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| | COUNTER! [Log1] | |
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+19ticokico megablast Bubble Water ~ Fight TheOldGamer13 Dluka RESHIKROM MewZX Guilherme Gaudério ~Tiger Zekshiram Kazz marcos-zx andergiehl Nearmaru Blizzard knight Spin Isr 23 participantes | |
Autor | Mensagem |
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marcos-zx Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 26/09/2010
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Sex 14 Set 2012 - 14:30 | |
| Esse counter foi usado tantas vezes, porque ainda não apareceram com ele? Tyranitar @Leftlovers EVs: 252 HP/252 SPD/4 ATK Nature: Calm Trait: Sand Stream - Rest - Crunch - Protect - Stone Edge O clássico Tyranitar Tank. Energy Ball dá 18-22% de dano na sandstorm e HP Fighting, 21-26%. Protect serve de stall, como nosso querido oponente leva dano na sand. Entre SE e Crunch o último é preferível pela accuracy, e ainda é OHKO pelo dano da sand. Rest é um movimento random, mas de alguma forma será melhor que SR. ________________ Clackot used Time Shift! | |
| | | megablast Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 12/03/2012
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Sex 14 Set 2012 - 19:04 | |
| Mesmo não sendo muito bom nestas estratégias vou tentar: Typhlosion @ Power Herb EVs: 252 SpA, 252 spe 4 Hp Nature: Modest Trait: Flash Fire - Blast Burn - Fire Blast - Rest - Sleep Talk Sem influência de Ivs, nem da Nature, Typhlosion, por ter maior base de speed atacará primeiro. Hidden Power e Energy Ball não são problemas, o maior deles é Fire Blast. Fire Blast tiraria mais ou menos 3/4 do HP. O mesmo se aplica a Blast Burn, que deve consumir um pouco mais do Hp. Com a Power Herb não há um turno de espera, então mais um Blast Burn já é o suficiente para garantir a vitória. Rest não deve ser usado, ele está ali para preencher os 4 moves. Se necessário, Rest + Sleep Talk garantem mais uma rodada de Blast Burn ou Fire Blast, e o Typhlosion já vem pronto pro próximo oponente. Bom pelo menos já tenho 1 pontinho.
Última edição por megablast em Sex 14 Set 2012 - 19:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci do Rest e Sleep Talk) | |
| | | Isr Membro
Idade : 34 Alerta : Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qua 19 Set 2012 - 13:21 | |
| - OU Choice Specs Chandelure (Sun):
- ZoroarkLuks escreveu:
- Esse Counter ta muito ferrado, desafio very hard.
Bastiodon @Leftovers EVs: 252 HP / 252 Ataque / 4 SpD Nature: Impish Trait: Sturdy - Metal Burst - Toxic - Taunt - Stone Edge Sturdy o faz sobreviver a qualquer golpe. Vou usar O Stone Edge Direto + Steatlh Rock. Aposto que ele não sobrevivera! Bem é uma estratégia ruim e pode falhar mas esse desafio que você passou, parece quimica-qqq. Edit: Não consegui editar a calculadora da Smogon para fazer calculos junto a chandelure(Unova), portanto me perdoe por isso. A situação é: você está com x em campo e eu com meu Chandelure, porém, x é inútil e você precisa de y que aguentará um golpe no switch e derrotará meu Chandelure (resistindo à 2HKO e/ou outspeedando e dando OHKO), mas quem é y? Mesmo com Sturdy, ele não vai aguentar dois golpes. +1 por participação. =/ - Bubble Water escreveu:
Hydreigon @Chople Berry EVs: 252 Spe / 252 Sp.Atk / 4 Sp.Def Nature: Modest Trait: Levitate - Rain Dance - Light Screench - Dark Pulse / Surf - Draco Meteor
Hydreigon poderia simplesmente usar um Dark Pulse / Surf e acabar de vez com Chandelure, pois certamente ele seria mais rápido, mas ele tmb poderia fazer diferente e ajudar o time, começando com Rain Dance para enfraquecer o Fire Blast, que mesmo resistindo poderia causar algum estrago e ajudar alguns outros pokes do time que poderiam ter sido escolhido pensando em se aproveitar do Rain Dance de Hydreigon, ou ele poderia usar Light Screench que enfraqueceria qlquer move de Chandelure e seria mais um beneficio para o time. Enquanto Hydreigon usa Rain Dance / Light Screench, ele resistiria facilmente ao Shadow Ball e Energy Ball, principalmente se tiver começado usando Light Screench, e Hidden Power, alem de tudo isso, tmb seria enfraquecido pela Chople Berry. Fire Blast, com todos estes boosts, seria barrado tanto pelo tipo Dragon, quanto pelo Light Screench e Rain Dance. Depois de ser feito oq for necessario, é One Hit com Dark Pulse, e beneficios para o time, além de Draco Meteor para talveis tirar outro pokémon de jogo. Vale citar que caso Hydreigon fique Burned pelo Fire Blast, não seria de grande estrago para ele já que ele é um Special Sweep, e que Surf tmb se beneficiaria de Rain Dance. Você pensou muito no Hidden Power por ser super-efetivo. Ele não vai aguentar um Fire Blast boosted no switch. xP A situação é: você está com x em campo e eu com meu Chandelure, porém, x é inútil e você precisa de y que aguentará um golpe no switch e derrotará meu Chandelure (resistindo à 2HKO e/ou outspeedando e dando OHKO), mas quem é y? - ~Maru~ escreveu:
- A procura dos meu primeiros 3 pontos perfeitos lol, acho que dessa vez eu consigo.
Blissey (F) @ Leftovers Trait: Natural Cure EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef Calm Nature (+SDef, -Atk) - Skill Swap - Softboiled - Toxic - Protect
Blissey aguentará o dano de Fire Blast e Hidden Power (Fighting) perdendo cerca de 171 - 202 de seu HP sendo que Fire Blast causará mais danos graças ao efeito de Sunlight. protect cura um pouco dos danos (Tanto do ataque quanto do Steal Rock) e Skill Swap copia a Trait do Chandellure fazendo com que Blissey se torne imune a Fire Blast, Toxic envenena e dae em diante é só ir de Softect (Softboiled e Protect). Nope. Essa a gorda não aguenta não. Flash Fire + max SpA + Modest + Choice Specs + Sunlight. Pode calcular, 2HKO garantido =p. +1 por participação. - Kazz escreveu:
Nossa eu não vi isso meu deus. Sabem qual é o melhor counter? Prazer me chamo Porigay Two!
Porygay (Porygon2) @ Eviolite Trait: Trace EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef Calm Nature (+SDef, -Atk) - Thunder Wave - Recover - Shadow Ball - Tri Attack Este porigon resiste a tudo que Chandelure tem até mesmo HP Fight e com trace Flash Fire e Sun nem existem, com um set bem basicão, com um Shadow Ball pouco visto em Porygon2. Movendo os Evs de Def para Spdef para ter uma melhor atuação neste Chandelure já que é specs
Vejamos os cálculos: Hp [Lutador] = 36% - 43% (136 - 162 do Max HP) Energy Ball = 20% - 24% (78 - 92 do Max HP) Shadow Ball = 0% - 0% Imune Fire Blast = = 0% - 0% Imune Stealth Rock : 13% do HP (Nem sei se era para calcular)
Digamos que nada disso ai fero o Porigon2 + Eviliote + Trace + Max HP e Spdef . Meus moves são alto explicativos: - Thunder Wave = Paralizar e ataca primeiro; - Recover = Recuperar o HP ; - Shadow Ball = Bater no Chandelure ou em outros ghost types; - Tri Attack = mas se o chande é imune a Tri atack para que usar?...este jogo temos que colocar counters certo?...Então o quanto mais próxima ao metagame possivel o melhor. Tri attack + Shadow Ball = Derruba muita coisa;
Ou seja sem duvida é o melhor counter a Chandelure, passando Snorlax, Flash Fires abuses, Dragons Types e water Types +3. - Spin escreveu:
- Tio Isr apelando. O maior counter para o set seria predict, ou seja, entrar no golpe certo. Mas isso realmente mostra o potencial destrutivo de Chandelure, já que nem a gorda segura. Well... melhor parar de enrolar né. Pokémon UU, counter UU
Chandelure Specs > All. - ~Tiger escreveu:
Vai Rex!Arcanine @ Life Orb EVs: 72 HP / 252 Atk / 8 SpD / 176 Spe Nature: Adamant Trait: Flash Fire - Flare Blitz - ExtremeSpeed - Crunch - Morning Sun Um clássico Arcanine, com diferença de Wild Charge para um Crunch.
Ele entra de boas na frente de um Fire Blast, ainda aumentando seu Ataque Fire após derrotar Chandelure.
Cálculos: Sem Stealth Rock:
Energy Ball = Dano 82~97 (Sobra 257~242 do HP). Shadow Ball = Dano 246~291 (Sobra 93~41 do HP). Fire Blast = Imune, e ainda recebe boost de 50%.
Com Stealth Rock: Energy Ball = Dano 82~97 (Sobra 173~158 do HP). Shadow Ball = Dano 246~291 (Sobra 9~0 do HP).
OBS. No caso de já ter tomado o dano de Shadow Ball no Switch e ter sobrevivido, utilizo Morning Sun para recuperar HP e no outro turno Crunch. Ou seja, se utilizar Shadow Ball, vai depender do Hax.
Bom, vamos ao dano de Hidden Power [Fighting]. Com Stealth Rock:
Levando em conta que varia de 30 a 70, vamos tomar em base do dano de 30:
Hp [Fighting] = Dano 62~74 (Sobra 193~181 do HP).
E o dano de 70:
Hp [Fighting] = Dano 144~170 (Sobra 111~85 do HP)
Log Tests:
PS. Energy Ball no Ninetales foi só um exemplo XD PS2. Não contei Critical Hits.
Acho que consegui dessa vez pelo menos 2 pontinhos... 2 pontos, porque ele não vai aguentar Shadow Ball com Stealth Rock. - RubyShiftry escreveu:
Jelicent@Focus Sash Evs:150Hp/250 de Spa/e 150 de Sp.Def Nature Mild(+Sp.Attack, -Defense) Trait:Water Absorb -Recover -Hydro Pump -Dark Pulse -Confuse Ray
É fácil,como o Chandelure só te 4 de Hp,é mais fácil,se usar um Hydro Pump,pode dar um One Hit Jo,na certa e se ele aguentar e usar o Shadow Ball,ele ainda pode usar um Dark Pulse pra derrotalo de uma vez,e qualquer coisa ele usa Recover,e como a nature ajuda subindo o Super Ataque,já ajdua a fazer um dano maior e ter mais certeza que vai derrotar de uma vez. A situação é: você está com x em campo e eu com meu Chandelure, porém, x é inútil e você precisa de y que aguentará um golpe no switch e derrotará meu Chandelure (resistindo à 2HKO e/ou outspeedando e dando OHKO), mas quem é y? Nem Jelli aguenta essa, +1 apenas. =/ - Spin escreveu:
- Well, eu estava pensando...
HP[Fight]: 70 x 2 (super efetivo) = 140 Fire Blast: 120 x 1,5 (STAB) x 1,5 (Flash Fire) x 1,5 (Sun) x 0,5 (Thick Fat) = 202
Bom, a calculadora que eu usei me enganou e não levou Flash Fire em conta, embora a opção estava selecionada ¬¬. Fire Blast é 2HKO garantido.
Por isso, quero trocar meu counter, já que não está nas regras que não posso.
Houndoom @ Chople Berry EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spd Nature: Timid no set original / Modest para garantir 100% de sucesso Trait: Flash Fire - Nasty Plot - Fire Blast - Dark Pulse - Hidden Power [Grass] O set tradicional de NP Houndoom, porém com Chople Berry no lugar da Pashoo. A berry garante que Houndoom possa sobreviver ao HP [Fight], mesmo após SR. Houndoom é mais rápido e Dark Pulse é a chave para a vitória, porém Timid Nature tem chances de perder o KO, por isso, Modest é a única alteração real no set para perfeccionistas.
Damage: Chandelure: Fire Blast: 0 (Flash Fire) Shadow Ball: 47.8% - 56.4% Energy Ball: 32% - 37.5% Hidden Power [Fight]: 56% - 66% (91% max com SR) Stealth Rock: 25%
Houndoom: Dark Pulse (Timid): 97.3% - 115.7% (85% de chances de OHKO, OHKO com SR) Dark Pulse (Modest): 108% - 127.2%
Nem Snorlax que tem bulky monstro e Thick Fat kkkkkkkkkk. +3. - Shardan escreveu:
Alakazam @ Focus Sash EVs : 252Speed / 252SpAtk / 4HP Nature : Modest Trait : Magic Guard - Shadow Ball - Fire Punch - Drain Punch - Return
Sim, estou dando uma de Spin (rimou lol) Alakazam resiste um ataque no switch graças a Focus Sash. Nem Stealth Rock nem Spikes ou Toxic Spikes tira algum dano do Alakazam graças a Magic Guard, então Focus Sash irá funcionar com toda a certeza. Como Alakazam é mais rápido, Shadow Ball é 1HK0 na Chandelure garantido com Stealth Rock. Esqueci de mais alguma coisa? Hmm, esqueci de alguma coisa? Esqueceu que você precisa countear o Chandelure, e não ele à voce. Shadow Ball sem LO, Specs ou Boost não vai dar OHKO no Chandelure, então não é um counter =p. A situação é: você está com x em campo e eu com meu Chandelure, porém, x é inútil e você precisa de y que aguentará um golpe no switch e derrotará meu Chandelure (resistindo à 2HKO e/ou outspeedando e dando OHKO), mas quem é y? ... +1. - ~Tio Gusta escreveu:
- well, todos os melhores counters já foram... depois de muito trabalho, consegui um bom páreo para ele...
Heatran @ Leftovers Trait: Flash Fire EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 SDef Nature: Modest Moves: - Flametrower - Dragon Pulse - Earth Power - Stealt Rock Clássico Heatran Bulky SR + 3 ataques... Fire Blast ele é imune, Hidden Power tira no máximo 52%, com a cura de Leftovers, Heatran ficará com 54%, não dando para um 2HKO, Shadow Ball e Energy Ball tiram menos que Hidden Power, depois é só OHKOar com Earth Power, o resto é só enxeção de linguiça Você esqueceu do Choice Specs. Hidden Power [Fighting] com C. Specs: 66.8% - 78.8% (2HKO). Hidden Power [Fighting] sem C. Specs: 44.6% - 52.8%. +1 por participação. =/ - rafael_white escreveu:
Gengar@Black Sludge Trait:Levitate EVs: Spatk:394/Speed:350 Nature:Naive Shadow ball Destiny Bond Psychic Poison Jab
Estratégia: Quando tiver certeza que o adversário for usar um golpe da pesada usar o destiny bond ai com certeza gengar ira desmaiar e o adversário também
O counter precisa aguentar qualquer golpe do Pokémon em questão e derrotá-lo =p. A situação é: você está com x em campo e eu com meu Chandelure, porém, x é inútil e você precisa de y que aguentará um golpe no switch e derrotará meu Chandelure (resistindo à 2HKO e/ou outspeedando e dando OHKO), mas quem é y? O Gengar não vai aguentar Shadow Ball ou Fire Blast do Chandelure a tempo que possa revidar. +1 por participação, sry. =/ - marcos-zx escreveu:
- Esse counter foi usado tantas vezes, porque ainda não apareceram com ele?
Tyranitar @Leftlovers EVs: 252 HP/252 SPD/4 ATK Nature: Calm Trait: Sand Stream - Rest - Crunch - Protect - Stone Edge
O clássico Tyranitar Tank. Energy Ball dá 18-22% de dano na sandstorm e HP Fighting, 21-26%. Protect serve de stall, como nosso querido oponente leva dano na sand. Entre SE e Crunch o último é preferível pela accuracy, e ainda é OHKO pelo dano da sand. Rest é um movimento random, mas de alguma forma será melhor que SR. Hidden Power [Fighting] não tira 21-26% nem com min. SpA. >.> Alguns cálculos com Hidden Power [Fighting]: Choice Specs em Sandstorm: 65.3% - 77.2%Choice Specs sem Sandstorm: 97% - 114.9% Sem Choice Specs, em Sandstorm: 44.6% - 52.5% Sem Choice Specs, sem Sandstorm: 65.3% - 77.2% +1 também. :S - megablast escreveu:
- Mesmo não sendo muito bom nestas estratégias vou tentar:
Typhlosion @ Power Herb EVs: 252 SpA, 252 spe 4 Hp Nature: Modest Trait: Flash Fire - Blast Burn - Fire Blast - Rest - Sleep Talk
Sem influência de Ivs, nem da Nature, Typhlosion, por ter maior base de speed atacará primeiro. Hidden Power e Energy Ball não são problemas, o maior deles é Fire Blast. Fire Blast tiraria mais ou menos 3/4 do HP. O mesmo se aplica a Blast Burn, que deve consumir um pouco mais do Hp. Com a Power Herb não há um turno de espera, então mais um Blast Burn já é o suficiente para garantir a vitória.
Rest não deve ser usado, ele está ali para preencher os 4 moves. Se necessário, Rest + Sleep Talk garantem mais uma rodada de Blast Burn ou Fire Blast, e o Typhlosion já vem pronto pro próximo oponente.
Bom pelo menos já tenho 1 pontinho. Primeiramente, Flash Fire Typhlosion ainda não foi lançado, então não dá para usar (em OU). Mas... o problema não é esse =p. Você tem dois golpes de fogo, são seus únicos, e o Chandelure tem Flash Fire xD. +1 por participação, sry. =p
Ninguém encontrou um counter viável? Digo... algo comum em OU, ou um moveset básico? Apenas duas pessoas conseguiram +3, e foram modificando Pokémon com movesets um tanto inviáveis. Yep... Chandelure é um monstro. Mas vamos lá pessoal, é tentando que se aprende! Não desistam! E vamos ao ranking: Membro | Pontuação | ~Maru~ | 5 | Kazz | 10 | andergiehl | 3 | Spin | 12 | Blizzard Knight | 9 | ~Tio Gusta | 9 | Rubyshiftry | 4 | marcos-zx | 8 | ~Tiger | 3 | Shardan | 5 | MewZX | 1 | RESHIKROM | 1 | Dluka | 1 | rafael_white | 2 | ZoroarkLuks | 4 | Bubble Water | 2 | megablast | 1 |
Agora daremos uma breve passada em uma tier menor. Não se preocupem, a base do jogo ainda é OU. Ele voltará na próxima rodada! Mas é sempre bom saber um pouco sobre as tiers menores, afinal, digamos que você só joga OU e aparece um Pokémon de outra tier no team preview, não sabe o que essa coisa faz e começa a usar Struggle . Então vamos lá! - Citação :
Round 05: #560 - Scrafty
- UU Dragon Dance escreveu:
- Scrafty @Life Orb
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe Nature: Adamant Trait: Shed Skin - Dragon Dance - Hi Jump Kick - Crunch - Zen Headbutt
Recém-caído de OU, após um péssimo tempo neste metagame, Scrafty chega às ruinas de UU ao lado de seu companheiro de estatísticas, Mienshao. Com duas excelentes habilidades, ao mesmo tempo que dois maravilhosos golpes para set-up, muitos pensavam que causaria um grande alvoroço em sua nova casa, mas não é bem o que aconteceu. Scrafty conta sim com várias munições à seu favor, mas também possui muitos pontos falhos — inclusive estes, responsáveis por desabá-lo do metagame padrão. Será você capaz de formar um bom COUNTER! para ele?
Última edição por Isr em Dom 23 Set 2012 - 17:53, editado 2 vez(es) | |
| | | marcos-zx Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 26/09/2010
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qua 19 Set 2012 - 16:37 | |
| - Isr escreveu:
- Só para deixar claro, é UU...
emesmeSwellow @Flying Gem EVs: 252 HP/188 Def/68 Spe Nature: Impish Trait: Guts - Brave Bird - Protect - Quick Attack - Facade Mesmo com +1 de speed, Swellow é (bem) mais rápido que Scrafty. Considerando que o oponente atacou ao invés de settupar, Hi jump Kick dá 59-69% de dano, suficiente para aguentar com SR. Brave Bird dá entre 97-114% do HP(mais de 50% de ser OHKO), e considerando Quick Attack e a Life Orb, é OHKO ou 2HKO ao Scrafty. Sem contar que Protect dá "recoil" ao Scrafty, e pode até matá-lo depois de um BB. EDIT: fiz as contas com o item errado; Brave Bird é sim, OHKO certo. ________________ Clackot used Time Shift!
Última edição por marcos-zx em Sex 21 Set 2012 - 18:35, editado 2 vez(es) | |
| | | TheOldGamer13 Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 17/05/2011
Frase pessoal : The zoera never ends
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qua 19 Set 2012 - 21:12 | |
| Medicham @ Leftovers Trait: Pure Power Nature: Modest +S.atk -ATK Evs:252 speed / 252 SAtk -Calm Mind -Psychic -Focus Blast -Shadow Ball Bom Medicham tem defesa contra todos os golpes do scrafty e como ele tem a base speed melhor 80 a 58 começar com uns calm minds até deixar o sp atk mto forte e usar focus blast e sera praticamente KO mais se ele aquentar uso shadow ball e pronto ________________ Veja meu canal no youtube,completamente voltado para games antigos: https://www.youtube.com/TheOldGamer13
Última edição por rafael_white em Qui 20 Set 2012 - 12:52, editado 1 vez(es) | |
| | | Nearmaru Usuário Banido
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 16/01/2012
Frase pessoal : Nada não...
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qua 19 Set 2012 - 21:22 | |
| Bronzong @ Leftovers Trait: Levitate EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef (IV Speed 0) Relaxed Nature (+Def, -Spd) - Gyro Ball - Trick Room - Stealth Rock - Earthquake
Hi Jump Kick, o ataque mais viável do Scrafty para danificar Bronzong não tira nem metade de seu HP. Trick Room para atacar primeiro e Leftovers para recuperar, Life Orb vai pedindo contas para o Scrafty enquanto Bronzong finge ser um Sweeper com Gyro Ball (e não se esqueça de que Trick Room também está ativa). SR e Quare são opções.
Obs: Isr, acho que ainda não entendi o jogo direito, o pokemon deve ser forte o suficiente para tirar o pokemon X em campo ou ele deve ser defensivo o suficiente para aguentar o poder do pokemon X em campo?
________________
Última edição por ~Maru~ em Qua 19 Set 2012 - 21:39, editado 2 vez(es) | |
| | | Zekshiram Membro
Idade : 22 Alerta : Data de inscrição : 30/05/2012
Frase pessoal : Sofrimento é escolha, dor é inevitavel!
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qua 19 Set 2012 - 21:39 | |
| Braviary @ Flying Gem Evs:250 Spa/100 de Spd/150 de Atk Nature:Jolly(- Spa + Spd) Trait:Keen Eye -Brave Bird -Bulk Up -Roosts -U-Turn Fácil,concerteza o Scrafty usaria Dragons Dance varias vezes,e o Braviary Bulk Up varias vezes,subiria drásticamente o Ataque e a Defesa depois de suar varias,vezes com uma boa Speed,ele ataca primeiro depois de vários Bulk Ups,e junto ao Flying Gem ele faria um poder imenso na qual derrotaria e Scrafty e se não derrotase e ele usasse Hi Jump Kick,ele se feriria pelo Life Orb e perdia enquanto o Braviary aguentaria. | |
| | | ticokico Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 14/01/2009
Frase pessoal : Insert Coke to continue...
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qua 19 Set 2012 - 22:01 | |
| Volcarona @ Leftovers Trait:Flame Body Nature: Bold EV's: 252 Def \ 128 Sp. Atk \ 128 Spe Moves: -Quiver Dance -Fiery Dance -Bug Buzz -Roost Bem, um Hi Jump Kick da algo em torno de 40~45% o que deixa possivel apos entrar usar um QD seguido de roost e apos recuperar o HP, Bug Buzz é 1HKO, no Max 2HKO; Crunch da 40~45% de dano; Zen Headbutt da 30~35% de dano; Hi Junp Kick da 30~40% de dano; Por ser mais rapido mesmo com SR ele consegue usar roost antes do scrafty atacar, segurando o dano e sobrevivendo + o heal do leftovers; Conseguindo recuperar o HP, Quiver Dance uma vez seguido de roost e ataca com Bug Buzz, dando muito dano (esqueci a porcentagem x_x), mas garantindo 1 ou 2 HKO de qualquer jeito; ________________ Meus Challenges ja completados: (fui o unico a completar com eles ) Prêmios de Torneios: | |
| | | Guilherme Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qua 19 Set 2012 - 22:32 | |
| Shed Skin maldito, nem Will O Wisp tenho chances >: Spiritomb @ Choice Specs 252Hp / 252 def / 4 sp.def Nature : Bold Trait : Pressure -Trick -Rest -Confuse Ray -Torment Ah sim, Spiritomb, esse é legal. Se Scrafty vier com Hi Jump Kick, perde 50%, ah é, não pode ... explicando : Specs(trick) + Torment = Struggle + Confuse Ray = StruggleRay Rest recupera :3 quando precisar E ele consegue resistir 3 Crunchs de Scrafty. Vou lá testar É meio simples sim, mas estou as pressas, vou tentar depois o/ Eu fiz as pressas mesmos, e acho muito fácil desse set estar fail. Eu usaria Will-o-Wisp, mas só agora percebi que tinha Shed Skin. e_e' | |
| | | RESHIKROM Membro
Alerta : Data de inscrição : 17/10/2011
| | | | Isr Membro
Idade : 34 Alerta : Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 20 Set 2012 - 11:30 | |
| Vou falar novamente pessoal, é UU. Vocês leram tudo mesmo, ou ao menos o título em cima do sprite? ._. | |
| | | andergiehl Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 27/11/2010
Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 20 Set 2012 - 13:38 | |
| Togekiss @ Choice Scarf 6 Hp / 252 SAtk / 252 Spe Nature : Timid Trait : Serene Grace - Trick / Tri Attack / Hidden Power [Ice] - Air Slash - Flamethrower - Aura Sphere Bueno, só um Hi Jump Kick com um DD mata o Kiss, porém, os outros moves não o derrubariam até se somado o dano de SR, sem contar que Timid Scarf Outspeeda ele fácil, de longe, um dos melhores counters de UU para Scrafty. Porém, sempre ter cautela para não tomar Hi Jump Kick, mas muitos optam por Drain Punch, sem contar que se Hi Jump Kick missar é GG, o problema é sempre o azar dos Air Slashs meus nunca, mas nunca mesmo, darem Flinchs, sad sad sad >:
Última edição por andergiehl em Qui 20 Set 2012 - 17:02, editado 1 vez(es) | |
| | | megablast Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 12/03/2012
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 20 Set 2012 - 16:53 | |
| Vou tentar denovo^^ Gligar @ Eviolite 252 HP / 252 Def / 4 Spe Nature: Impish Trait: Hyper Cutter - Counter - Brick Break - Taunt - Torment Apresento-lhes o maior Wall de todos UU, Gligar! Torment previne que o usuário use um ataque que aumente os status mais de uma vez, ou seja, Dragon Dance só funcionará uma vez. Taunt previne que o usuário use o mesmo ataque duas vezes seguidas. Gligar aguentaria de pé qualquer um dos ataques de Scrafty, inclusive o Hi Jump Kick, que tirará menos da metade de seu dano devido a semi-imunidade de Gligar e a sua assustadora defesa de 608! Com isso, Hi Jump Kick se torna o feitiço a ser usado contra o feiticeiro, por quê? Simples, ao ser atingido, Gligar usa Counter, que dobra o dano do ataque e somado a fraqueza de Scrafty é OHKO garantido. Gligar poderia também usar Brick Break, que devido a fraqueza de Scrafty tira 150, mais da metade de seu Hp, um 2HKO. O Morcego é capaz de ser atingido por todos os ataques de Scraggy + SR e se manteria em pé, por causa da monstruosa defesa, e do Hp mediano, capaz de suporta-los! Acho que dessa vez consigo 2 pontinhos. EDIT: Agora que eu notei que eu troquei o efeito da Flash Fire no outro counter T.T
Última edição por megablast em Qui 20 Set 2012 - 20:01, editado 1 vez(es) | |
| | | ~ Fight Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 08/04/2012
Frase pessoal : (¬.¬ )
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Qui 20 Set 2012 - 19:21 | |
| Honchrow @ Choice Scarf EVs: HP:195 / Speed: 252 / Atk: 59 Nature: Adamant Trait: Moxie -Screech -Brave Bird -Roost -Substitute. Ele aguenta Psychic(X0) e Dark(1/2), Crunch e Zen Headbutt não serão problemas. Hi Jump Kick, acho que é 2HKO tempo que Scrafty não tem graças ao Choice Scarf. Roost + Substitute é uma otima combinação de recuperação. Brave Bird vai acabar com ele com certeza. Se Honchrow já tiver derrotado alguem com Moxie...Shii. No Switch ele aguenta, No 1x1 também. Sem falar que se ele usar a combinação de recuperação ele pode tambem usar Screech.Sem considerar as chances tambem do erro de HJK. No 1vs1: - Spoiler:
Scrafty usa DD(Coloquei ele primeiro por que o Hon tem que entrar em qualquer ataque) Honcrow usa BB. Vitória de Honchrow.
No Switch: - Spoiler:
Scrafty entra em campo. Torkoal(-q) sai de campo. Honcrow entra em campo. Scrafty usa DD. Honcrow usa BB. ------------- Scrafty entra em campo. Torkoal(-q) sai de campo. Honcrow entra em campo. Scrafty usa HJK. Tira de 40 a 70%.(Acho) Honcrow usa BB. Tira 100%.
________________ | +Tutorial 5ª Geração - Como fazer um bom pokémon e times In-Game(BW / BW2) +Tutorial Fan Art - Como fazer uma Fita Pokémon +Perfil +Friend Codes: -White: 4127 - 5654 - 3115 -White 2: 2624 - 3292 - 5732 +Avatar by Hypno
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Última edição por ZoroarkLuks em Sáb 22 Set 2012 - 8:32, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Sprite :/-PS: Valeu esqueci de colocar k) | |
| | | Gaudério Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Sex 21 Set 2012 - 13:35 | |
| Heracross @Choice Scarf Trait: qualquer EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Nature: Jolly Moves: - Close Combat - Feint - Cut - Dig Scrafty não consegue um OHKO em Heracross com Zen Headbutt +0, e graças a Choice Scarf e Jolly Nature, mesmo depois de ter usado um DD, Scrafty não outspeeda Heracross, depois é só sair usando Feint, Cut ou Dig Close Combats e é OHKO certo... | |
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| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] | |
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| | | | COUNTER! [Log1] | |
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