Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Dúvida) Cartuchos Originais Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Dúvida) Cartuchos Originais Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Dúvida) Cartuchos Originais

+4
mbizon
SkY_br
Pink Dark Boy
Piacesi
8 participantes

Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por Piacesi Dom 22 Abr 2012 - 12:07

Olá, sou novo no fórum e como não tenho wi-fi em casa, queria saber se algum de vocês sabe ou tem cartuchos originais de Fire Red, Leaf Green, Sapphire, Ruby ou Emerald para vender.. (tem que ser originais para que eu possa utilizar o Pal Park dos cartuchos da 4ª geração).

Procurei em vários lugares já e não consigo achar para vender (apenas no MercadoLivre, mas a maioria é pirata), agradeceria muito se algum de vocês conseguisse alguma informação, obrigado!
Piacesi
Piacesi
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por Pink Dark Boy Dom 22 Abr 2012 - 16:11

Piacesi escreveu:Olá, sou novo no fórum e como não tenho wi-fi em casa, queria saber se algum de vocês sabe ou tem cartuchos originais de Fire Red, Leaf Green, Sapphire, Ruby ou Emerald para vender.. (tem que ser originais para que eu possa utilizar o Pal Park dos cartuchos da 4ª geração).

Procurei em vários lugares já e não consigo achar para vender (apenas no MercadoLivre, mas a maioria é pirata), agradeceria muito se algum de vocês conseguisse alguma informação, obrigado!

Amigo, no mercado livre tem original, mas é 80 pra cima. Tem que ir em bairros de venda de games (Ex: Santa Efigênia) ou comprar de gente que não quer mais. Também da pra comprar pelo eBay mas ai já é outra história...

________________
(Dúvida) Cartuchos Originais Vnfe2u
Pink Dark Boy
Pink Dark Boy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2011

Frase pessoal : eu sou gay


http://cooldrink.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por SkY_br Dom 22 Abr 2012 - 17:04

ola, tenho emerald, leaf green, ruby e sapphire, soul silver, diamond e white todos originais. estou pensando em vender meus cartuchos de ruby e sapphire no mercado livre.

sapphire esta com o label desbotado vou pedir em torno de 50,00R$
ruby esta impecavel vale no minimo 75,00R$

possuo 2GBA e o cabo link q usei para completar minha pokedex no emerald, poderia iniciar o game com seu apelido e passar alguns pokes....

mas ainda nao tenho certeza que vou vende-los agente meio q se apega xD

agora, algumas dicas para você!

1º mais importante, para comprar um cartucho original observa-se o logotipo nintendo na parte do chip.
Spoiler:
não é necessario abrir o cartucho para ver o logotipo, basta inclinar ele. essa imagem peguei da internet de um jogo qualquer.

2º estado de conservação do parafuro
Spoiler:
um parafuso gasto significa que o cartucho foi aberto diversas vezes e para que fariam isso??! esse é o meu cartucho de ruby.

3º selo da nintendo official no label
Spoiler:
com o tempo se apaga mas tbm ajuda na originalidade. mais uma vez a foto do meu ruby.

observando esses 3 topicos ja se sabe diferenciar original do pirata, o vendedor deve sempre mostrar isso a você antes da compra.

outra questão qual a grande diferença de ORIGINAL para PIRATA???

simples: os jogos de pokemon da geração advance não dependem de bateria para salvar sua partida eles usam uma memoria flash ram um chip q vem conectado no cartucho. ou seja nao perdera seu salve NUNCA. passam 50 anos e ele estara lah. a não ser por alguma avaria.

o pirata usa bateria para gravar a partida, uma bateria das boas duram em torno de 2x6 anos.

a mais pq ruby, sapphire e emerald usam uma bateria junto ao chip???? e fire red e leaf green não???
simples ruby, sapphire e emerald possuem um relogio interno(aquele mesmo que indica a hora) para eventos de berry, espeon de dia umbreon a noite essa bateria alimenta o relogio para que ele não pare, caso o relogio pare basta trocar a bateria mas nao prejudica tanto o jogo apenas no crescimento de berrys e dia e noite. ja fire red leaf green nao tem relogio por isso nao tem berrys umbreon e espeon.

________________
(Dúvida) Cartuchos Originais 069(Dúvida) Cartuchos Originais 635
Visite minha lojinha da 5ª geração (:
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por Piacesi Dom 22 Abr 2012 - 17:10

SkY_br escreveu:ola, tenho emerald, leaf green, ruby e sapphire, soul silver, diamond e white todos originais. estou pensando em vender meus cartuchos de ruby e sapphire no mercado livre.

sapphire esta com o label desbotado vou pedir em torno de 50,00R$
ruby esta impecavel vale no minimo 75,00R$

possuo 2GBA e o cabo link q usei para completar minha pokedex no emerald, poderia iniciar o game com seu apelido e passar alguns pokes....

mas ainda nao tenho certeza que vou vende-los agente meio q se apega xD

agora, algumas dicas para você!

1º mais importante, para comprar um cartucho original observa-se o logotipo nintendo na parte do chip.
Spoiler:
não é necessario abrir o cartucho para ver o logotipo, basta inclinar ele.

2º estado de conservação do parafuro
Spoiler:
um parafuso gasto significa que o cartucho foi aberto diversas vezes e para que fariam isso??!

3º selo da nintendo official no label
Spoiler:
com o tempo se apaga mas tbm ajuda na originalidade.

observando esses 3 topicos ja se sabe diferenciar original do pirata, o vendedor deve sempre mostrar isso a você antes da compra.

outra questão qual a grande diferença de ORIGINAL para PIRATA???

simples: os jogos de pokemon da geração advance não dependem de bateria para salvar sua partida eles usam uma memoria flash ram um chip q vem conectado no cartucho. ou seja nao perdera seu salve NUNCA. passam 50 anos e ele estara lah. a não ser por alguma avaria.

o pirata usa bateria para gravar a partida, uma bateria das boas duram em torno de 2x6 anos.

a mais pq ruby, sapphire e emerald usam uma bateria junto ao chip???? e fire red e leaf green não???
simples ruby, sapphire e emerald possuem um relogio interno(aquele mesmo que indica a hora) para eventos de berry, espeon de dia umbreon a noite essa bateria alimenta o relogio para que ele não pare, caso o relogio pare basta trocar a bateria mas nao prejudica tanto o jogo apenas no crescimento de berrys e dia e noite. ja fire red leaf green nao tem relogio por isso nao tem berrys umbreon e espeon.

Muito obrigado por esclarecer essas dúvidas Sky, e se quiser vender sua Sapphire, eu compro! É possível passar os pokes dela por Pal Park para minha SoulSilver, certo? (uso DSLite)
Entre em contato comigo se decidir vender, a compro na hora, contanto que seja original e esteja salvando! Obrigado!
Piacesi
Piacesi
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por SkY_br Dom 22 Abr 2012 - 17:21

ela transfere pokemons normalmente eu semre passei alguns para diamond e soul silver. e sim é original, o unico problema do meu ruby e sapphire é a bateria do relogio que esta esgotada. ela ainda tem meu save.

com a bateria esgotada como disse antes, voce joga e salva normalmente, so que se vc plantar uma berry ele nao cresce e o relogio ficara parado na hora que vc escolhe no inicio, nao vai indicar dia ou noite, ficara sempre a hora que vc escolheu. para funcionamento normal do relogio é necessario trocar a bateria compra uma no camelo por 4,50 ou uma original nas autorizadas que não sei o preço. ja que nao tenho a chave para abrir o parafuso prefiro deixar com a bateria descarregada.(a chave tem 3 pontas)

e caso for comprar por aew sempre vao te dizer que a bateria esta boa, mas se lembre do q falei, com a bateria descarregada se joga e salva normalmente, mas o relogio ficara parado.

moro em santo andre sp e vc??

________________
(Dúvida) Cartuchos Originais 069(Dúvida) Cartuchos Originais 635
Visite minha lojinha da 5ª geração (:
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por Piacesi Dom 22 Abr 2012 - 17:28

Moro em Juiz de Fora (MG) e a Sapphire me interessa, mesmo com a bateria fora de funcionamento... Se puder deixar alguns lendários (incapturáveis na SoulSilver) e outros pokémons raros, eu agradeceria.. me passe seu email por mp ou por outro meio que conversamos!
Piacesi
Piacesi
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por mbizon Ter 24 Abr 2012 - 15:08

Caras, não recomendo a compra no mercado livre.

Comprei Pkmn firered e Emerald de anúncios que JURAVAM ser originais.

Hoje fui tentar passar uns pokemons de Firered para Pearl e ele simplesmente resetou meu save de Firered!!!!!!

Também estou a procurar de games originais das gerações anteriores.
mbizon
mbizon
Membro
Membro

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por Codemastershock Sáb 28 Abr 2012 - 23:34

um parafuso gasto significa que o cartucho foi aberto diversas vezes e para que fariam isso??.
Para limpar os contatos. É um saco limpar com ele fechado. Suas dicas foram boas, mas não acho bom confiar em um parafuso pra determinar se é original ou não, pois eles são trocados facilmente.

Só umas coisas que você esqueceu de mencionar é que as etiquetas dos jogos originais cintilam na luz (não é algo glitterizado, é como se fosse um holograma colorido) e que o jogo original segue perfeitamente o desenho do console, os piratas sempre ficam com uma partezinha de cima para fora, não seguindo o contorno do console.

Se o idioma não for um empecilho, procure jogos japas, eles são sempre mais em conta do que os americanos.
Codemastershock
Codemastershock
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2012


http://op.xisde.org

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por SkY_br Dom 29 Abr 2012 - 10:18

bom existem muito mais coisas para confirmar a originalidade, a principal é o logotipo nintendo no chip.

eu tenho jogos do pokemon ruby (salve + 95 horas, pq tava com minha prima que resetou o jogo) e emerald (salve de + 380 horas) a 5 anos e nunca limpei os contatos. ou seja nunca foram abertas, tbm não aconselho a fazerem isso em casa, alem da ferramenta nao se sabe da competencia da pessoa pra fazer isso, quando fiz curso de computação na aula de manutenção (troca de placas e etc) fui instruído a jamais tocar nesse tipo de objeto sem usar pulseira magnetica, ou desmagnetizar o corpo antes. nosso corpo possui energia se vc estiver carregado na hora que relar no chip vc pode queimar ele.. alem de que, se for um proficional qualificado ele abre e fecha o cartucho sem danificar o parafuso.

o cartucho (capa) que protege o chip tem gravações de numeros e etc, o falso é liso, mas a capinha da pra trocar....

logotipo nintendo:

marcação no cartucho, é possivel observar o 11 a cima do selo de nintendo official, a direita do titulo fire red no cartucho que esta abaixo:


enfim, na duvida, mande o vendedor gravar um video demonstrando que é possivel fazer tudo o que vc quer, afinal que desculpa ele vai dar?? nao tem camera? qualquer celular hj em dia tem camera....


________________
(Dúvida) Cartuchos Originais 069(Dúvida) Cartuchos Originais 635
Visite minha lojinha da 5ª geração (:
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por Codemastershock Dom 29 Abr 2012 - 16:11

Limpa com borracha, é bem melhor que ficar assoprando por aí e deixar pra oxidar tudo em questão de alguns anos. Borracha não conduz energia, porém ela não passa naquele vão do cartucho, e ficar cortando a borracha para passar ali ela pode entalar lá dentro, além de haver a possibilidade de cair raspas de borracha pra dentro do cart. Sobre o parafuso, eu não vou comprar uma chave triwing só pra poder fazer um trabalhinho de dois minutos que impede que o cart funcione, dá pra tirar com alicate numa boa, só de vez em quando é que o parafuso espana ou pula da carcaça e acabo substituindo por uma philips mesmo.

Codemastershock
Codemastershock
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2012


http://op.xisde.org

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por MrSuperSonic Dom 29 Abr 2012 - 17:52

eu quando fui viajar pra buenos aires vi uma loja original com fire red e leaf green e um gameboy advenced cara eu morri de vontade de comprarr era lindo

________________
(Dúvida) Cartuchos Originais Tumblr_ne85vg2kvl1qiodg3o1_500
MrSuperSonic
MrSuperSonic
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/03/2012

Frase pessoal : "Bonds of People is the true power"


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por Random Mudkip Dom 29 Abr 2012 - 20:02

Sky, vejo que você é entendido dessas coisas, e eu pretendo comprar um GBA.

Será que poderia me passar um "guia" completo com TODOS os atributos necessários pra confirmar que o cartucho é original?

________________
(Dúvida) Cartuchos Originais Eta2V

(Dúvida) Cartuchos Originais IWdpx

(Dúvida) Cartuchos Originais YQtBK

gifts:


Random Mudkip
Random Mudkip
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/01/2012

Frase pessoal : So i hurd u liek mudkipz


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por SkY_br Dom 29 Abr 2012 - 20:11

nesse topico ja tem todos os aspectos para você saber se é original ou não, vou tentar por imagens dos cartuchos de pokemon o original ao lado do pirata para ver a diferença.

________________
(Dúvida) Cartuchos Originais 069(Dúvida) Cartuchos Originais 635
Visite minha lojinha da 5ª geração (:
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por davi25 Seg 10 Set 2012 - 14:09

gostaria de saber por que meu cartucho sendo original não consigo migrar, tenho o ruby, como você, eu ja zerei o HG, e jogo com r4, comprei o ruby recentemente, é preciso zerar o ruby tambem? obrigado

________________
Trainer Card & Friend Code:
davi25
davi25
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
(Dúvida) Cartuchos Originais Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Cartuchos Originais Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/07/2012

Frase pessoal : i'll be The Champion ;)


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Cartuchos Originais Empty Re: (Dúvida) Cartuchos Originais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos