Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| COUNTER! [Log1] | |
|
+19ticokico megablast Bubble Water ~ Fight TheOldGamer13 Dluka RESHIKROM MewZX Guilherme Gaudério ~Tiger Zekshiram Kazz marcos-zx andergiehl Nearmaru Blizzard knight Spin Isr 23 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Blizzard knight Membro
Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Ter 25 Set 2012 - 12:12 | |
| vish, perdi 2 counter >: Bueno Nidoking (M) @ Choice Scarf Trait: Sheer Force EVs: 4HP / 252 Atk / 4 SDef / 252 Spd Adamant Nature (+Atk, -SAtk) - Ice Punch - ThunderPunch - Poison Jab - Megahorn Absolutamente nada que o virizion faça mesmo após sd causa 1HKO no Nidoking já que todos os golpes tem efetividade cortada pela metade SDx1+CC = That attack will do between 209 and 246 damage! O rei tem 304 de hp nessa situação. Em resposta temos ice punch com sheer force causando entre 321 e 377 de dano. Sem SR e sem ter levado recoil do LO é ainda assim muito alta a chance de 1HKO. ________________ Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google. | |
| | | Isr Membro
Frase pessoal : farewell...
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Dom 30 Set 2012 - 17:58 | |
| - OU Swords Dance Virizion:
- Spin escreveu:
- Isr escreveu:
- Coloque apenas um golpe no moveset apresentado, mas se quiser, pode citar nas explicações que o set tradicional não conta com x, mas sim com y, ou então que y permite a vitória garantida no lugar de x.
okay
Postando meu counter (eu poderia ter editado no tópico anterior, mas para não falarem que estou trapaceando, novo post):
Skarmory @ Leftovers EVs: 252 HP / 232 Def / 24 Spd Nature: Impish Trait: Sturdy - Brave Bird - Roost - Defog - Icy Wind (se isso aprende Icy Wind por que Lilligant não? ¬¬) Close Combat: 34.4% - 40.7% (sem chances de 2HKO, mesmo com SR) Stone Edge: 19.2% - 22.8% Leaf Blade: LOL Brave Bird: 174.6% - 205.6% (chances de 0.5HKO lol) SD é equivalente a 2HKO Sobrevive ao 2HKO e devolve com OHKO. Morre no recoil, mas acho que isso já foi comentado no round anterior xD. +3. - rafael_white escreveu:
- To errando todas mais ainda tenho esperança de derrotar algum então la vai
Staraptor @ Life orb Evs:252 Atk/252 Speed Nature:Adamant Trait:Reckless -Brave Bird -Close Combat -Steel Wing -U-Turn
Staraptor usando brave Bird tem super efeito X4 + Stab+ Life Orb + Reckless, o Base Power daria:1520 + OU - irei perder muito HP por causa do Life Orb e do Recoli do brave bird mas com certeza seria K.O Você está errando porque não pensa no seguinte: o seu pokémon consegue resistir todo e qualquer golpe do pokémon em destaque? Lembre-se da situação: meu pokémon está em campo, você precisa mandar algo que aguente qualquer possibilidade de ataque na troca e que seja mais rápido (ou que não seja derrotado por um segundo ataque) e derrote. O Staraptor não é mais rápido, não aguenta 2 hits dos golpes do Virizion e será derrotado antes de pensar em atacar. Pense nisso. Infelizmente, é +1 novamente. - ZoroarkLuks escreveu:
Dragonite @ Choice Band Evs: 252 Atk / 252 Speed / 4 Def Nature: Jolly Trait: Multiscale -Outrage -Fire Punch -Fly -Dragon Dance Ataques do Virizion: Stone Edge: 35.2% - 42% Close Combat:10.8% - 12.7% Leaf Blade: 12% - 14.2% Swords Dance + Stone Edge(Que é o mais forte):71% - 84%
Stone Edge é no minimo 2HKO com SD, Sem ele é 3HKO. Ou seja da tempo de usar um DD e depois atacar Outspeedando ele com 121.1% - 143% com Outrage. Bueno, primeiramente, o Dragonite não é mais rápido. 1º hit - Stone Edge VS 0/0 Multiscale: 35.29 - 42.1% 2º hit - outspeed, Stone Edge vs 0/0: 71.2 - 84.21% O Dragonite não vai aguentar o segundo hit, pois teve a MultiScale quebrada no primeiro e não é mais rápido que o Virizion para derrotá-lo antes de ser derrotado. Se fosse Choice Scarf, seria capaz (embora falharia contra Stealth Rock) de um outspeed, mas sem isso não. Infelizmente é +1. - megablast escreveu:
- Não acredito que tirei um +3, agora a próxima rodada:
Latias @ Choice Specs Evs: 152 HP / 176 SpA / 180 Spe Trait: Levitate Nature: Modest - Roost - Calm Mind - Psyshock - Hidden Power [Fire]
Pirmeiramente, Latias é semi-ivulneravel aos STABs de Virizion e por não ter ataques tipo noturno Justfied não age. Stone-Edge é 3HKO, contando com Roost, enquanto SR tira somente 12.5% do HP de Latias,que é fácilmente recuperados usando Roost. Calm Mind + Psyshock + Specs é OHKO garantido, o mesmo se aplica para HP Fire se for escolhido. Mesmo com o Boost + Stab, Leaf Blade não é o suficiente, nem para 2HKO. Close Combat esta no mesmo caminho, seria no máximo 2HKO
No geral, Virizion poderia realizar somente 2 moves, devido a velocidade de Latias, um deles Swords Dance, e nenhum de seus moves é capaz de dar um faint em Latias.
esse eu consigo +2
EDIT: Fiz o cálculo dos moves, não postei, só alterei ali na explicação Ok, +3 novamente, mas não dá para usar Calm Mind ou Roost com Choice Item. Este tipo de item bloqueia o uso de um segundo movimento, ou seja, se você usar Roost, vai ter que usar novamente até trocar de pokémon. - marcos-zx escreveu:
- Isr escreveu:
- @marcos-zx: não outspeeda Scrafty +1. HJK é OHKO garantido. (+1)
Esse foi erro meu mesmo. O primeiro set que eu testei fora com Choice Scraft, esqueci de trozar a diferença de speed tirando o item. Agora, quanto o OHKO, esse eu nem entendi; a calculadora errou novamente ao calcular um dano grande...
Weezing @Black Sludge EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spa Nature: Bold Trait: Justified - Will-O-Whisp - Clear Smog - Rest - Sludge Bomb
Meu fiel tanque que eu sempre uso no UU, Weezing é o wall mais versátil(e também o mais ruim, lol) que eu possuo. Weezing absorve qualquer de seus STABs, enquanto SE não dá nem metade de dano com +2. Não vou esclarecer muito sobre isso, aqui um exemplo de batalha: [...] +3. Quanto ao Scrafty, digamos que ele use Dragon Dance no switch: ele vai ser mais rápido e será capaz de um OHKO com Hi Jump Kick. - RESHIKROM escreveu:
latios @ choise scarf EVs: 252 spatk / 252 speed / 4 HP Nature: timid Trait: levitate - HP[fire] - psychock/psychic - thunder bolt - draco meteor close combat tira 44% e stone edge tira 50% leaf blade nao vai fazer muita coisa mesmo e no turno que ele usar SD latios ja entra em campo e detona ele com psychock/psychic virizion nao aguentara nem um nem outro +3. O nome do item está errado. Isso não fez diferença agora, porque o Latios é mais rápido de qualquer maneira, mas tome cuidado... - Shardan escreveu:
Toxicroak @ Choice Band EVs : 252 HP / 228Atk / 28 Def Adamant Trait : Dry Skin -Drain Punch -Ice Punch -Sucker Punch -Bullet Punch
Fácil. Close Combat é o movimento mais forte, já que ele tem resistência a todos os 3. Close Combat faz no máximo uns 41%. Assim que Virizion entrar em campo, coloque Toxicroak. Se eu trocar e ela dar Swords Dance no primeiro turno, Virizion será forçada a atacar com Close Combat, que deve fazer uns 72%~82%. Sua defesa sera dropada e Ice Punch será 1HK0 garantido com o recoil de Life Orb. Toxicroak resiste e pode contra-atacar com Ice Punch que é OHK0 se a Virizion não der outro Swords Dnace. Felizmente, não terei problemas com Stealth Rock, pois Toxicroak só perde 6%. [...]
E mesmo que Virizion não use Close Combat para dropar sua defense, Ice Punch de Toxicroak ainda é OHKO.
[...] +3. - ~Tio Gusta escreveu:
- Quase coloquei Weezing sem ter visto que o marcos também havia postado '-'
Gliscor @ Flying Gem Trait: Sand Veil EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Def Nature: Adamant Moves: - Acrobatics - Earthquake - Stone Edge - Ice Fang Vejamos... idéia que surgiu agora, inspirado em um outro pkmn que eu gosto bastante de usar, um pokémon com resistência para resistir e força para revidar (pelo menos os golpes físicos). Com os EVs em HP, Leaf Blade +2 tira no máximo 83%, com dano de stealt rock (12.5%) fica 95%, ou seja, sem problemas, um Leaf Blade +2 e dois Leaf Blades são a mesma coisa, portanto, vamos ao que interessa, Gliscor é capaz de aguentar 2 turnos de Virizion independente do que ele fizer e revidar com Acrobatics (se facilitar até Ice Fang da conta do recado). +3. - ticokico escreveu:
Amoonguss @Leftovers Trait:Effect Spore/Regenerator Nature:Bold EV:252HP/252Def/4 Sp.Atk Moves: -Toxic -Clear Smog -Synthesis -Protect
Com uma coverage de 0,25 X contra Grass, 0,5 X contra Fighting e 1 X contra Rock, e sua defesa consegue segurar todos os golpes do Virizion;
Começando com Toxic e depois Ficando somente no protect/Clear Smog caso ele tente settupar e Systhesis caso fique com HP baixo ele derrota sem grandes problemas o Virizion; +3. - Kazz escreveu:
- A galera foi rápida e pegou os melhores counters este aqui nem é mas eu fiz ele ficar sendo um counter bem HM- Slave
HM- Slave (Landorus-T) (M) @ Choice Scarf Trait: Intimidate EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd Jolly Nature (+Spd, -SAtk) - Earthquake - Stone Edge - U-turn - Fly
[...] Fly lol. +3. - Blizzard knight escreveu:
- vish, perdi 2 counter >:
Bueno
Nidoking (M) @ Choice Scarf Trait: Sheer Force EVs: 4HP / 252 Atk / 4 SDef / 252 Spd Adamant Nature (+Atk, -SAtk) - Ice Punch - ThunderPunch - Poison Jab - Megahorn
Absolutamente nada que o virizion faça mesmo após sd causa 1HKO no Nidoking já que todos os golpes tem efetividade cortada pela metade SDx1+CC = That attack will do between 209 and 246 damage! O rei tem 304 de hp nessa situação. Em resposta temos ice punch com sheer force causando entre 321 e 377 de dano. Sem SR e sem ter levado recoil do LO é ainda assim muito alta a chance de 1HKO. +3.
Membro | Pontuação | ~Maru~ | 6 | Kazz | 14 | andergiehl | 5 | Spin | 18 | Blizzard Knight | 12 | ~Tio Gusta | 14 | Rubyshiftry | 5 | marcos-zx | 12 | ~Tiger | 3 | Shardan | 9 | MewZX | 1 | RESHIKROM | 4 | Dluka | 1 | rafael_white | 4 | ZoroarkLuks | 6 | Bubble Water | 2 | megablast | 4 | ticokico | 3 |
Parece que este foi fácil, não é? Está explicado porque teremos Virizion em UU em breve. Talvez um futuro próximo ao do PO, em BL2? As previsões para Virizion não estão boas. De qualquer maneiras, vamos ao próximo! - Citação :
Round 07: #445 - Garchomp
- OverUsed - Swords Dance escreveu:
- Garchomp @Yache Berry
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Nature: Jolly Trait: Rough Skin Weather: Heavy Rain - Swords Dance - Outrage - Earthquake - Aqua Tail
O primeiro round de suspeitos BW2 para retorno ao OverUsed na smogon já começou. Excadrill? Thundurus? Blaziken? Nada disso, é o Garchomp. Este pequeno monstro ganhou no novo metagame a habilidade Rough Skin, o que deixou os membros da Smogon de cabelo em pé. Esta coisa deve mesmo voltar ao metagame padrão? Esta é a missão de vocês: encontrar um counter OU para ele (isso mesmo, não estamos em Uber!). Garantindo imunidade à Thunder Wave e dois gloriosos STABs, além de uma habilidade útil para combater usuários de Bullet Punch e Mach Punch —embora inferior a pequena 'hax' oferecida por Sand Veil—, o dragão pode ser o maior desafio deste jogo. Será você capaz de formar um bom COUNTER! para ele? | |
| | | Spin Membro
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Dom 30 Set 2012 - 18:05 | |
| Tio Isr apelando -q. Dizem que Chomp é broken por causa do hax veil... Os cálculos mostram que não é bem por aí... Anyway, antigos candidatos devem funcionar hoje em dia também. Cloyster se popularizou por causa do Shell Smash, mas não vamos nos esquecer do impressionante 180 de Base Def. Usando um set pouco conhecido do smogon, Cloyster @Leftovers Trait: Skill Link EVs: 248 HP / 84 Atk / 176 Def Nature: Impish - Icicle Spear - Rapid Spin - Spikes - Ice Shard Com extrema dificuldade consegue sobriviver ao 2HKO (mas consegue), o que garante sobreviver ao OHKO de um Outrage +2 também. Yache Berry é sacanagem, mas o primeiro hit da Icicle Spear quebra a berry, deixando os demais golpes com todo o poder e garantido o OHKO graças ao Skill Link (ou seria 5HKO) Cálculos: Outrage: 31.7% - 37.6% (75% max em 2 hits. Falha no 2HKO levando em conta SR e Lefts) Earthquake: 26.7% - 31.7% Aqua Tail: meh Icicle Spear: 31.3% - 38% (por hit) Icicle Spear (Yache): 15.6% - 19% (por hit) Icicle Spear (Yache) + 4 Icicle Spear: 140.8% - 171% (aka OHKO) É importante lembrar que o primeiro golpe da Icicle Spear quebra a berry, enquanto que os outros 4 acertam com força total. Além disso, Icicle Spear apesar de ser um golpe físico, não faz contato direto, garantido que Cloyster não se mate no processo xD. edit: gimmick time. Um set imune a hax lol (Spikes ainda owna =p): Cloyster @ Nevermeltice Trait: Shell Armor (LoL) EVs: 248 HP / 60 Atk / 200 Def Nature: Impish - Icicle Spear - Shell Smash EVs suficientes para aguentar 2HKO do Outrage (aguenta com 1 de HP em caso os 2 golpes tirem o máximo lol). Isso garante o tranco no switch e durante o Smash. Como Cloyster é mais lento, sua def está intacta para aguentar o Outrage. Depois do Smash, ele fica mais rápido, o suficiente para atacar no turno seguinte. Com +2 Atk, Icicle Spear tira 38% min no primeiro golpe, quebrando a Yache. No golpe seguinte, tira 77% min, o que garante o OHKO com apenas 2 hits, tornando Skill Link desnecessário. E qual a brincadeira aqui? Como Skill Link não é necessário para vencer, Shell Armor torna Cloyster imune a critical hits. CHUPA HAX. huahauahua. Acho que mereço +5 pontos por isso huahauhaua________________ FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Última edição por Spin em Dom 30 Set 2012 - 18:40, editado 2 vez(es) | |
| | | Nearmaru Usuário Banido
Frase pessoal : Nada não...
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Dom 30 Set 2012 - 18:13 | |
| Esqueci de participar da rodada anterior '-' Perdi 1 ponto lolSkarmory (M) @ Leftovers Trait: Sturdy EVs: 252 HP / 252 Def Impish Nature (+Def, -SAtk) - Brave Bird - Toxic - Protect - Roost Com as dicas do Isr abaixo resolvi mudar a estratégia, mas não o pokemon. Aqua Tail o movimento mais viável para Garchomp atingir Skarmory tira cerca de 18.6% - 21.9% de seu HP, dando a chance de Skarmory brincar de Protoxic com Garchomp, Garchomp vai ter que usar 3 SD para conseguir tirar Skarmory de campo, tempo o suficiente para Skarmory ganhar HP e ele perder HP. Roost e Leftovers também estão em conta. ________________
Última edição por ~Maru~ em Seg 1 Out 2012 - 18:33, editado 3 vez(es) | |
| | | Guilherme Membro
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Dom 30 Set 2012 - 18:22 | |
| Shedinja @ Focus Sash IVs : 31-31-31-31-31-30 EVs : 252HP / 252SpAtk / 4Spe Nature : Modest Trait : Wonder Guard -Hidden Power Ice -Will-O-Wisp -Flash -Cut Focus Sash cura meus problemas com Stealth Rock, não morrerei (justo). Hidden Power Ice faz 24% - 28.5% com Yache Berry. Depois de perder Yache Berry faz 48% - 57%. É 3HK0 e meu Shedinja é imune. Não existe counter melhor (ou existe) | |
| | | Blizzard knight Membro
Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Dom 30 Set 2012 - 18:40 | |
| Ferrothorn (F) @ Leftovers Trait: Iron Barbs EVs: 252 HP / 252 Def Impish Nature (+Def, -SAtk) - Protect - Substitute - Leech Seed - Gyro Ball Basicamente tanka tudo que chomp fizer vide Earthquake: That attack will do between 99 and 117 damage! Uma vez preso na seed ele não pode rincar de dar pump sem se arriscar a morrer para o gyro ball. além do substitute trolla-lo lindamente. ________________ Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google. | |
| | | Kazz Membro
Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !
| Assunto: Oloko Dom 30 Set 2012 - 19:31 | |
| Quando eu digo que este bixo vai tirar o lugar de scizor eu não minto Genesect-D (Genesect) @ Choice Scarf Trait: Download EVs: 4 Atk / 252 SAtk / 252 Spd Mild Nature (+SAtk, -Def) - Thunderbolt - Ice Beam - Flamethrower - U-turn Haha. stou viciado neste bixa, counter de tudo, até deste Uber. Enfim vamos aos cálculos de entrada: Swords Dance : X2 boost em attack Outrage : nem vou calcular isso não faz nem cocegas no Genesect Earthquake ( x0 SD ): 171 - 202 (60.42% - 71.38% of 283 HP).. 2HKO após Stealth Rock. Earthquake ( x2 SD ): 340 - 402 (120.14% - 142.05% of 283 HP). 100% de chance de OHKO. (mas como expliquei no ultimo counter, não dá para entrar em SD e tomar um earthquake no próximo turno usando scarf). Aqua Tail ( x0 SD ) : 155 - 183 (54.77% - 64.66% of 283 HP). 2HKO após Stealth Rock . Aqua Tail ( x2 SD ) : 308 - 363 (108.83% - 128.27% of 283 HP).. OHKO. (Mesma coisa de cima) Mas veremos : Ice Beam de Genesect sem boost em SpAtk de download: 248 - 292 (69.47% - 81.79% of 357 HP). 2HKO. Com Boost em Spatk: 370 - 436 (103.64% - 122.13% of 357 HP). OHKO. Log teste - Spoiler:
-FL- Heat' escolheu Genesect! Genesect's Download activates! Genesect's Sp. Att. rose!
Inicio do turno 1 Genesect used Ice Beam! It's super effective! The foe's Garchomp's Yache Berry weakened Ice Beam's power! The foe's Garchomp lost 100% of its health! The foe's Garchomp fainted!
-FL- Heat' venceu a batalha! -FL- Heat': Good game -FL- Putão': ...
Mato ele antes dele me matar. ________________ - Citação :
- Meu nome Convidado e eu sou bixona:
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?
Sign by Spore- "Meus premios por Tours:
Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:) | |
| | | TheOldGamer13 Membro
Frase pessoal : The zoera never ends
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Dom 30 Set 2012 - 20:43 | |
| Haxorus @ Focus Sash Evs:252 atk / 252 speed Nature: Adamant(+ATK -S.ATK) Outrage Brick Break Swords Dance Earthquake - Spoiler:
Garchomp naturalmente tem mais speed por isso o focus sash,e então eu irei aguentar um posivel outrage,e depois é so pagar de volta com a mesma moeda ou seja outro outrage!Então o atk mortal de haxorus e a def baixa de garchomp + o STAB acaba tudo e haxorus owna garchomp
________________ Veja meu canal no youtube,completamente voltado para games antigos: https://www.youtube.com/TheOldGamer13 | |
| | | Bubble Water Membro
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Seg 1 Out 2012 - 13:09 | |
| Bronzong @Leftovers Traint: Levitate Evs: 252Hp / 128Def / 128Atk Nature: Brave (-Spd / +Atk) - Trick Room - Psycho Up - Reflect - Gyro Ball Resiste a 2 moves ofensivos de Garchomp e imunidade a 1, além de aproveitar seu Swors Dance ao seu favor. Começando com Trick Room, Garcomp provavelmente usará Swors Dance, em seguida , Bronzong se moverá primeiro e poderá optar por Psuch Up para copiar seu Boost ou Reflect para aumentar a defesa sua e de seu time, depois usar o outro move. Dependendo do que o Garchomp fizer, pode-se usar + Psych Up ou nocaltea-lo com Gyro Ball Spabeado e com boost de SD. Espero conseguir pelo menos 2 pontinhos ________________ LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =( FC 3DS: 3582-8701-0561
| |
| | | ~ Fight Membro
Frase pessoal : (¬.¬ )
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Seg 1 Out 2012 - 14:27 | |
| Nossa, eu tentei o Scarf do Dnite, só que vi que não ia dar certo, mas me enganei ia sim. My COUNTER!: Rotom-F @ Choice Scarf Evs:164 SP. Atk / 244 Speed/ 100 HP Nature: Bold -Blizzard -Trick -Uproar -Rain Dance Choice Scarf + Nature + 244 Evs o Garantem Chance de atacar primeiro. No Switch se ele já sair se achando e mandar Outrage só vai fazer 63.5% - 74.8% em mim. Depois eu atacarei primeiro no Segundo Round com meu Blizzard que ira fazer ira fazer 100.6% - 119%. Se ele usar SD no segundo turno não conseguira revidar. Já Aqua Tail em Rain pelas contas tem 47.4% - 56% de efeito, também não funciona tão bem. Para não me ferrar com SR Dividi os Evs dele, mas ainda é possível o Counter. E ele é imune a EarthQuake. Mas há chance de Blizzard errar( ), Mas levando o quesito sorte em consideração de cada 10 batalhas, 7 ele ganha.
Última edição por ZoroarkLuks em Ter 2 Out 2012 - 15:49, editado 1 vez(es) | |
| | | Isr Membro
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Seg 1 Out 2012 - 15:18 | |
| Acho que estão finalmente começando a entender o jogo. Mas que tal dar um "master" nisso? Vou dar um pequeno exemplo com uma "participação especial". É óbvio que os counters a seguir não poderam ser mais utilizados neste round.Primeiramente, devemos olhar para os seus pontos fortes e fracos: - Yache Berry anula a fraqueza abominável à Ice, tornando golpes unboosted deste tipo praticamente impossíveis de nocauteá-lo.
- Possui 333 pontos de Speed.
- Sem Life Orb, seu poder sofre uma queda considerável. Adamant Nature também está fora do pacote.
- Não possui Sand Veil para tornar a accuracy de golpes de baixa precisão terríveis. Tampouco possui Sandstorm ao seu lado.
- Aqua Tail com Heavy Rain possui um bom poder para destruir Walls resistentes aos STABs.
O primeiro counter que podemos pensar é o básico: algo que seja mais rápido e capaz de derrotá-lo em OHKO. Utilizamos um Starmie. A estrela já possui uma base de Speed incrível, um ponto forte, além de não ser fraca à Stealth Rock. Por outro lado, seu bulky não é o dos melhores. Mas como Garchomp não possui Life Orb, podemos modificá-la para aguentar um hit na troca: Outrage VS. Starmie 0/0 Neutro = 86.2 - 101.5% -> 87.5% de chances de OHKO após o dano de Stealth Rock. Podemos notar que não é capaz de aguentar sem investimos. Mas aos poucos podemos ir modificando até chegar ao ponto certo. Starmie precisa de ao menos 168 EVs em HP para isso: Outrage VS. Starmie 164/0 Neutro = 74.5 - 87.7% -> 6.25% de chances de OHKO após o dano de Stealth Rock. Outrage VS. Starmie 168/0 Neutro = 74.2 - 87.4% -> incapaz de OHKO (87.4 + 12.5 = 99.9!); 2HKO garantido. Ótimo. Agora precisamos saber de quantos EVs em Speed a Starmie precisa para o outspeed. O Pokémon Online pode ajudar nisso. Precisamos de ao menos 334 pontos de velocidade, então são 154 EVs em Speed + uma nature positiva de Speed (no caso, será Timid). Sobram 190 pontos de EVs para usarmos em Special Attack, mas não contamos com Modest Nature. Ice Beam não pode gerar um OHKO com a Yache Berry, mesmo com Choice Specs. Por outro lado, podemos reparar que há Heavy Rain. Como precisamos do maior poder possível, usaremos o movimento Hydro Pump —que não apenas possui STAB, mas se aproveita da chuva— e o item Choice Specs. Hydro Pump [Rain + STAB + Choice Specs + 190 EVs] VS. Garchomp 4/0 = 110.61 - 130.72% -> OHKO garantido. Pronto. Counter formado. Como resultado final, temos: Starmie @ Choice Specs Trait: Natural Cure EVs: 168 HP / 188 SAtk / 152 Spd Timid Nature (+Spd, -Atk) - Hydro Pump - Ice Beam - Thunderbolt - Trick Pensem nisso: EVs suficientes para aguentar qualquer golpe no switch + EVs (podendo ter nature) para ser mais rápido + poder suficiente para um OHKO. É claro que vocês também podem pensar em algo que, embora não seja mais rápido, aguente vários golpes e derrote o pokémon em questão de forma mais lenta (2, 3, ... hits para K.O.), mas também é válido, embora mais complicado de ser montado. Outra boa maneira de derrotar o Pokémon em questão é com algum monstrinho que seja capaz de aguentar todos os golpes do pokémon, exceto um, que sofre uma fraqueza. É importante que este pokémon seja capaz de derrotá-lo em um único hit e mais rápido. "Mas por que caguas d'água eu deveria usar um Pokémon fraco a um ataque, mesmo que seja capaz de aguentar os outros?!?!" É bem simples. Aguentando os outros ataques, e o último sendo capaz de derrotá-lo simplesmente por ser super-efetivo, podemos utilizar uma das "Berries neutralizadoras" para aguentar o golpe na troca e nocauteá-lo em seguida. Uma Latias com Haban Berry, por exemplo, sofre, no máximo, 84% de um Outrage do Garchomp em questão: falha no OHKO mesmo com dano de Stealth Rock. Por outro lado, a Latias é mais rápida e pode causar um OHKO facilmente com Draco Meteor. Latias @ Haban Berry Trait: Levitate EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Timid Nature (+Spd, -Atk) - Draco Meteor - Dragon Pulse - Ice Beam - Healing Wish Ah, é claro, a coisa que vocês estão mais esquecendo: o counter precisa entrar no campo (troca) enquanto o pokémon em questão está em campo, ou seja, ele possui um free-turn! Novamente, a situação é: o pokémon está em campo, você precisa mandar um counter, mas enquanto você troca, o pokémon possui um turno livre para fazer o que quiser —ou seja, se seu pokémon é 2HKOed e é mais lerdo¹, ele falhou; se ele é 3HKOed, mais lerdo e não pode dar um OHKO¹, ele falhou; e ainda sim, se ele é mais rápido, porém incapaz de gerar OHKO e é 2HKOed por um golpe³, ele falhou! - Situações escreveu:
- ¹ - Garchomp entra contra Magikarp. Você troca pro Counter e o Garchomp ataca, tirando +50% do HP. No próximo turno, sendo mais rápido, Garchomp vence por atacar antes e derrotá-lo.
² - Garchomp entra contra Magikarp. Você troca pro Counter e o Garchomp ataca, tirando +33% do HP. No próximo turno, sendo mais rápido, Garchomp ataca novamente e tira +33% do HP (apenas mais um hit e fim!), enquanto o "Counter" ataca e não o derrota. No próximo, como ainda não caiu, Garchomp ataca e vence.
³ - Garchomp entra contra Magikarp. Você troca pro Counter e o Garchomp ataca, tirando +50% do HP. No próximo turno, seu counter ataca primeiro, porém, não derrota o pokémon, então Garchomp ataca e vence. Espero que ajude-os. Em caso de dúvidas, ou até mesmo comentários quanto a isso, envie-me uma MP ao invés de comentar no tópico, pois posts que não envolvam participar do jogo serão apagados. | |
| | | Spin Membro
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Seg 1 Out 2012 - 21:13 | |
| Só complementando o comentário do Isr, vale lembrar que as situações de alterar os EVs e usar berries "neutralizadoras" são casos extremamente particulares. Na prática, você raramente vai usar Starmie sem max Speed ou Latias com Haban Berry. Mas então, qual seria o objetivo do counter? Primeiramente, para entender melhor como funciona alguns detalhes do jogo, pois o counter força os participantes a pensar e pesquisar um pouco a fundo. Em segundo lugar, existem situações que esses casos particulares podem se tornar sets totalmente viáveis. Um exemplo seria Heatran com Shuca Berry que é capaz de aguentar Earthquakes ou HP[Gound] sem STAB, normalmente de pokes do tipo Dragon e contra-atacar. Outra situação seria por exemplo de Conkeldurrs que usam EVs 68 HP / 224 Atk / 216 SDef especialmente preparados para aguentar um Overheat de Chandelures Timids.
@Isr: O post anterior possui a função de guiá-los a formar um counter para um Pokémon específico, no jogo. Utilizar competitivamente um counter formado apartir das dicas anterior raramente trará vitórias em uma batalha, muito pelo contrário. Como encontrar um counter perfeito para o Pokémon em destaque MAIS viabilidade numa batalha não é prioridade, não foi citado, mas é bom avisá-los. ________________ FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
| | | marcos-zx Membro
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Ter 2 Out 2012 - 15:04 | |
| Landorus-T @Life Orb EVs: 252 Hp / 252 Atk / 4 Def Nature: Impish Trait: Intimidate - Earthquake - Outrage - Bulk Up - Stealth Rock
Landourus-T não é um counter tão bom, mas graças à Intimidate Garchomp só consegue +1 na troca para Landourus. Mesmo com SR, Outrage não tira tanto dano pra matá-lo. E claro, Outrage do Landourus é OHKO; Landourus morre pela abilidade, porém por cair por último é considerado o vencedor.- Exemplo de log:
Start of turn 3 Marcos-zx called Magikarp back! Marcos-zx sent out Landorus-T! Pointed stones dug into Landorus-T!
Landorus-T intimidates the foe's Garchomp! The foe's Garchomp's Attack fell! The foe's Garchomp used Swords Dance! The foe's Garchomp's Attack sharply rose!
Tanto Aqua Tail quanto Outrage dão o mesmo dano.
Start of turn 4 The foe's Garchomp used Outrage! Landorus-T lost 315 HP! (82% of its health)
Landorus-T used Outrage! It's super effective! The foe's Garchomp lost 100% of its health! The foe's Garchomp fainted! The foe's Garchomp's Rough Skin hurts Landorus-T Landorus-T fainted! Landorus-T is hurt by its Life Orb!
________________ Clackot used Time Shift! | |
| | | Isr Membro
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Sex 5 Out 2012 - 18:21 | |
| - Garchomp OU Swords Dance:
- Spin escreveu:
- Tio Isr apelando -q. Dizem que Chomp é broken por causa do hax veil... Os cálculos mostram que não é bem por aí...
Anyway, antigos candidatos devem funcionar hoje em dia também. Cloyster se popularizou por causa do Shell Smash, mas não vamos nos esquecer do impressionante 180 de Base Def. Usando um set pouco conhecido do smogon,
Cloyster @Leftovers Trait: Skill Link EVs: 248 HP / 84 Atk / 176 Def Nature: Impish - Icicle Spear - Rapid Spin - Spikes - Ice Shard
[...]
E qual a brincadeira aqui? Como Skill Link não é necessário para vencer, Shell Armor torna Cloyster imune a critical hits. CHUPA HAX. huahauahua. Acho que mereço +5 pontos por isso huahauhaua +5... ops, digo, +3. - ~Maru~ escreveu:
- Esqueci de participar da rodada anterior '-'
Perdi 1 ponto lol
Skarmory (M) @ Leftovers Trait: Sturdy EVs: 252 HP / 252 Def Impish Nature (+Def, -SAtk) - Brave Bird - Toxic - Protect - Roost
Com as dicas do Isr abaixo resolvi mudar a estratégia, mas não o pokemon. Aqua Tail o movimento mais viável para Garchomp atingir Skarmory tira cerca de 18.6% - 21.9% de seu HP, dando a chance de Skarmory brincar de Protoxic com Garchomp, Garchomp vai ter que usar 3 SD para conseguir tirar Skarmory de campo, tempo o suficiente para Skarmory ganhar HP e ele perder HP. Roost e Leftovers também estão em conta. Hm... see it: - Spoiler:
Start of turn 1 Testing2 called Politoed back! Testing2 sent out Azelf!
The foe's Bulbasaur used Growth! The foe's Bulbasaur's Attack rose! The foe's Bulbasaur's Sp. Att. rose!
Rain continues to fall!
Start of turn 2 Azelf used Stealth Rock! Pointed stones float in the air around Test1's team!
The foe's Bulbasaur used Growth! The foe's Bulbasaur's Attack rose! The foe's Bulbasaur's Sp. Att. rose!
Rain continues to fall!
Start of turn 3 Azelf used Explosion! Azelf fainted! The foe's Bulbasaur lost 100% of its health! The foe's Bulbasaur fainted!
Rain continues to fall! Testing2 sent out Garchomp!
Testing1 sent out Ivysaur! Pointed stones dug into the foe's Ivysaur!
Start of turn 4 Testing1 called Ivysaur back! Testing1 sent out Skarmory! Pointed stones dug into the foe's Skarmory!
Garchomp used Swords Dance! Garchomp's Attack sharply rose!
Rain continues to fall! The foe's Skarmory restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 5 Garchomp used Aqua Tail! The foe's Skarmory lost 54% of its health!
The foe's Skarmory used Toxic! Garchomp was badly poisoned!
Rain continues to fall! The foe's Skarmory restored a little HP using its Leftovers! Garchomp is hurt by poison!
Start of turn 6 The foe's Skarmory used Protect! The foe's Skarmory protected itself!
Garchomp used Swords Dance! Garchomp's Attack sharply rose!
Rain continues to fall! The foe's Skarmory restored a little HP using its Leftovers! Garchomp is hurt by poison!
Start of turn 7 The foe's Skarmory used Protect! The foe's Skarmory protected itself!
Garchomp used Aqua Tail! The foe's Skarmory protected itself!
Start of turn 8 The foe's Skarmory used Protect! The foe's Skarmory protected itself!
Garchomp used Aqua Tail! The foe's Skarmory protected itself!
Start of turn 9 The foe's Skarmory used Protect! But it failed!
Garchomp used Aqua Tail! The foe's Skarmory lost 62% of its health! The foe's Skarmory fainted!
Rain continues to fall! Garchomp is hurt by poison! Testing1 sent out Ivysaur! Pointed stones dug into the foe's Ivysaur!
Start of turn 10 Garchomp used Aqua Tail! It's not very effective... The foe's Ivysaur lost 75% of its health! The foe's Ivysaur fainted!
Testing2 won the battle!
Com uma pequena demonstração da pequena hax contra o tio aqui . Bueno, pode-se ver que precisa de ao menos 4 Protect's seguidos para vencer o jogo, fato bem raro (contra mim não ) por sinal. Desta vez, é apenas +1. Malz. - Shardan escreveu:
Shedinja @ Focus Sash IVs : 31-31-31-31-31-30 EVs : 252HP / 252SpAtk / 4Spe Nature : Modest Trait : Wonder Guard -Hidden Power Ice -Will-O-Wisp -Flash -Cut
Focus Sash cura meus problemas com Stealth Rock, não morrerei (justo). Hidden Power Ice faz 24% - 28.5% com Yache Berry. Depois de perder Yache Berry faz 48% - 57%. É 3HK0 e meu Shedinja é imune.
Não existe counter melhor (ou existe) E se eu te disser que Focus Sash segura tudo, menos hazards? [2] ... +2. - Blizzard knight escreveu:
Ferrothorn (F) @ Leftovers Trait: Iron Barbs EVs: 252 HP / 252 Def Impish Nature (+Def, -SAtk) - Protect - Substitute - Leech Seed - Gyro Ball
Basicamente tanka tudo que chomp fizer vide Earthquake: That attack will do between 99 and 117 damage! Uma vez preso na seed ele não pode rincar de dar pump sem se arriscar a morrer para o gyro ball. além do substitute trolla-lo lindamente. Man, contando um Swords Dance no switch, o Garchomp poderá dar 2HKO. Isto levará o Ferrothorn à ter necessidade de predicts para poder se tornar um "counter", tornando-o imperfeito: se você usar Protect no terceiro turno (após um EQ e um Leech Seed) enquanto eu uso Swords Dance, você perderá, mas se usar Substitute ao SD, vencerá. Do mesmo jeito, se eu utilizar Earthquake ao Substitute, o Ferrothorn estará em maus lençóis. Então como o Ferrothorn estará em desvantagens na maioria das vezes, assim como as chances de derrota, infelizmente desta vez é apenas +1. Para ver como esta coisa é broken... - Kazz escreveu:
Quando eu digo que este bixo vai tirar o lugar de scizor eu não minto
Genesect-D (Genesect) @ Choice Scarf Trait: Download EVs: 4 Atk / 252 SAtk / 252 Spd Mild Nature (+SAtk, -Def) - Thunderbolt - Ice Beam - Flamethrower - U-turn
[...] Maldito Download -q. +3. - rafael_white escreveu:
Haxorus @ Focus Sash Evs:252 atk / 252 speed Nature: Adamant(+ATK -S.ATK) Outrage Brick Break Swords Dance Earthquake
- Spoiler:
Garchomp naturalmente tem mais speed por isso o focus sash,e então eu irei aguentar um posivel outrage,e depois é so pagar de volta com a mesma moeda ou seja outro outrage!Então o atk mortal de haxorus e a def baixa de garchomp + o STAB acaba tudo e haxorus owna garchomp
O counter está melhorando em relação aos anteriores, mas ainda não está perfeito. Desta vez o que pecou foi a velocidade. Como sempre, você precisa trocar para o Haxorus enquanto o Garchomp está em campo, portanto, não é um cara-cara ao outro diretamente. Eu tenho um turno extra. Mesmo que o Haxorus aguente um golpe ao switch com Focus Sash, infelizmente ele será mais lerdo e não poderá contra-atacar antes de perder... +1 novamente. Leia alguns comentários postados neste round, poderão lhe ajudar. - Bubble Water escreveu:
Bronzong @Leftovers Traint: Levitate Evs: 252Hp / 128Def / 128Atk Nature: Brave (-Spd / +Atk) - Trick Room - Psycho Up - Reflect - Gyro Ball Resiste a 2 moves ofensivos de Garchomp e imunidade a 1, além de aproveitar seu Swors Dance ao seu favor. Começando com Trick Room, Garcomp provavelmente usará Swors Dance, em seguida , Bronzong se moverá primeiro e poderá optar por Psuch Up para copiar seu Boost ou Reflect para aumentar a defesa sua e de seu time, depois usar o outro move. Dependendo do que o Garchomp fizer, pode-se usar + Psych Up ou nocaltea-lo com Gyro Ball Spabeado e com boost de SD. Espero conseguir pelo menos 2 pontinhos Desta vez não foi, man. Garchomp consegue 3HKO com Aqua Tail na chuva, enquanto o Bronzong não consegue um OHKO com Gyro Ball. Recebendo um golpe durante a troca e mais um no turno de outspeed, o Bronzong terá menos de 1/3 do HP total e terá apenas um turno para utilizar Reflect, Gyro Ball ou Trick Room. E, infelizmente, nenhum destes é capaz de torná-lo um counter, pois mesmo recebendo um turno com Reflect, atacando diretamente com Gyro Ball ou "outspeedando-o" com Trick Room, não vai derrotá-lo. O Garchomp não precisa obrigatoriamente utilizar o Swords Dance, então depender disso para derrotá-lo não é bom. Malz, +1. - ZoroarkLuks escreveu:
- Nossa, eu tentei o Scarf do Dnite, só que vi que não ia dar certo, mas me enganei ia sim.
My COUNTER!:
Rotom-F @ Choice Scarf Evs:164 SP. Atk / 244 Speed/ 100 HP Nature: Bold -Blizzard -Trick -Uproar -Rain Dance Choice Scarf + Nature + 244 Evs o Garantem Chance de atacar primeiro. No Switch se ele já sair se achando e mandar Outrage só vai fazer 63.5% - 74.8% em mim. Depois eu atacarei primeiro no Segundo Round com meu Blizzard que ira fazer ira fazer 100.6% - 119%. Se ele usar SD no segundo turno não conseguira revidar. Já Aqua Tail em Rain pelas contas tem 47.4% - 56% de efeito, também não funciona tão bem. Para não me ferrar com SR Dividi os Evs dele, mas ainda é possível o Counter. E ele é imune a EarthQuake. Mas há chance de Blizzard errar(), Mas levando o quesito sorte em consideração de cada 10 batalhas, 7 ele ganha. Isso aí! +3! - marcos-zx escreveu:
Landorus-T @Life Orb EVs: 252 Hp / 252 Atk / 4 Def Nature: Impish Trait: Intimidate - Earthquake - Outrage - Bulk Up - Stealth Rock
Landourus-T não é um counter tão bom, mas graças à Intimidate Garchomp só consegue +1 na troca para Landourus. Mesmo com SR, Outrage não tira tanto dano pra matá-lo. E claro, Outrage do Landourus é OHKO; Landourus morre pela abilidade, porém por cair por último é considerado o vencedor.
Você só esqueceu de uma coisa: o clima é heavy rain. Mesmo com o efeito de Intimidate, o Aqua Tail será mais forte e é 2HKO. Infelizmente, desta vez é apenas +1.
Este round foi tão difícil assim, ao ponto que nem metade dos participantes totais ao menos tentaram? Bueno, como recompensa, vamos para algo mais simples. Continuaremos com a chuva, entretanto. Sem mais delongas, ao ranking! Malz mans, aqui está a tabela atualizada até o ranking 07: Membro | Pontuação | ~Maru~ | 7 | Kazz | 17 | andergiehl | 5 | Spin | 21 | Blizzard Knight | 13 | ~Tio Gusta | 14 | RubyShiftry | 5 | marcos-zx | 13 | ~Tiger | 3 | Shardan | 11 | MewZX | 1 | RESHIKROM | 4 | Dluka | 1 | rafael_white | 5 | ZoroarkLuks | 8 | Bubble Water | 3 | megablast | 7 | ticokico | 3 | - Citação :
Round 08: #134 - Vaporeon
- OverUsed - Offensive Tank escreveu:
- Vaporeon @Life Orb
EVs: 210 HP / 252 SpA / 48 Spe Nature: Modest Trait: Hydration Weather: Heavy Rain - Surf - Ice Beam - Hidden Power [Grass] - Rest
Vaporeon voltou em Black/White mais útil do que nunca. Não apenas com as novas mecânicas de Wish, mas agora com a maravilhosa habilidade Hydration, pode se recuperar facilmente e contando com imunidades contra benditos status ailments. Seu Hydro Pump, mais forte do que nunca, conta agora com um boost magnífica vindo de chuva, graças ao querido Politoed (Drizzle), proporcionando a eterna chuva ao nosso querido colega. Sem parar por aí, Rest torna-se uma recuperação instantânea na chuva. Em Black2/White2 não teve nenhuma mudança radical, mas sua utilidade nunca se dá por esgotada. Será você capaz de formar um bom COUNTER! para ele? E como recompensa, um bônus: participantes com menos de 10 pontos ganharão 5 pontos para counters perfeitos! É, somente neste round, mas é uma boa chance de quem chegou atrasado ter uma chance de ser um dos "tops" também, não é? Agradeçam o Sr. Copyo, a ideia foi dele . Aos tops que não gostaram, xinguem ele também -q.
Última edição por Isr em Sex 5 Out 2012 - 20:25, editado 1 vez(es) | |
| | | Guilherme Membro
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] Sex 5 Out 2012 - 19:01 | |
| Vaporeon com 210HP (212 não?) Ferrothorn @ Choice Band EVs : 252HP 252SpDef 4Atk Nature : Sassy Trait : Iron Barbs -Power Whip -Bulldoze -Gyro Ball -Payback Surf é o mais perigoso e só faz 30%, 4HK0. É seguro aparecer no switch. Power Whip é OHKO. Simples assim. - Spoiler:
Your team: Skarmory / Vaporeon Opponent's team: Politoed / Ferrothorn
-FL- Tauntdown' sent out Skarmory! -FL- Tauntdown'a sent out Politoed! the foe's Politoed's Drizzle made it rain!
Start of turn 1 Skarmory used Stealth Rock! Pointed stones float in the air around -FL- Tauntdown'a's team!
The foe's Politoed used Earthquake! It had no effect!
Rain continues to fall!
Start of turn 2 -FL- Tauntdown' called Skarmory back! -FL- Tauntdown' sent out Vaporeon!
-FL- Tauntdown'a called Politoed back! -FL- Tauntdown'a sent out Ferrothorn! Pointed stones dug into the foe's Ferrothorn!
Rain continues to fall!
Start of turn 3 Vaporeon used Surf! It's not very effective... The foe's Ferrothorn lost 30% of its health! Vaporeon is hurt by its Life Orb!
The foe's Ferrothorn used Power Whip! It's super effective! Vaporeon lost 408 HP! (90% of its health) Vaporeon fainted!
Rain continues to fall!
Isr seu apelão! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: COUNTER! [Log1] | |
| |
| | | | COUNTER! [Log1] | |
|