AndreFNL Membro
| Assunto: Me ajudam com minha equipa/team Pokemon??? Qua 19 Set 2012 - 15:54 | |
| Eu fiz minha team pokemon soul silver e gostava opiniões sobre os pokemon e os moveset gostava de para alem da opinião dissessem o que deveria mudar.
Tyranitar -Stone Edge -Stealth Rock -Earthquake -Crunch
Sceptile -X Scissor -Leaf Blade -Leaf Storm -Detect
Ursaring -Flamethrower -Stone Edge -Hammer Harm -Dig
Ludicolo -Surf -Hydro Pump -Zen Headbutt -Energy Ball
Altaria -Dragon Pulse -Sky Attack -Perish Song -Fly
Ampharos -Thunder -Thunder Punch -Power Gem -Signal Beam
Agradeço pelas vossas opiniões e sinceridade. Estão todos a 100.
Última edição por AndreFNL em Sex 9 Nov 2012 - 14:04, editado 1 vez(es) | |
|
ShadowMaster Membro
Frase pessoal : Time for /vp/!
| Assunto: Re: Me ajudam com minha equipa/team Pokemon??? Sex 21 Set 2012 - 17:07 | |
| Depende, esse seu time é in-game ou competitivo? Se for para in-game, o time está bom. Só acho que Stealth Rock em Tyranitar é um pouco inútil, a menos que você esteja batalhando treinadores mais fortes, como Red ou Lance. Competitivamente, porém, há muitos pontos a serem revisados. Seu time está bem balanceado falando de pokémons, mas alguns golpes estão fora de contexto. Segue análise e moveset para cada pokémon. Tyranitar- Spoiler:
Tyranitar deve ser seu lead, considerando Stealth Rock. Stone Edge, e Crunch para STABs, e earthquake para atingir pokémons como Ferrothorn. Se quiser tentar um moveset diferente para lead, e conseguir mexer com EVs, pode considerar esse set aqui: - Substitute - Stone Edge - Focus Punch - Earthquake / Fire Blast / Crunch EVs: 252 HP / 252 ATK / 4 S.ATK (Se quiser Fire Blast) ou 4 SPD (Se quiser Earthquake ou Crunch) Set de Tyranitar como o primeiro a entrar em campo. Com 252 EVs em HP, TTar atinge 404 HP, o que faz com que Seismic Toss não derrube seu substitute. Focus Punch é garantido pelo Substitute e tem [fuc*ing[/i]150 de base power. Stone Edge para seu STAB. No último slot, Fire Blast não é físico, mas é tiro e queda contra Scizor e Forretress. Você pode escolher entre ele, Earthquake para steels em geral (I'm looking at you, Heatran) ou Crunch para segundo STAB. Sceptile- Spoiler:
Seu Sceptile está muito bom, só o Detect que talvez não saia muito bem em certas batalhas (Caso queira tanto evitar dano, troque por Protect). Sua ideia para esse seu moveset é provavelmente usar Leaf Storm no primeiro turno e depois atacar fisicamente, certo? Isso é bom, mas na minha opinião o melhor é focar em um certo tipo de ataque, uma vez que Sceptile não tem tantos pontos ofensivos assim. Você pode, por exemplo, tentar um set físico, trocando Leaf Storm por Swords Dance e Detect por Crunch, Earthquake ou Rock Slide. Outra opção é usar um set totalmente especial, colocando Choice Specs como item: - Leaf Storm/Energy Ball - Hidden Power [Ice] - Focus Blast - Dragon Pulse EVs: 4 HP / 252 S.ATK / 252 SPD Set de choicer para Sceptile. Leaf Storm te deixa com a opção de atingir o inimigo com mais força, mas é quase obrigatório a substituição de pokémons se quiser atingir o próximo oponente tão forte quanto o anterior. Energy Ball é um STAB mais tranquilo, e ainda pode abaixar a Sp. Def do oponente. HP Ice cuida de Dragonites, Salamences e etc. Focus Blast cuida de Scizor e Forretress. Dragon Pulse enche linguiça =P. Ursaring- Spoiler:
Foque Ursaring para o físico. É mais eficaz usar Fire Punch com 130 de ATK do que Flamethrower com 75 de S.ATK. Sem nem mencionar a falta de um STAB. Você pode tentar esse set aqui: - Return / Thrash / Facade - Superpower - Ice Punch - Earthquake / Stone Edge EVs: 4 HP / 252 ATK / 252 SPD Em um set como esse, um item como Choice Scarf seria a melhor opção. Thrash é um ótimo STAB, e funciona como Outrage. Outro golpe que transforma Ursaring em um monstro é facade, combinando a Guts + o item Flame Orb. Caso não tenha essa habildade e não quer usar Thrash, a melhor opção é Return. Superpower atinge steels, mas reduz seu ataque, enquanto Ice Punch cuida de dragões. Earthquake e Stone Edge estão aí para melhor coverage para seu time. Ludicolo- Spoiler:
Esse seu set está muito bom, com exceção de Zen Headbutt. Eu sempre gostei de um set do Ludicolo, onde ele aproveita de Leftovers + Leech Seed + Rain Dish, no final de cada turno. Mas, como você não tem Rain Dance, que tal um set de SubSeed? - Leech Seed - Substitute - Protect - Surf / Ice Beam / Giga Drain EVs: 252 HP / 216 DEF / 40 S.DEF Um bom set para Ludicolo como SubSeeder. Leech Seed vai retirando a vida do oponente e recuperando a sua enquanto substitute vai te protegendo dos ataques do oponente. Protect te protege (lol) por um turno, recuperando sua vida com Leftovers, Leech Seed e, se der sorte, Rain Dish. Surf é um bom STAB aqui, uma vez que Hydro Pump tem baixa accuracy. Ice Beam cuida de dragões., Giga Drain, além de causar dano, é outro jeito de recuperar HP. Altaria- Spoiler:
Altaria aprende bons golpes de recuperação de vida e status, o tornando um ótimo supporter. Além de Natural Cure, uma ótima habilidade para esse tipo de pokémon, Altaria aprende Aromatherapy, Refresh, Roost, Heal Bell e etc. Eu escolheria esse set aqui: - Roost - Dragon Pulse - Toxic / Flamethrower - Heal Bell EVs: 244 HP / 212 DEF / 52 S.DEF Aqui, seu objetivo é resistir o maior tempo possível em campo, enquanto o adversário toma dano. Dragon Pulse é seu STAB principal. Roost recupera seu HP pela metade, e diminui a fraqueza por Ice durante o turno que é usado. Toxic ataca indiretamente o pokémon do oponente, mas Flamethrower consegue acabar com Scizor, Forretress e outros steels que resistem a tudo que você jogar neles. Heal Bell cura os status de todo o seu time, o que é ótimo quando seu Tyranitar acabar paralizado, ou seu Ursaring queimado. Como item, eu escolheria Leftovers, pois ajuda a manter seu HP no verde. Ampharos- Spoiler:
Assim como no Sceptile, acho que seria melhor se Ampharos focasse em apenas um tipo de ataque, onde eu, pessoalmente, escolheria o set especial. Aqui entra a questão do Rain Dance de novo: Com ela, seu Thunder tem accuracy perfeita, e até chances de atingir por cima de Protect e Detect. Eu escolheria esse moveset aqui: - Thunderbolt / Thunder - Power Gem - Hidden Power [Ice] - Signal Beam / Focus Blast / Charge Beam EVs: 4 HP / 252 S.ATK / 252 SPD Escolha Thunder apenas se você tiver Rain Dance no time. Sem ele, Thunder é um golpe arriscado de usar e deixa de ganhar certos benefícios. Sua outra opção é Thunderbolt, o golpe mais default dos pokémons elétricos. HP Ice aparece novamente aqui para eliminar os tão temidos ground-types. Signal Beam, Focus Blast e Charge Beam estão aí para preencher o quarto slot, escolha o que for mais apropriado para você. De item, eu recomendaria Life Orb ou Choice Scarf.
________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Faço signs =P Interessados favor mandarem MP | |
|
Nothermoraes Membro
Frase pessoal : I like Froakie!
| Assunto: Re: Me ajudam com minha equipa/team Pokemon??? Sex 21 Set 2012 - 22:30 | |
| Olha, suas dicas são boas para Competitivo, mas aqui é In-Game. É melhor dar dicas in-games ou, se o objetivo é Metagames, movam para a ABP Area. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Comprei um mascote, ganhei um mascote que tem um mascote: Not Jr. e seu fiel amigo Kecly :p - | |
|
Itadakima-tsu Membro
Frase pessoal : cocaína nem é droga direito
| Assunto: Re: Me ajudam com minha equipa/team Pokemon??? Sex 5 Out 2012 - 18:26 | |
| Está faltando colocar os níveis de cada pokémon,peço que atualize o main post usando os templetes mostrados aqui : Link
Última edição por TsuruGah em Sex 5 Out 2012 - 18:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro meu) | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Me ajudam com minha equipa/team Pokemon??? | |
| |
|