Lima
[BD]Avalon
9 participantes

Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por [BD]Avalon Qui 12 Abr 2012 - 3:52

Olá a Todos \o/

Bem, vi muitos tópicos esses dias aqui na área de Nintendo DS sobre qual versão comprar, qual vale mais a pena, qual é mais bonita e etc. Bem, vou colocar aqui, um FAQ bem simples, explicando a vantagem de cada um, sobre flashcard's e etc.

Versões do DS

- Existem 4 Versões do Nintendo DS: Fat, Lite, i e i XL.

Especificações de cada um:

DS-FATDS-LiteDSiDSiXL 3DS
Comprimento 148,7mm 133mm137mm 161mm 134mm
Espessura 28,9mm21,5mm 19mm 21,2mm 21mm
Largura 84,7mm 73,9mm75mm 91,4mm74mm
Peso 275gr218gr 214gr 314gr 230gr
Tela¹² 3pol 3pol3,25pol 4,2pol 3,5pol
Bateria³ Até 10hrs Até 19hrsAté 14hrs Até 17hrs Até 8hrs*

¹É polegada na diagonal, ou seja tem de ser medido assim > / (na diagonal)
²Para converter polegadas em centimetros, basta multiplicar a quantidade de polegadas por 2,54, para milimetros, por 25,40.
³A Duração da Bateria, varia de vários fatores como Brilho, Duração da Carga, Wi-Fi e etc
*Depende do nível do brilho e também se o modo 3D está ativo.
Fat:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lançamento: 21/11/2004.
Midia: Flashcard DS e Game Boy Advance;

O mais antigo de todos os DS, possivelmente o mais feio também o.O". Não vale a pena comprar um hoje em dia, até porque tem diversas desvantagens até mesmo em relação ao Lite, como por exemplo, menor brilho, menos autonomia de bateria, compatibilidade com flashcards, compatibilidade com jogos mais novos que utilizam camera e microfone (como por exemplo, Assassins Creed 2, para o DS). Não tenho informações sobre quais aplicativos vinham de fábrica no DS-Fat. A não ser que você seja um colecionador, não vale a pena comprar um.
Preço sugerido: Foi retirado do mercado pela Nintendo, não há um preço oficial.

Lite:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lançamento: 2/3/2006
Midia: Flashcard DS e Game Boy Advance

Bem, quando lançado, creio que foi o sonho de todo Pokemaniaco, afinal pode jogar os jogos de GBA e também de DS no mesmo console, era um negócio e tanto. Eu considero um console para quem quer "jogar" e não utilizar aplicativos. Várias coisas foram melhoradas no DS Lite em comparação ao DS Fat, como configuração de brilho, autonomia da bateria, microfone colocado entre as duas telas e pode parecer uma coisa boba, mais o design ficou bem mais bonito. Se tornou um console portátil discreto, afinal, é bem menor comparado ao DS Fat, DSi XL e ao concorrente PSP. Uma desvantagem nele, os botões bastante sensiveis(principalmente o L e R), ou seja, pedreiros de plantão, não recomendo um DS Lite para voces; para quem tem problema de visão, igual a mim, outro fato que incomoda bastante seria o tamanho da tela.
Existe um grande problema ao se comprar hoje(2012) um DS Lite, muitos modelos são Refurbished, ou seja, remanufaturados, consertados, rebatizados, consertado com peças alternativas e etc. Como saber que o modelo que você está comprando não é Refurbished?Uma dica simples é verificar os parafusos debaixo do console, se somente o da bateria for Philips e o resto for triwing(desenvolvido pela nintendo), se DS Lite é OK ò.ó, caso contrário, se quiser comprar compre, mais ficará ao seu critério. (Dica extraida do Forum Clube do Hardware)
Preço sugerido: Com FlashCard de R$ 400 até R$480(preço baseado nas lojas da Santa Ifigênia-SP);

DSi
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lançamento: 5/4/2009
Midia: Flashcard DS.

Bem, considero depois do Fat, o pior de todos os DS. E vocês vão me perguntar: POOOORQUEEEE Ò.Ó?????!!!!ONZE!!!Simples, o que você prefere, como gamer?Cameras, Aplicativos Inuteis(Ok, nem tão inuteis assim, mais enfim u.ú), Bateria com menor autonomia ou um novo console com uma retrocompatibilidade, como era seu antecessor? Eu, como gamer e colecionador, prefiro a retrocompatibilidade, mais enfim, não sou CEO da Nintendo para decidir isso. Bom, o que ele tem de novo em relação ao DS Lite e Fat? Bem, ele tem duas cameras de 0,3 megapixel (UAAAAU u.u), alguns aplicativos instalados como DSi Camera(dependendo da versão do Firmware, creio que seja possivel upar a foto direto no facebook, assim como é o DSi XL), DSi Sound (é, dá pra ouvir música nele, mais tem que estar aberto e consome uma bateria do cão, que não é o forte do DSi), e o novo DSi Shop que com os DSi Points você pode baixar jogos do DSi Ware, além do navegador Opera que não tem suporte a Flash (lol), o nível de configuração de brilho para de 3 para 5 tipos, além da bateria, que como falei anteriormente tem uma autonomia menor .
Preço Sugerido: Até R$520 com Flashcard(preço baseado nas lojas da Santa Ifigênia-SP);

DSi XL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lançamento: 28/3/2010
Mídia: Flashcard DS

Bem, na verdade ele é um DSi bem maior e cerca de 93% maior que o DS Lite. Tem uma bateria um pouco melhor, as telas segundo as análises de sites americanos, são melhores (discordo um pouco, neste ponto, pois alguns jogos, os gráficos ficam um pouco serrilhados, neste caso, ponto para o DSi) uma maior precisão e uma maior clareza (nisso eu concordo). Os aplicativos e especificações são as "mesmas" do DSi, porém, o DSi XL vem com duas Stylus(uma normal, que fica "embutida" no DS e uma no estilo Mont Blanc, legal pra quem desenha no DS), além de na minha opinião, é o "mais resistente" da categoria. O carregador do DSi também funciona no DSi XL. Só deixo mais uma vez um ponto negativo a Nintendo, é ter lançado um portátil tão grande e não ter colocado a bendita retrocompatibilidade de GBA, além também que como experiencia própria, a ergonomia dele para jogo é zero, dói o pulso jogar algumas horas com ele.
Preço Sugerido: Até R$ 640 com Flashcard (preço baseado nas lojas da Santa Ifigênia-SP)

3DS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lançamento: 9/7/2011 (Brasil)
Mídia: Flashcard 3DS e DS;

Bem, com certeza, será minha próxima aquisição junto com o PS3 '-'(não sou preiba, eu trampo, é sério HAHAHA). É um DS totalmente novo, ou melhor, é o sucessor real do DS. Tem um processador melhor (Nintendo 1048 0H ARM CPU), uma placa gráfica melhor (Digital Media Professionals (DMP) Pica200 GPU), tem um novo direcional analógico, bom para jogos de tiro, ou quem prefira mesmo jogar com um analógico, além do modo 3D, sem a necessidade de óculos. Para quem não tem dinheiro para comprar jogos originais, espere um pouco para comprar o 3DS, pois não há nenhum tipo de Flashcard com suporte 3D. Existe Flashcard disponível e compatível, porém, só para rodar jogos de DS, ou seja, é a mesma coisa de ir no BurgerKing/McDonalds e pedir somente uma salada '-', apesar de ser legal a idéia da retrocompatibilidade, porém, aqui falamos de algo totalmente novo, pois graficamente e tecnológicamente(vei, na boa, existe essa palavra?), ou seja, é uma FUNÇÃO nova no console.
Preço Sugerido: R$ 500,00 sem flashcard (novamente, baseado nos preços da santa ifigenia)

Bem, falamos sobre os modelos, e sobre os famosos Flashcard's?

Bem, vou falar dos mais comuns, ok?

Acekard = Pra mim, é a melhor versão "custo-benefício", pois não é tão caro e tem uma boa compatibilidade com jogos (não tenho nenhum problema com ele, juro, nunca nenhuma Rom deixou de funcionar). Consigo também conexão com o Pokemon Battle Revolution do Wii normalmente com ele. Mais informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
R4 = O mais famoso, porém, reza a lenda na internet que o projeto foi descontinuado e para rodar novos jogos, necessita-se de patch's para rodar, além de ter várias versões disponíveis no mercado que não aceitam cartões maiores de 4GB.
Supercard DSTWO 2 em 1 = Bem, o melhor em relação a diversão, pois é o único que no Slot 1 (no caso do Lite) e no DSi/DSi XL que consegue rodar jogos de GBA, nunca testei um deste, portanto não sei a compatibilidade(mais informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Por trazer essas vantagens, é o mais caro de todos.

Bem, depois de ler tudo isso, você chegou a conclusão que quer mesmo um DS?Verifique qual é a melhor versão que se encaixa em seu perfil "gamer" e "econômico" também. Lembrando que todas a versões(ou quase todas, desconsiderem o FAT, pois quase ninguém lança mais nada pra ele), rodam Pokémon, que é o foco dos jogadores aqui. Uma dica, é que quando comprar seu DS, gaste cerca de R$ 40,00 a mais e compre com um Case para guarda-lo e uma capinha de silicone para proteger seu DS de riscos.

Moderadores, se esta não for a sessão certa, favor mover para a sessão correta e se for possível, iriei editar o tópico futuramente para que eu melhore a visualização e as informações do mesmo. Obrigado


*FAQ baseado em informações colhidas no site da Nintendo.com, Otherspace, Clube do Hardware, GSM Fans e etc. Porém, feito e escrito por mim, baseado também nas analises que fiz nos consoles e também por possuir um Nintendo DS
[BD]Avalon
[BD]Avalon
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty Re: [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por Luke_Lima Qui 12 Abr 2012 - 6:18

Mano, que guia loko, muito bom...

tb to na vibe de um ps3 e 3ds, mais umas parcelas e termino de pagar o ps3 que já to jogando...

tenho o lite e quase peguei um XL, mas a retrocompatibilidade ganhou dos aplicativos inuteis e tela grande...

se não me engano, um fato chato é que não da pra trocar pokemons do de fitas de GBA entre os consoles dessa geração (mó bobeira...) anyway, não dá pra ter tudo mas mancada da nintendo... meio forçar a tu jogar o pokemon pra geração seguinte... ¬¬

mas sem grilo, "tá tudo bem agora"
Luke_Lima
Luke_Lima
Membro
Membro

Masculino Idade : 39
Alerta Alerta :
[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/09/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty Re: [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por Madruguinha Qui 12 Abr 2012 - 7:20

É cara, com isso tirou minhas duvidas (em relação aos posts que fiz no fórum recentemente), já tinham me dito isso ontem, e acho que o melhor é comprar um Lite mesmo!
Ali na Santa Ifigênia, eu achei um DSi por R$389,00 com R4 , mas ai vem a questão das procedências não confiaveis né... Vou ver o que encontro de DS Lite por lá!

Vlw pelo post ;3
Madruguinha
Madruguinha
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/04/2012

Frase pessoal : As pessoas boas devem amar seus inimigos!


https://www.facebook.com/leofinger

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty Re: [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por heart Qui 12 Abr 2012 - 12:42

eita deu trabalho......
esta de parabens.....
valores aparte cada local tem sua vareavel......

________________
Dark tipo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Somente quando for cortada a ultima arvore,Poluido o ultimo rio, Pescado o ultimo peixe, e que o homen vai perceber que não pode comer dinheiro!Jam Yuri
Cuide da naturesa como fosse sua casa...
heart
heart
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty Re: [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por NumB Sáb 21 Abr 2012 - 23:25

Excelente. Eu tenho um 3DS mas vou pegar um LITE pra poder fazer trocas entre minhas fitas de pokémon sem preicsar de ninguem e tal. Só uma coisa, da pra trocar um pokémon da minha emerald (usando o Lite) pra minha Soul Silver? Obrigado Smile

________________
Friend Code 3DS: 4725-8213-1992

Friend Code Black: 1592-8512-4671
NumB
NumB
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2011

Frase pessoal : Eu cantarei por ti mesmo que a voz me doa! BFR <


Ir para o topo Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty Re: [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por Sr Babe Sáb 21 Abr 2012 - 23:32

melhor opção no meio disseo tudo parece a lite.
porem se fosse a vc apostaria em 3ds,pois sera ness plataforma que surgiram novos jogos de proximas gerações(2014 provavelmente)

________________
Chalenges completos:
Spoiler:


Bars de torneios
Spoiler:


Set by Hypno
Sr Babe
Sr Babe
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/06/2011

Frase pessoal : OMGH


Ir para o topo Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty Re: [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por Matheus nintendo Sáb 21 Abr 2012 - 23:37

Cara exelente é serio achei bem interesante mas eu pergunto da onde você tirou todas estas enformações?Parabens!!
Matheus nintendo
Matheus nintendo
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Left_bar_bleue1 / 101 / 10[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/01/2012

Frase pessoal : Um por todos e todos por um,Agora que chegei aqui


Ir para o topo Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty Re: [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por NumB Dom 22 Abr 2012 - 1:54

babeceiro escreveu:melhor opção no meio disseo tudo parece a lite.
porem se fosse a vc apostaria em 3ds,pois sera ness plataforma que surgiram novos jogos de proximas gerações(2014 provavelmente)

Eu ja tenho um 3ds. Queria um DS só pra completar minha coleção de portáteis e poder transferir meus pokemons de Emerald/FireRed/LeafGreen para minha Soul Silver

________________
Friend Code 3DS: 4725-8213-1992

Friend Code Black: 1592-8512-4671
NumB
NumB
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2011

Frase pessoal : Eu cantarei por ti mesmo que a voz me doa! BFR <


Ir para o topo Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty Re: [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por None Dom 22 Abr 2012 - 10:04

Muito bom o tópico e bem organizado
Eu comprei o meu DSo XL por um pouco mais de 200 dólares.( compre no Uruguai)
None
None
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/10/2011

Frase pessoal : ''A mata é Virgem porque o Vento é Fresco''


http://arthurac.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty Re: [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por Pink Dark Boy Dom 22 Abr 2012 - 11:05

Muito bom. Na verdade o Phat tem que ter microfone, pois todos os jogos de DS tem que ser compatíveis com todas as gerações, não pod ter um que só pegue no lite por exemplo. Mas fora isso, faça o que quiser mas NÃO USE FLASHCARD NO 3DS!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pink Dark Boy
Pink Dark Boy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2011

Frase pessoal : eu sou gay


http://cooldrink.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher? Empty Re: [FAQ/Guia] Nintendo DS - Qual versão escolher?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos