Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sobre predict. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sobre predict. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre predict.

+6
Kazz
Rowt
Cap'n Cook'
HickTroll
Dark_Azelf
Yoshiro
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sobre predict. Empty Sobre predict.

Mensagem por Yoshiro Dom 6 maio 2012 - 13:24

Aprendendo a Predictar

Bom, ultimamente eu venho batalhando com bastante pessoas (inclusive algumas do fórum e.e) que realmente não sabem o que é predictar e as vezes até reclamam quando se da um switch, portanto, a proposta do "tutorial" é essa, ensinar para iniciantes o que é predict.
Primeiramente, predict é a arte de prever os movimentos do adversário e contra atacar surpreendendo ele, parece fácil, mas vamos ver alguns exemplos:
Exemplo1
Ok, essa foi uma situação comum, Galvantula é um pokemon tipo elétrico e Gyarados é tipo Water/Flying, logo um golpe elétrico de Galvantula facilmente derrubaria Gyarados, e foi o que aconteceu.
Exemplo2
Bom, desa vez foi diferente, nosso amigo Predicter4 adivinhou (predictou) os movimentos do adversário e fez um Switch inteligente colocando um pokemon imune ao golpe elétrico de Galvantula.
Exemplo3
Dessa vez ouve uma Overpredict, Predicter5 sabia que seria muito desinteligente deixar um pokemon como Gyarados na Frente de Galvantula e sabia que um switch seria eminente, então usou um golpe visando Graveler.

Mas como ele sabia que Predicter6 tinha um Graveler? É bem simples, existe uma clause que faz com que os treinadores possam ver cada um o time do oponente, o que facilita a predict, ele se chama Wifi clause e esta sublinhada em vermelho na print abaixo:
Spoiler:

O resultado da ativação dessa clause é antes da batalha uma janela como essa:
Spoiler:
Que permite que você veja o time do seu adversário e vice versa, o que facilita muito o uso de predicts e overpredicts.

Bom pessoal, é só isso, eu sei que quase todo mundo sabe sobre isso, por isso o foco do tutorial são os iniciantes. Por favor comentem e critiquem. Obrigado por lerem e é isso ai o/


Última edição por Neku em Dom 6 maio 2012 - 13:54, editado 1 vez(es)
Yoshiro
Yoshiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : hard-boiled


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por Dark_Azelf Dom 6 maio 2012 - 13:50

Muito bom, vai ajudar mesmo, mas não Exemplo 3 em vez de 2 Exemplos 2?
Essa é a team que o Dluka fez pro Sleepy, e tempos de AL Laughing
O Sceptile tem Absorb Laughing
O nome do último é Outpredict, que dá um Predict no Predict do adversário.

________________
Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas banindo
Indecisos cordões
Ainda fazem mais merda
Banindo
sem razão
e acreditam nos posts
Vencendo a moderação

Copiei do Leo rs
Dark_Azelf
Dark_Azelf
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue2 / 102 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : Eli é um treiner muito lgl e foda1


http://pokemonglacialwind.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por HickTroll Dom 6 maio 2012 - 14:15

Belo tutorial, que pena que veio BEM TARDe tive que aprender isso nas ruas(na verdade é bem simples)

Geralmente quando tem um poke com habilidades de Absorver golpes de tal tipo, ou aumentar o dano tipo flash fire...

A maioria das vezes eles querem trocar pra um com essa habilidade...

Exemplo Electivire VS Gyarados sabendo que o Dono do Gyarados tem um electivire da vida é só mandar um earthquake EEE.

Bem na teoria é simples mas na pratica...

________________
Sobre predict. Chikens
HickTroll
HickTroll
Membro
Membro

Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por Cap'n Cook' Seg 7 maio 2012 - 13:40

Difícil é saber se o adversário vai pedricar ou não.

________________
Sobre predict. Stormtrooper_by_fiurino-d6bdxr6
Set por meu
Cap'n Cook'
Cap'n Cook'
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2011

Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por Dark_Azelf Seg 7 maio 2012 - 13:45

-Flex. escreveu:Difícil é saber se o adversário vai pedricar ou não.
Bem acredito que o termo correto seja preditar, e isso é uma questão de oponente, se ele for noob é meio óbvio que não vai preditar mas se você conhece seu oponente você pode saber se ele vai preditar ou não.

________________
Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas banindo
Indecisos cordões
Ainda fazem mais merda
Banindo
sem razão
e acreditam nos posts
Vencendo a moderação

Copiei do Leo rs
Dark_Azelf
Dark_Azelf
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue2 / 102 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : Eli é um treiner muito lgl e foda1


http://pokemonglacialwind.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por HickTroll Seg 7 maio 2012 - 19:43

Dark_Azelf escreveu:
-Flex. escreveu:Difícil é saber se o adversário vai pedricar ou não.
Bem acredito que o termo correto seja preditar, e isso é uma questão de oponente, se ele for noob é meio óbvio que não vai preditar mas se você conhece seu oponente você pode saber se ele vai preditar ou não.

Como disse na teoria é fácil...

Mas veja como é na pratica...

Você manda um elétrico e seu oponente um Ground, ai você vai trocar e colocar um com vantagem mas ai sabendo que ele vai predicar o seu predict ele quer mandar um elétrico ou fogo(vantagem contra grass/ice ou water) mas você sabendo que ele vai predicar seu predict acaba deixando seu elétrico e ele sabendo que você vai predicar o jogo dele deixa o ground e você morre... é complicado.

HickTroll
HickTroll
Membro
Membro

Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por Rowt Seg 7 maio 2012 - 22:16

HickTroll escreveu:
Dark_Azelf escreveu:
-Flex. escreveu:Difícil é saber se o adversário vai pedricar ou não.
Bem acredito que o termo correto seja preditar, e isso é uma questão de oponente, se ele for noob é meio óbvio que não vai preditar mas se você conhece seu oponente você pode saber se ele vai preditar ou não.

Como disse na teoria é fácil...

Mas veja como é na pratica...

Você manda um elétrico e seu oponente um Ground, ai você vai trocar e colocar um com vantagem mas ai sabendo que ele vai predicar o seu predict ele quer mandar um elétrico ou fogo(vantagem contra grass/ice ou water) mas você sabendo que ele vai predicar seu predict acaba deixando seu elétrico e ele sabendo que você vai predicar o jogo dele deixa o ground e você morre... é complicado.

Predictception
Seu post ficou confuso o.o
Rowt
Rowt
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por HickTroll Seg 7 maio 2012 - 23:03

Rowt escreveu:
HickTroll escreveu:
Dark_Azelf escreveu:
-Flex. escreveu:Difícil é saber se o adversário vai pedricar ou não.
Bem acredito que o termo correto seja preditar, e isso é uma questão de oponente, se ele for noob é meio óbvio que não vai preditar mas se você conhece seu oponente você pode saber se ele vai preditar ou não.

Como disse na teoria é fácil...

Mas veja como é na pratica...

Você manda um elétrico e seu oponente um Ground, ai você vai trocar e colocar um com vantagem mas ai sabendo que ele vai predicar o seu predict ele quer mandar um elétrico ou fogo(vantagem contra grass/ice ou water) mas você sabendo que ele vai predicar seu predict acaba deixando seu elétrico e ele sabendo que você vai predicar o jogo dele deixa o ground e você morre... é complicado.

Predictception
Seu post ficou confuso o.o

Essa era a intenção!!
HickTroll
HickTroll
Membro
Membro

Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por Kazz Qua 9 maio 2012 - 11:47

Sim mas o predict só funciona quando vc e o adversário pensam .(itens também ajudam)
Exemplo : Eu coloco uma Ninetails em campo para derrubar um Grass ela muda para um graund para usar earthquake eu não mudo a Nine (vai morrer lalalala) ele usa e-quake e eu tenho Air baloon enfim acabou o predict. Mas um ótimo tutorial.

HickTrool escreveu:
Exemplo Electivire VS Gyarados sabendo que o Dono do Gyarados tem um electivire da vida é só mandar um earthquake EEE.

Para isso que serve Air baloon se ele usar E-quake vai falhar se vai deixar a guarda livra para um ThunderPunch e tomar um "fataliti".


________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:

Sobre predict. R4nOs
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?

Sobre predict. YIG1K
Sign by Spore
"Meus premios por Tours:

Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:) Smile
Kazz
Kazz
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/02/2012

Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por Gaudério Qua 9 maio 2012 - 12:24

Kazz escreveu:Sim mas o predict só funciona quando vc e o adversário pensam .(itens também ajudam)
Exemplo : Eu coloco uma Ninetails em campo para derrubar um Grass ela muda para um graund para usar earthquake eu não mudo a Nine (vai morrer lalalala) ele usa e-quake e eu tenho Air baloon enfim acabou o predict. Mas um ótimo tutorial.

HickTrool escreveu:
Exemplo Electivire VS Gyarados sabendo que o Dono do Gyarados tem um electivire da vida é só mandar um earthquake EEE.

Para isso que serve Air baloon se ele usar E-quake vai falhar se vai deixar a guarda livra para um ThunderPunch e tomar um "fataliti".

Esse não é o único exemplo...

Vamos pegar um Rhyperior, você está lá com sua Starmie e é só usar um Surf, mas você sabe que seu oponente tem um Vaporeon, com Water Absorb, por isso, você já prepara um Thunderbolt, bom... ai não tem Air Ballon que salve...

________________
Sobre predict. Phant3Sobre predict. Phant3Sobre predict. Phant3Sobre predict. Phant3Sobre predict. Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por HickTroll Qua 9 maio 2012 - 15:37

Kazz escreveu:Sim mas o predict só funciona quando vc e o adversário pensam .(itens também ajudam)
Exemplo : Eu coloco uma Ninetails em campo para derrubar um Grass ela muda para um graund para usar earthquake eu não mudo a Nine (vai morrer lalalala) ele usa e-quake e eu tenho Air baloon enfim acabou o predict. Mas um ótimo tutorial.

HickTrool escreveu:
Exemplo Electivire VS Gyarados sabendo que o Dono do Gyarados tem um electivire da vida é só mandar um earthquake EEE.

Para isso que serve Air baloon se ele usar E-quake vai falhar se vai deixar a guarda livra para um ThunderPunch e tomar um "fataliti".


Como um Electivire vai levar ko de um thunder punch??

Eu to com electivire
O oponente com Gyarados.
Ele vai trocar pra electivire achando que eu vou usar thunder punch nele, e desse modo ele ativa a habilidade do motordrive.
Ai eu sabendo que ele tbm tem um electivire mando E-Quake.

KKK matar electivire com thunder punch foi ótima.

Air baloon??
Se começar a falar de itens ai são infinitas as possibilidades em¬¬.

Estamos de falando de um pokemon sem itens alem disso foi só um exemplo, e que elétrico escroto ia levar ko de Thunder punch??(tem uns que levam mais só os escrotos mesmo!!)

Matt Yushia escreveu:

Esse não é o único exemplo...

Vamos pegar um Rhyperior, você está lá com sua Starmie e é só usar um Surf, mas você sabe que seu oponente tem um Vaporeon, com Water Absorb, por isso, você já prepara um Thunderbolt, bom... ai não tem Air Ballon que salve...

Agora sim ta certo!! Smile
HickTroll
HickTroll
Membro
Membro

Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por Kazz Qui 10 maio 2012 - 12:19

[quote]
HickTroll escreveu:

Como um Electivire vai levar ko de um thunder punch??

Eu to com electivire
O oponente com Gyarados.
Ele vai trocar pra electivire achando que eu vou usar thunder punch nele, e desse modo ele ativa a habilidade do motordrive.
Ai eu sabendo que ele tbm tem um electivire mando E-Quake.

KKK matar electivire com thunder punch foi ótima.

Estamos de falando de um pokemon sem itens alem disso foi só um exemplo, e que elétrico escroto ia levar ko de Thunder punch??(tem uns que levam mais só os escrotos mesmo!!)

"Meu querido" eu falei que o Electivire iria levar thunder Punch ?.. Peço que leia a oração no minimo umas 15 vezes para ativar sua habilidade QI

Mas vou traduzir para você por eu ser uma alma penosa .
:
Para isso que serve Air baloon se ele usar E-quake vai falhar se vai deixar a guarda livra para um ThunderPunch e tomar um "fataliti".
Tradução um Electivire com Air baloon entra em campo contra um Gyarados, o Gyarados usa E-quake , Air baloon protege o Electivire isso vai deixar tempo para o Electivire usar T-Punch e derrubar o Gyarados.
Perguntas: Um gyarados por acaso tem mãos para usar um T-punch ?... Quem usaria E-quake em um Gyarados ?
Entendeu?





________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:

Sobre predict. R4nOs
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?

Sobre predict. YIG1K
Sign by Spore
"Meus premios por Tours:

Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:) Smile
Kazz
Kazz
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/02/2012

Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por HickTroll Qui 10 maio 2012 - 17:16

Kazz escreveu:
"Meu querido" eu falei que o Electivire iria levar thunder Punch ?.. Peço que leia a oração no minimo umas 15 vezes para ativar sua habilidade QI
Mas vou traduzir para você por eu ser uma alma penosa .
:
Para isso que serve Air baloon se ele usar E-quake vai falhar se vai deixar a guarda livra para um ThunderPunch e tomar um "fataliti".
Tradução um Electivire com Air baloon entra em campo contra um Gyarados, o Gyarados usa E-quake , Air baloon protege o Electivire isso vai deixar tempo para o Electivire usar T-Punch e derrubar o Gyarados.
Perguntas: Um gyarados por acaso tem mãos para usar um T-punch ?... Quem usaria E-quake em um Gyarados ?
Entendeu?

"Meu querido" então recomendo ler o que eu disse no primeiro post que o dono do GYARADOS trocou pra electivire Ativou o QI agora ?

Como sempre digo se de o luxo de ler o que os outros escreveram primeiro.

Sério PFF.

Provavelmente você ainda não vai intender(a não ser que tenha a habilidade presta atenção)
Trainer1: Vai electivire
Trainer2: Vai Gyarados
Trainer1: (Eu vi que ele também tem um Electivire então ele deve querer ativar o motor drive) Electivire use E-Quake
Trainer2: Joga electivire visando um T-Punch e se [palavra censurada].

Foi uma predict simples porque o Player 2 é burro como alguém não consegue intender uma coisa dessas??

Pergunta: Com que diabos um Gyarados ia ter tempo de usar um E-Quake em um Electivire que é bem mais rapido(levando em conta base stats) e já disse que com itens são 1000000000 de possibilidades...

Sério ler é bom pracaray.

E não me diga que você não falou quem ia usar E-Quake porque foi você que deu sua opinião sobre o que eu disse e não ao contrario.

Chorei agora.
HickTroll
HickTroll
Membro
Membro

Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por Sr Babe Ter 15 maio 2012 - 14:58

mano no 3º caso,pode ser muito confuso,pois requere que o adversario perdique sobre o que suponhem que vc vai perdicar.
o melhoe mesmo naquela situação era o gyarados(depois de já ter feito um DD) devia usar Equake,e acho que era mais rapido(para alem que se KOcase o gavantula podia ter a hiden hability ativada e ser ainda melhor)

________________
Chalenges completos:
Spoiler:


Bars de torneios
Spoiler:


Sobre predict. Ba1pi

Set by Hypno
Sr Babe
Sr Babe
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/06/2011

Frase pessoal : OMGH


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por knew Ter 15 maio 2012 - 15:41

Até sem itens são inumeras possibilidades.
Por exemplo colocar Ferrotorn pra entrar na frente de U-Turn.
E acho que só saber os pokémons adversarios não basta, é bom também se lembrar de cada golpe que o adversario pode usar.
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Sobre predict. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre predict. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre predict. Empty Re: Sobre predict.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos