#326 Grumpig
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#326 Grumpig
Grumpig
- Tipo: Psychic
- Traits:
- Thick Fat: Os movimentos tipo Fire e Ice irão causar dano de 50%.
- Own Tempo: O Pokémon não pode ser confundido ao ter essa capacidade.
- Base stats:
HP: 80
Attack: 45
Defense: 65
Special Attack: 90
Special Defense: 110
Speed: 80
Total: 470
- Localização:
Em DPPt, sua pré-evolução Spoink é encontrado na rota 214 com swarm, já em HGSS, ele é encontrado na Ilex Forest e Viridian Forest depois da E4. Spoink evoluí no Lv 32 para Grumpig.1
- Overview:
Bom para começar Grumpig não é lá muito bom Pokémon, tem stats medianos, como principal stat, sua Sp.Defense, com 110 de base, mas com alguns ajustes pode ir muito bem para detonar suas fraquezas que são de Bug, Dark e Ghost(x2), seu moverpool em level-up não é muito bom, tem poucas variações, mas por outro lado, seu moverpool por TM, e Egg Move, é bom, que ajuda para derrotar suas fraquezas. Grumpig, não era tão usado em RSE, mesmo assim, quem usou ele nesses jogos devem ter gostado de usa-lo, ele só precisava de um bom treinamento para garantir sua vitória.
- Análises:
Esse é o Harry-Porco que usa sua magia para ganhar!
- Calm Mind
- Psychic
- Shadow Ball
- Signal Beam / Energy Ball / Charge Beam / Power Gem
Bom, este é um set ofensivo, como podem ver, Calm Mind ajudará a aumentar seu Sp.Atk e Sp.Def, o que será muito útil, Psychic é seu Stab Psychic, Shadow Ball é para empatar com Darks e Ghosts, depois no último slot, qualquer um serve, sendo Signal Beam o mais indicado, Energy Ball também é um bom golpe e Charge Beam é o que tem caso não tiver os outros dois, e ele ainda aumenta o Sp.Atk, e temos também Power Gem que também pode ser útil.
Sp.Defensive set
- Rest
- Toxic / Confuse Ray
- Protect
- Psychic
Bom aqui, é um set defensivo, Rest é para se recuperar enquanto estiver em Hp baixo(avá), Toxic e Confuse Ray servem para ir tirando Hp lentamente do oponente, e olha que isso ajuda muito quando seu golpe de attack não funciona, Protect serve apenas para bloquear o ataque do oponente que pode ir ajudando enquanto não pode atacar, e por último seu Stab Psychic, Psychic tem power de 90, então pode servir bem.
- Outras opções:
- Psybeam: Pode ir usando até ter Psychic.
- Shock Wave: Pode ser opção, mas é ruim.
- Dream Eater: Pode servir muito bem como Stab, mas ele não aprende Hypnose, ou algo do tipo para ajudar.
- Grass Knot: Pode ajudar em certas ocasiões.
- Swift: Pode vir a calhar.
- Extrasensory: Se conseguir pode servir, enquanto não tiver Psychic.
- Future Sight: O mesmo que Extrasensory, mas este demora dois turnos para atcar.
Créditos: Serebii.net
Vinicius521- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 07/07/2011
Frase pessoal : Queria ser descoladoo, agora pareço um Tapadoo.
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