Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial]Recolor... com artworks? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial]Recolor... com artworks? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial]Recolor... com artworks?

3 participantes

Ir para baixo

[Tutorial]Recolor... com artworks? Empty [Tutorial]Recolor... com artworks?

Mensagem por -Ice Dom 8 Jul 2012 - 10:36

Olá, estou aqui para ensinar vocês a fazer Recolor ([vaia] Denovo?).

Pois é, o que não falta aqui nessa área é gente ensinando a fazer recolor, alguns bons, alguns ruins e alguns WFT?, mas eu vou ensinar vocês a fazer recolor com artworks, aquelas desenhadas por Ken Sugimori, como essa daqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É a resolution form do Keldeo que usarei de exemplo para vocês.

Passo 1
Como esperado, abram sua artwork no PhotoFiltre Studio X, ao lado esquerdo, você verá uma miniatura da imagem com a legenda "fundo", clique com o botão direito em cima dessa imagem e em seguida em Duplicar, agora ficará Fundo e Camada 1, clique no fundo.


Passo 2
Vá em ajustar>Variar tom e aparecerá uma janela com a imagem de sua artwork, ao lado uma tabela de cores e em baixo duas escolhas, clique na escolha de baixo, Método 2/Matriz e na tabela escolha uma cor de sua preferência, no meu caso eu escolhi roxo.
Você verá que não mudou nada na artwork, se você quiser ver o que aconteceu, clique com o botão direito na camada um e depois em Visível, você verá que a artwork mudou de cor completamente, depois clique em visível novamente para que ela volte ao normal.


Passo 3
Agora é a parte divertida: Pintar. Certifique-se de que a camada 1 está selecionada, então aperte a letra V do teclado, nas ferramentas à direita a borracha será selecionada. Clique na penúltima borracha (a circular com uma seta de dois lados em baixo), e vá apagando com o mouse as partes da artwork que você quer que seja pintada da cor que você escolheu, tome cuidado para que você pinte somente as partes desejadas, caso borre, clique em inverter no canto inferior direito e passe a borracha onde você errou, que voltará ao normal, e se você quiser pintar alguns lugares mais pequenos do pokémon, vá aumentando ou diminuindo o raio da borracha.
Após terminar aperte Ctrl+Enter e junte as camadas.
Dica: Após terminar de pintar, se você achar que a cor não ficou bem, clique no fundo e vá em ajustar>Variar tom, selecione a nova cor e tudo que você pintou mudará para a nova cor selecionada, mas faça isso antes de apertar Ctrl+Enter.
O meu ficou assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Passo 4
Vá repetindo o passo três, por exemplo:
Eu usei o passo três para pintar o rabo, as patas, o tronco e o chifre do Keldeo, agora vou usar azul escuro para o cabelo, amarelo para o chifre e azul claro para a pele.

Agora pinte o fundo de uma cor que seu poké não tenha (no meu caso Amarelo) e no menu vá em Camada>Transparência, selecione a cor do fundo (no meu caso amarelo) e certifique-se de que a tolerância está no 30% e a opacidade 0%.


Meu resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ok, ele ficou bastante fail, mas seu pokemon pode ser mais criativo, use e abuse da sua imaginação para criar pokemons mais bonitos.

Obs: As cores preto e branco não podem ser recoloridas, elas não mudam de cor, ou seja, não dá para fazer muita coisa com Rehsiram e Zekrom.


Última edição por -Ice em Ter 30 Abr 2013 - 20:50, editado 2 vez(es)
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Tutorial]Recolor... com artworks? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Recolor... com artworks? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Recolor... com artworks? Empty Re: [Tutorial]Recolor... com artworks?

Mensagem por MEMEMASTER420 Ter 31 Jul 2012 - 14:10

Hm, gostei do tutorial, tá bem explicado, mesmo simples. Acho que vai ajudar algumas pessoas. Adicionado ao guia
MEMEMASTER420
MEMEMASTER420
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial]Recolor... com artworks? Left_bar_bleue6 / 106 / 10[Tutorial]Recolor... com artworks? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2011

Frase pessoal : Aqui estou eu na toca do Rayquaza


http://leobueno.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Recolor... com artworks? Empty Re: [Tutorial]Recolor... com artworks?

Mensagem por elazul Sáb 11 maio 2013 - 12:59

Acho que é bom aumentar a saturação para alguns pokémons, mesmo assim bom tutorial!
elazul
elazul
Fan Art Mod
Fan Art Mod

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
[Tutorial]Recolor... com artworks? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Recolor... com artworks? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2013

Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL


https://www.deviantart.com/elazulmax/gallery/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Recolor... com artworks? Empty Re: [Tutorial]Recolor... com artworks?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos