Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

+2
Fintelman
MaykowBrother
6 participantes

Ir para baixo

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Empty Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

Mensagem por MaykowBrother Dom 7 Out 2012 - 14:53

Iae Galera! Vô Mostrar Pra Vocês como Jogar Pokémon HeartGold e SoulSilver sem Travamentos e sem Usar Nenhum Cheat! Já Vi Muitos Tutoriais Que No Final me Levavam a
Esse Erro: "Undefined opcode - with no debug vector defined" ou a esse "The rom-image has crashed.". Então depois de Muita Pesquisa Consegui Resolver esses Problemas.
Bom Vamos Lá! Primeiro o Que Você vai Precisar:

-Uma Rom de Pokémon HeartGold ou SoulSilver (Tem Que ser a Versão Americana) - Link para Download do HG - Link para Download do SS
-O Emulador NO$GBA 2.6a (Com as BIOS e o Firmware) - Link para Download
-O NO$Zoomer 2.3.0.2 (Link para Download)
-O Patch HG/SS (Link para Download)
-E Por Último o eNDryptS (Link para Download)

1° Descompacte o eNDryptS e depois Descompacte a ROM Dentro da Pasta do eNDryptS
2° Abra o Programa "eNDryptS Advanced" e Aperte a Tecla 1, o eNDryptS irá se Fechar e Aparecerá uns Quatro Arquivos com o Nome "PatchEngine" na sua Pasta, Abra o Programa Denovo e Faça o Mesmo Procedimento Duas Vezes, Na Última Vez os 4 Arquivos "PatchEngine" Desapareceram da Pasta e na Janela do eNDryptS Aparecerá: "1 rom(s) successfully patched.". Então Feche o Programa
3° Agora Descompacte o "Patch Soul Silver" (Funciona nas Duas Versões Apesar do Nome) e Coloque a sua ROM dentro da Mesma Pasta
4° Abra o Patch e Aguarde... Aparecerá uma Outra Rom com ".bak" no Final e uma Janela com "Patch Done!" Escrito. Clique em OK e se Quiser Delete o Arquivo ".bak" (É a Rom Original, Sem o Patch Aplicado), a ROM está Pronta!
5° Vamos Agora ao Emulador, Descompacte o NO$Zoomer e o NO$GBA
6° Abra o NO$Zoomer e Escolha o "NO$GBA.EXE" na Pasta do NO$GBA (Óbvio Né). Isso Servirá para o NO$Zoomer abrir o Emulador. Agora Abra o NO$GBA após Abrir uma ROM Qualquer, Vá nas Opções do Emulador (Emulation Setup) e na Opção "Reset/Startup Entrypoint" Escolha "GBA BIOS (Nintendo logo)" Clique em OK, e Depois Salve as Opções em "Save Options" e Pronto! Está Feito, Agora Abra o NO$Zoomer com sua Rom HG ou SS e Divirta-se !!!


Última edição por MaykowBrother em Ter 9 Out 2012 - 22:26, editado 1 vez(es)
MaykowBrother
MaykowBrother
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Empty Re: Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

Mensagem por Fintelman Ter 9 Out 2012 - 13:31

Fiz o tutorial tudo e mesmo assim o jogo tá dando bug e tá travando :Okayguy:
o que eu faço agora? :thoughtful:

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fintelman
Fintelman
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Frase pessoal : Vale a pena ser bom, mas o melhor é fazer o bem.


https://www.facebook.com/lucasfintelman?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Empty Re: Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

Mensagem por oldhutter Ter 9 Out 2012 - 16:04

Olá MaykowBrother, peguei os arquivos seguindo o link que você gentilmente postou.
* eNDryptS
* NO$Zoomer 2.3.0.2
* O Patch HG/SS
Segui o passo 1 sem problemas, mas no passo 2:

"Abra o Programa "eNDryptS Advanced" e Aperte a Tecla 1, o eNDryptS irá se Fechar e Aparecerá uns Quatro Arquivos com o Nome "PatchEngine" na sua Pasta, Abra o Programa Denovo e Faça o Mesmo Procedimento Duas Vezes, Na Última Vez os 4 Arquivos "PatchEngine" Desapareceram da Pasta e na Janela do eNDryptS Aparecerá: "1 rom(s) successfully patched.". Então Feche o Programa"

Os 4 arquivos aparecem na primeira vez (OK), mas ao reabrir o software e refazer o procedimento por 2x os 4 arquivos não somem e não dá successfully patched. Uso o Windows 7 64bits. Peço encarecidamente que disponibilize o arquivo ROM do HG ou SS já com o patch, para que nós (membos do forum e amantes de Pokémon) possamos usufruir do game no No$GBA (pois no DeSmuME fica bem pesado).

Agradeço imensamente se puder fazer essa gentileza. Obrigado.
oldhutter
oldhutter
Membro
Membro

Masculino Idade : 46
Alerta Alerta :
Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Empty Re: Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

Mensagem por Fintelman Ter 9 Out 2012 - 16:31

oldhutter escreveu:Olá MaykowBrother, peguei os arquivos seguindo o link que você gentilmente postou.
* eNDryptS
* NO$Zoomer 2.3.0.2
* O Patch HG/SS
Segui o passo 1 sem problemas, mas no passo 2:

"Abra o Programa "eNDryptS Advanced" e Aperte a Tecla 1, o eNDryptS irá se Fechar e Aparecerá uns Quatro Arquivos com o Nome "PatchEngine" na sua Pasta, Abra o Programa Denovo e Faça o Mesmo Procedimento Duas Vezes, Na Última Vez os 4 Arquivos "PatchEngine" Desapareceram da Pasta e na Janela do eNDryptS Aparecerá: "1 rom(s) successfully patched.". Então Feche o Programa"

Os 4 arquivos aparecem na primeira vez (OK), mas ao reabrir o software e refazer o procedimento por 2x os 4 arquivos não somem e não dá successfully patched. Uso o Windows 7 64bits. Peço encarecidamente que disponibilize o arquivo ROM do HG ou SS já com o patch, para que nós (membos do forum e amantes de Pokémon) possamos usufruir do game no No$GBA (pois no DeSmuME fica bem pesado).

Agradeço imensamente se puder fazer essa gentileza. Obrigado.

eu baixei a rom do site mesmo e naum deu certo ai baixei de outro lugar e deu certo. tenta isso para ver se funciona.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fintelman
Fintelman
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

Frase pessoal : Vale a pena ser bom, mas o melhor é fazer o bem.


https://www.facebook.com/lucasfintelman?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Empty Re: Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

Mensagem por MaykowBrother Ter 9 Out 2012 - 23:06

Ok Pessoal, Acabei de Postar Acima os Links de Download que Faltavam, Então Sigam os Passos Novamente com esse NO$GBA e com essas Roms (Já Testei e deu Tudo Certo), Já no Caso do meu Amigo Oldhutter, Primeiro é que Não Sei se Faz Diferença o Tipo de Sistema Operacional do Windows 7 (32 Bits ou 64 Bits), Já Que o Meu é 32 Bits, e Segundo é que Não Posso Disponibilizar a ROM Já com o Patch pois o Mesmo Não Consegui Achar para Download e pelo Simples Fato de Que Não tenho Velocidade Suficiente para Fazer Upload do Arquivo.

Obs: Me Avisem se Conseguirem Resolver os Problemas ou se Ainda Tiverem.

Obs2: Nunca Usei Num Fórum Palavras Tão Formais.

KkKkKkK
MaykowBrother
MaykowBrother
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Empty Re: Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

Mensagem por oldhutter Qua 10 Out 2012 - 19:31

Olá MaykowBrother, peguei os arquivos das ROMS de HG e SS que você colocou. Obrigado.

Bom ... eu realizei outros testes em uma CPU com Windows XP Pro 32bit. O passo 2 foi concluído, consegui usar o eNDryptS. Very Happy
Passo 3: OK
Passo 4: No momento que executo o arquvo Patch.exe (CPU com Windows XP Pro 32bit), as seguintes mensagens de erro aparecem.

Runtime error "52". ou Can't find the universal code pattern to be patched.

Pesquisei em alguns forums sobre o problema mas sem solução. Sobre você não ter velocidade de upload suficiente, não se preocupe, você já fez muito e postar esse tutorial. Espero que alguém que tenha conseguido, dê um UP nos arquivos das ROMs já com o patch. No mais, vou continuar a joguar no DeSmuME.
oldhutter
oldhutter
Membro
Membro

Masculino Idade : 46
Alerta Alerta :
Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Empty Re: Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

Mensagem por Shinsuke Sex 7 Dez 2012 - 1:44

MaykowBrother escreveu:Iae Galera! Vô Mostrar Pra Vocês como Jogar Pokémon HeartGold e SoulSilver sem Travamentos e sem Usar Nenhum Cheat! Já Vi Muitos Tutoriais Que No Final me Levavam a
Esse Erro: "Undefined opcode - with no debug vector defined" ou a esse "The rom-image has crashed.". Então depois de Muita Pesquisa Consegui Resolver esses Problemas.
Bom Vamos Lá! Primeiro o Que Você vai Precisar:

-Uma Rom de Pokémon HeartGold ou SoulSilver (Tem Que ser a Versão Americana) - Link para Download do HG - Link para Download do SS
-O Emulador NO$GBA 2.6a (Com as BIOS e o Firmware) - Link para Download
-O NO$Zoomer 2.3.0.2 (Link para Download)
-O Patch HG/SS (Link para Download)
-E Por Último o eNDryptS (Link para Download)

1° Descompacte o eNDryptS e depois Descompacte a ROM Dentro da Pasta do eNDryptS
2° Abra o Programa "eNDryptS Advanced" e Aperte a Tecla 1, o eNDryptS irá se Fechar e Aparecerá uns Quatro Arquivos com o Nome "PatchEngine" na sua Pasta, Abra o Programa Denovo e Faça o Mesmo Procedimento Duas Vezes, Na Última Vez os 4 Arquivos "PatchEngine" Desapareceram da Pasta e na Janela do eNDryptS Aparecerá: "1 rom(s) successfully patched.". Então Feche o Programa
3° Agora Descompacte o "Patch Soul Silver" (Funciona nas Duas Versões Apesar do Nome) e Coloque a sua ROM dentro da Mesma Pasta
4° Abra o Patch e Aguarde... Aparecerá uma Outra Rom com ".bak" no Final e uma Janela com "Patch Done!" Escrito. Clique em OK e se Quiser Delete o Arquivo ".bak" (É a Rom Original, Sem o Patch Aplicado), a ROM está Pronta!
5° Vamos Agora ao Emulador, Descompacte o NO$Zoomer e o NO$GBA
6° Abra o NO$Zoomer e Escolha o "NO$GBA.EXE" na Pasta do NO$GBA (Óbvio Né). Isso Servirá para o NO$Zoomer abrir o Emulador. Agora Abra o NO$GBA após Abrir uma ROM Qualquer, Vá nas Opções do Emulador (Emulation Setup) e na Opção "Reset/Startup Entrypoint" Escolha "GBA BIOS (Nintendo logo)" Clique em OK, e Depois Salve as Opções em "Save Options" e Pronto! Está Feito, Agora Abra o NO$Zoomer com sua Rom HG ou SS e Divirta-se !!!

Fiz tudo certo mas ta travando
o que eu faço?
Shinsuke
Shinsuke
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Empty Re: Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

Mensagem por BlackLotussBR Qua 30 Dez 2015 - 4:02

Eu sei que o tópico tem 3 anos já, mas vou tentar do mesmo jeito '-' ....

Então,  eu fiz tudo exatamente igual, aconteçeu tudo perfeito mas quando chegou no final
abri o NO$Zoomer e escolhi a ROM, nisso o zoomer parou de responder .-.

ai eu fui abrir outra rom para testar... parou de responder mesmo jeito

Meu windows é o Ultimate 64 Bits... ( to falando pq vi os outros postes ai.. ), talvez eu n tenha explicado direito, ou nem vou ser respondido mas do mesmo jeito tentei Razz  

obg desde já
BlackLotussBR
BlackLotussBR
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/12/2015


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Empty Re: Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

Mensagem por DaniloT_DS Qui 31 Dez 2015 - 13:09

O tópico está desatualizado mesmo xD

O No$gba já tem versão mais nova, por exemplo. A versão 2.8b está no nosso site, pra quem quiser: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA Empty Re: Tutorial DEFINITIVO: Jogando Pokémon HG/SS no NO$GBA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos