Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo

3 participantes

Ir para baixo

O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Empty O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo

Mensagem por Mikh Ter 21 Ago 2012 - 11:05

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Atari, ah sim. Uma palavra que literalmente define "clássico", onde não tinha internet, celulares... Tá, era as idade das Trevas. Mas era simples, Atari literalmente dominava tudo que era eletrônico na época. Os jogos eram primitivos, mas antigamente era bem fascinante. Mas, veio competição. O Odyssey, o DoubleVision... Todo mundo estava querendo um pedaço do bolo. Não era que nem hoje, onde você só tinha só três consoles para escolher. Antigamente, tinha TANTOS consoles que fazia sua cabeça girar. Então, o Atari fez o Atari 5200, que iria aumentar os erros do 2600. Mas, ironicamente, o 5200 morreu rápido e o 2600 continuou vivendo, por várias falhas técnicas do console.

Depois da crise de 1983 e 1984, Nintendo e SEGA iriam voltar das cinzas, de novo, revolucionando o mercado e fazendo uma nova geração de jogos. Porém, o Atari colocou sua cara no ringue de novo, com o 7600. Esse resolveu todos os problemas do 5200, e tinha gráficos melhores, mas não tinha muito a comparar com o NES e o Master System. Depois, a Atari decidiu parar de nomear seus jogos como números e decidiram usar gatos como sua nova estratégia. O primeiro desses foi o Atari Lynx, o primeiro portátil em CORES. Mas, adivinha quem estava lá para estragar os sonhos? Exato, o Game Boy e o Game Gear. O Lynx era bem legal, mas com esses dois não tinha comparação... E então, Atari comeu poeira de novo.

Enquanto isso, SEGA e a Nintendo estavam numa competição acirrada entre o NES e o Genesis (Mega Drive), mas as discussões entre os fãs dessas duas empresas vinha a só um fato: O Mega Drive tinha 16-bits, enquanto o NES tinha só 8. Isso deu início a uma guerra que eu gosto de chamar "A guerra dos bits", onde as mentes das crianças vinham simplesmente para "bits", que ninguém sabia o que significava na época. Sério, nem eu sei até hoje. Acho que é algo a ver com gráficos ou cores ou coisa assim, mas eu não tenho ideia. Então, com essa guerra dos bits, todo mundo só pensava nisso e não no que era mais importante, a diversão. E com esse pensamento em mente, o Atari botou sua cabeça no ringue de novo, em 1993.

O Atari Jaguar. Que foi anunciado como o PRIMEIRO console a ter 64-bits. Sim, Mega Drive e o SNES tinham só 16, mas esse tinha 64. Quatro vezes os bits, porém poucos foram sugados. E quem foi sugado, se decepcionou completamente com a livraria de jogos comparada aos do SNES e o Mega Drive, sem contar os gráficos que falhavam a impressionar. Os controles eram GIGANTES, e tinham números neles. Eu nunca entendi aquele negócio, e eu não vou tentar. Sério, olha isso, que porra é essa?


Mas antes de falar dos jogos, vamos discutir os gráficos. Isso é Zool 2, para o Atari Jaguar. Não estou criticando o jogo, é um jogo de aventura decente até, mas olha. Os gráficos são a mesma coisa do que Sonic, não acham? Onde foram os 48 bits? Tá, talvez tenha sido uma mal escolha de jogo, então vamos pegar outro. Esse é Brutal Sports Football, para o Jaguar, DE NOVO. Sério, cadê a porra dos bits? Sumiram? (ah, o jogo é bom btw) Mas, e os bits?! Checkred Flag e Cybermorph, para adivinha qual console. Dessa vez, mostram o que o console é capaz de fazer, mas mesmo assim, você não prefere F-ZERO e Star Fox para o SNES? 48 bits a menos, mas muito mais atrativo para os olhos...

Isso fez muito debate entre os fãs se tinha mesmo 64 bits, e muitas vezes isso ofuscava o Jaguar mesmo, mas era algo que precisávamos tirar do caminho. Então, vamos logo. O Jaguar tinha sim 64 bits; mas era estranho. Ele tinha primeiramente 32 bits, e então foi adicionando mais dois 16 bits, chegou a 64. Logo, era meio confuso para os programadores fazerem qualquer jogo naquele pedaço de merda, então, nenhum jogo usava sua máxima capacidade, se é que ele tinha um. Então, eu lhe dei um pouco de história de como o Jaguar tentou ganhar a guerra dos Bits, mas continue ligado para ver finalmente, alguns jogos dessa merda.
Mikh
Mikh
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011

Frase pessoal : You stopped being you.


Ir para o topo Ir para baixo

O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Empty Re: O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 21 Ago 2012 - 13:30

      mikh         diz
n quero saber cara, fiz esse tópico que você tava dando o orificio anal pra eu fazer
agora vai comentar


certo sir
achei o tópico bem bacana, é sempre bom aprender um pouco mais sobre os games de antigamente, principalmente com um tópico bem resumido e direto como esse. o controle é realmente wtf, parece meu telefone. eles são tão mother focas que criaram um telefone controle ;o jogar e falar com as minas ao mesmo tempo. 64 bitches nesse tempo devia ser um céu.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Empty Re: O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo

Mensagem por Leo Ter 21 Ago 2012 - 16:34

snes é melhor

haters gonna hate




Leo diz:
*polemik é meu 3° nome
*(brb)
*meu 2° é Potteellarckson
*(brb)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Left_bar_bleue0 / 100 / 10O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo Empty Re: O Atari Jaguar e a prova definitiva que gráficos não são tudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos