Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Empty [Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@

Mensagem por Bubble Water Qui 13 Set 2012 - 1:37

Olha, é meio longo a explicação, vou tentar ser o mais claro possivel, e agradeceria muito quem me tirasse essas dúvidas:
É o seguinte..
Eu tenho os Powers itens só no meu HG, então eu passo meus pokes do Platinum pra lá para treinar os Ev's e depois volto para o Platinum.
Um certo dia(Hoje), eu decidi efortar meu Empoleon Calm, com 252 em HP e Sp.Def e 4 em Spd, antes de transferir ele, eu dei todas as berries para tirar os ev's dele, só não dei berries que tiram HP pra ele, pq quis aproveitar os Ev's que ele já tinha em HP, e deixei para efortar HP nele por ultimo. Bom, eu dava em média umas 7 berries de diminuição de cada status ai depois não dava + pq ele não tinha mais Ev's pra tirar. Entrao passer ele pro HG e treinei tudo certinho. Depois de treinar 252 em Sp.Def e 4 em Spd, e antes de treinar os Ev's em HP, eu salvei e dei berries para diminuir o HP dele e ver o quanto de Ev's em HP ele já tinha, mas eu estranhei pq eu dava + de 20, + de 30 e ele continuava comendo as berries '-', então reiniciei e percebi que o HP dele só diminuia até a 8ª berrie, e mesmo depois disso ele continuava comendo, ai pensei, isso é só no HG/SS. Reiniciei o DS dnovo e efortei o HP dele como se faltasse 252, já que era o ultimo status que faltava effortar ele não ia perder 4 em Ev's se eu efortasse HP a mais. Quando eu terminei, salvei o Jogo, e dei uma Rare Candy para ele subi de Lv e ganhar os Ev's e depois dei berries de diminuição de Evs em HP, mas ele só comia 12 berries e depois ele continuava comendo, mas sem diminuir HP, e ele deveria comer 16 para tirar 252 Ev's de HP certo? Então pensei, deve ser pq ele ainda não está no Lv.100 e não recebeu todos os Ev's ainda.
A primeira pergunta é, se um pokémon tiver 252 EV's em um status, para diminuir tudo com berries seria dando 16 berries só se ele estiver no Lv.100? Pq eu tenho certesa abssoluta que não efortei meu Empoleon errado. Usei combinação de Power Item + Pokerús e contei pelos PP's como sempre fasso e sempre deu certo.
Agora se lembrem que no Platinum eu dei berries pro meu Empoleon e ele comia até os EV's acabarem, e no HG mesmo acabando os evs ele continuava comendo? Bom, eu pensei que só no HG era assim, mas agora eu decidi passar meu Drapion Jolly pra efortar no HG, e antes no Platinum, eu fui dar berries para diminuir os Ev's dele, mas agora ele come berries sem parar, mesmo acabando os eforts em Ev's, eu dei + de 30 berries que diminuem a Sp.def dele e ele não parava.. a segunda pergunta é.. PQ ISSO ACONTECE? choro
Não sou tão novo nos Ev's, já efortei muito na 5ª geração e sempre deu tudo certo, só que na 4ª geração é as primeiras veses que eforto, e tmb é a primeira vez que uso as Berries pra corrigir Ev's.
Agradeço muitíssimo pela paciência e agradeço desde já quem responder =)


Última edição por Bubble Water em Sex 14 Set 2012 - 1:41, editado 1 vez(es)
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Empty Re: [Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@

Mensagem por Spin Qui 13 Set 2012 - 19:26

Simples, as berries de diminuir os EVs tem 2 funções. A primeira é diminuir os EVs (a vá). A segunda é aumentar a felicidade do pokémon. Embora no máximo 11 berries sejam suficientes para diminuir os EVs por completo, o pokémon continua aceitando as berries enquanto não estiver com a felicidade no máximo. E como cada vez que você troca um pokémon ele tem a felicidade resetada, a cada troca ele poderia comer mais e mais berries.

Anyway, se deu mais de 11 Pomeg Berries, pode ter certeza que os EVs em HP estão zerados. Uma forma de testar isso é usar outra Berry de um EV que não esteja treinando (Kelpsy por exemplo) até que a berry não tenha mais efeito (neste caso, felicidade no máximo). Em seguida, use a Pomeg que deve dar certo. PS: salve o jogo antes para não perder as berry ^^

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Empty Re: [Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@

Mensagem por Bubble Water Qui 13 Set 2012 - 19:34

AHHHHHHHHHHH.. então eh isso *-*
Vlw Spin, salvou a minha vida dnovo -Q
Agora, mas não são 16 berries para diminuir totalmente a um Status com 252 EV's na 4ª geração?

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Empty Re: [Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@

Mensagem por Spin Qui 13 Set 2012 - 20:19

Bubble Water escreveu:AHHHHHHHHHHH.. então eh isso *-*
Vlw Spin, salvou a minha vida dnovo -Q
Agora, mas não são 16 berries para diminuir totalmente a um Status com 252 EV's na 4ª geração?
Na 4ª gen as berries funcionam da seguinte forma:

Se o pokémon tem 101 EVs ou mais, ele fica com 100 EVs. Com 100 EVs ou menos, diminuir 10 EVs cada. Total necessário: 11. Em BW isto mudou e passou a ser -10 EVs independente do total, sendo necessário 26 no total.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Empty Re: [Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@

Mensagem por Bubble Water Qui 13 Set 2012 - 20:38

Atah.. eu pensava que na 4ª geração a primeira berrie tirava 100 EV's e as proximas 10 cada, acho que eu li errado em algum lugar ^^
Obrigado denovo e pode tracar se quiser.

Edit by Jet. - Bloqueado.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@ Empty Re: [Resolvido] Dor de cabeça com Ev's @_@

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos