[TEORIA]Giovanni baseado em Don Corleone.
+4
marcos-zx
2154
Mathss
Hypno
8 participantes
Página 1 de 1
[TEORIA]Giovanni baseado em Don Corleone.
Olá pessoal.Não estranhem o título do tópico,pois apresento a teoria que Giovanni,líder da equipe Rocket,foi baseado em Don Corleone.
Mas,vamos ás explicaçoes:
Quem é Don Corleone?
Quem já assisitiu ao filme clássico´´O Poderoso Chefão´´,´´The GodFather´´,´´El Padrino´´,´´Al Pacino´´,´´O Padrinho´´,?Don Corleone é o personagem principal desse filme.Ele é um homem super respeitado por todos.
Como fiz essa dedução:Eu sempre tive vontade de assistir ao filme.Quando me deu na telha,fui e assisti.Percebi muitas,mas muitas semelhanças entre Giovanni e Don Corleone logo de cara.
Vamos a elas:
1-Primeiramente,observem as fotos de ambos lado a lado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Primeiramente,ambos se vestem de preto(ou no caso de Giovanni até certa parte do anime,se vestia de Laranja),e ambos possuem um ar soberano,ar de´´ quem manda no pedaço´´.
-Primeira Semelhança:Don Corleone possui um Gato em seus braços e colo,como é visto no filme.Giovanni possui Persian,o que venha a ser similar:
-Segunda Semelhança:No filme ,quem quisese falar com Don Corleone sempre o encontrava em seu escritório,com a cadeira virada para a Janela,e seu Gato junto.No Anime,é a mesma coisa,Giovanni sempre virado de costas e falando também de costas,juntamente com Persian.
-Terceira Semelhança:No Anime,os Rockets sempre se referem a Giovanni como ´´Chefe´´ e possuem um respeito enorme por ele.No filme ´´O Poderoso Chefão´´,todos chamam Don Corleone de ´´Padrinho´´,e mantém um enorme respeito.Seria um trocadilho.Visto que quem visse Don Corleone tinha que beijar a sua Mão e lhe chamar de ´´Padrinnho´´.
-Quarta Semelhança:Giovanni sempre age nas sombras,quase nunca participa de um roubo,sempre tem os seus Subordinados para fazer tudo por ele.Don Corleone quase não saia de casa,sempre mandava alguém fazer o que ele desejava.
E Quinta Semelhança:Don Corleone tem uma Flor vermelha em seu peito,enquanto Giovanni tem um R de Rocket também na cor vermelha,a do mesmo lado.
Essa é a minha Teoria.
Mas,vamos ás explicaçoes:
Quem é Don Corleone?
Quem já assisitiu ao filme clássico´´O Poderoso Chefão´´,´´The GodFather´´,´´El Padrino´´,´´Al Pacino´´,´´O Padrinho´´,?Don Corleone é o personagem principal desse filme.Ele é um homem super respeitado por todos.
Como fiz essa dedução:Eu sempre tive vontade de assistir ao filme.Quando me deu na telha,fui e assisti.Percebi muitas,mas muitas semelhanças entre Giovanni e Don Corleone logo de cara.
Vamos a elas:
1-Primeiramente,observem as fotos de ambos lado a lado:
Primeiramente,ambos se vestem de preto(ou no caso de Giovanni até certa parte do anime,se vestia de Laranja),e ambos possuem um ar soberano,ar de´´ quem manda no pedaço´´.
-Primeira Semelhança:Don Corleone possui um Gato em seus braços e colo,como é visto no filme.Giovanni possui Persian,o que venha a ser similar:
-Segunda Semelhança:No filme ,quem quisese falar com Don Corleone sempre o encontrava em seu escritório,com a cadeira virada para a Janela,e seu Gato junto.No Anime,é a mesma coisa,Giovanni sempre virado de costas e falando também de costas,juntamente com Persian.
-Terceira Semelhança:No Anime,os Rockets sempre se referem a Giovanni como ´´Chefe´´ e possuem um respeito enorme por ele.No filme ´´O Poderoso Chefão´´,todos chamam Don Corleone de ´´Padrinho´´,e mantém um enorme respeito.Seria um trocadilho.Visto que quem visse Don Corleone tinha que beijar a sua Mão e lhe chamar de ´´Padrinnho´´.
-Quarta Semelhança:Giovanni sempre age nas sombras,quase nunca participa de um roubo,sempre tem os seus Subordinados para fazer tudo por ele.Don Corleone quase não saia de casa,sempre mandava alguém fazer o que ele desejava.
E Quinta Semelhança:Don Corleone tem uma Flor vermelha em seu peito,enquanto Giovanni tem um R de Rocket também na cor vermelha,a do mesmo lado.
Essa é a minha Teoria.
► Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
► Fale comigo
► The Calm Mind Shop!
► Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
► Fale comigo
Re: [TEORIA]Giovanni baseado em Don Corleone.
O que veio primeiro, Pokemon ou O Padrinho(O poderoso chefão)?
Se for o filme primeiro, tem boas chances, se não, ainda pode ser baseado na Mafia...
Se for o filme primeiro, tem boas chances, se não, ainda pode ser baseado na Mafia...
Mathss- Membro
Alerta :
Cara pode ser,já vi vários casos de personagens de animes baseados em pessoas/personagens,como homenagem até,muito boa sua teoria,só discordo da 5°semelhança,pois o "R" é uma coincidência,por ele ser o chefe da equipe rocket.
2154- Membro
Alerta :
Mathss escreveu:O que veio primeiro, Pokemon ou O Padrinho(O poderoso chefão)?
O Poderoso Chefão veio primeiro,em 1971.
rafael santos escreveu:Cara pode ser,já vi vários casos de personagens de animes baseados em pessoas/personagens,como homenagem até,muito boa sua teoria,só discordo da 5°semelhança,pois o "R" é uma coincidência,por ele ser o chefe da equipe rocket.
Obrigado,a 5 semelhança foi só mais uma coisa similar,não tem muito,muito a ver não.
Pode ser viu, não seria a primeira vez que teriamos um personagem baseado no Dom...
Não consigo me lembrar qual foi aquele outro...
Não consigo me lembrar qual foi aquele outro...
Mathss- Membro
Alerta :
Por parte esta informação é correta, a Equipe Rocket é originada a partir dos mafiosos, e de fato Giovanni fora um pouco baseado no "Padrinho". As cenas do anime de Giovanni com seu Persian também não são coincidências, esta é uma referência direta do filme.
marcos-zx- Membro
Alerta :
marcos-zx escreveu:Por parte esta informação é correta, a Equipe Rocket é originada a partir dos mafiosos, e de fato Giovanni fora um pouco baseado no "Padrinho". As cenas do anime de Giovanni com seu Persian também não são coincidências, esta é uma referência direta do filme.
Sim,foi o que eu pensei.
► Fale comigo
► The Calm Mind Shop!
► Fale comigo
Concordo com a teoria, ela faz sentido se pensar bem.
Vincent2- Membro
Alerta :
na verdade, é clássico a imagem de um Mafioso usar um terno preto e ter um gato. Os dois são representações da imagem clássica de um Líder de Mafia.
Alerta :
Frase pessoal : Living another day in disguise.
Rodiii escreveu:na verdade, é clássico a imagem de um Mafioso usar um terno preto e ter um gato. Os dois são representações da imagem clássica de um Líder de Mafia.
Pode ser,que no caso,seria Don Corleone.
► Fale comigo
► The Calm Mind Shop!
► Fale comigo
Teoria interessante, mas Giovanni não é o unico, já vi muitos exemplos de homenagem a Corleone dessa forma. E muitos anteriores a pokemon.
Yockson escreveu:Teoria interessante, mas Giovanni não é o unico, já vi muitos exemplos de homenagem a Corleone dessa forma. E muitos anteriores a pokemon.
É,de fato,Don Corleone é um personagem conhecido e famoso,portanto,por ser clássico,merece receber homenagens^^
► Fale comigo
► The Calm Mind Shop!
► Fale comigo