| Pokémon Mythology Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
| | COUNTER! [Log1] | |
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+19ticokico megablast Bubble Water ~ Fight TheOldGamer13 Dluka RESHIKROM MewZX Guilherme Gaudério ~Tiger Zekshiram Kazz marcos-zx andergiehl Nearmaru Blizzard knight Spin Isr 23 participantes | |
Autor | Mensagem |
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~ Fight Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 08/04/2012
Frase pessoal : (¬.¬ )
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Dom 9 Set 2012 - 20:15 | |
| Ok estudei um poko e decidi participar Lucario@ Air Ballon Trait: Inner Focus Evs:252 Atk, 252 Speed, 4 Hp Adamant nature -Close Combat -Thunder Punch -Ice Punch -Earthquake. Explicação: Se fosse decidido por velocidade Lucario mandaria um Close Combat e mandava a batalha pelos ares logo, mas como ele tem que entrar de cara nos moves do oponente ok. Ice Shard e Icycle Crash tem 1/2 no Lucario então anulo esse golpe, junto com Stonde Edge com 1/4 do golpe. Eartquake então? nem se fala(Air Ballon ferra ele) Ai é so mandar Close Combat, que tira 126.9% - 150.1%. Ta certo teacher? ________________ | +Tutorial 5ª Geração - Como fazer um bom pokémon e times In-Game(BW / BW2) +Tutorial Fan Art - Como fazer uma Fita Pokémon +Perfil +Friend Codes: -White: 4127 - 5654 - 3115 -White 2: 2624 - 3292 - 5732 +Avatar by Hypno
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| | | Blizzard knight Membro
Idade : 34 Alerta : Data de inscrição : 14/05/2009
Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Seg 10 Set 2012 - 9:46 | |
| I'm Fabulous (Hitmontop) (M) @ Leftovers Trait: Intimidate EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef Impish Nature (+Def, -SAtk) - Protect - Close Combat - Bulk Up - Sucker Punch Ele entra em quaisquer move do Mamo por que ele é fabulosa graças ao Intimidate que entra baixando o ataque do Mamo. No mais a sequencia de protect+ bulk uppermite ele ficar +2 ou +3 suave para então finalizar com CC e de quebra podendo levar mais um no sucker punch depois. ________________ Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google. | |
| | | Bubble Water Membro
Idade : 32 Alerta : Data de inscrição : 28/05/2011
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Seg 10 Set 2012 - 12:32 | |
| Swampert @ Chesto Berry Trait: Torrent Evs: 252 Def / 252 Atk / 4 Hp - Curse - Rest - Waterfall - Subistitute Com essa nature e EVs, Swampert resiste facilmente a qlquer move de Mamoswine, e pode usar muitos Curses, depois se recuperar com Rest e acordar com a Chesto Berry, pode usar Subistitute para ficar ainda mais dificil de derrubar e acabar com o Mamoswine usando Waterfall em 1 Hit. ________________ LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =( FC 3DS: 3582-8701-0561
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| | | Isr Membro
Idade : 34 Alerta : Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 13 Set 2012 - 17:04 | |
| - OU All-out Attacker Mamoswine:
- ~Tio Gusta escreveu:
- Sugestão: que tal mudar a tier no próximo round?
Scizor @ Choice Band Trait: Technician EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 Spe Nature: Adamant Moves: - Bullet Punch - U-Turn - Pursuit - Superpower Nada a explicar, o Earthquake tirará no máximo 81% de Scizor (sem critical hit), enquanto Bullet Punch tirará no mínimo 94%, considerando o recoil de Life Orb no Mamos, é OHKO na certa. Boa sugestão, vou incorporá-la no próximo round. Scizor não. Se Earthquake pode tirar entre 69% e 81%, assumindo os danos de Stealth Rock e que Mamoswine vence a speed tie, Ice Shard será praticamente suficiente para um K.O. e as chances do Scizor sobreviver serão baixas. Problemas com Stealth Rock; +2. - ~Maru~ escreveu:
- Here I am ... again
Scizor (F) @ Steel Gem Trait: Technician EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Def Adamant Nature (+Atk, -SAtk) - Bullet Punch - Swords Dance - Bug Bite - Superpower
Scizor é sem dúvidas um dos melhores predadores de Mamoswines, Ice Shard e Icicle Crash não são efetivos enquanto Earthquake e Stone Edge possuem dano neutro. Depois de um Swords Dance Scizor ficará com incríveis 788 de Attack, Bullet Punch combinado com Steel Gem é OHKO na certa. Priority vs Priority Mamoswine atacará primeiro mas vamos combinar que com 252 EVs em HP e sua Defesa já decente, Ice Shard não causará nem cocegas ao Scizor. Leia acima; +2. - Spin escreveu:
- Vou com um counter mais pesado
Bronzong @ Leftovers Trait: Levitate EVs: 252 HP / 84 Atk / 80 Def / 92 SDef 0 IVs em Spd Sassy Nature (+SDef, -Spd) - Gyro Ball - Dream Eater - Charge Beam - Imprision Altos risos (aka LoL) contra qualquer golpe do mamute. Icicle Crash, o golpe mais forte, não é nem 4HKO (28,4% max) e eu nem me preocupei com EVs em Def (na verdade esses EVs aí são default da calculadora do smogay). Com + Def Nature e EVs em Def não iria ter graça lol. Gyro Ball é 2HKO limpo (73% min), mas considerando os 3 recoils da Life Orb (switch, no turno do Gyro Ball e no turno seguinte), basta um único Gyro Ball. Nem mesmo um temível Superpower (que não faz parte do set, mas é comum) daria conta do recado, já que o primeiro hit causaria 53% max e o segundo golpe (-1 devido aos drops) 35%. Com Def -2 após 2 Superpowers, Gyroball é OHKO limpo. Os outros 3 golpes estão lá só para avacalhar o set.
Sobre Power Split, ele dura até os pokémosn sairem de campo (não importa se é por switch ou por faint), porém se aplica individualmente em cada pokémon. Se um dos pokémons sair de campo, o efeito continua valendo para o outro.
edit: vale copiar? Perfeito e não, não vale copiar; +3. - Shardan escreveu:
Bronzong @ Leftovers EVs : 252 HP / 252 Def / 4 SpD IVs : 31 HP / 31 Atk / 31 Def / 31 Sp.Atk / 31 SpD / 0 Speed Nature : Relaxed Trait : Levitate - Stealth Rock - Gyro Ball - Toxic - Trick Room
Sim, Bronzong. Boas defesas e HP razoável. Resiste a Ice e a Rock fácil fácil e é imune a Earthquake. Não há problema algum colocar ele na frente de um Mamoswine, ele vai sobreviver. Primeiro, por parte defensiva, vamos calcular que o Mamoswine pode fazer no Bronzong :
- Earthquake = 0% - Stone Edge = 14.8% - 17.5% - Ice Shard = 8.9% - 10.7% - Icicle Crash = 16.7% - 19.%
Bronzong a cada turno vai ganhar 6% de HP pelo Leftovers. Não é problema algum dizer que Stealth Rock dá apenas 6% de dano no Bronzong, não é mesmo? Isso Leftovers recupera. Mas agora a parte divertida. Trick Room. Aw yea! Agora Bronzong é mais rápido que Mamoswine, e com mais rápido quero dizer mais problemático. Primeiramente, Toxic. Isso vai tirar HP extra. Lembre-se que Life Orb tem recoil de 10% e Mamoswine ainda vai sofrer com Toxic. Gyro Ball tira 47.1% - 56.% HP. 2HKO garantido.
Sugiro colocar a tier. Daqui a pouco tem gente colocando Arceus por aqui ... Seu Bronzong é o mesmo anterior. A diferença é que o Spin colocou apenas fillers após o movimento que precisa. Ganharia +3, mas já que foi postado antes, apenas +1. - RubyShiftry escreveu:
Magmortar@Focus Sash Trait:Flame Body Evs:250 HP/150 Speed/80 Atk/50 de Def/50 Spd Naughty Nature:(-Spd +Atk -Flare Bitz -Earthquake -Endure -Fire Blast
Ele usa o Flare Blitz no Mamoswine ,se ele aguentar e usar Earthquake,vai tirar uns 75 de Hp que ele usa o Flare Blitz de novo na qual ganha mesmo com o Thick Fat,ele perdera e o Magmortar se salva pelo Focus Sash,ou em ultimos socrros o Endure,e tambem lembrando que nem um golpe do Mamoswine exceto o Earthquake vai fazer muitos danos no Magmortar ,sendo um dos melhores Counters do Mamoswine. Recebendo um golpe no switch e o priority de Ice Shard, mesmo sem hazards perde =/. Além disso, você esqueceu de Thick Fat e que ele não será KOed facilmente por um golpe de fogo. +1. - marcos-zx escreveu:
Skarmory @ Leftlovers Trait: Sturdy EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Atk Nature: Adamant Moves: - Roost - Protect - Stealth Rock - Iron Head
Tendo menos speed que Mamoswine, Roost não deixa Skarmory ter fraqueza à Earrthquake. Icile Crash faz 30-36% de dano contra 48-57% de Iron Head(conte o dano de Life Orb e teremos 2HKO). Protect + Leftlovers para evitar que Skarmory perca vida tão bruscamente(contando que Icilie Crash pode dar flinch, nunca acredite num Roost perfeito). Alguma objeção? Perfeito; +3. - RESHIKROM escreveu:
heatran @ air balloon EVs: 252 HP / 236 speed / 22 def Nature: timid Trait: flash fire - fire blast/flamethower - stealth rock - earth power - dragon pulse
nao tem muito o que explicar heatran é imune a earthquake graças ao item e resiste a ice shard stone edge e incicle crash esse heatran é mais rapido entao ataca primeiro(ice shard nao vai fazer muita coisa mesmo) danos ice shard 50 stone edge 243 inicicle crash 69 earthquake 0 (esse heatran é mais rapido logo mesmo que o ballon estore quando heatran entrar ele vai atacar primeiro) fire blast da 492 - 578 e flamethower da 426 - 504 de dano e esse mamo tem no maximo 361 de HP e 156 de spdef ou seja OHKO pode ser que meus calculos deram errado Você esqueceu de Thick Fat. E sem EVs, Fire Blast será insuficiente para um OHKO. +1 apenas. - Dluka escreveu:
Reuniclus @Flame Orb EVs: 192 HP / 252 Def / 64 Sp. Atk Trait: Magic Guard Nature: Bold - Trick - Psyshock - Focus Blast - Recover
Simples, como o Mamoswine é mais rápido, ele ataca primeiro. Earthquake ou Icicle Crash tirariam em torno de 55%. Usando trick ele dá Flame Orb e recebe a Life Orb, ou seja, perde o Boost que tinha antes e ainda recebe o drop de Atk causado pelo burn. Assim um Earthquake ou Icicle Crash tiraria em torno de 20%. É só o reuniclus usar recover pra ganhar mais HP. Focus Blast faz OHKO, ainda mais com Life Orb. Em caso de dar Missed, o reuniclus aguentaria normalmente outro Equake / Icicle Crash, usar recover denovo e atacar novamente com Focus Blast, caso dê mais um missed é só repetir o processo sucessivamente. Outra opção seria usar recover até esperar ele morrer de Flame Orb s/n Leia novamente. Counter é aquele que pode entrar em qualquer movimento do oponente e derrotá-lo ou forçá-lo a sair do campo. Se EQ tira em torno de 55%, o Reuniclus não vai aguentar um golpe no switch + no turno seguinte. +1 apenas =/. - Kazz escreveu:
Ferrothorn (M) @ Leftovers Trait: Iron Barbs EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef IVs : 31 HP / 31 Atk / 31 Def / 31 Sp.Atk / 31 SpD / 0 Speed Relaxed Nature (+Def, -Spd) - Leech Seed - Spikes - Protect - Gyro Ball/ Power Whip Quando eu vi Mamoswine eu pensei Ferrothorn de novo, ai eu pensei Superpower do Mamo?...Não é ele, mas eu vi que tinha Stone Edge ai foi .
Ice Shard: 15.91% - 19.32 (Hp: 53 - 68) Icicle Crash: 33.52% - 36.77% (Hp: 118 - 140) Earthquake: 39.77% - 46.88% (Hp: 140 - 185) Stone Edge: 17.92% - 20.34% (Hp: 60 - 72)
Como pode ver o move mais alarmante para o ferro é Earthquake cujo pode tirar 46% quase 47% do Hp, vamos as cálculos?...Diminuímos todos os todos os moves por 6% que é a recuperação por leftovers vendo o maximo de dano causado por cada move de Momoswine.
Ice Shard: 19% = 13% Icicle Crash: 36% = 30% Earthquake: 46% = 40% Stone Edge: 20% = 14%
Teria que tomar quase 2Quakes e um Icicle Crash para levar OHKO. Como seria a estratégia? Entra leva um dano de earthquake 46% recupera 6,66% do Hp com leftovers, 10% do Hp do Mamo se vai por Life orb, levo outro earthquake 46% de dano menos 6.66% de left uso leech send já recupero mais Hp, uso protect mais Hp para mim menos para ele, vou ficar com mais de 80% do Hp, somando leech send 2x(30 a 40% de Hp) mais 2x de left (13% de hP), posso levar um quake tranqüilo por que vai resistir e posso devolver com Gyro Ball que pode dar OHKO em mamo mesmo com Max HP, mas sem sofrer um Gyro Ball o mamo já terá ter pedido 30% de Hp por life orb mas 2x de leech send que se não levar Ohko por isso, sem duvida Gyro ball faz isto acontecer. Eu levaria danos ao entrar: digamos que 46% do Hp do ferro, recuperaria 6% podendo usar um Protect mais 6% (já 12% de Hp), sofreria danos de earthquake e usaria Leech Send que daria mais HP ficando bem estável mais 6% de leftovers , protect mais Hp de leech send e 6% de left, podendo segurar bem um quake e manar um Gyro ball. 100% - 46% = 54% + 6% = 60% + 6% = 66% - 46% + 6% = 26% + 6% = 32% + *35% = 67% - 46 = 21% / Gyro Ball = OHKO Poderia continuar dando Protect para subir mais meu HP para entrar bem no outro turno. Digamos que é simples a estratégia : Protect + Leech Send + Protect + Gyro ball
Perfeito; +3. - rafael_white escreveu:
Serperior @Leftovers Trait:Overgrow EVs: 313 Speed / 215 Atk Nature: Naive Moves: -Leech seed - Leaf blade - substitute - Protect
Começar com leech seed e depois se proteger com protect e/ou substitute até o adversário ficar com o hp vermelho e então usar leaf blade e derrotar o adversário Nope. Você esqueceu duas coisas: counter precisa entrar em qualquer golpe, e o Serperior é fraco aos dois golpes de gelo que o Mamoswine possui =/. Além disso, um possui prioridade, ou seja, sempre vai atacar antes! E ignora toda a velocidade que o Serperior tem. Apenas +1 por participação. - ZoroarkLuks escreveu:
- Ok estudei um poko e decidi participar
Lucario@ Air Ballon Trait: Inner Focus Evs:252 Atk, 252 Speed, 4 Hp Adamant nature -Close Combat -Thunder Punch -Ice Punch -Earthquake.
Explicação: Se fosse decidido por velocidade Lucario mandaria um Close Combat e mandava a batalha pelos ares logo, mas como ele tem que entrar de cara nos moves do oponente ok. Ice Shard e Icycle Crash tem 1/2 no Lucario então anulo esse golpe, junto com Stonde Edge com 1/4 do golpe. Eartquake então? nem se fala(Air Ballon ferra ele) Ai é so mandar Close Combat, que tira 126.9% - 150.1%. Ta certo teacher? Yep. +3. - Blizzard knight escreveu:
I'm Fabulous (Hitmontop) (M) @ Leftovers Trait: Intimidate EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef Impish Nature (+Def, -SAtk) - Protect - Close Combat - Bulk Up - Sucker Punch
Ele entra em quaisquer move do Mamo por que ele é fabulosa graças ao Intimidate que entra baixando o ataque do Mamo. No mais a sequencia de protect+ bulk uppermite ele ficar +2 ou +3 suave para então finalizar com CC e de quebra podendo levar mais um no sucker punch depois. Nem vai precisar lol. +3. - Bubble Water escreveu:
Swampert @ Chesto Berry Trait: Torrent Evs: 252 Def / 252 Atk / 4 Hp - Curse - Rest - Waterfall - Subistitute Com essa nature e EVs, Swampert resiste facilmente a qlquer move de Mamoswine, e pode usar muitos Curses, depois se recuperar com Rest e acordar com a Chesto Berry, pode usar Subistitute para ficar ainda mais dificil de derrubar e acabar com o Mamoswine usando Waterfall em 1 Hit. Man, Earthquake tira 53.07 - 62.75% deste Swamp, sem EVs em HP. Por isso é bem importante colocar alguns. Também faltou especificar a nature, pois ela faz uma grande diferença. Assumindo que o Swamp não aguenta dois, sendo um no switch, e perde na speed para atacar primeiro, ele vai perder. +1 por participação.
@~Maru~ "já que os membros podem trocar ideias entre si" Yep, mas já estou me arrependendo x.x. Apartir de agora não é permitido fazer mais postagens fora do assunto principal do tópico. Possui uma dúvida? Me envie uma mp. Quer falar com alguém? Envie mp também. Membro | Pontuação | ~Maru~ | 4 | Kazz | 7 | andergiehl | 3 | Spin | 9 | Blizzard Knight | 9 | ~Tio Gusta | 8 | Rubyshiftry | 3 | marcos-zx | 7 | ~Tiger | 1 | Shardan | 4 | MewZX | 1 | RESHIKROM | 1 | Dluka | 1 | rafael_white | 1 | ZoroarkLuks | 3 | Bubble Water | 1 |
Acho que desta vez deu para entender como o jogo funciona . Em compensação, o próximo não será nada fácil... - Citação :
Round 04: #609 - Chandelure
- OU Choice Specs escreveu:
- Chandelure @Choice Specs
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe Nature: Modest Trait: Flash Fire (ativa) Weather: Intense Sunlight - Fire Blast - Shadow Ball - Energy Ball - Hidden Power [Fighting]
Pessoalmente o maior monstro que eu já usei, levou times à loucura e deixou os mais potentes wallbreakers da tier de cabeça para baixo. Sol + Flash Fire num pokémon deste porte de Special Attack e ainda mais com Choice Specs? Boa sorte para vocês nesta missão quase impossível. Será você capaz de formar um bom COUNTER! para ele? Se trata de um pokémon UU, mas o jogo continua no padrão (OU) em.
Última edição por Isr em Dom 23 Set 2012 - 17:52, editado 4 vez(es) | |
| | | ~ Fight Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 08/04/2012
Frase pessoal : (¬.¬ )
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 13 Set 2012 - 18:52 | |
| Esse Counter ta muito ferrado, desafio very hard. Bastiodon @Leftovers EVs: 252 HP / 252 Ataque / 4 SpD Nature: Impish Trait: Sturdy - Metal Burst - Toxic - Taunt - Stone Edge Sturdy o faz sobreviver a qualquer golpe. Vou usar O Stone Edge Direto + Steatlh Rock. Aposto que ele não sobrevivera! Bem é uma estratégia ruim e pode falhar mas esse desafio que você passou, parece quimica-qqq. Edit: Não consegui editar a calculadora da Smogon para fazer calculos junto a chandelure(Unova), portanto me perdoe por isso.
Última edição por ZoroarkLuks em Qui 13 Set 2012 - 20:08, editado 3 vez(es) | |
| | | Bubble Water Membro
Idade : 32 Alerta : Data de inscrição : 28/05/2011
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 13 Set 2012 - 19:15 | |
| Hydreigon @Chople Berry EVs: 252 Spe / 252 Sp.Atk / 4 Sp.Def Nature: Modest Trait: Levitate - Rain Dance - Light Screench - Dark Pulse / Surf - Draco Meteor Hydreigon poderia simplesmente usar um Dark Pulse / Surf e acabar de vez com Chandelure, pois certamente ele seria mais rápido, mas ele tmb poderia fazer diferente e ajudar o time, começando com Rain Dance para enfraquecer o Fire Blast, que mesmo resistindo poderia causar algum estrago e ajudar alguns outros pokes do time que poderiam ter sido escolhido pensando em se aproveitar do Rain Dance de Hydreigon, ou ele poderia usar Light Screench que enfraqueceria qlquer move de Chandelure e seria mais um beneficio para o time. Enquanto Hydreigon usa Rain Dance / Light Screench, ele resistiria facilmente ao Shadow Ball e Energy Ball, principalmente se tiver começado usando Light Screench, e Hidden Power, alem de tudo isso, tmb seria enfraquecido pela Chople Berry. Fire Blast, com todos estes boosts, seria barrado tanto pelo tipo Dragon, quanto pelo Light Screench e Rain Dance. Depois de ser feito oq for necessario, é One Hit com Dark Pulse, e beneficios para o time, além de Draco Meteor para talveis tirar outro pokémon de jogo. Vale citar que caso Hydreigon fique Burned pelo Fire Blast, não seria de grande estrago para ele já que ele é um Special Sweep, e que Surf tmb se beneficiaria de Rain Dance. ________________ LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =( FC 3DS: 3582-8701-0561
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| | | Nearmaru Usuário Banido
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 16/01/2012
Frase pessoal : Nada não...
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 13 Set 2012 - 19:17 | |
| A procura dos meu primeiros 3 pontos perfeitos lol, acho que dessa vez eu consigo. Blissey (F) @ Leftovers Trait: Natural Cure EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef Calm Nature (+SDef, -Atk) - Skill Swap - Softboiled - Toxic - Protect Blissey aguentará o dano de Fire Blast e Hidden Power (Fighting) perdendo cerca de 171 - 202 de seu HP sendo que Fire Blast causará mais danos graças ao efeito de Sunlight. protect cura um pouco dos danos (Tanto do ataque quanto do Steal Rock) e Skill Swap copia a Trait do Chandellure fazendo com que Blissey se torne imune a Fire Blast, Toxic envenena e dae em diante é só ir de Softect (Softboiled e Protect). ________________
Última edição por ~Maru~ em Qui 13 Set 2012 - 20:53, editado 1 vez(es) | |
| | | Kazz Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 16/02/2012
Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 13 Set 2012 - 19:41 | |
| Nossa eu não vi isso meu deus. Sabem qual é o melhor counter? Prazer me chamo Porigay Two! Porygay (Porygon2) @ Eviolite Trait: Trace EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef Calm Nature (+SDef, -Atk) - Thunder Wave - Recover - Shadow Ball - Tri Attack Este porigon resiste a tudo que Chandelure tem até mesmo HP Fight e com trace Flash Fire e Sun nem existem, com um set bem basicão, com um Shadow Ball pouco visto em Porygon2. Movendo os Evs de Def para Spdef para ter uma melhor atuação neste Chandelure já que é specs Vejamos os cálculos: Hp [Lutador] = 36% - 43% (136 - 162 do Max HP) Energy Ball = 20% - 24% (78 - 92 do Max HP) Shadow Ball = 0% - 0% Imune Fire Blast = = 0% - 0% Imune Stealth Rock : 13% do HP (Nem sei se era para calcular)Digamos que nada disso ai fero o Porigon2 + Eviliote + Trace + Max HP e Spdef . Meus moves são alto explicativos: - Thunder Wave = Paralizar e ataca primeiro; - Recover = Recuperar o HP ; - Shadow Ball = Bater no Chandelure ou em outros ghost types; - Tri Attack = mas se o chande é imune a Tri atack para que usar?...este jogo temos que colocar counters certo?...Então o quanto mais próxima ao metagame possivel o melhor. Tri attack + Shadow Ball = Derruba muita coisa; Ou seja sem duvida é o melhor counter a Chandelure, passando Snorlax, Flash Fires abuses, Dragons Types e water Types. ________________ - Citação :
- Meu nome Convidado e eu sou bixona:
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?
Sign by Spore- "Meus premios por Tours:
Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:)
Última edição por Kazz em Sex 14 Set 2012 - 11:39, editado 5 vez(es) | |
| | | Spin Membro
Idade : 38 Alerta : Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 13 Set 2012 - 19:52 | |
| Tio Isr apelando. O maior counter para o set seria predict, ou seja, entrar no golpe certo. Mas isso realmente mostra o potencial destrutivo de Chandelure, já que nem a gorda segura. Well... melhor parar de enrolar né. Pokémon UU, counter UU obs: não é mais esse. Snorlax @ Chesto Berry EVs : 208 HP / 124 Def / 216 Sp.Def Nature : Careful Trait : Trick Fat - Rest - Sleep Talk - Body Slam - Earthquake Hidden Power ou Fire Blast +1 no sol não tem tanta diferença, embora Hidden Power possa causar 10 de dano a mais. Resolvi usar EVs padrão para o CurseLax, apenas substituindo Curse por EQ (normalmente substituem por Whirlwind, mas EQ não é tão absurdo). Ainda assim, estou roubando com Chest Berry lol
Os EVs dão a Snorlax 508 de HP e o dano causado por HP[Fight] é de 224 max 1º turno: 508 - 63 (SR) - 224 = 221 <-- ~10% de chances de KO. Se sobreviver (bem provável), ChestoRest. Obs: usando EVs padrões, movendo EVs para Sp. Def, sobrevive com certeza! EQ é suficiente para 2HKO (65% min), enquanto que Chandelure só tem ~10% de chances de 2HKO com SR
Usando o mesmo poke, porém com um set que garanta vitória (porém set totalmente impraticável): Choice Band de item, e EVs 228 HP / 28 Atk / 252 SDef. Garante sobrevivência a 2 HP + SR (HP mínimo 18/518) e garante OHKO com EQ. Claro, este set não existe... (PS: ninguém vai usar, mas se usar, consegue vencer este Chandy aí lol). Ainda assim, Chandelure tem 12% de chances de conseguir um critical hit em um dos golpes.
Vale lembrar que embora o set não exista, após receber HP[Fight] ou Fire Blast, a ideia seria trocar para um terceiro pokémon que resistisse ao golpe escolhido e prosseguisse.________________ FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Última edição por Spin em Sex 14 Set 2012 - 10:26, editado 1 vez(es) | |
| | | ~Tiger Usuário Banido
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 06/08/2011
Frase pessoal : aeHOOOOOOOOOOOOOO
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 13 Set 2012 - 20:58 | |
| Vai Rex!Arcanine @ Life Orb EVs: 72 HP / 252 Atk / 8 SpD / 176 Spe Nature: Adamant Trait: Flash Fire - Flare Blitz - ExtremeSpeed - Crunch - Morning Sun Um clássico Arcanine, com diferença de Wild Charge para um Crunch. Ele entra de boas na frente de um Fire Blast, ainda aumentando seu Ataque Fire após derrotar Chandelure. Cálculos:Sem Stealth Rock:Energy Ball = Dano 82~97 (Sobra 257~242 do HP). Shadow Ball = Dano 246~291 (Sobra 93~41 do HP). Fire Blast = Imune, e ainda recebe boost de 50%. Com Stealth Rock:Energy Ball = Dano 82~97 (Sobra 173~158 do HP). Shadow Ball = Dano 246~291 (Sobra 9~0 do HP). OBS. No caso de já ter tomado o dano de Shadow Ball no Switch e ter sobrevivido, utilizo Morning Sun para recuperar HP e no outro turno Crunch. Ou seja, se utilizar Shadow Ball, vai depender do Hax. Bom, vamos ao dano de Hidden Power [Fighting].Com Stealth Rock:Levando em conta que varia de 30 a 70, vamos tomar em base do dano de 30: Hp [Fighting] = Dano 62~74 (Sobra 193~181 do HP). E o dano de 70: Hp [Fighting] = Dano 144~170 (Sobra 111~85 do HP) Log Tests:Sem Stealth Rock (esqueci e tou com preguiça de fazer tudo de novo, oh ódio) - 1x1:
Start of turn 1 Arcanine used Crunch! It's super effective! The foe's Chandelure lost 100% of its health! The foe's Chandelure fainted! Arcanine is hurt by its Life Orb!
The sunlight is strong!
No switch:- HP FIGHT:
-FL- PeliP' sent out narutoba! (Ninetales) -FL- PeliP' ² sent out Chandelure! the foe's narutoba's Drought intensified the sun's rays!
Start of turn 1 -FL- PeliP' called narutoba back! -FL- PeliP' sent out Arcanine!
Chandelure used Hidden Power! The foe's Arcanine lost 48% of its health!
The sunlight is strong!
Start of turn 2 The foe's Arcanine used Crunch! It's super effective! Chandelure lost 261 HP! (100% of its health) Chandelure fainted! The foe's Arcanine is hurt by its Life Orb!
The sunlight is strong!
- Shadow Ball:
-FL- PeliP' sent out narutoba! (Ninetales) -FL- PeliP' ² sent out Chandelure! the foe's narutoba's Drought intensified the sun's rays!
Start of turn 1 -FL- PeliP' called narutoba back! -FL- PeliP' sent out Arcanine!
Chandelure used Shadow Ball! The foe's Arcanine lost 91% of its health!
The sunlight is strong!
Start of turn 2 The foe's Arcanine used Crunch! It's super effective! Chandelure lost 261 HP! (100% of its health) Chandelure fainted! The foe's Arcanine is hurt by its Life Orb! The foe's Arcanine fainted!
The sunlight is strong!
- ENERGY BALL:
-FL- PeliP' sent out narutoba! (Ninetales) -FL- PeliP' ² sent out Chandelure! the foe's narutoba's Drought intensified the sun's rays!
Start of turn 1 -FL- PeliP' called narutoba back! -FL- PeliP' sent out Arcanine!
Chandelure used Energy Ball! It's not very effective... The foe's Arcanine lost 27% of its health! The foe's Arcanine's Sp. Def. fell!
The sunlight is strong!
Start of turn 2 The foe's Arcanine used Crunch! It's super effective! Chandelure lost 261 HP! (100% of its health) Chandelure fainted! The foe's Arcanine is hurt by its Life Orb!
The sunlight is strong!
PS. Energy Ball no Ninetales foi só um exemplo XD PS2. Não contei Critical Hits. Acho que consegui dessa vez pelo menos 2 pontinhos... ________________
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Call me Atlas, the gentlerobot. |
All we had to do, was follow the damn train, CJ! - Big Smoke
Última edição por ~Tiger em Sex 14 Set 2012 - 16:47, editado 4 vez(es) | |
| | | Zekshiram Membro
Idade : 22 Alerta : Data de inscrição : 30/05/2012
Frase pessoal : Sofrimento é escolha, dor é inevitavel!
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 13 Set 2012 - 21:13 | |
| Jelicent@Focus Sash Evs:150Hp/250 de Spa/e 150 de Sp.Def Nature Mild(+Sp.Attack, -Defense) Trait:Water Absorb -Recover -Hydro Pump -Dark Pulse -Confuse Ray É fácil,como o Chandelure só te 4 de Hp,é mais fácil,se usar um Hydro Pump,pode dar um One Hit Jo,na certa e se ele aguentar e usar o Shadow Ball,ele ainda pode usar um Dark Pulse pra derrotalo de uma vez,e qualquer coisa ele usa Recover,e como a nature ajuda subindo o Super Ataque,já ajdua a fazer um dano maior e ter mais certeza que vai derrotar de uma vez. | |
| | | Spin Membro
Idade : 38 Alerta : Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Sex 14 Set 2012 - 10:47 | |
| Well, eu estava pensando... HP[Fight]: 70 x 2 (super efetivo) = 140 Fire Blast: 120 x 1,5 (STAB) x 1,5 (Flash Fire) x 1,5 (Sun) x 0,5 (Thick Fat) = 202 Bom, a calculadora que eu usei me enganou e não levou Flash Fire em conta, embora a opção estava selecionada ¬¬. Fire Blast é 2HKO garantido. Por isso, quero trocar meu counter, já que não está nas regras que não posso. Houndoom @ Chople Berry EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spd Nature: Timid no set original / Modest para garantir 100% de sucesso Trait: Flash Fire - Nasty Plot - Fire Blast - Dark Pulse - Hidden Power [Grass] O set tradicional de NP Houndoom, porém com Chople Berry no lugar da Pashoo. A berry garante que Houndoom possa sobreviver ao HP [Fight], mesmo após SR. Houndoom é mais rápido e Dark Pulse é a chave para a vitória, porém Timid Nature tem chances de perder o KO, por isso, Modest é a única alteração real no set para perfeccionistas. Damage: Chandelure: Fire Blast: 0 (Flash Fire) Shadow Ball: 47.8% - 56.4% Energy Ball: 32% - 37.5% Hidden Power [Fight]: 56% - 66% (91% max com SR) Stealth Rock: 25% Houndoom: Dark Pulse (Timid): 97.3% - 115.7% (85% de chances de OHKO, OHKO com SR) Dark Pulse (Modest): 108% - 127.2% ________________ FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
| | | Guilherme Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Sex 14 Set 2012 - 12:00 | |
| Alakazam @ Focus Sash EVs : 252Speed / 252SpAtk / 4HP Nature : Modest Trait : Magic Guard - Shadow Ball - Fire Punch - Drain Punch - Return Sim, estou dando uma de Spin (rimou lol) Alakazam resiste um ataque no switch graças a Focus Sash. Nem Stealth Rock nem Spikes ou Toxic Spikes tira algum dano do Alakazam graças a Magic Guard, então Focus Sash irá funcionar com toda a certeza. Como Alakazam é mais rápido, Shadow Ball é 1HK0 na Chandelure garantido com Stealth Rock. Esqueci de mais alguma coisa? Hmm, esqueci de alguma coisa? | |
| | | Gaudério Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Sex 14 Set 2012 - 12:32 | |
| well, todos os melhores counters já foram... depois de muito trabalho, consegui um bom páreo para ele... Heatran @ Leftovers Trait: Flash Fire EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 SDef Nature: Modest Moves: - Flametrower - Dragon Pulse - Earth Power - Stealt Rock Clássico Heatran Bulky SR + 3 ataques... Fire Blast ele é imune, Hidden Power tira no máximo 52%, com a cura de Leftovers, Heatran ficará com 54%, não dando para um 2HKO, Shadow Ball e Energy Ball tiram menos que Hidden Power, depois é só OHKOar com Earth Power, o resto é só enxeção de linguiça | |
| | | TheOldGamer13 Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 17/05/2011
Frase pessoal : The zoera never ends
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Sex 14 Set 2012 - 13:08 | |
| Gengar@Black Sludge Trait:Levitate EVs: Spatk:394/Speed:350 Nature:Naive Shadow ballDestiny BondPsychicPoison JabEstratégia: Quando tiver certeza que o adversário for usar um golpe da pesada usar o destiny bond ai com certeza gengar ira desmaiar e o adversário também | |
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| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] | |
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| | | | COUNTER! [Log1] | |
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