[Tutorial] Como obter eventos de outras regiões.
5 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores
Página 1 de 1
[Tutorial] Como obter eventos de outras regiões.
Você já deve saber que certos eventos são restritos à certas regiões do planeta, certo? Bom, este tutorial ensinará você a pegar eventos de qualquer parte do mundo. Basta seguir corretamente todos os passos.
Na teoria:
Você trocaria a sua rom para uma com a região a que pertence o evento. Se o nome do arquivo de save e da rom forem o mesmo, seu save continuará normalmente, como se tivesse jogado desde o início numa rom daquela região, dai é só pegar o evento. Caso contrário, basta renomear qualquer um dos dois para que estejam com o mesmo nome.
Na prática:
Importante: Ao renomear, lembre-se de que o que há após o "." deve permanecer como está. Exemplo: PokémonBlack.nds e PokémonBlack.sav que está em negrito deveria permanecer.
Importante²: Faça um backup de seu save antes de realizar qualquer passo dito acima, pois eu não me responsabilizo por qualquer erro cometido por sua pessoa ao executar os passos deste tutorial.
Se você joga com o USA e quer pegar um evento japonês, basta trocar. E para voltar a ser USA, basta fazer o mesmo processo.
Breve atualizarei com imagens, assim ficará mais fácil de entender.
Tutorial
Na teoria:
Você trocaria a sua rom para uma com a região a que pertence o evento. Se o nome do arquivo de save e da rom forem o mesmo, seu save continuará normalmente, como se tivesse jogado desde o início numa rom daquela região, dai é só pegar o evento. Caso contrário, basta renomear qualquer um dos dois para que estejam com o mesmo nome.
Na prática:
- Primeiro, deverá baixar a rom da região a que pertence o evento.
- Você deve ter notado que no seu Flashcard (o R4 é um exemplo de flashcard) existem 2 arquivos com o mesmo nome, não é? O arquivo .nds é a rom, enquanto o .sav é o seu save do jogo. Ambos devem ter sempre o mesmo nome para que a rom rode o save.
- Então, você deve substituir o arquivo .nds que está no seu Flashcard pelo que baixou.
- O arquivo .sav está com o nome diferente do .nds que acabou de colocar, não é? Então renomeie um dos dois para que fiquem iguais.
- Rode o jogo e pegue seu evento.
- Para voltar a sua região anterior, basta repetir o processo com ela.
Importante: Ao renomear, lembre-se de que o que há após o "." deve permanecer como está. Exemplo: PokémonBlack.nds e PokémonBlack.sav que está em negrito deveria permanecer.
Importante²: Faça um backup de seu save antes de realizar qualquer passo dito acima, pois eu não me responsabilizo por qualquer erro cometido por sua pessoa ao executar os passos deste tutorial.
Dica:
Para facilitar sua vida, recomendo que baixe as versões JP, EU e USA do jogo e deixe armazenado no computador, assim sempre que precisar estará lá.Se você joga com o USA e quer pegar um evento japonês, basta trocar. E para voltar a ser USA, basta fazer o mesmo processo.
(clique na imagem)
Breve atualizarei com imagens, assim ficará mais fácil de entender.
Última edição por PauloPM em Qua 23 maio 2012 - 21:36, editado 1 vez(es)
Water- Membro
Alerta :
Frase pessoal : We'll bang, okay?
Re: [Tutorial] Como obter eventos de outras regiões.
Muito interessante. Se der realmente certo, parabens por trazer a nós esta informaação.
Todos aqueles que também sofreram esse ataque estão convidados a usá-la.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Uso essa bar porque no dia 15/08/2012 fui banido, junto a muitos outros, por um staffer desordeiro.
Todos aqueles que também sofreram esse ataque estão convidados a usá-la.
amadorneto- Membro
Alerta :
Preguiça de fazer.. Alguém testa e ve se da certo? =]
Alerta :
Frase pessoal : Conhecendo tanto a derrota quanto a vitória.
A ideia é essa mesmo, mas...
~ movido para Emuladores e RomsPauloPM escreveu:(...) Você trocaria a sua rom para uma com a região (...)
Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
foi um ótimo tutorial meu pai tinha me ensinado iss a alguns meses e funcina eu recomenda ta certinho gostei muito do tuto
IceKyurem- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Hey Everyone!