Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMT]Standard 5th OU Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMT]Standard 5th OU Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMT]Standard 5th OU

+6
Guilherme
RESHIKROM
MewZX
Kazz
Gaudério
Dewloren
10 participantes

Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Dewloren Qui 23 Ago 2012 - 16:29

OverUsed Standard

Conferida rápida
[RMT]Standard 5th OU 130 [RMT]Standard 5th OU 286 [RMT]Standard 5th OU 381 [RMT]Standard 5th OU 227 [RMT]Standard 5th OU 242 [RMT]Standard 5th OU 479-mow

Estilo de jogo: Simulador Pokemon Online
Tier: 5th OU (classificação do Smogon University)
Dados do Jogador: PRSE Dewloren (nick), encontrado on na maioria das vezes pelo server PBS

Palavras iniciais

Após uma fase de hiato, finalmente voltei a jogar Pokemon Online e, observando o novo metagame, através de diversos testes consegui chegar a uma equipe razoável, pronta para enfrentar boa parte dos times, especialmente os predominantes Weather Teams.

Vista grossa

[RMT]Standard 5th OU 130
Gyarados@Leftovers
Trait:Intimidate
EVs: 192 HP/252 Def/64 Spe
Impish Nature (+Def, -SpA)
-Taunt
-Thunder Wave
-Waterfall
-Dragon Tail

Esse moveset é um pouco diferente dos demais, com Gyarados atuando agora como um Lead taunter, funcionando muito bem nesse papel. Através de T-Wave, ele pode causar uma grande dor de cabeça optando por um movimento ofensivo Paraflinch (usando Waterfall) ou forçando a troca com Dragon Tail, e assim podendo paralizar meio mundo da equipe oponente, o que pode ser um grande problema se ele não tiver uma Cleric. Numa batalha eu opto por manter ele "o mais vivo possível", recuperando-o com Wishes enquanto recebe um move fraco ou imune (eu ouvi Earthquake?). Enfim, gosta de irritar, mas foge em frente a Thundurus e Bolt e C&A.

[RMT]Standard 5th OU 286
Breloom@Leftovers
Trait: Technician
EVs: 124 HP/132 Atk/252 Spe
Jolly Nature (+Speed -Sp. Atk)
-Spore
-Swords Dance
-Mach Punch
-Bullet Seed

Um Breloom digno sempre irá levar um Spore na manga, e ninguém gosta de dormir, não é mesmo? O adversário sabe disso e manda alguém com Lum Berry ou que será um "peso menos morto dormindo", então, free turn para setupar um SD e ficando com um ataque de 624 (acho), superando Scizor C-Bander. Através de Technician, seus moves tem um poder absurdo, sendo que seu ataque principal de sweep tem um base power de 80, nocauteando Heatrans Choicers que entram para counterar o cogumelo. Bullet Seed tem um base de dano de 50 por hit, e após um SD, consegue causar uma dor de cabeça em substitute, dependendo do adversário. Já conseguiu levar times inteiros. Minha principal arma contra Ferrothorn.

[RMT]Standard 5th OU 381
Latios@Choice Scarf
Trait: Levitate
EVs: 252 SpA/252 Spe/6 SpD
Timid Nature (+ Speed - Atack)
-Draco Meteor
-Hidden Power [Fire]
-Ice Beam
-Psyshock

Meu Revenge Killer amado. Fiquei chocado quando soube que ele junto de sua mana caíram para OU. Com esses EVs e nature Timid, ele consegue ultrapassar D-Nite mesmo após um DD, com EVs e nature beneficiárias de Speed, e assim entra para vingar o pokemon anterior morto por D-Claw/Outrage com Draco Meteor. Os demais moves são para coverage. HP causa cócegas em Ferrothorn, Ice Beam nocauteia o trio demoníaco de Thundurus, Landorus e Tornadus, muitas vezes atacando primeiro quando não possuem Choice Scarf. Psyshock é por causa do STAB e para acertar Blisseys em 2HKO.

[RMT]Standard 5th OU 227
Skarmory@Leftovers
Trait: Sturdy
EVs: 232 HP/24 Atk/252 Def
Impish Nature (+ Defense - Sp. Atack)
-Brave Bird
-Whirlwind
-Roost
-Protect

Um típico Skarmory, que faz dueto com a enfermeira demônio (Blissey). Não tenho muito para explicar. Entra em frente de quase todos os P-Sweepers, troca os boosters, OHKO Breloom e causa danos massivos em Landorus, Scizor (sem EVs em Def). Ele é o principal candidato para enfrentar Dragonites lockados em Outrage.

[RMT]Standard 5th OU 242
Blissey@Leftovers
Trait: Natural Cure
EVs: 252 HP/252 SpD/6 Spe
Calm Nature (+Sp. Defense - Atack)
-Seismic Toss
-Protect
-Wish
-Heal Bell

A minha outra wall, entrando na maioria dos Special Sweepers. Morre de medo de Psyshock, mas de resto, resiste bem.

[RMT]Standard 5th OU 479-cut
Rotom-Cut/Mow@Choice Scarf
Trait: Levitate
EVs: 124 HP/252 SpA/132 Spe
Modest Nature (+ Sp. Atack - Atack)
-Leaf Storm
-Volt Switch
-Dark Pulse
-Hidden Power [Ice]

Minha arma principal contra Weather inducers, em especial Politoed, já que o pega em super efetivo com dois moves. Em frente de Ninetales, não tem outra coisa pra fazer a não ser Volt Switch, trocar para Blissey e rezar para que ele não tenha Psyshock. Enfrenta Jellicent com relativa facilidade, dando praticamente OHKO com Leaf Storm. Também serve como food para meu Latios entrar como Revenge Kill e é a segunta alternativa em meio a Earthquake. HP Ice pega o trio demônio, ultrapassando-os com sua speed de 360. Nada de tão especial nesse set. Eu facilmente trocaria o Rotom-C por Rotom-H se não fosse seu Leaf Storm e sua cara sedutora.

Counters

Apesar de parecer frágil, esse time funciona com certa fluidez no OU metagame. Entre algumas de suas principais ameaças, está a Rain, que vem consigo uma série de adversários irritantes, como Thundurus, com seu Hurricane nada agradável, embora seja pego em OHKO com o Ice Beam de Latios, mas as principais ameaças são Dragonite bulky dancer, que mesmo tendo fraqueza x4 a Ice, não toma OHKO de HP [Ice] do Rotom e derruba-o com um só Outrage, embora Skarmory o detenha, continua sendo uma ameaça. Meu coração se aperta mesmo é quando vejo um Ferrothorn ou Jirachi sob a rain. O primeiro toma só 30% de damage de HP [Fire] do Latios, e sou obrigado a fazê-lo dormir com o Breloom. Este consegue counterá-lo com Mach Punch, apesar de tomar danos com Iron Barbs. Agora a estrela lendária consegue se dar bem basicamente com qualquer poke meu. Se eu tiver muita sorte, eu consigo usar Spore nele e dançar algumas vezes com meu Breloom para então TALVEZ dar OHKO com Mach Punch.

Discurso final

Bem, está ai meu atual time no OU metagame. Como sempre, eu adoro usar o Gyarawall e trollar muitos meninos por ai. Mesmo se dando bem em tudo, ainda consegue ser um funny team - me divirto muito usando ele, com meus pokemons favoritos - Rotom-All e Gyarados. Precisa de mais umas melhorias, é verdade, por isso estou postando ele aqui. Talvez ele também sirva como referência para jogadores iniciantes, anyway, se quiser ajudar, vá em frente com os comentários, mas desde já aviso que não tolero críticas destrutivas.

-Abraços, por Dewloren.
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Gaudério Qui 23 Ago 2012 - 18:23

Acho que ninguém usaria Earthquake contra sua equipe, pois você tem 4 pokémons imunes e 1 resistente.

Acho que ou o Rotom ou o Latios deveria sair, ambos fazem a mesma função na equipe, pode optar por um Heatran S-Rock + 3 attacks, ai teria um Special Sweeper um pouco mais bulky, seu time não tem preocupação com tipos Ground ou Water, então ele pode se encaixar muito bem.

Não entendi o sentido de Protect no Skarmory, poderia usar Spikes para sujar o campo adversário, eu realmente não consigo entender o porque de protect...


________________
[RMT]Standard 5th OU Phant3[RMT]Standard 5th OU Phant3[RMT]Standard 5th OU Phant3[RMT]Standard 5th OU Phant3[RMT]Standard 5th OU Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Kazz Qui 23 Ago 2012 - 19:00

Analise de PRSE para PRSE :
Time está meio ruinzinho, talvez não a sinergia mas os movesets dos pokes.
Vamos lá?

Gayrados lead :
- Lerdo
- Não serve muito sem DD
- Existe Azelf
- Azelf faz tudo que ele faz só que mais rápido e melhor, alé de colar hazards se quiser.

Breloon Technician:
- Perfeito mas ainda prefiro Poison Pont + Bulk Up

Latios Scarf:
- Ice Beam < Surf até mesmo T-Bolt é melhor
- Por que?...Por que Surf é muito bom no Revenge Kill par apegar vários até mesmo Land 75% Hp e TTar 50% hp no Bulky.
- Para que nature em speed se já tem Scarf?...Poem em Spatk. latios já é rápido sem scarf, com scarf é mais ainda não precisa de nature

Skarmory Wall:
- Skar pede Taunt tire Brive Bird não vai ajudar muito (taunt para PP war é GG)
- Skar pede Hazard é par aisso que ele é feito então:
Taunt > BB
Spikes > Protect

A e se colocar ele na frente de Um Dnite x2 DD vai levar um Fire Punch lindo.

Blissey Wall
- Nada a comentar

Rotom-Cut:
- Problemas com Weather Lead?...Prazer eu me chamo Rotom-W Specs
- Rotom-Cut é bom sim mas em RU e UU não muito em OU por que existe Rotom-W que é melhor digamos assim.
- Para que dois scarfs?..Use este ou o Latios Specs
Vou te dar um set de um Rotom-W que eu uso o Neku e pouca gente usa por que acham que é muito noob e amam a Smogay:
Spoiler:

Sobre seus conters:
- Precisa de um weather senão vai mamar para abuser e uses como Ferrothor e Tornados;
- Que eu saiba Thundorus não tem Hurricane;
- Salamence Scarf ou MoxieDD te chama no gg;


Falost se quiser testar estou no PO nick : PRSE Heat Wave'
Outra fale comigo sobre sua entrada no clã ,talvez faça o teste dnv:P





________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:

[RMT]Standard 5th OU R4nOs
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?

[RMT]Standard 5th OU YIG1K
Sign by Spore
"Meus premios por Tours:

Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:) Smile
Kazz
Kazz
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/02/2012

Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por MewZX Qui 23 Ago 2012 - 19:25

Só um comentário, você confia demais no que o oponente vai fazer, exemplo: "Um Breloom digno sempre irá levar um Spore na manga, e ninguém gosta de dormir, não é mesmo? O adversário sabe disso e manda alguém com Lum Berry..." E se ele não mandar, um Ninetales usa um Heat Wave e acaba com a raça do breelom. Só confie em coisas óbvias, como exemplo: Shedinja com Focus Sash, um Gliscor com Toxic Orb é porque ele tem Poison Heal (habilidade DW) e não use muitas abreviações, algumas como SD ou D-Claw eu entendi, mas me explica o que é: D-Nite, DD. Tente deixar os textos claros.

Gyarados@Leftovers (ufa, ainda bem que você não colocou Air Ballon)
Trait:Intimidate
EVs: 192 HP/252 Def/64 Spe
Impish Nature (+Def, -SpA)
-Taunt
-Thunder Wave
-Waterfall
-Dragon Tail



Breloom@Leftovers (Se você quer usar Swords Dance coloque Focus Sash)
Trait: Technician
EVs: 124 HP/132 Atk/252 Spe
Jolly Nature (+Speed -Sp. Atk)
-Spore
-Swords Dance
-Mach Punch
-Bullet Seed

As bases defensivas de Breloom só de 70, ele não dura um turno.
Coloque um Focus Sash, pois qualquer Pokémon que tenha Sp.Atk de 90 ou mais vai derrubá-lo. Coloque Spores, e se por a caso ele trocar, você tirou a barry dele, depois é só usar de novo, aí você usa 1 Swords Dance (Porque ele não tem risco de acordar no primeiro turno). Sem poison Heal é perigoso.

Latios@Choice Scarf (Calma, você não precisa de tanta velocidade, a não ser que você queria enfrentar Yamega ou Ninjask, troque por Life Orb ou Leftovers)
Trait: Levitate
EVs: 252 SpA/252 Spe/6 SpD
Timid Nature (+ Speed - Atack)
-Draco Meteor
-Hidden Power [Fire]
-Ice Beam
-Psyshock



Skarmory@Leftovers
Trait: Sturdy
EVs: 232 HP/24 Atk/252 Def
Impish Nature (+ Defense - Sp. Atack)
-Brave Bird
-Whirlwind
-Roost
-Protect



Blissey@Leftovers
Trait: Natural Cure
EVs: 252 HP/252 SpD/6 Spe
Calm Nature (+Sp. Defense - Atack)
-Seismic Toss
-Protect
-Wish
-Heal Bell


Rotom-Cut/Mow@Choice Scarf
Trait: Levitate
EVs: 124 HP/252 SpA/132 Spe
Modest Nature (+ Sp. Atack - Atack)
-Leaf Storm
-Volt Switch
-Dark Pulse
-Hidden Power [Ice]

Times Rains são fracos contra Rotom-M, não o troque.

________________
[RMT]Standard 5th OU ZTniF
MewZX
MewZX
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/01/2012

Frase pessoal : geração nova-haters-suspense-novidade-inovação


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por RESHIKROM Qui 23 Ago 2012 - 21:00

Kazz escreveu:
Latios Scarf:
- Ice Beam < Surf até mesmo T-Bolt é melhor
- Por que?...Por que Surf é muito bom no Revenge Kill par apegar vários até mesmo Land 75% Hp e TTar 50% hp no Bulky.
- Para que nature em speed se já tem Scarf?...Poem em Spatk. latios já é rápido sem scarf, com scarf é mais ainda não precisa de nature
timid+scarf=revenge killer nato e dificil de derrotar pois ultrapassa praticamente todos em OU(muito dificil aguem usar scafer em um poke com + de 110 de speed
Skarmory Wall:
- Skar pede Taunt tire Brive Bird não vai ajudar muito (taunt para PP war é GG)
- Skar pede Hazard é par aisso que ele é feito então:
Taunt > BB
Spikes > Protect
brave bird > taunt
@dewloren sinceramente com o team preview lead foi nerfado recomendo nao usar um lead

EDIT:


Última edição por RESHIKROM em Qui 23 Ago 2012 - 23:06, editado 1 vez(es)

________________
Spoiler:
RESHIKROM
RESHIKROM
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Kazz Qui 23 Ago 2012 - 21:24

RESHIKROM escreveu:
Kazz escreveu:
Latios Scarf:
- Ice Beam < Surf até mesmo T-Bolt é melhor
- Por que?...Por que Surf é muito bom no Revenge Kill par apegar vários até mesmo Land 75% Hp e TTar 50% hp no Bulky.
- Para que nature em speed se já tem Scarf?...Poem em Spatk. latios já é rápido sem scarf, com scarf é mais ainda não precisa de nature
timid+scarf=revenge killer nato e dificil de derrotar pois ultrapassa praticamente todos em OU(muito dificil aguem usar scafer em um poke com + de 110 de speed
Skarmory Wall:
- Skar pede Taunt tire Brive Bird não vai ajudar muito (taunt para PP war é GG)
- Skar pede Hazard é par aisso que ele é feito então:
Taunt > BB
Spikes > Protect
brave bird > taunt
@dewloren sinceramente com o team preview lead foi nerfado recomendo nao usar um lead

timid scarf, não funfa cara é perda de tempo e de poder, sem falar que não vai pegar muita coisa principalmente bulkies, hoje em dia existe Terrakion que está usando Scarf+ timid para pegar Tornados e ele vira counter de latios qualquer move exeto psyshock, sem este pode duvido muito que pegue TTar ou land, muito menos Terrakion, por que ela fica com 349 de speed e 358 de spatk não pega nada e com scarf chega a 480 e poucos ou mais, com scarf sem timid já pega Dnite x2 DD.
Ou seja : Modest > Timid em Latios Scarf
A e na verdade apenas Terrakion, Salamence, Land outspeed Latios sem timid e com timid também.

O que Skarm faz com BB?... quase nada e na verdade ele para em todos os outros wall todos ele não faz cocegas com BB mas com Taunt a PP war é garantida

________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:

[RMT]Standard 5th OU R4nOs
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?

[RMT]Standard 5th OU YIG1K
Sign by Spore
"Meus premios por Tours:

Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:) Smile
Kazz
Kazz
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/02/2012

Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Guilherme Qui 23 Ago 2012 - 22:07

Apenas uma coisa para o time.

Scizor com Rotom-W rula em OU


Só os dois já é o suficiente para levar o time para o buraco
Recomendo tirar Gyarados e por Jellicent e jogar um Heatran no seu time, talvez um Landorus ajude no trabalho para parar Volt Switch
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por ,Light Sex 24 Ago 2012 - 9:53

Tá faltando um spinner aí. Troca esse Rotom-C.
,Light
,Light
Membro
Membro

Masculino Idade : 84
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Kazz Sex 24 Ago 2012 - 10:44

Heatran Specs é bem legal uso um que owna tudo é melhor que o Special defensive

________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:

[RMT]Standard 5th OU R4nOs
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?

[RMT]Standard 5th OU YIG1K
Sign by Spore
"Meus premios por Tours:

Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:) Smile
Kazz
Kazz
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/02/2012

Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Dewloren Sex 24 Ago 2012 - 14:06

Primeiramente quero dizer obrigado por todos os comments, mas agora vou dizer o que penso sobre eles...

Tio Gusta escreveu:Acho que ninguém usaria Earthquake contra sua equipe, pois você tem 4 pokémons imunes e 1 resistente.

Acho que ou o Rotom ou o Latios deveria sair, ambos fazem a mesma função na equipe, pode optar por um Heatran S-Rock + 3 attacks, ai teria um Special Sweeper um pouco mais bulky, seu time não tem preocupação com tipos Ground ou Water, então ele pode se encaixar muito bem.

Não entendi o sentido de Protect no Skarmory, poderia usar Spikes para sujar o campo adversário, eu realmente não consigo entender o porque de protect...
Acredite, já tentaram, e MUITO rsrs. Bem, o Rotom-C entrou ai de propósito, queria usar um pouco o bixinho, já que não sofre muito em frente de Rotom-W (que me sugeriram usá-lo). Latios é meu Special Sweeper principal, e tava sem idéias para um que ocupasse esse slot. Já usei Chandelure, que foi muito bem em ameaçar Ferrothorn sob rain. Já o Protect do Skarmory me ajudou diversas vezes, seja para conseguir uma recuperação mínima com o Leftovers, que fazia diferença nas partias, seja para me fazer certeza dos predicts... Pensei em Spikes também, ou até mesmo SR, mas por enquanto o golpe de proteção fez mais sentido para mim, pelo menos até agora faz...

Kazz escreveu:Gayrados lead :
- Lerdo
- Não serve muito sem DD
- Existe Azelf
- Azelf faz tudo que ele faz só que mais rápido e melhor, alé de colar hazards se quiser.
Vou responder por pontos, assim como você fez comigo -q.

- SE ele fosse sweeper, não serviria mesmo sem DD
- Gyarados resiste muito mais, tem intimidate, é gostosão e tem cara de mau -n.
- Eu escolhi esse pokemon pelo fato dele resistir bem, entrando em early-mid-late game, enquanto Azelf só presta com Focus Sash no early. O único pelo qual pensei em trocar o [palavra censurada]-rados foi o Mesprit, mas não, por enquanto continuo com ele...

Kazz escreveu:Latios Scarf:
- Ice Beam < Surf até mesmo T-Bolt é melhor
- Por que?...Por que Surf é muito bom no Revenge Kill par apegar vários até mesmo Land 75% Hp e TTar 50% hp no Bulky.
- Para que nature em speed se já tem Scarf?...Poem em Spatk. latios já é rápido sem scarf, com scarf é mais ainda não precisa de nature

Skarmory Wall:
- Skar pede Taunt tire Brive Bird não vai ajudar muito (taunt para PP war é GG)
- Skar pede Hazard é par aisso que ele é feito então:
Taunt > BB
Spikes > Protect

A e se colocar ele na frente de Um Dnite x2 DD vai levar um Fire Punch lindo.
- Vou pensar na troca de Slot, o Ice Beam não me agradou MESMO. Surf derruba Land na rain e causa bons danos em TTar, mas sei lá, vou testar essa troca de slot.
- O que mais me motivou o uso de ScarfTimid Latios foi que ele consegue ultrapassar D-Nites totalmente dedicados em speed depois de um DD, mas infelizmente só o countera com Draco Meteor...

- Não vi muitos taunters por ai, Brave Bird causa danos médios em Scizor, Machoke, Conkeldurr.
- Nem sempre Skarmory pede Hazard, esse dai foi feito para aguentar Outrage Lockado e mandar um vendaval na fuça de dragões enxeridos.
-- Ah e sim, eu sofri com Fire Punch, mas a maioria dos D-Nites só aparece em Rain, sendo assim, sem Fire Punch. Ainda sim eu tenho de me cuidar rsrs

Quanto ao Rotom-W, pode ficar com ele, meu Cutter promete derrubá-lo em um só hit com Leaf Storm, o seu Scarf o deixa com uma velocidade que ultrapassa alguns dos pokes mais irritantes que já vi na vida, derrubando Salamence, causando um dano considerável em Tornadus... Anyway, obrigado pela sugestão.

Flw wave, thanx pela análise. Depois te encontro lá para jogar uma partida. Ah, e foi o PRSE Seven Stone que propôs uma união de clãs, pondo fim ao meu velho e bom [TDG].

MewZX escreveu:Só um comentário, você confia demais no que o oponente vai fazer, exemplo: "Um Breloom digno sempre irá levar um Spore na manga, e ninguém gosta de dormir, não é mesmo? O adversário sabe disso e manda alguém com Lum Berry..." E se ele não mandar, um Ninetales usa um Heat Wave e acaba com a raça do breelom. Só confie em coisas óbvias, como exemplo: Shedinja com Focus Sash, um Gliscor com Toxic Orb é porque ele tem Poison Heal (habilidade DW) e não use muitas abreviações, algumas como SD ou D-Claw eu entendi, mas me explica o que é: D-Nite, DD. Tente deixar os textos claros.
Realmente, eu confio no que meu oponente fará, e isso é um defeito mortal, perdi várias partidas com isso, porém ganhei diversas outras. É uma faca de dois gumes. Ok, as abreviações eu vou maneirar um pouco, mas acho que o D-Nite você entendeu -n.

MewZX escreveu:Gyarados@Leftovers [stroke](ufa, ainda bem que você não colocou Air Ballon)[/stroke]
Trait:Intimidate
EVs: 192 HP/252 Def/64 Spe
Impish Nature (+Def, -SpA)
-Taunt
-Thunder Wave
-Waterfall
-Dragon Tail
Desculpe-me se fui rude agora mas, porque vc tracejou aquela frase ridícula? Isso foi uma piadinha infame, pq eu não gostei. Da próxima vez, tente não fazer isso ok? No máximo essa piadinha só conseguiu deixá-lo para mim com uma impressão de retardado ._.

MewZX escreveu:As bases defensivas de Breloom só de 70, ele não dura um turno.
Coloque um Focus Sash, pois qualquer Pokémon que tenha Sp.Atk de 90 ou mais vai derrubá-lo. Coloque Spores, e se por a caso ele trocar, você tirou a barry dele, depois é só usar de novo, aí você usa 1 Swords Dance (Porque ele não tem risco de acordar no primeiro turno). Sem poison Heal é perigoso.

É, não gosto das defesas dele, mas Focus Sash quebra com Hazards (ainda muito comuns). O lance do Spore, é quase sempre isso que faço, e o Poison Heal, eu gosto de me aventurar rsrsrs... Na verdade ele é um teste, e pensei que ele sairia muito ruim, mas até que me surpreendeu.

O do Latios já citei acima, que preciso enfrentar um poke extremamente rápido, mas está sujeito a trocas... Muito obrigado pela análise, concerteza irei pensar sobre elas.

- O do Spinner, pensei neles, mas não cheguei a conclusão de "thchã, esse é o cara!", por isso não pus nenhum.
- Para ficar Lockado, acho que Scarf é melhor por counterar outros Heatrans... Pelo menos, deu certo para mim...
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Guilherme Sex 24 Ago 2012 - 16:28

As bases defensivas de Breloom só de 70, ele não dura um turno.
Coloque um Focus Sash, pois qualquer Pokémon que tenha Sp.Atk de 90 ou mais vai derrubá-lo. Coloque Spores, e se por a caso ele trocar, você tirou a barry dele, depois é só usar de novo, aí você usa 1 Swords Dance (Porque ele não tem risco de acordar no primeiro turno). Sem poison Heal é perigoso.

Não adianta nada usar dois Spores consecutivos, Breloom é muito lerdo para isso. Em geral quem mais usa Lum Berry é Haxorus, Dragonite e talvez até Virizion, são todos rápidos e podem dar KO na Breloom sem dificuldade alguma. E Focus Sash não vai adiantar. Hoje quase todo time tem Tyranitar

E com Sleep Cause você não vai poder usar muito Spore. Eu realmente não considero Breloom um bom Pokémon

Gyarados defensivo não rola, Rotom-W aguenta Waterfall e é imune a Earthquake, nem preciso falar de Volt Switch. Gyarados não vai querer perder DD
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por andergiehl Sex 24 Ago 2012 - 18:48

Vocês falam muita merda de Gyarados Careful/Impish, tudo bem que em 5 Gen ele "não funcione" mais, mas em 4ª Gen ele era divo.
E usar Rotom-C é muito amor, é bem legal de usar, já consegui levar várias com ele.
Mas dois Grass, não é boa ideia. Tanto que não levo muita fé em Breloom Techni, ele pode ser parado por muita coisa, principalmente por esses diversos times com Tornadus-T, e agora temos Amoongus Regenerator que sabe ser um pé no saco, bom, não venho jogando PO B2W2 pra dar boas dicas de acordo com o Metagame, justamente porque nem sei mais como está o Metagame.

Aliás, Leo_kun, é você?

________________
[RMT]Standard 5th OU Usa5s92
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Dewloren Sáb 25 Ago 2012 - 16:24


Bem, Gyarados Wall secundário funcionou de maneira excelente na 5th Gen, embora na 4th o brilho dele era maior. Meu time está perfeito ao meu ver, mas creio que os sweepers principais são os que pecam. Preciso editar meu time mais algumas vezes até achar atacantes mais eficientes (e não menos sedutores).

andergiehl escreveu:Aliás, Leo_kun, é você?
Sim, sou eu =3
Dewloren
Dewloren
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Nothermoraes Sáb 25 Ago 2012 - 21:35

Começamos nn com seu time, mas cm o que o MewZX disse. Como você nn sabe o que é DNite e DD? Todo mundo que mexe com Competitivo sabe ¬¬''

Coloque seu Skarmory de lead e coloue Spikes no lugar de Protect. Coloque, como disseram, Tran no lugar do Rotom. Gyarados eu acho que funciona apenas como Sweeper, sem certeza... Mas de principio fal para por algo como Dusclops Eviolet. Se, como falaram, Scizor for problema, Dusclops resiste ao BPunch, imune ao Superpower/ Brick Break, ao Bug Bite(dependendo se ele usa LO ou Band). É pena que se for com Band leva SEffective de Pursuit.

Bem, o Skarmory nn tá tipico.

Eu acho, que no fim, Skarm Lead, Dusclops Wall, Bliss Wall, Breelom Bulk, Tran Bulk, Latios Sweeper. Fica meio Stall, mas pelo que vejo funfa. Nn jogo PO há tempos.

________________
[RMT]Standard 5th OU K2Tfe

[RMT]Standard 5th OU IMKmB

[RMT]Standard 5th OU Reborn2o
- Comprei um mascote, ganhei um mascote que tem um mascote: Not Jr. e seu fiel amigo Kecly :p -
Nothermoraes
Nothermoraes
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/07/2011

Frase pessoal : I like Froakie!


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Spin Ter 28 Ago 2012 - 16:31

Um pouco atrasado -q

Eu gostei do Gyarados. Embora o set famoso dele seja DD, Gyarados não depende disso como muita gente está falando por aí.

No Latios, também sugiro Surf no lugar de Ice Beam como já comentaram. Não vejo o "trio demoniaco" sobrevivendo a Draco Meteor mesmo. No lugar de Psyshock, sugiro Trick. Blissey não vai gostar do mesmo jeito, Ferrothorn vai odiar e Jirachi CM (que ao meu ver é o mais problemático para o time) também vai ter problemas se não puder trocar de movimento. Timid Nature é melhor, pois Terrakion é um famoso usuáro de Scarf, e com Latios Modest não ultrapassa Terrakion Jolly.

No Skarmory, eu só colocaria Stealth Rocks no lugar de Protect. Gyarados vai gostar muito do oponente recebendo dano extra toda vez que usar Dragon Tail. Contra pokémons físicos, Roost é bom o bastante para scout. Se não quiser abrir mão do Protect, então sugiro Rocks no lugar de Whirlwind. Sem hazards o oponente não vai se incomodar de tomar Whirlwind e vai ficar trocando até o Whirlwind forçar um counter ou até o momento que tiver que usar Roost.

Na Blissey sugiro Bold com 252 EVs em Def ao invés de SDef. A explicação é matemática.
Infernape com Nature de Sp. Atk neutro e 252 EVs com Life Orb e Fire Blast:
Contra Blissey Bold / 0 EVs em Sp. Def: 23.7% - 27.9%
Contra Blissey Calm / 252 EVs em Sp. Def: 17.8% - 21.1%
A Blissey sem EVs em Sp. Def recebe um dano cerca de 30% a mais, que no HP gigantesco de Blissey faz uma pequena diferença.
Agora, veja Infernape com Nature de Atk neutro e 252 EVs com Life Orb e Flare Blitz:
Contra Blissey Bold / 252 EVs em Def: 55.6% - 65.5%
Contra Blissey Calm / 0 EVs em Def: 128.6% - 151.3%
Os EVs em Def com Bold Nature melhoram a resistência física de Blissey consideravelmente. A Blissey sem EVs em Def recebe 230% a mais de dano

obs: usei Infernape no exemplo por ele ter a mesma base tanto em Atk, quanto em Sp. Atk e pelo fato de que Flare Blitz e Fire Blast terem o mesmo poder.

________________
[RMT]Standard 5th OU OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
[RMT]Standard 5th OU Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMT]Standard 5th OU Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[RMT]Standard 5th OU Empty Re: [RMT]Standard 5th OU

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos