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[PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Pikalove
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 [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon

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MensagemAssunto: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQua 18 Fev 2009 - 10:46

Citação :
Este link redireciona pra seção FAQs de PMD1:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Mini-Guia 1ª Parte]Entendendo Mystery Dungeon

*Conhecendo as Dungeons

Pokémon Mystery Dungeon se passa basicamente nas Dungeons do jogo, que são os locais onde você realiza suas missões, batalha, ganha nível, pega itens e outras coisas. Dentro das Dungeons também existe um menu único delas. Veja cada uma das opções do menu:
- Moves: Aqui você pode escolher um golpe para seu Pokémon e parceiro usarem. Eles, assim como nos jogos tradicionais, são mais fortes, mas também limitados. Nos golpes do seu Pokémon, escolha “Use” para usar o golpe, “Set” para gravar o seu golpe e “Info” para obter informações sobre o golpe.
Já nos golpes do seu parceiro, escolha “Switch” para habilitar o golpe a ele e “Info” para obter informações sobre o golpe.
- Itens: Aqui você vai encontrar todos os itens que pegar pelas Dungeons.
- Team: Aqui você vai encontrar todas as informações sobre seu Pokémon e seu parceiro.
- Others: Aqui você vai poder mexer nas configurações do jogo. Destaque para o sub-menu Hints, onde você pode descobrir o que cada botão do seu console faz no jogo e também verá algumas dicas. O mais importante neles, é o "Mission Objetives" que é um pequeno quadro que mostra os requerimentos de cada Missão nesta Dungeon.

Durante sua missão por alguma Dungeon você pode acabar recebendo um golpe que reduza algum de seus status, e quando isso acontecer, uma setinha amarela irá aparecer em cima da cabeça de seu Pokémon. Para resolver isso é muito simples: por toda Dungeon terão quadradinhos com uma seta verde desenhada nele (Chamados Wonder Tiles), e passando em cima do quadradinho seu status volta ao normal e a setinha sai de cima do seu Pokémon.
PS: Se seu Pokémon usa golpe pra aumentar status, como Withdraw e Growth, os aumentos também irão embora, ao pisar nas setas verdes.

*Ranking Pokémon [pra PMD1 & 2]

Ao contrário do que possa parecer, o Rank da *Rescue Team* em Mystery Dungeon é muito importante. Quanto mais pontos conseguir, mais posições no Rank você vai subir e quanto maior sua posição, mais ofertas de resgates de Níveis maiores você terá.
Mas como conseguir esses pontos? Muito simples! É só ir realizando missões e caso consiga completá-las, ganhará uma certa quantidade de pontos de acordo com o nível da missão. Missões de nível E dão 5 pontos, de nível D dão de 10 a 20 pontos, de nível C dão de 40 a 60 pontos, de nível B dão de 80 a 100 pontos, de nível A de 150 a 200 pontos, de nível S de 300 a 400 pontos e de nível *(Star)[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] dão de 700 a 1500 pontos.
Assim como as missões, o Rank também tem divisões. Ao começar o jogo, você está com o Rank Normal; com 50 pontos passa para o Rank Bronze; com 500 pontos passa para o Rank Silver; com 1500 para o Rank Gold; com 3000 pontos para o Rank Platinum; com 7500 pontos para o Rank Diamond; e com 15000 pontos você atinge o Rank Lucario, o Rank máximo e como prêmio ganhará uma das estátuas de Pokémon da nova geração: Lucario, Mime Jr., Weavile e Bonsly!

Rank (PMD1)Pontos Necessários
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Normal> 0
Bronze> 50
Silver> 500
Gold> 1500
Platinum> 3000
Diamond> 7500
Lucario> 15000

Rank (PMD2)Limite de estocagem de Itens, na Kangaskhan Storage
Normal> 64 Itens
Bronze> 96 Itens
Silver> 200 Itens
Gold> 320 Itens
Platinum> 480 Itens
Super> 560 Itens
Ultra> 640 Itens


Citação :
PS: Dica pra PMD2. Em qualquer momento do jogo, nas áreas em que você não está nas dungeons, aperte o botão X que mostrará quantos pontos você precisará pra alcançar o próximo nível de Rank.


Dificuldade das Missions (PMD1)Pontos de Resgate ganhos
E 5
D 10~20
C 40~60
B 80~100
A 150~200
S 300~400
*(Star)[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 700~1500
Citação :
OBS: os níveis de seu Lider influenciam na hora de recrutar Pokémon, isso poderá ser explicado melhor da outra parte do Mini-guia.
Atualmente, só tenho esta pequena tabela dos Ranks de PMD1 completa. Sprites dos ranks de PMD2 estão pendentes...

*Itens

Durante suas missões você vai sempre precisar de itens, sejam eles para recuperar sua energia, recuperar o PP dos golpes, sanar sua fome ou aumentar algum de seus status. Confira abaixo uma lista com os principais itens que você deve conhecer para fazer um bom jogo:
- Apples: Traduzindo para o português, "apple" seria maçã. Tanto ela quando qualquer outro alimento no jogo serve para sanar sua fome (ou Belly no jogo).
- Berries: Já conhecidas pelos jogadores de Ruby/Sapphire/Emerald, as Berries servem para curar algum status, como a Paralisia, Envenenamento, Sono, Confusão etc.
- Seeds: Servem como alimento (restaura 5% da Belly) e também como forma de ataque, como as Blast Seed, que se forem usadas pra podem comer, causam uma pequena rajada de chamas, provocando 20~35 de Dano em quem estiver na frente do usuário.
- Wonder Orbs: Servem como uma ajuda nas Dungeons. Alguns mostram a localização de todos os Pokémon e Itens dela, outros aumentam a Evasiva dos ataques etc.
- Rocks: Tanto as Rocks quanto os Spikes são itens que servem para serem atirados no seu oponente. É uma boa saída usá-los quando o PP dos golpes acaba.

Uma dica interessante, se possuir muitas destas Rocks, é tentar uní-las em uma só unidade. Exemplo, tenho em minha Toolbox, quatro itens Gravalerocks 4. Deixe um destes Gravelerock 4, no chão, (selecione Item, e depois Place) e logo em seguida, procure no menu Ground e selecione Get. Quando for pegar novamente o Gravelerock do chão, ele terá dado um espaço extra pra Toolbox! Continue com este processo com todos os Itens de Rock! Você poderá acumular até 99 Rocks em uma só unidade! E equipando eles em um Pokémon Parceiro, eles podem ser muito vantajosos também...
- Gummies: São importantes para a Inteligência (Q.I.) dos Pokémon. Existem diversos tipos de Gummies, um para cada Tipo de Pokémon. Se você der um Gummy favorável ao tipo do seu Pokémon, ele irá recuperar 60% da Belly. Se der um de outro tipo, apenas 25% da Belly.


Última edição por Lukinha$ em Qui 5 Ago 2010 - 18:55, editado 25 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQua 18 Fev 2009 - 13:19

[Mini-Guia 2ª Parte]Pokémon Mystery Dungeon: Mecânicas das Dungeons

*Terreno

Em algumas Dungeons, surgem terrenos especiais que só podem ser acessados por certos Pokémon. Por exemplo, somente Pokémon de Fogo podem andar sobre a Lava, enquanto que somente Pokémon de Água podem se movimentar em Águas Profundas. Muitos dos Pokémon Fantasma podem se mover através de Muros/Paredes com a exceção de Dusclops e Sableye que apresentam um corpo com estrutura sólida, impedindo-os de atravessar paredes com a sua tipologia.

Há também Pokémon que Levitam ou são capazes de Flutuar. Como exemplos temos Abra e Shuppet. Estes Pokémon são capazes de se mover (isto é, Flutuar sobre) Lava, Águas Profundas e outras formas de terreno. Porém, eles não são capazes de Atravessar Paredes.

Habilidades Especiais de IQ (Special IQ Skills) e itens podem permitir que seus Pokémon se movam em qualquer terreno especial. Por exemplo, usando uma Mobile Scarf permite que você passe através de Muros/Paredes, enquanto a Habilidade de IQ: All-Terrain Hiker ou Super Mobile permite que você se mova em qualquer terreno. Preste atenção enquanto está atravessando Muros/Paredes, pois abaixo muito rápido a sua Belly, especificamente, 5 Belly por passo. Também, lembre-se de que os Pokémon que não são de Fogo serão infligidos com o Status Burn enquanto se mover na Lava.
Citação :
Dica: Não sei se repararam, mas Pokémon que não é de tipo Fogo, fica com Burn, mas e se eu levasse ele pra um terreno de água? BINGO! Você cura as queimaduras num terreno especial, "Águas Profundas".
PS: Habilidades Especiais de IQ (Special IQ Skills), são a próxima parte que tentarei abordar...
Algumas vezes, você precisa destas abilidades especiais pra poder atravessar barreiras que escondem os Key Items. Se seus Parceiros Pokémon são incapazes de viajarem através de um terreno especial, ele irá simplesmente circundar as margens e eventualmente irá parar de lhe seguir se você andar pra muito longe. Se você tentar voltar pro terreno normal, mas o seu Parceiro está no caminho, o jogo irá lembrar você de que o seu Parceiro será Teleportado pra alguma parte do Dungeon, essencialmente criando um espaço pra que você se mova até o terreno Normal. Uma vez que você vai deixar o seu Parceiro pra algum lugar muito distante na Dungeon, o melhor mesmo é tentar fazer isso somente quando não consegue mais encontrar uma forma de retornar ao terreno Normal, tendo de Teleportar o seu Parceiro Pokémon pra longe se você estiver preso no terreno especial.

*Barreiras e Itens Ocultos

Algumas Dungeons tem itens especias (notavelmente HM's) que estão lacradas pelas Barreiras e terrenos especiais. A Barreira mais comum é a Câmara Trancada (Locked Chamber), e para destravar elas você necessita de Chaves (Key's). Outras Barreiras incluem terrenos especiais como Águas Profundas, que requerem que você tenha um Pokémon de Água.

Os Itens podem estar Ocultos nos(as) Muros/Paredes, e pra pegá-los você precisa de um Pokémon que Atravessa Paredes, use Dig ou use o movimento Rock Smash para Quebrar o(a) Muro/Parede. Algumas vezes, esses itens podem estar tão enterrados que estes métodos podem estar não muito plausíveis. Ao invés disso, usar uma One-Room Orb pode eliminar todos(as) Muros/Paredes. Por Exemplo, se você usar uma One-Room Orb em Far The Sea, você pode encontrar Trap Scarves, Bounce Band, Dodge Scarve, Mobile Scarves e Google Specs que estão ocultas nos(as) Muros/Paredes.

Citação :
Existem guias mais específicos que mostram o percentural de Itens, e das formas que eles são gerados dentro do game, explicam como se obtém os Itens muito raros ou que desconheça a sua existência...

*Clima

Condições Climáticas existem em certas Andares de algumas Dungeons. Elas são atualmente, alterações de Status que afetam todos os Pokémon do Andar. Se um certo andar ter Condições de Clima Especiais, você será avisado assim que entrar no Andar, através de uma rápida animação e seguida de um aviso. Alguns Pokémon também podem desencadear os Efeitos do Tempo usando os movimentos associados e eles são temporários. Por exemplo, um Pupitar usa Sandstorm, para desencadear uma Tempestade de Areia. Você pode criar Efeitos Climáticos com o uso de Orbs relevantes. Por exemplo. usando uma Rainy Orb irá desencadear numa Chuva. Aqui está uma lista das possíveis Condições Climáticas que você pode encontrar:

Condição Climática Descrição
Nublado (Cloudy) O Clima está nublado e negro.
Esta condição abaixa o Ataque e
o Ataque Especial de Todos os
Pokémon, exceto os de
Tipo Normal.
Neblina (Fog) Este Clima é nevoento.
Esta condição enfraquece os
poderes dos movimentos
do Tipo Elétrico.
Granizo (Hail) Este Clima é cruelmente
frio e com Granizo. Esta
condição infligi danos
em Todos os Pokémon,
exceto os de Tipo Gelo.
Chuva (Rain) Este Clima é chuvoso.
Ele eleva os poderes
dos movimentos de
Tipo Água e enfraquece
os movimentos do
Tipo Fogo.
Neve (Snow) Está é uma intensa
Tempestade de Neve.
Esta condição de Clima
eleva Velocidade de
Movimentação (Movement's Speed)

dos Pokémon do Tipo
Gelo em um nível.
Ensolarado (Sunny) O Sol está
flamejante. Ele eleva
os poderes dos movimentos
de Tipo Fogo, e enfraquece
os movimentos de
Tipo Água.

*O Vento

Vento (Wind), não existe atualmente no Jogo, mas ele é coloquialmente conhecido como o Demônio do Vento (Wind Demon).
Ele é basicamente uma mecênica que limita o nº de passos que você pode fazer em cada Andar de uma Dungeon.
Se continuar por muito tempo em um Andar de uma Dungeon, o Jogo irá te dar avisos informando que o seu tempo está acabando.
Cada aviso é caracterizado por um Assopro (Blow) que passa em cima de você e lhe dá uma mensagem
lhe aconselhando. A mensagem é nesta ordem: "Something's stirring..." ("Alguma coisa está agitada...") quando sobrar apenas 250 turnos, "Something's approach" ("Alguma coisa está se aproximando...") sobrando apenas 150 turnos e "It's getting closer!" ("Ela está ficando mais perto") ao sobrar menos de 50 turnos pra sair dali. A mensagem final é "It's right nearby! It's gusting hard!" ("Está muito perto! É uma forte rajada de ventos!"). Quando isso acontece, você ira ser assoprado pra fora da Dungeon por uma força invisível. A sua atual missão será considerada perdida e você será teleportado pra fora da Dungeon como efeito imediato. Assim que for avisado , localize o mais rápido que puder pra chegar nas Escadas (Stairs) pra não ser jogado pra fora da Dungeon.

*Restrições de Dungeons

Mais tarde no Jogo, algumas Dungeons tem certas restrições permitindo a entrada nelas. Por exemplo, você terá de levar certas HM's em sua Toolbox ou Pokémon que saibam o movimento pra entrar em certos lugares. Algumas Dungeons tem um limite máximo de Tamanho Corporal (Body Size) de sua Equipe, ou um nº de membros de sua Equipe. Por exemplo, somento um único Pokémon pode entrar na Purity Forest. Você não pode entrar até na Dungeon até que cumpra rodos os requisitos necessários.

Aqui está uma lista de possivéis restrições e limites que cada Dungeon deve ter:

Requisito Descrição
HM's Específicas (Specific HM's) Você deve ter uma
HM requisitada em sua Toolbox,
ou um Pokémon que
saiba o movimento.
Pokémon Tipo Água (Water Type Pokémon) Você deve ter algum
Pokémon do tipo Água
em sua Equipe.
Salvar Automático (Auto-Save) O Jogo irá automaticamente ser
salvo quando você entrar nesta
Dungeon, prevenindo que você
resete o Jogo pra tentar
novamente, assim que
for derrotado.
(Em outras palavras, você vai
ter que sair daqui sem ser
derrotado, porque você perderá
todos os seus itens e não pode
entrar novamente aqui, pois
terá de pegar novos itens e
encarar a Dungeon de novo...)
Nº Máximo de Pokémon/Restrições de Tamanho Corporal
(Maximum Number of Pokémon/Body Size Restrictions)
Você deve somente
trazer um certo nº de Pokémon
com você nesta Dungeon. Em
muitas Dungeons, o Máximo
é três Pokémon, mas você
pode recrutar o Quarto
membro depois de entrar
na Dungeon.
Nº Máximo de Itens/ Restições de Itens
(Maximum Number of Items/Items Restriction)
Você deve somente trazer
um certo nº de itens com você
nesta Dungeon. Alternativamente,
você irá perder todos os seus
itens durante a entrada da
Dungeon. Você deve armazenar
todos os seus Itens no Armazém
da Kangaskhan antes
de prosseguir.
Regressão de Níveis (Level Regression) Durante a entrada, todos os
seus Pokémon irão
temporariamente voltar ao
Nível 1, perdendo todos
os movimentos de HM's/TM's
aprendidos e desconectar todos
os Movimentos Conectados
(Linked Moves)
. Todos eles
irão retornar somente depois
de deixar esta Dungeon.
Restrição de Dinheiro (Money Restrictions) Você irá perder todo o
dinheiro (Poké)
durante a entrada da Dungeon.
Você deve depositar todo o seu
Dinheiro no *Banco da Felicidade
do Persian* ou no Banco de
Duskull
antes de prosseguir.

*Kecleon Shops

Você pode encontrar algumas vezes, Tendas de Kecleon em Dungeons. Certos itens como a King's Rock e a Leaf Stone somente podem ser compradas nestas Tendas de Kecleon. Você pode andar em volta dos pisos e navegar entre os itens em exposição, e pegar itens para comprá-los, ou deixar itens nos pisos pra vendê-los.

Quando você sair dos pisos, o Kecleon irá se teleportar de seu local, e primeiro irá pagar os itens que você deixou, antes de pedir o pagamento dos itens que acabou de pegar.

Você pode pagar e sair em paz, ou se recusar. Quando se recusar, o Kecleon irá se enfurecer e te chamará de Ladrão (Thief), influenciando no aparecimento de Kecleons para aparecer em todo o Andar da Dungeon. Todos estes Kecleons irão atacá-lo quando estiverem perto de seu raio de visão. e eles não só se movem muito rápidamente (cubrindo em poucos passos em um único turno), como também são muito fortes. A menos, você esteja em um nível bem alto, e puder derrotar o Kecleon, você pode saldar as dívidas, ou arriscar ser Nocauteado (Knocked-Out).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enxame de Kecleons... Parece que eles detestam ladrões...

Existem formas de evitar todos os Kecleons inimigos. Se você não deseja combater com qualquer Kecleon, use uma Trawl Orb, que Teleporta todos os itens do Andar pra você, fique rente/próximo às Escadas (Stairs), agarre todos os itens e saia, esperançosamente antes que qualquer Kecleon te pegue.

Porém, lembre-se que roubar itens das Tendas de Kecleon, são a única forma de fazer que Kecleons Selvagens apareçam. Consequentemente, se você quer um Kecleon como amigo, você deve roubar os itens das Tendas.

Citação :
Num guia mais amplo, fala-se sobre a possibilidade de que seja gerada uma destas Tendas de Kecleon na Dungeon, e também fala dos possíveis itens que ele venderá pra você...
Citação :
Quer uma dica para recrutar Kecleon's?
Você deve usar uma Friend Ribbon e roubar as lojas deles nas Dungeons, para que apareçam muitos deles e SÃO MUITO FORTES, então boa sorte! Você vai precisar... Para recrutar um, você deve ter:
Uma Friend Bow(Friend Ribbon) que esteja equipada no Líder. Estar em nível 90+.Com isso, você tem uma chance em cada 1000 de recrutar um. Você também pode pedir um deles, para o Jirachi desejando "Algo bom" ("Something Good").

*Casas Monstro

Em Dungeons mais avaçadas, podem existir eventos conhecidos como Casas Monstro. Casas Monstro só podem ocorrer um salas, e não nos corredores que conectam as salas, e elas são desencadeadas no momento em que pisar nesta sala.

Casas Monstro (Monster House) sempre irão se encontrar nas salas onde você está resgatando outro jogador. Porém, naturalmente no Jogo, não existe uma forma absoluta de ter certeza, se, a sala se transforma numa Sala Monstro... Tipicamente as salas com poucos itens, ou que apresetam muitas Wonder Tiles, são mais prováveis de que sejam Casas Monstro. Algumas vezes, se a sorte estiver contra você, vai se encontrar na primeira sala do novo Andar com Casas Monstro, logo antes mesmo do primeiro passo.

Então o que serão Casas Monstro? Basicamente o evento que uma vez ativado, irá causar um grande nº inimigos, aparecendo na Sala, podendo significar problemas quando o seu Pokémon é muito fraco pra derrotar todos eles.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
._." Coitado de Bulbasaur e Charmander... Casas Monstro!

Mas, existem formas de completar/limpar a área das Casas Monstro com bastante facilidade. Você deve utilizar dos movimentos que atinjam toda a Sala, como o Pó de Neve, Ondas de calor e Magnitude, para atacar todos os inimigos de uma só vez. Outra forma é a sempre útil Petrify Orb, que vai petrificar todos os seus inimigos da sala sozinho...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qua 24 Fev 2010 - 20:50, editado 12 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando detalhes...Como recrutar Kecleon?)
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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQua 18 Fev 2009 - 13:24

muito bem feito parabéns; uma vez eu tive um Mudkip Lv. 56 e meu parceiro Pikachu tava Lv. 59 mas eu perdi o save T.T

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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQua 18 Fev 2009 - 13:32

[Mini-Guia 3ª Parte]: Guias Ampliados e Interessantes

*Recrutamento de Pokémon

Nos jogos de Pokémon Mystery Dungeon, você pode ser capaz de recrutar cada um dos Pokémon, (é claro, isto inclui cada um dos lendários também). Para recrutar um Pokémon Lendário, certos requerimentos devem ser seguidos e também contar um pouco com a sorte. Você pode tentar recrutar o Pokémon lendário para a sua Equipe de Resgate (Explorador) quantas vezes você quiser.


*Requisitos para Recrutamento

Pokemon Líder: Ao Pokemon Líder da Equipe, é requisitado que faça o golpe final.

*Friend Area: Você deve ter a *Friend Area que o Pokemon pertence. Alguns Pokemon lendários irão adicionar automáticamente uma *Friend Area depois de ser recrutado.

É pra lá que os Pokémon que da sua equipe ficam, mas cada um tem sua própria área específica. Por exemplo, o Magnemite só pode ficar na Power Plant e o Rattata só na Wild Plains.

Tamanho Corporal (Body Size): Um dos outros requisitos é que você tenha um espaço suficiente em sua Equipe atual para encaixar o novo recruta. Cada Pokemon tem o seu Tamanho Corporal (Body Size): 1 star[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], 2 star[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], 3 star[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], e 4 star[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Você pode ter somente até Quatro Pokemon em sua Equipe, e até 6 Stars de categoria Tamanho Corporal. Então, tenha certeza de que o Pokemon lendário pode se encaixar em sua Equipe.


Outros Requisitos: Outros requisitos podem ser incluídos, como:
+Você ter completado a Story Mode (depois que os créditos surgirem);
+Apresentar-se pela segunda vez (alguns Pokemon lendários não são recrutáveis até que você o encare pela segunda vez).

[img][/img]
Recrutando um Farfetch'd, e examinando o seu Tamanho Corporal, 1 Star[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


*Aumentando as suas Chances de Recrutamento de Pokémon

O Nível do Pokemon Líder: Quanto maior o Nível do Pokemon líder, maiores as chances você vai recrutar Pokémon. Cada Pokemon tem uma certa porcentagem em que poderá ser recrutado. Se você estiver num Nível elevado, você pega um bônus de Porcentagem:

Nível Atual do Pokémon Líder da Equipe Bônus de Recrutamento
1~29 => 0,0%
30~39 => +5,0%
40~49 => +7,5%
50~59 => +10,0%
60~69 => +12,5%
70~79 => +15,0%
80~89 => +17,5%
90~100 => +24,0%


Friend Bow (Friend Ribbon): O item Friend Bow pode aumentar suas chances de recrutar um Pokemon em 10%, quando o Líder estiver segurando-o. Friend Bow está escondido dentro da Dungeon Mt. Faraway, dentro de uma Câmara Trancada (Locked Chamber), você necessitará de um item Key para abrí-lo.
Para arrumar Friend Bows adicionais, você pode conseguir comprando uma delas, nas Tendas de Kecleon em Joyous Tower

Citação :
PS: O Bônus máximo que você obterá com o Nível do Lider acima de 90, Equipado com uma Friend Ribbon é 34%. Reparem que existem também outros fatores, tais como: O espaço e o tamanho de sua Equipe [se existem menos de 4 Pokémon e se a soma de seus Tamanhos Corporais (Body Size) é inferior a 6 stars], que podem favorecer ou não as suas chances de recrutamento... Se ainda, acham que, para conseguir Recrutar Pokémon muito difíceis, devem ter: I.Q. Alta, um Rank elevado, Níveis de seus Parceiros muito elevados, ou qualquer coisa similar, estão equivocados... Só existem estes bônus na hora de recrutar Pokémon, nos Friend Bow Equipado no Pokémon Líder e os Níveis Atuais do Líder. Apenas estes dois bônus contam no recrutamento de Pokémon, modificando o Índice de Porcentagem de Recrutamento.


*Recrutando Pokémon Lendários (para PMD1: Red Rescue Team/Blue Rescue Team)


Articuno [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 53
Tamanho Corporal (Body Size): 4[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Legendary Island (Automática)
Localização: Frosty Grotto 5F [Depois de passar pelo 9º Andar ( 9F ) de Frosty Forest]
% para Recrutá-lo: 30%
Outros Requisitos: Deve completar a Story Mode.Também procure ler o spoiler sobre o Lugia.

Zapdos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 45
Tamanho Corporal (Body Size): 4[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Legendary Island (Automática)
Localização: Mt. Thunder Peak 3F [Depois de passar pelo 10º Andar ( 10F ) de Mt. Thunder]
% para Recrutá-lo: 30%
Outros Requisitos: Deve completar a Story Mode.Também procure ler o spoiler sobre o Lugia.


Moltres [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 52
Tamanho Corporal (Body Size): 4[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Legendary Island (Automática)
Localização: Mt. Blaze Peak 3F [Depois de passar pelo 12º Andar ( 12F ) de Mt. Blaze]
% para Recrutá-lo: 30%
Outros Requisitos: Deve completar a Story Mode. Também procure ler o spoiler sobre o Lugia.


Spoiler:

Mewtwo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 40
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Cryptic Cave
Localização: Western Cave 99F
% para Recrutá-lo: 99.9%
Outros Requisitos: Não é recrutável até que você o encare pela segunda vez. Leia também o Spoiler acima...


Spoiler:

Mew [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 35
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Final Island
Localização: Buried Relic 36F ~ 98F
% para Recrutá-lo: 0.9%
Outros Requisitos: (Vide spoiler acima...)


Spoiler:

Raikou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 45
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Sacred Field
Localização: Lightning Field 30F
% para Recrutá-lo: 0.1%
Outros Requisitos: Não é recrutável até que você o encare pela segunda vez.


Entei [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 45
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Sacred Field
Localização: Fiery Field 30F
% para Recrutá-lo: 0.1%
Outros Requisitos: Não é recrutável até que você o encare pela segunda vez.


Suicune [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 45
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Sacred Field
Localização: Northwind Field 30F
% para Recrutá-lo: 0.1%
Outros Requisitos: Não é recrutável até que você o encare pela segunda vez.

Spoiler:

Lugia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 30
Tamanho Corporal (Body Size): 4[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Deep-Sea Current
Localização: Silver Trench 99F
% para Recrutá-lo: 99.9%
Outros Requisitos: (Vide o spoiler acima...)


Ho-oh [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 50
Tamanho Corporal (Body Size): 4[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Rainbow Peak
Localização: Mt. Faraway 40F
% para Recrutá-lo: 99.9%
Outros Requisitos: Não é recrutável até que você o encare pela segunda vez. Também procure ler o spoiler sobre os Cães Lendários.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sáb 25 Dez 2010 - 19:00, editado 20 vez(es) (Motivo da edição : editado)
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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQua 18 Fev 2009 - 13:46

^^ legal; tem idéia de qdo vai terminar o mini guia??? q qdo eu tava jogando eu nem tinha chegado no Groudon ainda por q eu estava seguindo um detonado mal feito o.o"; da até vontade de começar denovo 8D

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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQua 18 Fev 2009 - 23:06

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Spoiler:

Celebi [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 45
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Healing Forest (Automático)
Localização: Purity Forest 99F
% para Recrutá-lo: 99.9%
Outros Requisitos: Recrutado automáticamente, ao chegar n'último andar da dungeon...

Regirock [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 18
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Ancient Relic
Localização: Buried Relic 15F
% para Recrutá-lo: 0.1%
Outros Requisitos: Você deve ter o item Rock Part ou Music Box com você.Também procure ler o spoiler sobre o Mew.

Regice [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 23
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Ancient Relic
Localização: Buried Relic 25F
% para Recrutá-lo: 0.1%
Outros Requisitos: Você deve ter o item Ice Part ou Music Box com você.Também procure ler o spoiler sobre o Mew.

Registeel [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 25
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Ancient Relic
Localização: Buried Relic 35F
% para Recrutá-lo: 0.1%
Outros Requisitos: Você deve ter o item Steel Part ou Music Box com você.Também procure ler o spoiler sobre o Mew.


Spoiler:

Latias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 29
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Southern Island (Automático)
Localização: Pitfall Valley 25F
% para Recrutá-lo: 100%
Outros Requisitos: Irá entrar automáticamente após o salvamento de Latias.


Latios [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 30
Tamanho Corporal (Body Size): 2[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Southern Island (Automático)
Localização: Northern Range 25F
% para Recrutá-lo: 100%
Outros Requisitos: Irá entrar automáticamente após o salvamento de Latias.


Spoiler:

Kyogre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 25
Tamanho Corporal (Body Size): 4[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Seafloor Cave (Automático)
Localização: Stormy Sea F40
% para Recrutá-lo: 50%
Outros Requisitos: (Vide spoiler acima...).


Spoiler:

Groudon [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 37
Tamanho Corporal (Body Size): 4[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Friend Area: Volcanic Pit (Automático)
Localização: Magma Cavern Pit 3F [Depois de passar pelo 23º Andar ( 23F ) de Magma Cavern]
% para Recrutá-lo: -10%
Outros Requisitos: Deve ter completado a Story Mode. Lembrem-se da porcentagem de recrutamento negativa, você irá precisar de Pokemon de Nível elevado e/ou uma Friend Bow (Friend Ribbon) para ter alguma chance de recrutá-lo.


Spoiler:

Rayquaza [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 45
Tamanho Corporal (Body Size): 4[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Friend Area: Stratos Lookout (Automático)
Localização: Sky Tower Summit 9F [Depois de passar pelo 25º Andar ( 25F ) de Sky Tower]
% para Recrutá-lo: -10%
Outros Requisitos: Deve ter completado a Story Mode. Lembrem-se da porcentagem de recrutamento negativa, você irá precisar de Pokemon de Nível elevado e/ou uma Friend Bow (Friend Ribbon) para ter alguma chance de recrutá-lo.


Spoiler:

Jirachi [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 40
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Friend Area: Mt. Moonview
Localização: Wish Cave 99F
% para Recrutá-lo: 99%
Outros Requisitos: (Vide spoiler acima).

Spoiler:

Deoxys [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Level: 35
Tamanho Corporal (Body Size): 1[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Friend Area: Enclosed Island (Automático)
Localização: Meteor Cave 20F
Recruit %: -10%
Outros Requisitos: Deve ter completado a Story Mode. Lembrem-se da porcentagem de recrutamento negativa, você irá precisar de Pokemon de Nível elevado e/ou uma Friend Bow (Friend Ribbon) para ter alguma chance de recrutá-lo. Também vide Spoiler acima...



*Participações Especiais de Pokémon da 4ª Geração! (Somente em PMD1: Red Rescue Team/Blue Rescue Team, quando os Games D/P/Pt sequer lançados!)

Em Pokemon Mystery Dungeon temos a participação de todos os 386 Pokemon, incluindo também os que foram inclusos em R/S/E. E também é possível que alguém recrute todos os 386 Pokémon.

Contudo, alguns Pokémon da 4ª Geração, (ou seja, Pokémon de Pearl/Diamond) fazem aparições especiais no jogo, e um deles podem ser encontrados diretamente. Este guia, vai nos mostrar como cada um deles aparece em PMD1.

*As Estátuas de Recompensas de Pokemon da 4ª Geração


[img][/img]
Pequena vista da frente de sua Base de Resgate, com as Estátuas no quintal....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Bonsly
Ele não aparece no jogo diretamente, mas pode-se obter a Estátua completando todos os 17 tipos de Labirintos do Dojo de Makuhita

[img][/img]
Em frente do Dojo de Makuhita

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Weavile
Assim como o Bonsly, Weavile também não é mencionado no jogo, mas você pode conseguir a Estátua dele e colocar do lado de fora da sua Base de Resgate.
Para obter a Estátua, você deve completar uma Mission de Dificuldade S ou * ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]) com a Estátua de Recompensa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Mime Jr.
Também como o Bonsly, Mime Jr. não é mencionado no jogo, mas você pode obter a Estátua. Para obter a Estátua, você deve completar uma Mission de Dificuldade S ou
* ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]) com a Estátua de Recompensa.

[img][/img]
Bulletin Job, teste a sorte, e consiga pegar as raras Missions de Dificuldade S ou * ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])


#O Lendário Lucario

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Lucario
Poucas referências de Lucario são feitas no jogo. Ele é dito como o mais poderoso e resistente Líder de Equipes de Resgate de todos, da mesma forma que Alakazam se refere a ele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Infelizmente, você não terá a chance de conhecer, o Lendário Líder de Resgate. Porém, você pode obter a Estátua dele, se você conseguir a marca de 15000 Pontos de Resgate.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma Carta lhe parabeniza por seu maior Rank, o Rank Lucario com uma Estátua de Lucario, graças aos seus feitos e Missions!


#O Faminto Munchlax

Munchlax
Munchlax é o único dos Pokémon da 4ª geração a aparecer atualmente no jogo como um personagem, e é encontrado em um evento muito ilusório, que apresentam os Pokémon da 4ª Geração.
Para encontrá-lo, você deve primeiro possuir uma Apple em sua Toolbox. Quando cumprir este requisito, existirá uma chance de que um Munchlax apareça na Town Square. Ele aparecerá no lado direito da área, caminhando pela Loja de Wigglytuff e no Banco da Felicidade de Persian, e passa pelas Lojas dos Kecleon antes de disaparecer da Town Square. Você pode falar com ele, e depois de uma curta conversa, você o encontrará esfomeado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele vai pedir alguma comida, e você pode simplesmente entregar uma Apple, selecionando-a de sua Toolbox. Munchlax vai mastigar ela muito contente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois disso, Munchlax vai agradecê-lo, e, em retribuição, lhe dará uma Munchbelt antes de continuar em seu caminho, para sair da Town Square.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Munchbelt é um item que eleva o Attack e Special Attack, mas faz com que o Estômago caia muito rapidamente.
Citação :
Existem rumores de que o Munchlax seja recrutável, mas parece que isso só é possível através da ajuda de consoles de cheats. Contudo, um Munchlax não é recrutável, por ser um Pokémon de outra geração...

Edit: Repus alguns links de imagens... Reeditei alguns dos links das imagens...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sáb 25 Dez 2010 - 19:05, editado 22 vez(es) (Motivo da edição : editado)
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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQua 18 Fev 2009 - 23:48

^¬^ vou acomponhando o mini guia ^¬^
*mais uma vez parabéns realmente muito bem feito*
*inter ta perdendo do União Rondonópolis lol*
XD

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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQui 19 Fev 2009 - 0:08

Muito bom esse Guia, ensina bastante coisa, eu tenho o Explorer of Time e o Blue Rescue Team no Ds verdadeiros, eu tinha zerados ambos, no Time to no Regis, mau difícil passar, e no Blue deletei o Save e to no Moltres

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My HQ - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Capitulo 1 Postado !
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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQui 19 Fev 2009 - 1:30

hehe eu lembro q derrotei o moltres com um water gum xD

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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeSex 20 Fev 2009 - 20:18

Excelente guia! Irei usá-lo para acrescentar informações no site.

Só tenha um pouco de paciência, sabe, muita coisa pra fazer... ^^"

Tópico fixado! =D

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“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeSáb 21 Fev 2009 - 3:25

gaabriel escreveu:
muito bem feito parabéns; uma vez eu tive um Mudkip Lv. 56 e meu parceiro Pikachu tava Lv. 59 mas eu perdi o save T.T

^^", Aloha, agradeço pelo elogio... X-X" Nem tem idéia de como penei pra poder conseguir arrumar isso tudo... ^^" A parte boa, é que não terminei todo o Mini-Guia... Eu ainda tenho o meu save de Meowth nl.63 (eu) e Swampert nl.60 (meu parceiro evoluido *-*)...

gaabriel escreveu:
^^ legal; tem idéia de qdo vai terminar o mini guia??? q qdo eu tava jogando eu nem tinha chegado no Groudon ainda por q eu estava seguindo um detonado mal feito o.o"; da até vontade de começar denovo 8D

Aloha... :delirando:Tá falando sério?! Se sim, isso não me deixa contente, me deixa radiante de felicidade! ufa Mas só sei te dizer que vai demorar...Ainda nem cheguei a jogar o PMD2: Explorers of Darkness direito! E cansa fazer isso que nem te conto.... XD Trabalhei dois dias quase sem parar...

DaniloT_DS escreveu:
Excelente guia! Irei usá-lo para acrescentar informações no site.

Só tenha um pouco de paciência, sabe, muita coisa pra fazer... ^^"

Tópico fixado! =D

chocado Ó SAIS... Vou cair pra trás com uma notícia destas... lingua Meu primeiro tópico fixado... ^^"


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qua 4 Mar 2009 - 3:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Renovar é editar posts!)
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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQui 5 Mar 2009 - 1:18

eaew qdo vai continua o mini-guiaa???? Very Happy.Very Happy qro maaais xD

EDIT: eu postei isso por que o bakujirou n qria fazer triple post (n funciono ^^" xD) ele qria respeitar as regras =) então eu o ajudei (:

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Última edição por gaabriel em Sex 6 Mar 2009 - 1:05, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQui 5 Mar 2009 - 3:08

[Mini-Guia] Capítulo Especial: Gummies (Exclusivo para PMD1: Red Rescue Team/Blue Rescue Team)


*Gumhhmmmmmies pra todos!!!

Antes de começar, eu vou fazer um quote de uma info:
Citação :
- Gummies: São importantes para a Inteligência (Q.I.) dos Pokémon. Existem diversos tipos de Gummies, um para cada Tipo de Pokémon. Se você der um Gummy favorável ao tipo do seu Pokémon, ele irá recuperar 60% da Belly.
Se der um de outro tipo, apenas 25% da Belly...

Aloha, existem muitos itens comestíveis no jogo, como Seeds, Apples e os famigerados, Gummies. Gummy, é uma espécie de compota de geléia de frutas, que é deliciada por vários tipos de Pokémon. E Gummies também são úteis para aumentar os seus Base Stats!
[Você]-Mas como assim? Os Base Stats de Pokémon só são aumentados com os Protein e Remédios derivados ou aumentando os níveis deles, não é?
Nem todas as vezes...
As Gummies usadas dentro das Dungeon não tem só a finalidade de alimentar o Pokémon, preenchendo o Estômago conforme seus gostos... Eles, também influenciam, nos Base Stats referentes ao Pokémon, e determinará o quanto ele desenvolve. Aqui vou relembrar cada um dos Base Stats de PMD.

*Os Base Stats e as Gummies

Nos jogos de PMD, os Base Stats são divididos assim:

Citação :
HP: o quanto de Pontos de Vida, ele guarda consigo, para continuar de pé, depois de ser danificado.
Attack/Defense: pra poder calcular o quanto de dano Físico o Pokémon causa, ou leva.
Sp. Attack/Sp. Defense: pra poder calcular o quanto de dano Especial o Pokémon causa, ou leva.
*Speed: que determina a velocidade deste Pokémon de se mover.
PS: Lembrem-se, *Speed em PMD tem um espaço à parte, e não consta no Summary do Pokémon. Portanto, ele não pode ser elevado com o uso das Gummies.
*Inteligence: o quanto de Inteligência o Pokémon ganhou. Ele determinará o Grau de Q.I. e das Habilidades Especiais de Q.I. aprendidas.
*Happiness: é a quantidade de Inteligência que o Pokémon obteve até este dado momento.
PS: A Felicidade (Happiness) está diretamente ligada ao total de Inteligência que ele recebe. Assim, pode-se obter algumas das evoluções somente com bastante Q.I.
*Hunger: mede o quantidade de passos que um Pokémon pode fazer dentro da Dungeon sem que ele desmaie por inanição, e sempre aparece com o mesmo valor de Estômago (Belly), no começo de cada Dungeon, 100 pontos de Estômago. Depois dos Base Stats Comuns, este daqui é o mais importante de todos, sendo fundamental que possa aprender a controlar a Fome (Hunger) de seu Pokémon.
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Usando Gummi em Dungeon

[Você]--Mas e, se eu fosse em alguma *Friend Area e presentear os meus recrutas com Gummies? O que aconteceria?
Bingo! Dependendo do gosto do Pokémon, um de seus Stats, -randomicamente selecionado- vai aumentar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Visitando Psyduck em sua *Friend Area

Ao mesmo tempo, em que ele eleva uma(s) da(s) Base Stat(s) nas *Friend Areas, um outro Base Stat conhecido como Inteligência vai ser adicionado, sendo fundamental para os novos Pokémon que você está querendo transformar em verdadeiros Membros Poderosos de sua Equipe!
Bom, a Inteligência do Pokémon é um Stat Invisível que determinará as Habilidades Especiais de Q.I. (Special IQ Skills) que ele aprende. E, quanto maior for a Inteligência de seu Pokémon, maior a graduação de Q.I. recebida!

*Inteligência e o Grau de Q.I. recebido por Gummies

Grau de Q.I. (ou Nº de Stars) Pontos de Inteligência Correspondentes ao Grau de Q.I.
1 Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
0 Pontos
2 Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
10~49 Pontos
3 Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
50~99 Pontos
4 Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
100~149 Pontos
5 Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
150~199 Pontos
6 Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
200~299 Pontos
7 Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
300~399 Pontos
8 Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
400~499 Pontos
9 Stars
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500~599 Pontos
10 Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
600~699 Pontos
11 Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
700~989 Pontos
Max Stars
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
990 Pontos
Stats de um Pokémon, só com 11 Stars de Q.I. "._. Ó SAIS...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Edit: Repus alguns links de imagens...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sáb 22 Ago 2009 - 11:55, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
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MensagemAssunto: Re: [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon   [PMD]Mini-Guia de Mystery Dungeon Icon_minitimeQui 5 Mar 2009 - 3:42

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Existem muitos tipos de Gummies, cada uma representando um tipo distinto de Pokémon. Os Pokémon ganham quantidades de Inteligência dependendo de como a Gummi combina com os tipos do teu Pokémon. Vamos a mais algumas tabelas:

*Tabela sobre Gummies

Gummi Tipo de Pokémon
relacionado com a Gummi
Exemplo de Wonder Mail
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Black Gummi
Blue Gummi
Brown Gummi
Clear Gummi
Gold Gummi
Grass Gummi
Gray Gummi
Green Gummi
Orange Gummi
Pink Gummi
Purple Gummi
Red Gummy
Royal Gummy
Silver Gummy
Sky Gummy
White Gummy
Yellow Gummy

Relacionando a Gummi com o tipo do Pokémon Pontos de Inteligência Obtidos
A Gummi Combina com o tipo do Pokémon -->
(É do mesmo tipo do Pokémon)
+7 Pontos de Inteligência
A Gummi é Forte contra o tipo do Pokémon--> +4 Pontos de Inteligência
A Gummi é Neutro ao tipo do Pokémon--> +3 Pontos de Inteligência
A Gummi é Fraco contra o tipo do Pokémon--> +2 Pontos de Inteligência
A Gummi é Inafetivo contra o tipo do Pokémon--> +1 Pontos de Inteligência

Para calcular a quantidade de Inteligência aos Pokémon de um só tipo é bem simples, mas a coisa muda de lado, se nos lembrarmos que muitos dos Pokémon tem dois tipos...Exemplo disso, é Aerodactyl, que é dos tipos Pedra e Voador. Se pegarmos as suas Gummies favoritas (uma Sky e outra Gray Gummies) e formos comparar quanto de Inteligência cada uma oferecerá a ele, veremos que a Sky Gummi vai se combinar com o seu tipo Voador, porém ele é fraca contra o tipo Pedra de Aerodactyl, recebendo um bônus de +7 por Voador e +2 por Pedra, para cada Sky Gummi oferecido.
[Você]-E a Gray Gummi?
Aí que está a graça do dilema de Gummies... Gray Gummi vai se combinar com o seu tipo Pedra, e além disso, é forte contra o seu tipo Voador de Aerodactyl, recebendo um bônus de +7 por Pedra e +4 por Voador, para cada Gray Gummi oferecido a ele!
[Você]-Finalmente entendi o porquê, que um Pokémon acaba ganhando aquelas Stars de Q.I. e tudo o mais, mas e os Stats? Falou deles no começo do Post!
0-0", Tá não vou mais enrolar... Se oferecer a Gray Gummi ao Aerodactyl, ele vai possivelmente receber um ganho de Stats de forma explosiva, aumentando dois Stats de uma vez. Senão, ele aumenta um Stat Randômico.
Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Psyduck ganha um Stat ao ser presenteado com a Blue Gummi

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marshtomp experimenta um ganho de Stats de forma explosiva, se ele for presenteado com a Blue Gummi, que Combina com o seu tipo Água, e ainda é Forte contra seu segundo tipo, Terrestre.

E pra quem não descobriu onde fica o seu Grau de Q.I., é só buscar pelo menu de seu Pokémon. Abra o Menu, e depois selecione, Team, o Pokémon que você quer comparar a seu de Q.I. e apertar em Summary.
A Aba de Stats contém bastantes informações de seu Pokémon e debaixo da linha onde se diz Item, -que são os itens que o seu Pokémon está segurando- ficará o Grau de Q.I. dele.
A Inteligência ou Q.I também se divide em Stars, (assim como o Tamanho corporal também se determina em Stars), mas não é um dos melhores meios de se medir a Inteligência de seu Pokémon, já que é muito relativo.
E mais outro detalhe interessante, os Pokémon que evoluem com Felicidade (Happiness), -como acontece nos Games já conhecidos de Pokémon-, em PMD, eles evoluem de acordo com o grau de Q.I. Boa sorte na caça aos Gummies!

*Alguns Moves que Pokémon Podem Aprender com uma Q.I. Alta

Venusaur[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Move: Frenzy Plant
Minimo de Q.I. requisitado: 333 Pointos de Q.I.
Nível Mínimo do Pokemon: 99

Charizard[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Move: Blast Burn
Minimo de Q.I. requisitado: 333 Pointos de Q.I.
Nível Mínimo do Pokemon: 99

Blastoise[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Move: Hydro Cannon
Minimo de Q.I. requisitado: 333 Pointos de Q.I.
Nível Mínimo do Pokemon: 99

Pichu[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Move: Volt Tackle
Minimo de Q.I. requisitado: 333 Pointos de Q.I.
Nível Mínimo do Pokemon: 50
Spoiler:

*O Poder do Retribuição (Return) e Frustação (Frustration)

Geralmente, quanto maior o Q.I. de um Pokémon, mais poderoso se tornará o Move Retribuição. O contrário também é verdadeiro para a Frustração, quanto menor o Q.I. do Pokémon, mais poderoso é o Frustração. Com um Q.I. igual a 0, o dano fixo de Retribuição é 5, enquanto que a Frustração tem um dano fixo 45. Enquanto o Q.I. se elevar, a Retribuição causa mais dano e Frustração causa menos dano.

*Habilidades de Q.I.

Habilidades Especiais de Q.I.(Special IQ Skills) são o motivo de alguém que quer elevar o Q.I. de seu Pokémon. Elas são aprendidas assim que o Pokémon ganha uma certa quantia de Pontos de Inteligência, e quando utilizados, conferem ao Pokémon certas vantagens e funções que o auxiliam nas Dungeons. Muitas das Habilidades são relevantes somente para o Pokémon Parceiro, e tem poucos usos para o Líder. Por exemplo, a Habilidade de Q.I.: Usuário Exclusivo de Movimentos tem menos efeitos sobre o Líder, porque você pode escolher deixar o Líder usar somente Movimentos e não executar os Ataques Padrão (Regular Attack). Tanto que você sempre deve checar asnovas Habilidades de Q.I. aprendidas para observar se serão benéficas ou não.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para examinar as suas Habilidades de Q.I. e escolher quais utilizar em uma Dungeon, aperte "B" para acessar o Menu. Selecione Team, e depois escolha Check IQ de um Pokémon particular. Uma lista das Habilidades de Q.I. que o Pokémon conhece vai aparecer. Estas habilidades terão um ícone de uma Star ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]) ao lado dela se estão sendo utilizadas atualmente pelo Pokémon. Lembrem-se que você também pode examinar e selecionar as Habilidades de Q.I. de Pokémon enquanto estiver nas Friend Areas.

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Edit: Repus alguns links de imagens...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sex 3 Jul 2009 - 10:13, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
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*Descrições das Habilidades

Temos no total 23 habilidades de Q.I. aprendidas a cada Pokemon, e eles não se diferem muito em Pokémon diferentes. Esta lista de Habilidades de Q.I. está organizada no ordem em que são aprendidas. Também está incluso as Habilidades que afetam o Pokémon Líder, o Parceiro, ou a ambos.

Reparem que Habilidades de Q.I. Apanhador de Itens, Verificação do Percurso e Mestre em Itens são automáticamente ativados quando o Pokémon é recrutado pela primeira vez. Também reparem que Habilidades de Q.I. Apanhador de Itens, Verificação do Percurso, Viajante Dedicado, Mestre em Itens e Usuário Exclusivo de Movimentos são conhecidos para cada Pokémon como Habilidades Padrão. (ou seja, todos os Pokémon sabem estas Habilidades de Q.I.)

Nome da Habilidade de Q.I. (Skill I.Q.) Descrição da Habilidade de Q.I. Afeta ao Pontos de Inteligência Mínimos para Obtê-la
**Apanhador de Itens (Item Catcher)O Pokémon pode agarrar e segurar um item arremessado. Ele não pode agarrar um item se ele já estiver segurando um item. Ele também não pode agarrar Seeds e beber itens. Líder e ao Parceiro 1 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade de Q.I. Básica.)
**Verificação do Percurso (Course Checker)Se este Pokémon tem um está querendo atacar um oponente com um Move ou um item arremessado, ele vai se certificar primeiro se, as paredes e outros Pokémon possam ficar no meio do caminho. Ele vai parar de atacar se houver um obstáculo. Parceiro 1 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade de Q.I. Básica.)
**Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)O Pokémon irá se focar na viagem pela Dungeon. Ele vai usar frequentemente menos vezes, os Moves e Itens. Parceiro 1 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade dos Grupos: [A], (B), [D].)
**Mestre em Itens (Item Master)O Pokémon irá usar ou arremessar o item que está segurando. Parceiro 1 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade de Q.I. Básica.)
**Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)O Pokémon irá usar somente Movimentos. Ele não vai usar seu Ataque Padrão (Regular Attack). Parceiro 1 P.I.(Em PMD2, é uma Habilidade de Q.I. Básica.)
Verificação de PP (PP Checker)O Pokémon irá parar de usar Movimentos Conectados (Linked Moves). Ele vai parar de usar os Movimentos que estiverem prestes a serem desvinculados. Ele também parará de usar os Movimentos que estiverem sem PP. Parceiro 5 P.I.
**Perito em Eficiência (Efficiency Expert)Quando está batalhando com muitos oponentes, o Pokémon irá atacar primeiro o Pokémon com o mais baixo HP. Parceiro 10 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade dos Grupos: [E], [H].)
**Verificação de Condições (Status Checker)Se seu alvo estiver com um Problema de Condições (Status Problem), o Pokémon não irá usar Movimentos que façam o mesmo Problema de Condição (Status Problem). Parceiro 25 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade universal entre os Grupos.)
**Não-Traidor (Nontraitor)Se ele ficar Confuso (Confused) ou estiver Envergonhado (Cowering), os ataques lançados impensadamente pelo Pokémon não vão atingir os amigos. Líder e ao Parceiro 40 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade universal entre os Grupos.)
**Curador Automático (Self-Curer)O Pokémon se recupera mais rápido dos Problemas de Condições. Líder e ao Parceiro 70 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade dos Grupos: [D], [F], [G], [H], (I).)
**Trapaceiro Impaciente (Quick Dodger)O Pokemon será o melhor em esquivar de Ataques e Movimentos. Líder e ao Parceiro 100 P.I. (Em PMD2, o valor é de 540 I.Q. pros Grupos: [D], [G], [H], (I).)
**Mestre em Tipos de Vantagem (Type-Advantage Master)O índice de Golpe Crítico (Critical-Hit) será elevado quando atacar oponentes com uma desvantagem do seu Tipo. Líder e ao Parceiro 110 P.I. (Em PMD2, o valor é de 105 de I.Q., pros Grupos: [A], (B), [C], [F].)
**Colhedor de Tipos Fracos (Weak-Type Picker)Quando está batalhando com muitos oponentes, o Pokémon irá atacar primeiro o Pokémon que tem uma desvantagem de seu Tipo. Parceiro 130 P.I. (Em PMD2. o valor é de 125 Q.I., pros Grupos: [F], [J].)
**Fugitivo de Armadilhas (Trap Avoider)O Pokémon frequentemente evita pisar nas Armadilhas visíveis. Parceiro 140 P.I. (Em PMD2, o valor é de 240 Q.I., pros Grupos: [D], [G].)
**Não-Dormente (Nonsleeper)O Pokémon resistirá ao Sono (Sleep) provocado por Armadilhas e de Movimentos de oponentes. Líder e ao Parceiro 160 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade dos Grupos: [A], (B), [C].)
*****Pokémon Energético e com muita Exp. (Exp. Go-Getter)Quando está batalhando com muitos oponentes, o Pokémon irá atacar primeiro o Pokémon que vale mais Pontos de Exp. (Exp. Points). Parceiro 200 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade dos Grupos: [C], [G], (I).)
**Economizador de Energia (Energy Saver)O Estômago (Belly) do Pokémon se esvaziará lentamente Líder e ao Parceiro 250 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade dos Grupos: [E], [J].)
**Fugitivo da Lava (Lava Evader)O Pokémon vai evitar a Lava ardente. Parceiro 300 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade universal entre os Grupos.)
**Peregrinador de Todos os Terrenos (All-Terrain Hiker)O Pokémon ganha a habilidade de andar sobre a Água, Lava e Nuvens. Líder e ao Parceiro 400 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade dos Grupos: [A], [F], [H], (I).)
**Atacante de Golpes Infalíveis (Sure-Hit Attacker)Os Ataques Padrão do Pokémon nunca errarão. Líder e ao Parceiro 500 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade dos Grupos: [E], [J].)
**Vidente de Armadilhas (Trap Seer)Se o Pokemon está sobre uma Armadilha Escondida, antes de dar o seu passo, ele vai deixar a Armadilha Visível mas sem desativá-la. Líder 600 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade dos Grupos: (B), [D], [G].)
**Fugitivo de Casas Monstro (House Avoider)O Pokémon evitará as Casas Monstro. Parceiro 800 P.I. (Em PMD2, é uma Habilidade dos Grupos: [A], (B), [E], [F], [H], (I), [J].)
Pokémon Super-Móvel (Super Mobile)O Pokémon ganha a habilidade de andar sobre a Água, Lava e Nuvens. Ele também pode Cavar um caminho para Atravessar Paredes. Líder e ao Parceiro 990 P.I. (Em PMD2, a habilidade Absolute Mover substitue ela.)
Citação :
**Nota: Todos estas habilidades marcadas com (**) são aproveitadas em PMD2, apenas algumas alterações ocorrem, assim como só algumas são acessíveis pra todos os Pokés, enquanto que outras, são restritas. Todas as informações das mudanças, estão relacionadas nos parênteses.

Spoiler:

*Grupos de Habilidades

Existem até 23 habilidades de Q.I. aprendidas a cada Pokémon, mas, na prática, o jogo não vai permitir ativar todas as 23 Habilidades ,por mais que tenha aprendido todas elas. Porém as Habilidades são organizadas em Grupos de Habilidades, e você pode, somente, usar uma Habilidade de Grupo a cada vez. Aqui está a lista.

Nº do Grupo de Habilidades de Q.I. Nomes das Habilidades que Pertencem ao Grupo
Grupo 1 ~Mestre em Tipos de Vantagem (Type-Advantage Master)
~Atacante de Golpes Infalíveis (Sure-Hit Attacker)
~Trapaceiro Impaciente (Quick Dodger)
Grupo 2 ~Pokémon Energético e com muita Exp. (Exp. Go-Getter)
~Perito em Eficiência (Efficiency Expert)
~Colhedor de Tipos Fracos (Weak-Type Picker)
~Viajante Dedicado (Dedicated Traveler)
Grupo 3 ~Peregrinador de Todos os Terrenos (All-Terrain Hiker)
~Pokémon Super-Móvel (Super Mobile)
Grupo 4 ~Fugitivo de Armadilhas (Trap Avoider)
~Fugitivo de Casas Monstro (House Avoider)
Grupo 5 ~Economizador de Energia (Energy Saver)
~Não-Dormente (Nonsleeper)
~Curador Automático (Self-Curer)
Grupo 6 ~Vidente de Armadilhas (Trap Seer)
~Fugitivo da Lava (Lava Evader)
Grupo 7 ~Verificação de PP (PP Checker)
~Usuário Exclusivo de Movimentos (Exclusive Move-User)

As Habilidades de Q.I. que não pertencerem ao mesmo grupo podem ser ativadas simultâneamente.

Spoiler:


Última edição por Sir Bakujirou S. em Dom 23 Ago 2009 - 6:46, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Atualizando...)
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